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Preparacao turbo


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294 replies to this topic

#91 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 28 March 2007 - 15:37

O video que tenho é ate 250, mas nao mostra painel.

Eu cheguei a cronometrar o 0-200 painel deu 15s isso na configuração 0.48 0.50 (+-350cv)


Sugiro que todo mundo que tem CalibraTurbo faça um videozinho, acelerando de 0-200, e mande pra cá.. pra gente comprarar as turbinas :D

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#92 West

West
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Posted 28 March 2007 - 16:33

Relato de experiências do CDM:

Por isso, essa da Master Power aguenta até 1,5 bar de pressão e a GT25 não aguentava nem 1,2bar.....GT25 da Master Power, custa uns R$ 600-700, é zero km, aguenta 1,5bar e é plug-n-play no coletor.

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Isso é coxinha? :huh:

Acho que vc precisa focar um pouco mais no que vc quer. Se quer coxinha, a GT25 diesel dá conta fácil do recado e fica ótima. Se quer algo mais arrojado, essa da Master Power nem faz cócegas. :ph34r:

Em algum outro lugar ví vc falando de GT28R. Só essa turbina é mais cara do que todo o kit coxinha + mão-de-obra que está sendo comentado aqui. Se vc está querendo consenso num range tão amplo assim, vai ser difícil. :unsure:

[]'s
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#93 West

West
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Posted 28 March 2007 - 16:36

Sugiro que todo mundo que tem CalibraTurbo faça um videozinho, acelerando de 0-200, e mande pra cá.. pra gente comprarar as turbinas :D

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Sugiro que todo mundo que tem Calibra Turbo venha pra pedagiada pra gente fazer um Ultimate Chess Mate For Fun, e dane-se o resto :D
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#94 Gordo

Gordo
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Posted 28 March 2007 - 16:37

Isso é coxinha? :huh:

Acho que vc precisa focar um pouco mais no que vc quer. Se quer coxinha, a GT25 diesel dá conta fácil do recado e fica ótima. Se quer algo mais arrojado, essa da Master Power nem faz cócegas.  :ph34r:

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West

hehehe nao entendi ??? hehehe :blink:
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#95 Gordo

Gordo
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Posted 28 March 2007 - 16:38

Sugiro que todo mundo que tem Calibra Turbo venha pra pedagiada pra gente fazer um Ultimate Chess Mate For Fun, e dane-se o resto  :D

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:smiile3:
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#96 West

West
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Posted 28 March 2007 - 16:56

West

hehehe nao entendi ??? hehehe  :blink:

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Tecla SAP:

O David está comparando uma Garret GT25 com uma GT 25 genénrica Master Power .

Eu disse que uma GT25 da Garret é a melhor opção para coxinha, e seja lá qual o diferencial milagroso que a MP oferece com seu produto (ex. Max Boost = 1,5 bar x 1,2 bar), num coxinha não faz a menor diferença, pois essas pressões são surreais.

Mas se for pra trabalhar com essa pressão e fazer um projeto mais arrojado, jogue essas turbinas no lixo e vá para os Jabutis (turbina de gente grande).



[]'s
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#97 David

David
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Posted 28 March 2007 - 17:00

Isso é coxinha? :huh:

Acho que vc precisa focar um pouco mais no que vc quer. Se quer coxinha, a GT25 diesel dá conta fácil do recado e fica ótima. Se quer algo mais arrojado, essa da Master Power nem faz cócegas.  :ph34r:

Em algum outro lugar ví vc falando de GT28R. Só essa turbina é mais cara do que todo o kit coxinha + mão-de-obra que está sendo comentado aqui. Se vc está querendo consenso num range tão amplo assim, vai ser difícil.  :unsure:

[]'s

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Estou muito tendencioso em optar pela GT25 da MasterPower. As turbinas tem valores próximos, vou optar pela mais resistente e melhor dimensionada para veículos esportivos a alcool ou gasolina. Uma turbina para veículos diesel é projetada para baixa pressão e alta durabilidade, eu aposto que a Masterpower terá uma vida útil maior.

Os caras do CDM estouram Turbina toda hora, se eles falaram bem da MasterPower é pq aguenta a pressão bomba que eles utilizam. Nada melhor do que uma margem de 0.7 de trabalho. Deve durar uns 50mil Km se não esmerilhar muito. :blink:

Quando falei da GT28R foi só ppara saber se alguem estava usando, está muito longe do meu orçamento, vou ter que permutar a belina por uma GT28R :ph34r:

Bom por fim. Já tive uma Master Power gostei, acho que vou optar pela GT25 Master Power boa e barata.

Eu quero um Kit Coxinha, com ervilhas, batata-palha e katchup e aspargos... :sm50

Edited by David, 28 March 2007 - 17:08.

