Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

GTR e simuladores de corrida

• Por favor, faça o login para responder
1282 respostas neste tópico

#1201 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 04 dezembro 2010 - 11:36

Pessoal,

Eu segui o exemplo do Nagy, e concordo 100% sobre o iRacing. Eu estava evoluindo bem quando tive que parar. Minha assinatura ainda estah ativa, mas tive que desmontar meu cockpit porque a dona loka amecou enviar o volante no meu rabo. Eu montei no meio da sala.

Foda - pior que nao tem onde eu montar. Agora tenho que esperar porque vou me mudar para uma casa maior ano que vem, e vou montar um quarto soh para essas paradas.

Quem testar nao vai para outro. A possibilidade de corridas online hora-a-hora rankeado eh muito bom. Joguei um cameponato inteiro no rFactor, joguei GTR com vcs, mas nada se compara na imercao que tive no iRacing. A simulacao e os pegas nas corridas sao demais.

Abraco,

PL
  • 0

#1202 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:

Postou 05 dezembro 2010 - 13:43

Esta receita do iracing é muito bacana pagar por mes , vish , preciso ter uma ideia desta :D
  • 0

#1203 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 05 dezembro 2010 - 15:36

Na página inicial do iRacing, tem um vídeo sobre o Gregger Huttu.
http://www.iracing.com/

O cara é o maior ET que exite do sim racing mundial.
Ele ganhou o ultimo campeonato mundial de Formula Star Mazda do iRacing, levou pra casa 10K USD e a chance de pilotar o carro de verdade em Road Atlanta.

O cara sequer tem carteira de motorista, mora no interior da Finlândia, ajuda o pai dele com pescaria, nunca viajou de avião, e nunca sentou a bunda num carro de corrida...
Pra quem conhece, sabe que essa pista é dificílima, osso duro mesmo, tem que conhecer cada centímetro, pois várias curvas são segas e em transição de subida/descida, muito difícil de gerenciar a transferência de peso!

Assistam o vídeo, vale a pena, mostra bem o que a gente fala sobre o iracing ser um simulador de verdade!
Se mesmo assim, vcs quiserem continuar brincando de GT5 arcadão, paciência! ;-)

Matéria:
http://myemail.const...aid=OiZzrKym5fY

Abrax.

Eu
  • 0

#1204 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 05 dezembro 2010 - 22:22

Link direto pro video:

http://www.iracing.com/greger-huttu/
  • 0

#1205 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 00:41

krai o kra é alien mesmo, nem fala direito coitado rsrsrs. Já botar de inicio num carro desse é mta judiação. Sei lá, podiam ter feito ai uma viagem mais longa com ele começando com karts por alguns dias pra ele ficar mais forte pra dps pegar um formula. Mas mto legal a matéria.
  • 0

#1206 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 10:27

Iracing é de fato o melhor simulador, já disse isso antes, mas também vocês estão com punhetação. Não tem nada de revolucionário em relação ao RaceOn ou aos melhores Mods de RFactor, é apenas mais preciso e as algumas pistas tem a topografia mais detalhada.

Fora que o conteúdo oficial é limitadíssimo, meia dúzia de carrinhos bem xôxos e se quiser algo melhor tem que pagar (aliás, tem que pagar até para respirar naquela porra). Não vi nenhum multimarcas decente para jogar. Fora os gráficos, que são tão ruins quanto RFactor ou RaceOn.

É legal sim, mas precisa ter muito tempo para dedicar e eu acho muito caro pelo o que oferecer.

Enquanto não sai o RFactor 2, vou ficar brincando de GT-5 e de RaceOn em casa mesmo. LOL
  • 0

#1207 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 06 dezembro 2010 - 11:04

DET, vc chegou a perguntar do valor do G27 naquela loja que indiquei?

Abraços!
  • 0

#1208 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 11:35

DET, vc chegou a perguntar do valor do G27 naquela loja que indiquei?

Abraços!

Esqueci de responder!

900,00.

Os caras tiraram o câmbio sequencial do G27 :( Daí desanimei.

Abs
  • 0

#1209 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 06 dezembro 2010 - 13:05

Iracing é de fato o melhor simulador, já disse isso antes, mas também vocês estão com punhetação. Não tem nada de revolucionário em relação ao RaceOn ou aos melhores Mods de RFactor, é apenas mais preciso e as algumas pistas tem a topografia mais detalhada.

