GTR e simuladores de corrida
#1141
Postou 24 setembro 2010 - 19:46
Tb acho, mas que assusta, assusta! hauauhauha!
Alemao seu pulha! huahuahuahua!
#1142
Postou 24 setembro 2010 - 20:10
#1143
Postou 24 setembro 2010 - 21:42
Meti um tópico descascando o jogo no Forum da Codemasters.
Abrax
- x- x- x -
Well, finally I could install and test the handling of this notorious and expected game and the result couldn't be more dissapointing.
The car's handling is absurdly arcadey even with all driving assists turned off. I read a lot of people complaining about a lot of spins, here I cannot spin not even intentionally (I'm using a Logitech G25 wheel). Switching the TCS on or off doesn't affect the throttle at all, the car always has full traction and you are almost unable to control the engine power, the game do it for itself in corners exits. 2nd gear corners can be done in 7th gear without significant car control loses.
There's no sensation of grip variation at all. The car doesn't seem to be riding on the tarmac but looks like you're running apart of the floor. Riding over bumps and kerbs provide a artificial sensation, there's no clear response of each car's suspension working, there's no difference between apply the throttle with all four wheels well based on the track or not, the game code ignores completely this aspect. Tortion of tires is totally bypassed, what's unnaceptable in a open wheeler car.
The car turns left / right as into a very primitive game car. Geoff Crammond's GP4 did it quite better. I dare to say that older versions of Grid or Dirt is way more realistic on car handling aspects. Force feedback is horrible and you must guess when the car is over or understeering. A G25 Wheel is completely underused and change the control parameters doesn't help too much.
Eventually, the Penalty System is pathetic, if you miss the braking point and go out of the track for a short while, you may have the current and the next lap invalidated (eg Spain Circuit). That's quite ridiculous. Sound is crapped too and not helps the driver to control the tires skidding.
I'm not mentioning the game bugs because there's no point for it, I think CM is able to solve them shortly. My tip is for the people who is used to Rfactor, Iracing or any Simbim simulator (GTR - GTL - RaceOn), I highly advice to keep away of this game. The level of simulation and is regrettable and only the good graphics don't compensate the lack of car controlling sensation at all. Of course that I wasn't expecting a simulator in F1-2010, however I never could imagine how unreal the driving would be on this release.
Way better to play Dirt2.
Cheers,
#1144
Postou 25 setembro 2010 - 01:34
Se rolar postarei aqui o pedido de email pra enviar o demo pra vc's
#1145
Postou 25 setembro 2010 - 02:25
Master, estamos ai pra ajudar no que for possivel!
ps: Estou cego...
#1146
Postou 25 setembro 2010 - 09:35
Alemao, vc falou tudo e resumiu minha opiniao sobre essa merda de jogo...
Master, estamos ai pra ajudar no que for possivel!
ps: Estou cego...
Huhaeuheaua... eu também!
Tem que jogar com óculos escuro agora.
O bom desse F1-2010 é que depois que vc volta para os simuladores fica tudo maravilhoso. Baixei um Mod de Le Mans para o Race On, tem uns protótipos bem legais.
Quem puder baixe uma pista que chama Vitus no NoGrip!. Sensacional a pista, cada curva mais legal de contornar que a anterior. É bom para desintoxicar depois de jogar F1-2010.
#1147
Postou 26 setembro 2010 - 00:41
Huhaeuheaua... eu também!
Tem que jogar com óculos escuro agora.
O bom desse F1-2010 é que depois que vc volta para os simuladores fica tudo maravilhoso. Baixei um Mod de Le Mans para o Race On, tem uns protótipos bem legais.
Quem puder baixe uma pista que chama Vitus no NoGrip!. Sensacional a pista, cada curva mais legal de contornar que a anterior. É bom para desintoxicar depois de jogar F1-2010.
Vc só jogou time trial alemão?
Joga corrida (é diferente), e na chuva, é bem bacana! E heavy rain não é nada fácil ficar na pista!
Abrax.
Eu
#1148
Postou 26 setembro 2010 - 00:42
Estamos avaliando a possibilidade $$$, de criar um simulador de corrida. na verdade é um jogo promocional feito para a F1 de sao paulo.
Se rolar postarei aqui o pedido de email pra enviar o demo pra vc's
Legal!
É pra PC?
Vai usar a engine do rFactor (ISI) como base?
#1149
Postou 26 setembro 2010 - 23:03
Vc só jogou time trial alemão?
Joga corrida (é diferente), e na chuva, é bem bacana! E heavy rain não é nada fácil ficar na pista!