  • 0

#98 West

West
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Posted 28 March 2007 - 17:24

Os caras do CDM estouram Turbina toda hora, se eles falaram bem da MasterPower é pq aguenta a pressão bomba que eles utilizam.

Eles estouram turbina porque estão usando a turbina errada. Se usar qualquer turbina fora da faixa de eficiência, vai dar overspeed e vai pro saco rapidinho. Não é pra ficar enfiando umkiloemeiodeturbomuitolokonosfivetech numa mera GT25, mas enfim. Cadum cadum.

Bom por fim. Já tive uma Master Power gostei, acho que vou optar pela GT25 Master Power boa e barata.

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Se é a sua vontade, manda ver e seja feliz! :D Só estamos dando as opiniões, como vc pediu. :)


[]'s :gotboost:
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#99 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 28 March 2007 - 17:25

Alguém poderia se aprofundar masi nas difs entre Garret e MP pls... em termos da GT25... as vezes ela é mais usada somente pelo preço. Enfim... alguém disserte sobre isso pls, pq a minha tendencia foi a Garret de cara.
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#100 Gordo

Gordo
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Posted 28 March 2007 - 17:31

Tecla SAP:

O David está comparando uma Garret GT25 com uma GT 25 genénrica Master Power .

Eu disse que uma GT25 da Garret é a melhor opção para coxinha, e seja lá qual o diferencial milagroso que a MP oferece com seu produto (ex. Max Boost = 1,5 bar x 1,2 bar), num coxinha não faz a menor diferença, pois essas pressões são surreais.

Mas se for pra trabalhar com essa pressão e fazer um projeto mais arrojado, jogue essas turbinas no lixo e vá para os Jabutis (turbina de gente grande).
[]'s

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Ahhh Bom hehehe !!! SAP off

Mas a minha turbina é da MasterPower, gostei muito do resultado dela.. A pegada e boa e nao estrangula de final... Outra coisa legal é que meu carro nao da aquela quebrada de pescoço quando a turbina vem...
Nao entendo de tamanhos de turbina, mas devido a minha turbina ter a cx quente grande (.63) e a cx fria media (.42) ela ganha pegada em baixa e aguenta bem em alta!!! Nao sei se estou certo, mas é o que senti pilotando meu carro.
O David que ando pode tambem opinar quanto a isso !!!

ahhh.. outra coisa né... essa turbina o custo é menor... E nao é da linha Diesel, é automotiva.

Abraços,
GORDO.

Edited by Gordo, 28 March 2007 - 17:33.

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#101 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 28 March 2007 - 18:37

Na boa.. acho que o pessoal ta confundindo....

Turbo Coxinha é aquele que vai 0,5 a 0,6 no maximo... bem básico e light.... com custos mais baixos.... maximo de 240cvs..


o que o pessoal tá colocando aí com 0,8 a 1 bar tá longe de ser coxinha... 300cv???? se nao preparar decentemente $$$ vai sair voando peças por cima e por baixo do carro..........
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#102 RSR

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Posted 28 March 2007 - 19:19

Tb axo... turbo coxa é p/ atingir oq guenta o miolo original, por volta de 230cv... se ficar andando muito alem disso sem reforçar o motor, corre o risco de dar fratura exposta no bloco.

Outra coisa: ñ axei no site da Master a turbina gt25 série automotiva.

+ uma coisa: o Matheus precisa participar aki.
Sugiro criarmos um topico(+ um por sinal) especifico e deixar na area aberta.


RSR

Edited by RSR, 28 March 2007 - 20:07.

  • 0

#103 W

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Posted 28 March 2007 - 21:30

Master Power é bem marromenos, é pra quem não tem dinheiro, eu tenho uma :rolleyes: o que bufa mesmo é a linha R da Garret
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#104 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 28 March 2007 - 22:35

Master Power é bem marromenos, é pra quem não tem dinheiro, eu tenho uma  :rolleyes:  o que bufa mesmo é a linha R da Garret

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ôpa!! entao essa é pra mim!! rsrsrs com meu futuro Côxa rsrsr
  • 0

#105 David

David
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Posted 28 March 2007 - 23:22

Se é a sua vontade, manda ver e seja feliz! :D Só estamos dando as opiniões, como vc pediu.  :)
[]'s  :gotboost:

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Ola West. A opinião e experiência de vcs é muito importante pois eu não tenho experiência com preparação de Calibra. Posso dizer que sou apenas um aprendiz Jedy... :sm35

Eu utilizei uma MasterPower no meu primeiro MWT e tive uma boa experiência, ela rendia muito bem e com margem de segurança anti-quebras e garantia de 1 ano. Gerando 250Hp´s no Fivetech, nada mau para as minhas necessidades.

Agora no Calibra é outra história e vcs tem muito mais experiência...
Mas que é incontestável o excelente custo benefício da Master Power é... As medidas são apropriadas... Made in Brasil...

Alguem sabe o preço da Garret GT25 diesel e da GT25 MasterPower?

