Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

GTR e simuladores de corrida

• Por favor, faça o login para responder
1282 respostas neste tópico

#991 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:

Postou 26 março 2010 - 17:29

pra mim o Steam só deu pau de queda brusca de frames recentemente no COD:MW2 (da nem pra navegar nos menus)

curiosamente depois de instalar o Battlefield Bad Company 2 hehehe :D

o resto roda normal e prefiro comprar por ali.

Este post foi editado por racerX: 26 março 2010 - 17:30

• 0

#992 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 26 março 2010 - 18:37

Há tempos não faço corridas online. De vez em quando carrego o GTR2 e faço umas corridinhas offline só pra matar a vontade. Cansei da interface do Evo, ruim demais.

Comprei um PS3 nos EUA (preço imbatível, como sempre, comparando com os preços daqui), mas ainda não o tirei da caixa. Tem me batido a doença do PL, a preguiça. :D Comprei, também, o GT5 Prologue. É a versão mais nova da série GT? Percebam como estou por dentro dos simuladores... E, pelos comentários lidos, vou comprar o Dirt2 pra ver qual é. Não importa se é arcade, se for divertido, tá bão.

Qualquer hora dessas me inscrevo no Race2Play e tento voltar ao AV online, vamos ver.
  • 0

#993 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 26 março 2010 - 20:04

Andei lendo sobre o iRacing...parece ser bacana..vou instalar para testar.

PL
  • 0

#994 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 26 março 2010 - 20:06

Andei lendo sobre o iRacing...parece ser bacana..vou instalar para testar.

PL

Tá com promode $5 por 1 mes...
Se for fazer mais que 1 mes, coloca meu email como ref. Assim eu posso ganhar bonus! ;)

Valeu!
  • 0

#995 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 26 março 2010 - 23:50

É o último sim Eugênio... eu achei os gráficos do GT5 um desbunde, mas o Nagy desceu o cacete e falou que não tem anti-alias!

Mas vc tem que considerar que o Nagy reclama de tudo.

Eu acho que vou voltar para o AV também, porém no aguardo fervoroso de um novo simulador fora da Simbim e deixando a engine Gmotor2 de lado.

Se você for ver, os jogos de corrida são uns dos que mais vendem e um dos mais atrasados tecnicamente. Basta comparar com os jogos de primeira pessoa da vida.

Alemão

Há tempos não faço corridas online. De vez em quando carrego o GTR2 e faço umas corridinhas offline só pra matar a vontade. Cansei da interface do Evo, ruim demais.

Comprei um PS3 nos EUA (preço imbatível, como sempre, comparando com os preços daqui), mas ainda não o tirei da caixa. Tem me batido a doença do PL, a preguiça. :D Comprei, também, o GT5 Prologue. É a versão mais nova da série GT? Percebam como estou por dentro dos simuladores... E, pelos comentários lidos, vou comprar o Dirt2 pra ver qual é. Não importa se é arcade, se for divertido, tá bão.

Qualquer hora dessas me inscrevo no Race2Play e tento voltar ao AV online, vamos ver.

• 0

#996 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 26 março 2010 - 23:51

Tá com promode $5 por 1 mes...
Se for fazer mais que 1 mes, coloca meu email como ref. Assim eu posso ganhar bonus! ;)

Valeu!

Depois me manda e-mail dando o passo a passo.

Valeu!
  • 0

#997 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 27 março 2010 - 09:14

O problema de GT5 eh a fisica.

Carros como NSX, ou mesmo o Nissan GTR rodam do nada e tem hora que mesmo reagindo corretamente o carro nao se acerta, e isso eh broxante. Nao condiz com a realidade - teve umas rodadas que dei com o GTR em baixa velocidade que nunca que iam acontecer na vida real.. ele poderia ateh jogar a traseira em uma situacao ou outra, mas nada daquele jeito.

Ontem assisti uns 10 videos sobre iRacing. O sistema dos caras parece decente. Em um dos videos eles pegaram um dos membros que tinha pilotagem mais consistente e levaram ele para correr de Jetta VDI preparado, na pista com outros pilotos. Foi a primeira vez do cara correndo no carro real e ele correu direitinho - poderiam ter mostrado mais detalhes desse "evento" - vai saber se eh verdade ou se fizeram apenas para promover o jogo.

O sistema de repica de pista deles eh muito perfeito. Os videos comparativos de pista real x virtual vc percebe a suspensao do carro trabalhar EXATAMENTE no mesmo lugar da pista.

Eles usam um metodo de licensa. No comeco vc tem acesso a poucos carros e pistas para correr online, ateh vc ganhar experiencia. Soh daih vc vai progredindo para licensas mais avancadas para correr com o pessoal mais experiente. Evita correr com os vida louca que te arrebenntam na primeira curta, simplesmente porque o sistema de pontuacao conta batida. Se o cara bate no outro, perde ponto e consequentemente vai ficar travado na categoria rookie por muito tempo, enquanto voce que joga com cuidado presando a nao-filhadaputagem, vai progredir nas licensas mais rapidamente deixando o infeliz vida-loka para tras.