Fora que o conteúdo oficial é limitadíssimo, meia dúzia de carrinhos bem xôxos e se quiser algo melhor tem que pagar (aliás, tem que pagar até para respirar naquela porra). Não vi nenhum multimarcas decente para jogar. Fora os gráficos, que são tão ruins quanto RFactor ou RaceOn.

É legal sim, mas precisa ter muito tempo para dedicar e eu acho muito caro pelo o que oferecer.

Enquanto não sai o RFactor 2, vou ficar brincando de GT-5 e de RaceOn em casa mesmo. LOL

Dos simuladores que vc experimentou como vc rankeia o GTR2 quanto ao grau de dificuldade de pilotagem?
  • 0

#1210 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 13:52

Dos simuladores que vc experimentou como vc rankeia o GTR2 quanto ao grau de dificuldade de pilotagem?

Acho que depende do carro/categoria que você utiliza. No caso do Iracing, não é que ele seja mais difícil de pilotar, ele tem as reações do carro mais "detalhadas" e o controle é mais preciso. É o que lembra mais um carro de verdade.

Isto quer dizer que quanto mais você treinar, mais recompensa vai ter. Nos simuladores da Simbin, eu vejo um "teto" mais baixo. Se você tem um certo estilo de pilotar, logo vai chegar ao seu limite e só vai conseguir tempos melhores fazendo lavagem cerebral e reaprendendo do zero. No Iracing, como a pilotagem é mais elaborada e os pneus informam melhor o que está acontecendo, você tem a chance de ir além aperfeiçoando o estilo de pilotagem. É o mais realista, mas não é o mais interessante.

O Rfactor, como tem Mods muito variados, é praticamente impossível de rankear. Mas colocando o conteúdo "oficial" de cada jogo, eu colocaria a ordem de dificuldade em termos de fazer tempos competitivos que permitam correr em bom nível online:

1 -Iracing
2 - LFS
3 - Rfactor / GTR2 (mais ou menos empatados)
4 - RaceOn/07/Evo
5 - GTR1, não por ser difícil, mas por ser bugado
6 - World Circuit - GP4
7 - ISI F1-2002
8 - Gran Turismo 5
9 - World Circuit - GP3
10 - Gran Turismo 4
11 - F1-2010 (horrível e fácil demais, embora tenha os melhores gráficos e modelos 3D do que os 10 acima)

Acho que vai valer a pena esperar pelo RFactor 2, porque ele vai ter:

- Carros oficiais da FIA-GT1 com física profissional
- Melhores gráficos que todos da Simbin/ISI até hoje
- Física de simulação aperfeiçoada
- Tempo dinâmico e faróis que funcionarão
- Variação Climática.
- MPlayer decente, como já tinha o RF1.

Tem tudo para ser o carro-chefe, mas como os caras tem a manha de cagar sempre no final, é melhor aguardar.
  • 0

#1211 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 14:15

É +/- por aí Alemão!

Além de ser mais "difícil", tem a parada das penalidades, o que faz com que vc ande na PISTA, e não fora dela ou batendo nos outros!
Isso torna o desafio muito mais recompensador.

Não é a toa que o Huttu andou bem e não rodou ou bateu o carro nenhuma vez apesar de NUNCA ter chegado perto de um formula na vida.
O iRacing é uma puta escola, disso ele ganha disparado de qquer coisa que existe.

O custo é alto, sem dúvida, mas a diversão e satisfação é muito maior.
Não se pode deixar iludir pela aparência, graficamente não tem nada demais comparado com rF e Races da vida, mas na prática, qdo se está pilotando o carro e cada cm que vc muda no seu traçado faz uma puta diferença, aí vc entende que está num mundo completamente diferente.

Abrax.

Eu

Acho que depende do carro/categoria que você utiliza. No caso do Iracing, não é que ele seja mais difícil de pilotar, ele tem as reações do carro mais "detalhadas" e o controle é mais preciso. É o que lembra mais um carro de verdade.

Isto quer dizer que quanto mais você treinar, mais recompensa vai ter. Nos simuladores da Simbin, eu vejo um "teto" mais baixo. Se você tem um certo estilo de pilotar, logo vai chegar ao seu limite e só vai conseguir tempos melhores fazendo lavagem cerebral e reaprendendo do zero. No Iracing, como a pilotagem é mais elaborada e os pneus informam melhor o que está acontecendo, você tem a chance de ir além aperfeiçoando o estilo de pilotagem. É o mais realista, mas não é o mais interessante.