Abrax.
Eu
Joguei sim, Nagy.
É um jogo muito bonito, mas não gostei de dirigir não. É legal para ficar olhando só. Parece uma corrida de F1 na TV.
#1150
Postou 27 setembro 2010 - 10:39
Velho do céu, a pilotagem deste jogo é simplesmente pavorosa. Nunca vi nada tão artificial.
Meti um tópico descascando o jogo no Forum da Codemasters.
Abrax
- x- x- x -
Well, finally I could install and test the handling of this notorious and expected game and the result couldn't be more dissapointing.
The car's handling is absurdly arcadey even with all driving assists turned off. I read a lot of people complaining about a lot of spins, here I cannot spin not even intentionally (I'm using a Logitech G25 wheel). Switching the TCS on or off doesn't affect the throttle at all, the car always has full traction and you are almost unable to control the engine power, the game do it for itself in corners exits. 2nd gear corners can be done in 7th gear without significant car control loses.
There's no sensation of grip variation at all. The car doesn't seem to be riding on the tarmac but looks like you're running apart of the floor. Riding over bumps and kerbs provide a artificial sensation, there's no clear response of each car's suspension working, there's no difference between apply the throttle with all four wheels well based on the track or not, the game code ignores completely this aspect. Tortion of tires is totally bypassed, what's unnaceptable in a open wheeler car.
The car turns left / right as into a very primitive game car. Geoff Crammond's GP4 did it quite better. I dare to say that older versions of Grid or Dirt is way more realistic on car handling aspects. Force feedback is horrible and you must guess when the car is over or understeering. A G25 Wheel is completely underused and change the control parameters doesn't help too much.
Eventually, the Penalty System is pathetic, if you miss the braking point and go out of the track for a short while, you may have the current and the next lap invalidated (eg Spain Circuit). That's quite ridiculous. Sound is crapped too and not helps the driver to control the tires skidding.
I'm not mentioning the game bugs because there's no point for it, I think CM is able to solve them shortly. My tip is for the people who is used to Rfactor, Iracing or any Simbim simulator (GTR - GTL - RaceOn), I highly advice to keep away of this game. The level of simulation and is regrettable and only the good graphics don't compensate the lack of car controlling sensation at all. Of course that I wasn't expecting a simulator in F1-2010, however I never could imagine how unreal the driving would be on this release.
Way better to play Dirt2.
Cheers,
2x!
#1151
Postou 27 setembro 2010 - 13:34
Legal!
É pra PC?
Vai usar a engine do rFactor (ISI) como base?
nope, o game vais er arcade mesmo , mas talvez algumas coisas para simulação serão colocadas.
pensei em fazer um game com simulaçao gradual , quanto melhor o jogador joga mais o carro se porta realista, quanto pior ele joga mais o carro ajuda o piloto , ous eja se uma criança pegar o game e sair reto no muro ele desvia e freia sosinho, se um adulto correr de pé em baixo tirando tempo ele começa a ter problemas de pneu temperatura e dirigibilidade , este sistema é novo e estou escrevendo ele eagora. gostaria de opinioes .
#1152
Postou 27 setembro 2010 - 13:40
Vc pode customizar do jeito que quiser.
Realismo é algo que se configura num menu.
Pode ser fácil de default, mas o cara que já quiser sair jogando como sim, pode.
Isso é viável com a engine da ISI.
Abrax.
Eu
#1153
Postou 27 setembro 2010 - 14:50
Abraços!
#1154
Postou 27 setembro 2010 - 21:38
A ideia e criar uma IA com aprendizado.
quanto a ser configuravel e justamente isto que eu nao quero, quero que o jogo adapte-se ao piloto.
Bom Estou estudando a viabilidade e o metodo de se fazer isso .
se der certo tornar-se-a um midware bacana.
#1155
Postou 29 setembro 2010 - 17:22
#1156
Postou 29 setembro 2010 - 21:27
#1157
Postou 29 setembro 2010 - 21:41
Erick nao quero nada pronto , ja que eu pretendo comercializar.
A ideia e criar uma IA com aprendizado.
quanto a ser configuravel e justamente isto que eu nao quero, quero que o jogo adapte-se ao piloto.
Bom Estou estudando a viabilidade e o metodo de se fazer isso .
se der certo tornar-se-a um midware bacana.
Cara,
1o. que F1 é totalmente fechado comercialmente, vc não pode por nada que lembre o nome, etc.
2o. a engine da ISI é relativamente barata, vc pode pagar por royalties ou a vista!
