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Preparacao turbo


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294 replies to this topic

#31 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 22 March 2007 - 14:55

Até dá pra montar um turbo de custo relativamente baixo, e risco também não muito alto, mas, evidentemente, a não ser que você queira correr riscos, não espere um retorno muito grande em potência.

Utilizando uma turbina nacional, coletor de escape nacional, intercooler nacional (etc..), e um bom acerto, pode se divertir bastante. O mais importante é não fazer economias onde não se deve: ACERTO.

Acerto é o mais importante. Não adianta ter tudo forjado da melhor qualidade, e manter a central original com um monte de bicos suplementares pendurados com acionamento por pressostato :S... é quase o mesmo que arrancar a injeção e colocar um carburador.

Existem no brasil vários profissionais capacitados a fazer uma CORRETA reprogramação da injeção original, a fim de compatibilizá-la à indução forçada. Assim, você tem praticamente um turbo original. Claro que o ideal seria partir pra uma injeção programável, mas, isso só recomendo pra quem já tem muita experiência no assunto, e um motor com muuuita cavalaria (acima de 350cv).

Não vai virar nenhum monstro, mas, já deve passar dos 200cv. Muito bom pra começar.

OBS: NÃO RECOMENDO, EM HIPÓTESE ALGUMA, A MONTAGEM DE KIT TURBO SEM INTERCOOLER.

Edited by Sergio Bernardinetti, 22 March 2007 - 14:57.

  • 0

#32 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 22 March 2007 - 15:00

WEST,
Nao tem segredo instalar um kit turbo no carro (Claro que para toda manutenção ou instalção devemos ter alguns cuidados basicos)!!!
O kit coxinha é uma boa montar para quem nao quer muita potencia no carro...

O QUE QUEBRA NO MOTOR/CARRO NAO É O KIT E SIM O USO E A TOCADA/MANUTENÇÃO DADA PELO PROPRIETARIO!!!

Lembrem-se carro COM ou SEM kit QUEBRA !!!!

Abraços,
GORDO.

<{POST_SNAPBACK}>


Um adendo: Muita gente monta kit turbo nas coxas, e acaba não podendo usar o carro. Pode dar uuuuma pisada, mas se enfiar o pé sem dó, quebra.

EU, particularmente, acho que, se for pra ficar se preocupando, é melhor não montar. Ou monta do jeito certo, pra poder usufruir extensivamente, ou é melhor não montar. Pendurar uma turbina com risco de quebra num motor que não se acha em qualquer esquina, é um grande problema.

O que quero dizer com isso é: se quiser montar gastando pouco, não queira abusar na potencia. Use uma pressão baixinha, pra poder, pelo menos, usar o carro sem medo. Colocar um monte de pressão pra depois ter que ficar segurando o pé pra não quebrar... EU não curto. Melhor 200cv constantes do que "250" (se é que chega nisso sem um bom acerto) só em uma puxada.
  • 0

#33 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 22 March 2007 - 16:38

Meu carro tem ICooler Gigante, turbina refrigerada a agua, radiador de oleo, 8,5 de taxa e tudus forjadus .... alem de ter muito ponto tirado em alta no chip ... assim a probabilidade de quebra é muito menor ...mesmo usando 1,4 1,6 de pressao ...

Agora um coxinha como o vendido na TA ou SPA, eu acho que a pressao maxima seria 0,8 esporadicamente ...

O W usou um tempo coxinha com 1bar em miolo original ... e nao quebrou ...

O problema de nao usar IC, Radiador de oleo, bla bla bla .... é o aquecimento do ar. Quanto mais quente o Ar, menos potencia.
So que isso é um circulo vicioso, pois a cada ciclo a camara de combustao fica mais quente, e assim o ponto de ignicao comessa a ficar exessivo, se o cara segurar, ja era ...

Tirar ponto e destaxar, tira potencia .. mas aumenta muito a seguranca do motor ...

Se o cara vai usar taxa original, ele tem que pelo menos tirar ponto, e ter a conciencia que nao pode ficar segurando de final ou por o carro em um autodromo ...

.....


MGB-T nunca teve problema com a M2.8 ... so evolui ...

Falow
  • 0

#34 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 22 March 2007 - 16:58

Tirar ponto, ic e radiador de oleo faz parte do MEU kit coxinha... :)

Então poderia usar um kit spa ou anhang + mgbT + embreagem de ceramica + icooler + radiador de óleo a princípio e esatria com um coxinhaPLUS pra rodar blz com ,4 (200-230hp) e esporadicamente ,9 (250-280hp)?