Bem...vou jogar hoje e depois posto aqui.

Abraco,

PL
  • 0

#998 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 27 março 2010 - 11:29

Parece interessante. Gostaria de testar também.

Instalei o Mod F12010-Br e realmente é muito bem feito. Capricharam nos carros, o som é fiel ao que vemos em câmera onboard e na pista também, cockpit muito bem modelado.

Podiam melhorar algumas pequenas coisas:

1 - Exageraram nos reflexos, até a aleta do câmbio refelete, isso come muita VGA.

2 - Precisava otimizar um pouco o modelo dos carros. Está pesado demais e os LODs, que são os modelos simplificados que você vê à distância, parece que estão exagerados também.

A única coisa é que não consigo regular o volante. Se eu acelerar em saída de curva com o volante virando 1° que seja é rodada na hora.

Coloquei a taxa digital de giro no mínimo, 50% de sensibilidade dentro do RF e giro de 200° no Profiler. E ainda tem que mexer no arquivo do LFFB, é muita coisa né... 3 lugares para regular parâmetro.

O problema de GT5 eh a fisica.

Carros como NSX, ou mesmo o Nissan GTR rodam do nada e tem hora que mesmo reagindo corretamente o carro nao se acerta, e isso eh broxante. Nao condiz com a realidade - teve umas rodadas que dei com o GTR em baixa velocidade que nunca que iam acontecer na vida real.. ele poderia ateh jogar a traseira em uma situacao ou outra, mas nada daquele jeito.

Ontem assisti uns 10 videos sobre iRacing. O sistema dos caras parece decente. Em um dos videos eles pegaram um dos membros que tinha pilotagem mais consistente e levaram ele para correr de Jetta VDI preparado, na pista com outros pilotos. Foi a primeira vez do cara correndo no carro real e ele correu direitinho - poderiam ter mostrado mais detalhes desse "evento" - vai saber se eh verdade ou se fizeram apenas para promover o jogo.

O sistema de repica de pista deles eh muito perfeito. Os videos comparativos de pista real x virtual vc percebe a suspensao do carro trabalhar EXATAMENTE no mesmo lugar da pista.

Eles usam um metodo de licensa. No comeco vc tem acesso a poucos carros e pistas para correr online, ateh vc ganhar experiencia. Soh daih vc vai progredindo para licensas mais avancadas para correr com o pessoal mais experiente. Evita correr com os vida louca que te arrebenntam na primeira curta, simplesmente porque o sistema de pontuacao conta batida. Se o cara bate no outro, perde ponto e consequentemente vai ficar travado na categoria rookie por muito tempo, enquanto voce que joga com cuidado presando a nao-filhadaputagem, vai progredir nas licensas mais rapidamente deixando o infeliz vida-loka para tras.

Bem...vou jogar hoje e depois posto aqui.

Abraco,

PL

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 27 março 2010 - 11:30

• 0

#999 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 12:09

É o último sim Eugênio... eu achei os gráficos do GT5 um desbunde, mas o Nagy desceu o cacete e falou que não tem anti-alias!

Mas vc tem que considerar que o Nagy reclama de tudo.

Eu acho que vou voltar para o AV também, porém no aguardo fervoroso de um novo simulador fora da Simbim e deixando a engine Gmotor2 de lado.

Se você for ver, os jogos de corrida são uns dos que mais vendem e um dos mais atrasados tecnicamente. Basta comparar com os jogos de primeira pessoa da vida.

Alemão

1st of all, vai se fuder...

Eu só comentei que o que se vê nas screen shots não é o que se vê na tela!
Não tem AA, e por pura fdp dos japas.
Poderiam ter feito o jogo em 720p com AA, ia sem muito mais bacana visualmente...

Os jogos não são atrasados tecnicamente, o problema é que ninguém está a procura de simulador, apenas arcade! Tem muitos arcades bons, nfs, dirt, grid, etc...
  • 0

#1000 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 12:11

Parece interessante. Gostaria de testar também.

Instalei o Mod F12010-Br e realmente é muito bem feito. Capricharam nos carros, o som é fiel ao que vemos em câmera onboard e na pista também, cockpit muito bem modelado.

Podiam melhorar algumas pequenas coisas:

1 - Exageraram nos reflexos, até a aleta do câmbio refelete, isso come muita VGA.

2 - Precisava otimizar um pouco o modelo dos carros. Está pesado demais e os LODs, que são os modelos simplificados que você vê à distância, parece que estão exagerados também.

A única coisa é que não consigo regular o volante. Se eu acelerar em saída de curva com o volante virando 1° que seja é rodada na hora.

Coloquei a taxa digital de giro no mínimo, 50% de sensibilidade dentro do RF e giro de 200° no Profiler. E ainda tem que mexer no arquivo do LFFB, é muita coisa né... 3 lugares para regular parâmetro.