E, o melhor, é totalmente customizável.
Veja o exemplo da Reiza, estão com 3 projetos baseados no engine da ISI, 3 jogos:
Stock Car
Formula Truck
F3 Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=bIL7djs4axg&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=uEcxY72T1KA&feature=player_embedded
Aliás, se quiser conversar com eles, te passo o contato.
Conheço os dois sócios majoritários. Um dos caras é quem fez a física da aclamada séria RACE que o Ed morre de amores! LoL
Abrax.
Eu
#1158
Postou 29 setembro 2010 - 21:43
Isso aqui sim... tirando o tilt da cabeça estilo motocicleta, o resto é de bater palma.
http://www.youtube.com/watch?v=O5tdIdcxeDo
Já tinha visto o trampo desse cara, é fantástico mesmo!
#1159
Postou 29 setembro 2010 - 21:49
Eu sugiro se vc for desenvolver do começo, um simulador de RC, não conheço nenhum!
Algo que o cara possa conectar o controle de RC dele, tipo um receptor RC ligado no USB, e controlar o jogo...
Isso ia pegar, hein?!
Com física realista dos carros, etc...
Abrax.
Eu
#1160
Postou 29 setembro 2010 - 22:16
Master,
Eu sugiro se vc for desenvolver do começo, um simulador de RC, não conheço nenhum!
Algo que o cara possa conectar o controle de RC dele, tipo um receptor RC ligado no USB, e controlar o jogo...
Isso ia pegar, hein?!
Com física realista dos carros, etc...
Abrax.
Eu
Já existe. Eles vendem o USB para ligar o controle.
http://www.virtualrc.com/
Honesto, mas se você tiver uma área asfaltada próxima e um bom carro RC, só vai usar o simulador quando chover!
#1161
Postou 29 setembro 2010 - 22:23
Já existe. Eles vendem o USB para ligar o controle.
http://www.virtualrc.com/
Honesto, mas se você tiver uma área asfaltada próxima e um bom carro RC, só vai usar o simulador quando chover!
Ou nevar! LoL
Que bacana, nunca tinha visto!
Mas, não tem pista indoor?
#1162
Postou 29 setembro 2010 - 22:53
Ou nevar! LoL
Que bacana, nunca tinha visto!
Mas, não tem pista indoor?
Acho que tem, na versão paga. Na versão grátis é só treino em umas 3 outdoor. Esses carros 1/10 geralmente tem que correr em circuito aberto, tem uns que chegam a 130 km/h, embora o campeonato mundial de RCs geralmente sejam em pista fechada. No ano passado, foi em um Ceasar Park. Bacana o evento.
#1163
Postou 30 setembro 2010 - 13:47
Em outros países (EUA, Japão, alguns da Europa...) é até que bem comum RC 1:10 indoor, inclusive off-road.
Este post foi editado por Mortari: 30 setembro 2010 - 13:48
#1164
Postou 30 setembro 2010 - 14:24
- x- x- x -
Eu acho a física do Race On excelente, exceto para os Fórmulas. Para os GTs, creio ser a melhor calibração da Engine.
Nagy, aparentemente teus amigos estão usando algum tipo de pixel shader sobre a engine da ISI. Ou então modificaram o vídeo no Adobe Premiere, originalmente os materiais não tem esse render tão bem feito, no original parece tudo meio que é feito de papelão (reflexão / absorção de luz dos modelos podre).
Seria bom ver, já sei de gente que desenvolveu Mods para sobrepor pixel shadering desenvolvido por fora sobre o RFactor e GTR e o resultado é muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=nOIFSrqIcxI
Resta saber por que os filhos da puta não soltam o Mod para download. Gráficos melhores deixam a experiência bem mais agradável. Note que a engine do F1-2010 usa muito essa técnica, que deixa as cores menos "videogame" e mais semelhantes ao mundo real.
Cara,
1o. que F1 é totalmente fechado comercialmente, vc não pode por nada que lembre o nome, etc.
2o. a engine da ISI é relativamente barata, vc pode pagar por royalties ou a vista!
E, o melhor, é totalmente customizável.
Veja o exemplo da Reiza, estão com 3 projetos baseados no engine da ISI, 3 jogos:
Stock Car
Formula Truck
F3 Brasil
Aliás, se quiser conversar com eles, te passo o contato.
Conheço os dois sócios majoritários. Um dos caras é quem fez a física da aclamada séria RACE que o Ed morre de amores! LoL
Abrax.