Vlw! Abraço.
  • 0

#106 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 29 March 2007 - 09:52

Alguém poderia se aprofundar masi nas difs entre Garret e MP pls... em termos da GT25... as vezes ela é mais usada somente pelo preço. Enfim... alguém disserte sobre isso pls, pq a minha tendencia foi a Garret de cara.

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Vale lembrar que GT25 é uma "classe" que tem trocentos modelos. Acho que só na MP tem uns 5 setups diferentes... BEM diferentes.
  • 0

#107 Rodrigo

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Posted 29 March 2007 - 09:53

Sim, postei inclusive um site com relação destes modelos todos para sabermos a # do modelo a ser comprado exatamente.

[]s
Rodrigo
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#108 Marcio Leal

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Posted 29 March 2007 - 19:32

E usa em qual carro original então?

ahhh.. outra coisa né... essa turbina o custo é menor... E nao é da linha Diesel, é automotiva.

Abraços,
GORDO.

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#109 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 29 March 2007 - 19:36

GT25 original achamos por 1350 em 3x na propria revenda garret

GT25 falsificada deve ser 800-900 no maximo.

Alguem sabe o preço da Garret GT25 diesel e da GT25 MasterPower?

Vlw! Abraço.

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#110 Marcio Leal

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Posted 29 March 2007 - 19:38

Exato, série GT da garret vem desde gt 12 e vai pra lá de gt 42....

A que estamos citando é um GT25 original do motor silverado 4.2 de 168cv.

Agora é muita cara de pau a Masterpower usar a sigla de maior sucesso atual na linha Garret, se eu fosse a Garret ja teria processado....


Vale lembrar que GT25 é uma "classe" que tem trocentos modelos. Acho que só na MP tem uns 5 setups diferentes... BEM diferentes.

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#111 Rodrigo

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Posted 29 March 2007 - 19:43

Acho que o que o Sérgio quiz dizer é que dentro da sigla GT25 ainda temos trocentos modelos, independente das GT12... GT 42.

Aqui tem a série toda... http://www.turbomast...ett&pagina=GT25

Acredito que estamos falando desta...

GT25 703325-0001 M.W.M. 443854-0172 709143-0001 A/R 0,47

[]s
Rodrigo
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#112 Gordo

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Posted 29 March 2007 - 23:01

E usa em qual carro original então?

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Carros a alcool ou gasolina !!! :huh:

Me referia que ela nao é da linha diesel...

Abraços,
GORDO.
  • 0

#113 leonnanet

leonnanet
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Posted 30 March 2007 - 00:57

Carros a alcool ou gasolina !!!  :huh:

Me referia que ela nao é da linha diesel...

Abraços,
GORDO.

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QUANTO FOI O TOTAL GORDO ?? DE TUDO ? :pompom :pompom
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#114 Gordo

Gordo
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Posted 30 March 2007 - 08:19

QUANTO FOI O TOTAL GORDO ?? DE TUDO ?  :pompom  :pompom

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O KIT saiu $1400
Escape $450
Bicos Monoponto $200
Extras uns $300 no maximo

O resto de despesas que tive foi de peças que estavam apresentando defeito e que tive que trocar !!! ;)

Abraços,
GORDO.
  • 0

#115 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 30 March 2007 - 09:20

Um amigo meu usava essa gt25 da silverado diesel na saveiro dele. Otima turbina, mas extremamente pequena... MESMO pra saveiro 1.8...

imaginem num C20XE...

Na minha humilde opinião, acho que "pra começar" tem que vir uma .50.63 mono ou .50.58bi


Exato, série GT da garret vem desde gt 12 e vai pra lá de gt 42....

A que estamos citando é um GT25 original do motor silverado 4.2 de 168cv.

Agora é muita cara de pau a Masterpower usar a sigla de maior sucesso atual na linha Garret, se eu fosse a Garret ja teria processado....

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  • 0

#116 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 30 March 2007 - 09:47

O KIT saiu $1400
Escape $450
Bicos Monoponto $200
Extras uns $300 no maximo

O resto de despesas que tive foi de peças que estavam apresentando defeito e que tive que trocar !!!  ;)

Abraços,
GORDO.

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e o valor da Mao de obra?????????
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#117 morpheus

morpheus
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Posted 30 March 2007 - 09:48

segundo ele nenhuma!!
tudo na garagem de casa!


t+
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#118 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 30 March 2007 - 09:50

uau, feito por quem??? e a afinação?
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#119 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 30 March 2007 - 09:53

Ah, pintou aí uma oportunidade pra mim de comprar um coletor Giba de inox... então, se der certo mesmo, vou vender o meu SPA de ferro nodular. Se alguém quiser, vendo baratinho.
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#120 Leo Quirino

Leo Quirino
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Posted 30 March 2007 - 09:56

$$$????
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