O Rfactor, como tem Mods muito variados, é praticamente impossível de rankear. Mas colocando o conteúdo "oficial" de cada jogo, eu colocaria a ordem de dificuldade em termos de fazer tempos competitivos que permitam correr em bom nível online:

1 -Iracing
2 - LFS
3 - Rfactor / GTR2 (mais ou menos empatados)
4 - RaceOn/07/Evo
5 - GTR1, não por ser difícil, mas por ser bugado
6 - World Circuit - GP4
7 - ISI F1-2002
8 - Gran Turismo 5
9 - World Circuit - GP3
10 - Gran Turismo 4
11 - F1-2010 (horrível e fácil demais, embora tenha os melhores gráficos e modelos 3D do que os 10 acima)

Acho que vai valer a pena esperar pelo RFactor 2, porque ele vai ter:

- Carros oficiais da FIA-GT1 com física profissional
- Melhores gráficos que todos da Simbin/ISI até hoje
- Física de simulação aperfeiçoada
- Tempo dinâmico e faróis que funcionarão
- Variação Climática.
- MPlayer decente, como já tinha o RF1.

Tem tudo para ser o carro-chefe, mas como os caras tem a manha de cagar sempre no final, é melhor aguardar.

• 0

#1212 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 14:31

Alemão,

Vc que gosta de protótipos, tem que experimentar o Riley Mk XX:

Eles rodam um champ espelho do Grand Am, com o Rilley e Mustangs GT-500 multimarcas.

O protótipo é fantástico!

http://www.iracing.c...ng-partnership/

Abrax.

Eu
  • 0

#1213 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 22:16

Simplesmente animal esse protótipo. Eu vi a Grand-Am no Speed Channel este final (Rolex Series) e é do caralho tb. Só perde para a ALMS.

Certamente irei testar esta maquininha no IRacing. Mas estas reflexões na lataria são fake, certo :o ? Com certeza o Iracing tem visual interno melhor que os tradicionais (sombras no cockpit) mas nunca vi um mapa de reflexão tão bem feito.

Estou remontando a sala de jogos. No aguardo do Nagy trazer um projetor para o lugar da :ph34r: TV.

Imagem

Além do projetor, faltam os sofás ou puffs atrás, montar o teclado, comprar uma guitarra e o frigobar para não ter que descer a escada para se embriagar.
  • 0

#1214 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 22:39

Tá ficando bem legal, Alemão... Só precisa parar de jogar arcade... LoL

Não estou usando meu projetor full HD... Se quiser, podemos conversar! :-)

As sombras e reflexo pelo que sei são todas reais. Foram adicionador no ultimo build, que saiu junto com a F1!
Tem 4 grandes updates do iRacing todo ano, acompanhando o começo dos champs.
O jogo nunca para de evoluir!
  • 0

#1215 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 22:43

Tá ficando bem legal, Alemão... Só precisa parar de jogar arcade... LoL

Não estou usando meu projetor full HD... Se quiser, podemos conversar! :-)

As sombras e reflexo pelo que sei são todas reais. Foram adicionador no ultimo build, que saiu junto com a F1!
Tem 4 grandes updates do iRacing todo ano, acompanhando o começo dos champs.
O jogo nunca para de evoluir!

Vende o projetor para mim. Com umas lâmpadas reservas. É FullHD? Eu adicionei vc no IRacing mas vc não deve ter visto.

Abrax
  • 0

#1216 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 06 dezembro 2010 - 22:44

Blz! Conversamos em PVT. Me manda 1 email!

Acho que não dá pra saber qdo alguém te adiciona no iRacing...
  • 0

#1217 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 06 dezembro 2010 - 23:05

Gostei do capacete e da luva ao lado da estação. :)
  • 0

#1218 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:

Postou 07 dezembro 2010 - 08:30

Gostei do capacete e da luva ao lado da estação. :)

Proteção é sempre importante :lol:
  • 0

#1219 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 07 dezembro 2010 - 09:46

Já que as corridas de Kart ficaram em um remoto lugar do passado... virou item decorativo. :(
  • 0

#1220 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 07 dezembro 2010 - 09:50

O meu capacete virou item "ocupativo". Está ocupando espaço no armário hahahaha
  • 0

#1221 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 07 dezembro 2010 - 10:46

Lemontes, onde vc comprou esse assento e suportes para o volante, cambio e pedais do G25?