Caracol sugerido para tal preparação? As estimativas de potencia estão corretas?

Com relação a embreagem... qual escolher? fabricanete, membranas, firulas, etc? ps: dá pra aguentar 280hp sem virar musculação?

[]s
Rodrigo
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#35 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 22 March 2007 - 17:06

Uma coisa que vejo muito por aí é o comentário "meu carro tá perfeito: tá LISO e NÃO QUEBRA".

Na minha humilde concepção, "não quebrar" e "estar liso", não significam necessariamente que o carro estar bom. Eu acredito que bom ou mau está mais ligado à eficiência e confiabilidade do que qualquer outra coisa.

Exemplo: meu carro fica totalmente liso se eu o mantiver em Lambda 0.7 e 20 graus de ponto travado. Fica liso, anda "bem" e não quebra. Porém, poderia ter a mesmíssima potência, com um terço da pressão, mistura e ponto corretos. Sem falar que vai beber horrivelmente, vai ter uma curva de torque em fase aspirada horrível, e também na fase turbo não vai render lhufas, o que resultará num pico momentâneo de potência, que dá a ilusão de carro "forte", mas, na prática, não é bem assim.

Eu, particularmente, não sou adepto da cultura "meu carro anda com 4329423 bar de pressão" e não quebra. Também não estou aqui pra julgar ninguém.

Minha "praia" é a mínima pressão necessária pra alcançar meus objetivos em termos de potência.

Um amigo meu, que trabalha com preparação, faz muito esse trabalho de "consertar" carros mal turbinados. Frequentemente chega pra ele carro "turbão forte", "enchendo doiskiloemeiooo óóó"... E sai de lá com 0.6bar, quase o dobro da potência, metade do consumo e alta confiabilidade. Tudo graças ao SetUp correto e acerto correto.

É apenas a minha opinião, como dono de 3 carros turbo. Não desmereço quem faça o contrário e sei muito bem reconhecer quando estou errado e mudar de opinião. Aprender é sempre bom.

Já tive carro turbinado de tudo quanto é jeito. Só não tive com carburador, mas, dos injetados, já usei suplementar, já usei pressostato, já usei chip, já usei dosador, já usei caixinha controladora de bico extra, já usei injeção programável... enfim, acho que já usei de tudo. O que puder compartilhar com os outros, estou à disposição.

As vezes sou meio chato ou insistente sobre alguma coisa. Chego até a parecer arrogante... Peço desculpas desde já. Mas, garanto, é apenas pra tentar evitar que outras pessoas cometam os erros que EU já cometi. E não foram poucos...

Abração aí
  • 0

#36 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 22 March 2007 - 17:09

Tirar ponto, ic e radiador de oleo faz parte do MEU kit coxinha... :)

Então poderia usar um kit spa ou anhang + mgbT + embreagem de ceramica + icooler + radiador de óleo a princípio e esatria com um coxinhaPLUS pra rodar blz com ,4 (200-230hp) e esporadicamente ,9 (250-280hp)?

Caracol sugerido para tal preparação? As estimativas de potencia estão corretas?

Com relação a embreagem... qual escolher? fabricanete, membranas, firulas, etc? ps: dá pra aguentar 280hp sem virar musculação?

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


E a pergunta que não quer calar com relação às pergutnas acima... recomendação seria deixar mesmo na preparadora como pretendia antes ou é jogo ir comprando as peças separadas e no final deixar com o preparador só pra montagem e acertos finais?
  • 0

#37 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 22 March 2007 - 17:13

O melhor preparador de todo carro é o DONO.

Não hesite em fazer tudo você mesmo. Não é nenhum bicho de sete cabeças.

A parte de abrir motor eu não recomendo aos iniciantes, em razão de diversos macetes que, se desconhecidos, podem implicar consequências bem desagradáveis. No entanto, a instalação de turbo pode ser feita em casa tranquilamente.
  • 0

#38 West

West
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Posted 22 March 2007 - 18:06

É apenas a minha opinião, como dono de 3 carros turbo.

Coincidentemente, tb estou no 3.o carro turbo adaptado. :)

1.o - XR-3 AP 1.8S: burado, kit coxinha, 0,5 bar na gasolina. Um nojo :P. Rodou 1 ano / 5.000km.

2.o - VCD 96: chip pra ponto e alimentação até onde os bicos na flauta aguentavam, dosador HPi, bico extra controlado por pressostato + eco-driver (repetidor). Rodou 2 anos / 60.000km.

