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GTR e simuladores de corrida


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1282 respostas neste tópico

#1051 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 01 abril 2010 - 11:00

Tinha que por uns 20 carros na frente para ver se dá frameskip como no meu micro.

Nem o Mod 2009 eu consigo correr com mais carros na frente.

:(
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#1052 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 01 abril 2010 - 11:08

Tinha que por uns 20 carros na frente para ver se dá frameskip como no meu micro.

Nem o Mod 2009 eu consigo correr com mais carros na frente.

:(


Eles não usam simulação de corrida, nunca vão colocar mais que 1 ou 2 carros na pista...


Vc chegou a testar aquele versão mais atual que coloquei no blog?
Aquela não tá stuttering aqui.
Essa que o pessoal colocou lá, dá com muito carro!
  • 0

#1053 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 02 abril 2010 - 02:20

Se vc gostou desse mod da MG, ia gostar muito mais do MMG! ;)

Qto aos carros, tem um patch (lá na matéria do blog do alex que postei tem o link) que reduz pela metade a resolução dos carros e aumenta o FPS!

Qto a regulagem do volante, coloca 10% dentro do rFactor e 900o. no profiler, vai reduzindo no profiler até ficar baum procê sem rodar muito! Taxa digital é SÓ pra teclado, não faz diferença nenhum mexer aí.



Nossa velho, isso aí não funciona não.

Coloquei 900 e fui diminuindo no Profiler, e 10% dentro do jogo, parece que estou diringindo uma Kombi. Tem que dar 200 voltas no volante para o carro virar, sem contar que o FFB vai para o saco fazendo isso, o volante fica completamente mole.
  • 0

#1054 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 02 abril 2010 - 10:08

Nagy,

Eu tenho feito algumas corridas em Lime rock park essa semana no iRacing.
Eu estava com muita dificuldade na última curva do circuito... hoje decidi assistir uns vídeos reais onboard para ver se é normal...



Achei impressionante que alguns videos tem os malucos cometendo os mesmos erros... comédia.

PL
  • 0

#1055 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 02 abril 2010 - 10:30

Nossa velho, isso aí não funciona não.

Coloquei 900 e fui diminuindo no Profiler, e 10% dentro do jogo, parece que estou diringindo uma Kombi. Tem que dar 200 voltas no volante para o carro virar, sem contar que o FFB vai para o saco fazendo isso, o volante fica completamente mole.


Alemão,

Acho que vc precisa enfiar seu volante no c... LoL

Calma, brincadeira...
Cara, aqui com 620o., 10% de sensiblidade tá muito bom.

Veja bem, acho que vc não está acostumado com a parada configurada certa.
Muita gente acha que dirigir F1 é utilizar 120o. do volante apenas.
Veja na TV que tem gente que chega a usar mais de 360o. de rotação (LH).
Tem curva que vc vai ter que virar a munheca.

Isso é bom, pq dá mais precisão ao seu input.
Tem curvas que são críticas no angulo de ataque na entrada, overshoot, roda, undershoot passa reto.
Sem um ajuste adequado, vc pode até fazer uma volta boa hora ou outra, mas não vai terminar uma corrida inteiro.

Veja em Sepang, a T1/T2, o S é girar 360 pra um lado e pro outro. O hairpin antes da reta a mesma coisa.

Em compensação, as duas curvas em descida a direita, necessitam de freiada dentro, fazendo a curva, angulo crítico de entrada.
Se vc não tiver resolução no seu volante para ter tolerância, vai girar fácil.
Aí! Vc vai começar a fuder o setup do carro pra tentar corrigir esta sensibilidade.
Vai por asa atrás, mudar balanço de freio, vai perder velocidade e freio em outros pontos críticos da pista e se fuder rodando do mesmo jeito! LoL

Vai baixando a rotação até ficar bom, veja que seu steering lock não esteja mais que uns 18o. tbém.
Mas, se vc fizer estas curvas que falei firando o volante 90o, tá fudido. Depois não reclama que o carro roda a toa!

Abrax.

Eu
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#1056 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 02 abril 2010 - 10:44

Nagy,

Eu tenho feito algumas corridas em Lime rock park essa semana no iRacing.
Eu estava com muita dificuldade na última curva do circuito... hoje decidi assistir uns vídeos reais onboard para ver se é normal...

Achei impressionante que alguns videos tem os malucos cometendo os mesmos erros... comédia.

PL


Essa pista é traiçoeira... A linha entre o limite e se fuder é muito estreita.

Essa ultima curva tem que estar na velocidade certa, tocar no freito pra transferir um pouco do peso e acelerar... Foda acertar.

Quero ver se esse FDS dou umas voltas no iRacing...

Abrax.

Eu
  • 0

#1057 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 02 abril 2010 - 10:49

Quanto que é usado no carro de F1 real?

PL
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#1058 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 02 abril 2010 - 10:53

Essa pista é traiçoeira... A linha entre o limite e se fuder é muito estreita.