Abraços!!!

Lemontes, onde vc comprou esse assento e suportes para o volante, cambio e pedais do G25?

Abraços!!!
  • 0

#1222 Edgard Filho

Edgard Filho
  • ASSOCIADO
  • 2.788 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 18:23

Na segunda feira, além dos pilotos Caca Bueno, Popo Bueno, Felipe Maluhy, Fabiano Boesel entre outros, tivemos a estreia do Felipe Massa correndo conosco! A participação dos pilotos profissionais está cada vez maior localmente, e apesar dos simuladores nao serem perfeitos, a possibilidade de fazer curva ao lado desse nivel de piloto acaba sendo um fator de realidade adicional aos já presentes na simulação! ;)

Considerando as dificuldades financeiras da Simbin, acredito que o futuro do AV ficará entre iRacing e rFactor 2!

Alemones, montei algo bem parecido ao seu, hoje a noite posto uma foto! Ficou 10, ne?! Gostei mto do cockpit!

Abs!

Ed
  • 0

#1223 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 18:41

Na segunda feira, além dos pilotos Caca Bueno, Popo Bueno, Felipe Maluhy, Fabiano Boesel entre outros, tivemos a estreia do Felipe Massa correndo conosco! A participação dos pilotos profissionais está cada vez maior localmente, e apesar dos simuladores nao serem perfeitos, a possibilidade de fazer curva ao lado desse nivel de piloto acaba sendo um fator de realidade adicional aos já presentes na simulação! ;)

Considerando as dificuldades financeiras da Simbin, acredito que o futuro do AV ficará entre iRacing e rFactor 2!

Alemones, montei algo bem parecido ao seu, hoje a noite posto uma foto! Ficou 10, ne?! Gostei mto do cockpit!

Abs!

Ed

Legal, Ed!

Onde vc está correndo agora?

O Massa tem um dos cockpits do Jorge, aquele que sugeri vcs comprarem. Foi vendido e instalado pelo Adail.

Abrax.

Eu
  • 0

#1224 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 18:58

Abraços!!!

Abraços!!!

Da Matta (você é parente do Christiano da Matta?),

http://www.cockpitex...ng.com.br/blog/

É bem feito, as soldas são muito firmes e o cockpit é pesado (demais até - podia ser um pouco mais leve). Mas só de não precisar montar e desmontar o volante, já é um alívio. O suporte para teclado / mouse deixa um pouco a desejar, mas tá valendo.

Ed, manda a sala onde vocês estão correndo que eu vou entrar com o fake do Alonso. Pelo menos o massa eu deixo pra trás (intimidação).

DET
  • 0

#1225 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 19:14

Já que as corridas de Kart ficaram em um remoto lugar do passado... virou item decorativo. :(

Decorativo?

Não foi o que eu soube .... :rolleyes:

Alemão_GTR_01.jpg
  • 0

#1226 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 20:22

Bacana. Este pijama é de Nomex? :rindo

Este post foi editado por Giba: 08 dezembro 2010 - 20:23

• 0

#1227 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 20:36

LOL!

Parece pijama mesmo. E que micro-monitor hein?

Para quem ainda joga Rfactor: Mod do FIA-FT 2010. Muito bom!

Imersão 100%.

Baixei um addon para jogar todas as informações na tela, ótimo também. Mas não lembro o link nem do addon nem do Mod. Se alguém quiser me avisa que eu vou no histórico do IE buscar.

Imagem

Um dos melhores Mods que eu joguei, e o legal é vimos todos os carros 15 dias atrás... o ronco do motor bate 100%.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 08 dezembro 2010 - 20:38

• 0

#1228 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 20:45

Uso esse plugin tbém, a página deles é essa:
http://www.ctdp.net/rfdynhud.html

Domingo vamos fazer uma corrida de GT3 Brasil no rF, tá a fim?

Abrax.

Eu
  • 0

#1229 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 08 dezembro 2010 - 21:37

Vou estar no RJ... foda!

Aliás, isso que tem me empurrado pros arcades casuais. Viajando direto. Isso é uma grande merda!
  • 0

#1230 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:

Postou 09 dezembro 2010 - 09:41

Nagento, more infos?
  • 0