3.o - Calibra - controlado exclusivamente pela injeção original, sem bicos extras, sem clampers, sem caixinhas. Rodando há 2 anos / 17.000km.

A preparação claramente evoluiu de um carro para o outro.

Não desmereço quem faça o contrário e sei muito bem reconhecer quando estou errado e mudar de opinião. Aprender é sempre bom.

enfim, acho que já usei de tudo. O que puder compartilhar com os outros, estou à disposição.

Concordo com o que o Sérgio falou, principalmente no que tange a eficiência da preparação, ou seja, mais hp com menos psi.
Hoje, sou adepto da instalação clean, gerenciamento por "stand-alone", acerto por wide-band, etc. Acho que é um diferencial muito grande, e tras satisfação pessoal trabalhar um projeto assim.

[]'s
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#39 DenisMelo

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Posted 23 March 2007 - 10:30

O que achei legal foi o coletor de escape da SPA...  bem feito ele !!!


Opa Gordo (ou Led), Blz ?

Eu tb sempre tive vontade de montar o kit eu mesmo, em casa, com ajuda de um amigo meu, então estou achando o tópico show de bola.

Acima você comentou sobre o coletor de escape da SPA, mas o kit é TA. Então a TA está vendendo um kit pronto pro Calibra com coletor SPA, é isso ? Ou vc comprou o kit na TA e o coletor na SPA ?

Sobre o pedaço da pressurização que faltou, você voltou lá e cobrou deles ou precisou comprar ?

Você montou algum tópico do seu projeto com fotos ?

Valeu !
abs,
Denis
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#40 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 23 March 2007 - 13:05

Como o Gordo estava com Sangue no zoio de ver logo o carro funcionando, e era sabado a noite, nos usamos a pressurisacao que veio no Kit + umas mangueis e tubos para completar a medida que faltava ...

A Turbo Anhanguera forneceu o Kit com o Coletor da SPA .. Vai entender ...

Falow
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#41 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 23 March 2007 - 13:12

Acabei de enviar email para a TAnhanguera... perguntas bem claras pra solucionar a maioria das dúvidas quanto ao kit... agora só esperar a resposta.

Com um kit básico, quanto posso esperar de potencia do meu carro (original 150hp) a ,4 e a ,9 bar?

Qual a turbina fornecida no kit? Minha intenção é aceleração basicamente, e que não estrangulasse a velocidade final do carro (240km/h).

O que vem no kit exatamente? A linha de pressurização vem toda completa, com todos os tubos e juntas, abraçadeiras e etc?

É só montar, regular a injeção e pronto ou ainda terei que comprar mais peças (tirando intercooler, emb. de ceramica, etc...)?

Qual o valor do kit básico e qual a forma de pagamento / parcelamento?


[]s
Rodrigo
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#42 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 23 March 2007 - 16:21

O melhor kit é da SPA, todas as peças tem mais qualidade que os concorrentes.
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#43 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 23 March 2007 - 16:23

Enviei o mesmo email pra SPA.

[]s
Rodrigo
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#44 West

West
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Posted 23 March 2007 - 17:30

A Turbo Anhanguera forneceu o Kit com o Coletor da SPA .. Vai entender ...

<{POST_SNAPBACK}>

Se a SPA já gastou pra fazer um coletor de Ferro Fundido, não tem o menor sentido as outras empresas gastarem tb, se elas podem comprar o coletor pronto.


[]'s
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#45 Gordo

Gordo
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Posted 23 March 2007 - 18:45

O meu Kit comprei na TA, mas o coletor os caras compraram da SPA.
Acho que a TA nem faz mais coletor para o Calibra !!! :sm9

Abraços
GORDO.
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#46 Gordo

Gordo
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Posted 24 March 2007 - 16:26

O melhor kit é da SPA, todas as peças tem mais qualidade que os concorrentes.

<{POST_SNAPBACK}>


Será ??? :rindo

hehehe.. Falow!!!

Attached Images

  • TurboTA.jpg

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#47 West

West
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Posted 24 March 2007 - 16:59

Será ??? :rindo

hehehe.. Falow!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Isso passa longe de ser um "KIT". Totalmente artesanal. Não custou barato.

Tb acho que o Kit da SPA é o que tem melhor qualidade. Acima disso, o preço cresce bastante.