Essa ultima curva tem que estar na velocidade certa, tocar no freito pra transferir um pouco do peso e acelerar... Foda acertar.

Quero ver se esse FDS dou umas voltas no iRacing...

Abrax.

Eu


Estou profissional em fazer merda.
Novamente estava em segundo, rodei, fodi meu carro. Voltei para a pista, continuei e os noobs foram se fodendo 1 a 1, acabei chegando em quinto.

Só que tem nego virando 1:03 baixo na pista full, enquanto eu to virando 1:06 baixo. Percebi que os caras viram isso no Qualify, mas na corrida eles pegam mais leve e sobem para 1:04 alto. Sinal de que se ficar judiando muito do carro o motor vai embora.

Alemao, vc testou o iRacing?

PL
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#1059 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 02 abril 2010 - 11:21

Quanto que é usado no carro de F1 real?

PL


Acho que o batente fica em torno de 360o.

Mas, o que eu queria dizer não é virar 360o. o volante pra fazer a curva! LoL
E, sim entre 150 e 180o. (pra cada lado), isso num hairpin ou curva bem fechada.
Se tiver virando menos que 80-90o. aí vai ficar ruim nas curvas de alta.

Abrax.

Eu
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#1060 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 02 abril 2010 - 11:31


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#1061 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 02 abril 2010 - 12:13

O problema é que se eu boto 600° + 10% no Rfactor eu não preciso virar só isso de volante que vemos no vídeo acima, mas sim virar umas 3 voltas igual a um motorista de Kombi.

ALém do mais tem umas merdas que eu não sei para que serve (uma tradução de corno na versão em Português do Driver, fora que cada versão do Profiler tem umas opções a mais ou a menos para o mesmo volante):

Imagem
  • 0

#1062 Erick Nagy

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Postou 02 abril 2010 - 12:31

O problema é que se eu boto 600° + 10% no Rfactor eu não preciso virar só isso de volante que vemos no vídeo acima, mas sim virar umas 3 voltas igual a um motorista de Kombi.

ALém do mais tem umas merdas que eu não sei para que serve (uma tradução de corno na versão em Português do Driver, fora que cada versão do Profiler tem umas opções a mais ou a menos para o mesmo volante):

Imagem


Bom, se tá precisando dar várias voltas, aí não tem jeito, tenta 360 ou 300 e vê se fica bom! ;-)

Essa tradução é uma bosta, mas eu diria que pra usar com o LeoFFB e o Race On, coloque o "intensidade global" pra 100$ e o resto em 0%.
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#1063 racerX

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Postou 04 abril 2010 - 16:51

aff, esse F12010 da MG é muito ruim hehehe mas por enquanto é o que tem.. ou entao o F1RFT 2009 com as skins do 2010 talvez seja melhor.


pra quem quiser, dei um help tbem na conversão do Superleague Formula 2009 (fodz é o carro do curintia :\)

Download (199Mb)

legalzinho de guiar ;)
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#1064 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 04 abril 2010 - 17:55

tenta 270º, é o q uso e é igual ao que o boneco vira no GTR. Dá uma certa precisão em alta mas não precisa pilotar uma empilhadeira em baixa...
  • 0

#1065 Edgard Filho

Edgard Filho
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Postou 05 abril 2010 - 00:47

Videozinho de uma corrida de hoje, na liga R2P. Race On - Muscle Cars - Chevrolet Camaro - Valencia Circuit. Terminei a prova em 2nd.


  • 0

#1066 Paulo Henrique

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Postou 05 abril 2010 - 10:38

Bacana Ed, tá andando bem constante.

Vc tem achado o grip do Race on realista?

PL
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#1067 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 06 abril 2010 - 22:48

Eu consegui fazer uns tempos bons na pista da Malasya com o Mod F1-2009 correndo sozinho, mas não consegui eliminar o problema de stuttering. Nem entrei no servidor pois com 3 carros na frente já não dava pra jogar... e o FPS sempre acima de 100, provando que a merda é disco + CPU + instalação velha fodendo tudo.

Sábado montarei um monstro com o processador mais violento que encontrar e uma VGA criminosa.

I'll be back.
  • 0

#1068 Erick Nagy

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Postou 06 abril 2010 - 22:53

Eu consegui fazer uns tempos bons na pista da Malasya com o Mod F1-2009 correndo sozinho, mas não consegui eliminar o problema de stuttering. Nem entrei no servidor pois com 3 carros na frente já não dava pra jogar... e o FPS sempre acima de 100, provando que a merda é disco + CPU + instalação velha fodendo tudo.

Sábado montarei um monstro com o processador mais violento que encontrar e uma VGA criminosa.

I'll be back.


Boa! Alemão,

Eu classifiquei em 2o. mas fiz merda e queimei na largada, na hora fiquei puto e rodei e um monte de gente encheu a minha lata! :-P
Não consegui pagar a bosta do stop and go e fui desqualificado!
Só fiz merda! LoL

Isso que dá ficar muito tempo sem correr... Ou ficar secando as largadas do Burrinho!!! Kkkkkk

Abrax.