Eu
#1165
Postou 01 outubro 2010 - 20:19
#1166
Postou 01 outubro 2010 - 21:26
RCs-> Creio que o Nagy perguntou sobre o simulador. Na versão paga tem pista indoor.
- x- x- x -
Eu acho a física do Race On excelente, exceto para os Fórmulas. Para os GTs, creio ser a melhor calibração da Engine.
Nagy, aparentemente teus amigos estão usando algum tipo de pixel shader sobre a engine da ISI. Ou então modificaram o vídeo no Adobe Premiere, originalmente os materiais não tem esse render tão bem feito, no original parece tudo meio que é feito de papelão (reflexão / absorção de luz dos modelos podre).
Seria bom ver, já sei de gente que desenvolveu Mods para sobrepor pixel shadering desenvolvido por fora sobre o RFactor e GTR e o resultado é muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=nOIFSrqIcxI
Resta saber por que os filhos da puta não soltam o Mod para download. Gráficos melhores deixam a experiência bem mais agradável. Note que a engine do F1-2010 usa muito essa técnica, que deixa as cores menos "videogame" e mais semelhantes ao mundo real.
Eu não conheço esses caras desse mod não!
Mas, já vi um no youtube que tinha pra baixar...
#1167
Postou 09 outubro 2010 - 05:29
GTR2 mesmo com o mod ALMS (os mesmos caras do NAGT), muito bom.
Dá pra se divertir sozinho jogando o campeonato de endurance.
#1168
Postou 09 outubro 2010 - 11:01
Quanto aos games , estou pensando em um arcade mesmo.
tentar simular é duresa, e o arcade pode ser muito mais divertido.
#1169
Postou 25 novembro 2010 - 09:38
Depois de quase seis anos de ausência e ansiedade, o simulador de corrida Gran Turismo 5 em 3D demonstrou nesta quarta, 24, que chegou para ficar e seduzir com um realismo que só a empresa de Kazunori Yamauchi poderia fazer.
O criador da saga e diretor da Polyphony Digital, um dos produtores de games mais respeitados, escolheu a cidade de Madri, na Espanha, para lançar na Europa o simulador de corrida, que começou a ser vendido nesta quarta.
A beleza das ruas de Madri, Tóquio, Roma e Londres seduz Yamauchi há tempos e ele decidiu converter o traçado urbano das capitais em um circuito de corrida.
O criador explicou que percorreu um “caminho muito longo” até o lançamento de Gran Turismo 5 — incluído um adiamento de última hora — porque desejava criar um produto “muito melhor” e totalmente novo e superior ao game anterior, de 2004.
“Fomos desenvolvendo como se fosse um bicho de estimação crescendo pouco a pouco”, explicou Yamauchi, conhecido pelo detalhismo dos seus games.
O perfeccionismo de Gran Turismo é responsável pelo seu sucesso, com mais de 56 milhões de cópias vendidas em todo o mundo desde o lançamento da série em 1997. Os responsáveis pelo novo título, exclusivo para PlayStation 3, calculam que a nova versão pode alcançar mais 10 milhões de cópias vendidas a jogadores.
Gran Turismo 5 consegue surpreender o realismo dos simuladores de corrido, e inclui a possibilidade de criar pistas e ainda um modo “online” com até 16 jogadores jogando simultaneamente.
O diretor da Sony Computer Entertainment para o sul da Europa, James Armstrong, indicou que o game é “o melhor simulador já criado”, uma “obra-prima técnica”, que inclui mil carros e setenta circuitos que podem ser jogados em televisores de três dimensões.
Yamauchi assegurou que o lançamento do jogo é “só o começo”, já que sua equipe seguirá atualizando o conteúdo do game a cada mês.
A indústria automobilística tem consciência da repercussão do game e por isso grandes marcas de automóveis colaboram com a produtora para mostrar os últimos protótipos de seus carros no game.
A Red Bull Racing, por exemplo, colaborou com o estúdio para criar um carro de corrida que não se limita pelas normas das competições oficiais, o protótipo X1, exibido esta noite no Palácio de Cibeles, sede da câmara municipal de Madri.
Como o campeão do mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel, estava ocupado desfrutando da sua recente premiação, o piloto espanhol Jaime Alguersuari foi encarregado de demonstrar o protótipo à imprensa europeia.
#1170
Postou 25 novembro 2010 - 11:04
Ficar tunando carro? Parei!
1/2 dúzia de pistas...
Esse eu não faço questão de comprar, vou gastar o dinheiro no iRacing que é mais jogo... ;-)