[]'s
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#48 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 25 March 2007 - 01:44

Eu estou no 4o carro turbo, dos quais, ainda tenho 3 na garagem :)

Calibra Turbo 1993/1994
Corsa Pick Up 2001/2001 1.6 Turbo
Audi A3 2004/2004 1.8T 180cv Tiptronic (chipado hehe).

tem mais o Ecosport 1.6 2004 que comprei pra dona patroa, mas esse fica original :P

Coincidentemente, tb estou no 3.o carro turbo adaptado. :)

1.o - XR-3 AP 1.8S: burado, kit coxinha, 0,5 bar na gasolina. Um nojo :P. Rodou 1 ano / 5.000km.

2.o - VCD 96: chip pra ponto e alimentação até onde os bicos na flauta aguentavam, dosador HPi, bico extra controlado por pressostato + eco-driver (repetidor). Rodou 2 anos / 60.000km.

3.o - Calibra - controlado exclusivamente pela injeção original, sem bicos extras, sem clampers, sem caixinhas. Rodando há 2 anos / 17.000km.

A preparação claramente evoluiu de um carro para o outro.
Concordo com o que o Sérgio falou, principalmente no que tange a eficiência da preparação, ou seja, mais hp com menos psi.
Hoje, sou adepto da instalação clean, gerenciamento por "stand-alone", acerto por wide-band, etc. Acho que é um diferencial muito grande, e tras satisfação pessoal trabalhar um projeto assim.

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#49 David

David
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Posted 26 March 2007 - 09:19

Vamos contabilizar os custos de Kit Coxinha Master...??? :smiile4:

Somente as peças, incluindo embreagem de cerâmica..., a instalação fica a gosto do cliente.

Quem consegue levantar as despesas Gordo, Led, Rod alguma resposta da Spa e da TA?
  • 0

#50 Gordo

Gordo
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Posted 26 March 2007 - 10:40

Vamos contabilizar os custos de Kit Coxinha Master...??? :smiile4:

Somente as peças, incluindo embreagem de cerâmica...,  a instalação fica a gosto do cliente.

Quem consegue levantar as despesas Gordo, Led, Rod alguma resposta da Spa e da TA?

<{POST_SNAPBACK}>


David,
tudo beleza???

entao, meu KIT saiu $1.400 :
-Turbina;
-Pressurização;
-Coletor escape SPA;
-Valvula USGATE;
-Mangueiras e abraçadeiras;
-Mufla;
-Suporte de bicos auxiliares;
-Manovacuometro;
Deve ter vindo mais coisas so nao to lembrando agora...

O que se deve comprar alem disso:
-Bomba de Combustivel (estou usando uma preparada do GTI) $150;
-Bicos auxiliares $200;
-Juntas (tinha colocado de amianto, nao duro nada... LIXO!!! Troquei tudo por junta de silicone da LOCTITE) $50;
-Filtro de Ar (o que vem no kit é um lixo) $Eu ja tinha;
-Modulo Controlador de Bicos (MGB-T), muito melhor que qualquer outro no mercado hehehe $AINDA NAO PAGUEI (CALOTEIRO hehehe);
-Algumas mangueiras extras (linha de combustivel para os bicos auxiliares) $50;
-Chip $Ainda nao fiz, mas uns $400;
-Abertura dos bicos multipontos (eletroerosão) $150;
-Escapamento $450;


O que troquei por quebra/defeito:
-Atuador da Marcha Lenta (Explodiu na primeira esticada hehehe) $100 caiu do ceu esse;
-Adicionei um rele pra bomba de combustivel pois o original estava desligando sozinho $15;
-Minha embreagem ja esta apresentando problemas hehehe, preciso trocar por uma de ceramica $600 ainda nao fiz;
-Bobina de agnição (queimo) $150 (do Vectra B );
-Velas $100;
-Freio tem que trocar (ainda nao fiz), o Led fez um upgrade de freios bem legal, freia muuuuito $350;
Nao me lembro se teve mais alguma coisa...

Entao David, o que economizei montado o kit em casa foi uns $700, que normalmente qualquer mecanico cobra sem acertar o carro, so a instalação do KIT.
O resto das peças nao foi tao caro assim nao, devo ter gasto mais uns $1.000 nao fiz a soma !!!!

Abraços,
GORDO.
:puppets

Edited by Gordo, 26 March 2007 - 11:35.

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#51 David

David
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Posted 27 March 2007 - 09:14

Valew Gordo. Ontem conversamos e testei seu carro, ficou muito bom, o carro está violento. Só falta o ajuste final no chip e alguns detalhes.