Eu
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#1069 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 06 abril 2010 - 23:12

Boa! Alemão,

Eu classifiquei em 2o. mas fiz merda e queimei na largada, na hora fiquei puto e rodei e um monte de gente encheu a minha lata! :-P
Não consegui pagar a bosta do stop and go e fui desqualificado!
Só fiz merda! LoL

Isso que dá ficar muito tempo sem correr... Ou ficar secando as largadas do Burrinho!!! Kkkkkk

Abrax.

Eu


Putz... que shit!

Qual foi seu tempo e o da pole?

Abrax
  • 0

#1070 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 06 abril 2010 - 23:16

Videozinho de uma corrida de hoje, na liga R2P. Race On - Muscle Cars - Chevrolet Camaro - Valencia Circuit. Terminei a prova em 2nd.

http://www.youtube.com/watch?v=mRx-wqelwoU


Muito bom!

Se jogasse mais freio para trás aposto que tinha ganho a corrida, pode ver que vc tinha que tirar o pé para embicar o carro, muito freio para frente.

A pilotagem está muito boa mesmo.

Congrats

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 06 abril 2010 - 23:17

  • 0

#1071 Erick Nagy

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Postou 07 abril 2010 - 00:03

Putz... que shit!

Qual foi seu tempo e o da pole?

Abrax


Acho que eu fiz 1:32.8 e o Rafa 1:32.4...
Mas, o cara tava fazendo 1:32.2 antes... ET!
O resto do povo tava no 1:33...
  • 0

#1072 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 07 abril 2010 - 00:22

Acho que eu fiz 1:32.8 e o Rafa 1:32.4...
Mas, o cara tava fazendo 1:32.2 antes... ET!
O resto do povo tava no 1:33...


1:32 pra mim já é ET.

Eu fiz 1:34 que foi o tempo que o Hamilton fazia no seco e já estava feliz!

:D

Mas chegaremos lá.
  • 0

#1073 GuilhermeBuonfiglio

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Postou 16 agosto 2010 - 16:29

Preciso se um pé-direito mais alto em casa...

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#1074 Mr. Calibra

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Postou 29 agosto 2010 - 12:02

Ae, versão 1.1: http://www.esport-ra...199cd71efed2f48

Achei a modelagem 3D meio fraca, mas de repente para uma brincadeira serve:
Imagem
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#1075 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 29 agosto 2010 - 14:21

Tá bem ruim o modelo 3d mesmo... mas se a física estiver boa, o mesh do carro é o mais fácil de consertar.
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#1076 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 07 setembro 2010 - 01:36

Baixei o Mod da DTM:

Imagem

Bom, pilotei só o Calibra. Achei a física bem honesta. Pelo menos bate 90% com a física do Gran Turismo do mesmo carro e com o que dava para ver nas transmissões. Vão aí algumas impressões:

1 - Gráficos: horrorosos. Não tem mapa de reflexão na lataria dos carros além de ter alguns problemas de proporção. Os adesivos estão muito mal feitos. A traseira do Calibra está evidentemente errada, com a altura dos faróis fora do lugar certo.

2 - Som: aceitável para uma máquina que dava limitador além dos 12.000 RPM. Pode melhorar, mas não compromte.

3 - Física: Honesta. Só achei que as rodas da frente são meio mágicas, o carro vira demais depois que vc acerta a velocidade na curva. Creio que faltou arrastar um pouco as rodas da frente. Fora isso, muito bem feito. O tempo em Interlagos bate com o tempo do ITC 1996 (pouco acima de 1min30), dá para fazer menos por causa do defeito que citei acima. Os pneus estão muito aderentes em baixa velocidade, creio que seja fácil de corrigir. Mexendo na tabela de pneus para ele arrastar mais em baixa, creio que o tempo ficaria idêntico aos reais.

Enfim, para quem não se preocupa muito com gráficos, diversão na certa. Mas os gráficos não deixam de ser um pouco deprimentes, ainda mais para nós que conhecemos cada centímetro da geometria deste carro.

Criei um user no site alemão que o Mister postou acima, para quem quiser baixar.

Jorge_FDP
veo77rrub

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 07 setembro 2010 - 01:37

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#1077 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 15 setembro 2010 - 16:45

Legal! Quero testar esse mod tbém!

E o champ começa quando??? :-)
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#1078 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 15 setembro 2010 - 16:59

Alemão,

Já baixou o Ferrari Virtual Academy?

http://www.ferrarivi...en/download.jsp
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#1079 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 15 setembro 2010 - 18:18

Alemão, a senha tá certa? Tá dando o seguinte erro:

Sie haben einen falschen Benutzernamen oder ein falsches Passwort eingegeben !
you entered an incorrect username or password !
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#1080 Sérgio

Sérgio
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Postou 15 setembro 2010 - 19:19

Ainda não me conformei, acabaram com o circuito.


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