Parabéns pela iniciativa e indepedência do seu projeto, mesmo com opiniões contrárias você mostrou que sabe o que faz. :uhuu

Preciso me apressar no projeto e regularizar meu carro antes de Agosto.

Nas próximas semanas, já vou começar a comprar os componentes.

Vou conversar com o pessoal da Nascar Chips para ver quanto eles cobram para o Chip do seu carro no dinamometro. Eu já fiz um serviço com eles e fiquei muito satisfeito, os caras trabalham bem e gostam do que fazem.

Valew pela força Gordo.

[]s David

Edited by David, 27 March 2007 - 09:16.

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#52 Ives

Ives
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Posted 27 March 2007 - 10:47

O melhor preparador de todo carro é o DONO.

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Isso é porque vc não conhece a facção "Ei, Onde Fica o Motor??" do CCB... :P
  • 0

#53 Sergio Bernardinetti

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Posted 27 March 2007 - 10:52

Hahahahahaha :rindo

Eu já fiz parte dela... mas, a necessidade faz o ladrão, ou, no caso, o mecânico :)


Isso é porque vc não conhece a facção "Ei, Onde Fica o Motor??" do CCB... :P

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#54 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Posted 27 March 2007 - 11:58

Quanto ao assunto do tópico:
- Sim, falta só um pouco para eu legalizar meu carro.


Quanto ao assunto levantado recentemente no tópico:
- Pouca gente aqui sabe realmente o que é montar decentemente um Kit turbo, retrabalhar os bicos, substituir bomba, acertar o carrinho, etc's e afins...

Montei meu carro na garagem de casa e já humilhei diversos carros montados por preparadoras de renome: o último tem até vídeo, que o Led insiste em não me passar (= FDP)...

Meus amigos aqui do CCB, bem como o Gilson do Corsa Clube, foram influências e me ajudaram muito, seja metendo a mão na graxa, ajudando a comprar peças ou dando sugestões. Sem essa força não teria feito o que fiz...

Quem me conheçe sabe que não tenho "rios de dinheiro" para gastar com preparação e minha "birra" por preparadores/mecânicos FDP's é grande e notória (vide Júnior, da UnderSpeed): então faço eu mesmo.

Tempo, dedicação, mente-aberta e grana bastam para quem quer fazer pessoalmente tal preparação... isso em um carro como o meu: 1.6 popular.

Em um Calibra eu até me aventuraria, mas iria guardar muito mais grana e ter muito mais tempo para fazer o trampo... se possível (grana) deixaria o trabalho para quem já tem know-hall (nem sei se é assim que se escreve...) em Calibras.

JMarcelo
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#55 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 27 March 2007 - 12:00

Pergunta... nesse esquema doityourself, imagino que deve-se ou colocar um bico extra ou trocar os 4 e Xipar a motronic... qual a opção mais fácil? em caso de troca dos 4 bicos ao invés de abrir os originais, quais usar??

[]s
Rodrigo
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#56 David

David
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Posted 27 March 2007 - 12:18

Vamos seguir:

Estou apurando o que compensa mais para preparar o Cali. Vamos a planilha:

Preparo autonômo:
Kit Turbo SPA: 1.400,00
Escape: 500,00
Controlador MGB: 700,00
Embreagem: 600,00
Acerto do Chip no Dyna: 500,00 a 1.000,00 ( média 750,00)
Bicos suplementares: 300,00
Mangueiras extras, Pressurização melhor, juntas, filtro de ar maior, outras peças que surgirão no decorrer da montagem: R$500,00
Total: 4750,00

Preparo Esther Básico.
Turbo com bico suplementar c/ controlador, partida a frio, turbina APL .48 e .42, Chip com acerto no dinamometro, Pressurização em Aço carbono, bicos trabalhados (p/ voltar aspirado eles te instalam bicos originais novos e vc devolve os trabalhados), escape do Giba, embreagem de cerâmica. Manometro etc.
Garantia de 1 ano p/ o Kit e Setup do Turbo. 250 Hp´s com 0.8
Valor R$5.000,,00 (3X Visa)

Colocando na planilha a tendência p/ optar pela Esther é alta tendo em vista a tranquilidade e o amparo técnico. Sendo que sou leigo em preparos e não tenho muito tempo para me dedicar em preparos.

O que vcs acham??? Minha teoria está correta??? A opinião de todos é bem vinda!

Vlw! David.
  • 0

#57 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 27 March 2007 - 12:19

Eis a resposta da SPA...

Caro Rodrigo,

Com nosso kit, seu Calibra deve render ao redor de 30% a mais com 0,4 bar e ao redor de 100% a mais com 0,9 bar de pressão.
Nosso kit é vendido sem turbina pelo preço de 1.350,00 reais. Nós indicamos uma SPA 525 .50 x .48. que custa 890 reais.
No kit vem todas as peças para a instalação. Voce precisará comprar juntas , velas, óleo e etc..
Estes valores são para pagamentos à vista ou em 3x.
Podemos parcelar em até 12x pela financiadora.

Atenciosamente ,
Marcão.

  • 0

#58 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 27 March 2007 - 13:40

APL 240 .48.42 num motor cujo cabeçote ORIGINAL manda 103CFM aspirado?????

Jeeeesuuuis amado!!!

Não sabia que a Esther cometia essa atrocidade.


Vamos seguir:

Estou apurando o que compensa mais para preparar o Cali. Vamos a planilha:

Preparo autonômo:
Kit Turbo SPA: 1.400,00
Escape: 500,00
Controlador MGB: 700,00
Embreagem: 600,00
Acerto do Chip no Dyna: 500,00 a 1.000,00 ( média 750,00)
Bicos suplementares: 300,00
Mangueiras extras, Pressurização melhor, juntas, filtro de ar maior, outras peças que surgirão no decorrer da montagem: R$500,00
Total: 4750,00

Preparo Esther Básico.
Turbo com bico suplementar c/ controlador, partida a frio, turbina APL .48 e .42, Chip com acerto no dinamometro, Pressurização em Aço carbono, bicos trabalhados (p/ voltar aspirado eles te instalam bicos originais novos e vc devolve os trabalhados), escape do Giba, embreagem de cerâmica. Manometro etc.
Garantia de 1 ano p/ o Kit e Setup do Turbo. 250 Hp´s com 0.8
Valor R$5.000,,00 (3X Visa)

Colocando na planilha a tendência p/ optar pela Esther é alta tendo em vista a tranquilidade e o amparo técnico. Sendo que sou leigo em preparos e não tenho muito tempo para me dedicar em preparos.

O que vcs acham??? Minha teoria está correta??? A opinião de todos é bem vinda!

Vlw! David.

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#59 David

David
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Posted 27 March 2007 - 14:15

Oba Sérgio. Mas eles tem outras opções também o cliente é quem manda. Essa turbina foi a do preparo mais básico e economico possível que eles oferecem.

Qual turbina vc me recomenda para arrancadas e retomadas violentas numa faixa de 3 a 6.5mil rpm??? Quero extrair mais potência com menos pressão, como é o caso da turbina pica-pau.

Não me interesso muito em final, quero espacar qualquer turbo de fábrica de até 250 Hp´s originais dentro da cidade (S3, WRX, TT etc.). Acho arriscado preparar o carro para final pelo risco pessoal de alta velocidade etc.

Vlw! David.
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#60 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Posted 27 March 2007 - 14:22

Oi David.

Nunca fiz experiências com esse motor, então, não sou senhor da verdade.

O que sei com certeza absoluta é que a apl240 é minuscula, dá uma baita restrição, gera cavitação aerodinâmica / superaquecimento etc etc que só acabam fazendo o motor render muito menos do que poderia.

O meu motor tem muita preparaçao, então não dá pra se basear muito nele. Mas, no meu caso, uso uma .70.63 com eixo de 61mm (usam em OPALA essa turbina), que enche super rápido.

Eu recomendaria, teoricamente (nunca testei na pratica), uma simples .50.63 com eixo quente de aproximadamente 58mm. Acho que é a mais "balanceada", entre menor lag possível e maior rendimento possível.

Pra tiro curto, sem final nem muito giro, pode optar por uma carcaça quente menor, .58 pulsativa.

Então, pro teu interesse, uma .50.58 pulsativa me parece ideal.

Oba Sérgio. Mas eles tem outras opções também o cliente é quem manda. Essa turbina foi a do preparo mais básico e economico possível que eles oferecem.

Qual turbina vc me recomenda para arrancadas e retomadas violentas numa faixa de 3 a 6.5mil rpm??? Quero extrair mais potência com menos pressão, como é o caso da turbina pica-pau.

Não me interesso muito em final, quero espacar qualquer turbo de fábrica de até 250 Hp´s originais dentro da cidade (S3, WRX, TT etc.). Acho arriscado preparar o carro para final pelo risco pessoal de alta velocidade etc.

Vlw! David.

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