Se vc gostou desse mod da MG, ia gostar muito mais do MMG! ;)

Qto aos carros, tem um patch (lá na matéria do blog do alex que postei tem o link) que reduz pela metade a resolução dos carros e aumenta o FPS!

Qto a regulagem do volante, coloca 10% dentro do rFactor e 900o. no profiler, vai reduzindo no profiler até ficar baum procê sem rodar muito! Taxa digital é SÓ pra teclado, não faz diferença nenhum mexer aí.
  • 0

#1001 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 12:15

Depois me manda e-mail dando o passo a passo.

Valeu!

Entra no iracing.com e faz sua inscrição, se vc fizer uma plano de 3 ou mais meses, coloca meu email na indicação, pois aí eu ganho algum crédito que posso usar pra comprar um carro ou pista depois! :)

Se for pegar a promoção de um mês apenas, coloca o promo code: PR-FIVEDOLLAR

Como vc reclama de TUDO, acho que vc não vai gostar... LoL

Abrax.

Eu
  • 0

#1002 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 27 março 2010 - 14:11

Beleza... vou fazer os testes com o G25. Você tá correndo com TC + ABS?

Esse Mod é um tesão para correr sozinho, mas como disse lá na lista, se entrar um fulano na frente, meu PC não aguenta.

Vou fazer uma bateria de testes com o driver da Nvidia e o patch para reduzir a resolução das texturas para ver se eu consigo um desempenho minimamente decente, caso contrário só quando o micro novo estiver em mãos.

Abrax
  • 0

#1003 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 14:15

Beleza... vou fazer os testes com o G25. Você tá correndo com TC + ABS?

Esse Mod é um tesão para correr sozinho, mas como disse lá na lista, se entrar um fulano na frente, meu PC não aguenta.

Vou fazer uma bateria de testes com o driver da Nvidia e o patch para reduzir a resolução das texturas para ver se eu consigo um desempenho minimamente decente, caso contrário só quando o micro novo estiver em mãos.

Abrax

Pra mim a sensibilidade ficou boa com 620o. de rotação de volante.

O Mod é pesado... Abaixa os detalhes do oponente, sombras, essas coisas...
O patch das texturas deve ajudar tbém!

Abrax.

Eu
  • 0

#1004 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 27 março 2010 - 14:50

É, pra mim realmente não dá. O mod é um tesão, a física idem, o som é alucinante, mas meu micro é uma merda.

Com o Patch e com as configs no mínimo ficou muito, mas muito feio. Isso tiraria uma parte da graça mas não impediria que eu corresse.

Mas aí vem o problema real, que é o processador mesmo. A VGA consegue segurar FPS jogável mas o processador dá stuttering.

Só resta ficar brincando sozinho com os gráficos no máximo por enquanto e aprender a pilotar / regular o volante para quando estiver com equipamento novo.

Alemão

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 27 março 2010 - 14:52

• 0

#1005 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 14:56

É, pra mim realmente não dá. O mod é um tesão, a física idem, o som é alucinante, mas meu micro é uma merda.

Com o Patch e com as configs no mínimo ficou muito, mas muito feio. Isso tiraria uma parte da graça mas não impediria que eu corresse.

Mas aí vem o problema real, que é o processador mesmo. A VGA consegue segurar FPS jogável mas o processador dá stuttering.

Só resta ficar brincando sozinho com os gráficos no máximo por enquanto e aprender a pilotar / regular o volante para quando estiver com equipamento novo.

Alemão

Cara, não acho que seja o micro.

Qual resolução vc tá rodando?

É algum bug x config...
  • 0

#1006 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 27 março 2010 - 15:22

Cara, não acho que seja o micro.

Qual resolução vc tá rodando?

É algum bug x config...

1680 x 1050, tirei o Anti-Alias, tudo no mínimo.

As árvores ficam parecendo uma bola de sorvete do lado da pista... :D

Sem carros na frente, mesmo com tudo no máximo e AA x 8 roda que é uma beleza. Sem Vsync passa de 160 FPS.

Botou outros carros junto, fodeu. Reduzi os carros visíveis para 15, mas a largada é inviável.

Lembre-se que minha CPU é uma merda (C2D 6600)

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 27 março 2010 - 15:23

• 0

#1007 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 27 março 2010 - 16:25

Coloquei na lista essa comparação, saca só:

Pessoal, uma rápida comparação. Sei que são Mods muito diferentes quanto ao grau de modelamento, mas de qualquer forma a diversão existe em ambos. Abri os dois modelos no 3dsMax, veja a diferença:

Williams 1991 - Mod F1-1991LE
Estatísticas
17161 Polígonos
51492 Vértices

Imagem

Williams 2010 - Mod F12010
Estatísticas
53300 Polígonos
159900 Vértices

Imagem

Com 10 carros à frente, o Mod 1991 força a GPU/CPU a manipular 514.000 pontos à frente, enquanto o Mod F12010 obriga a GPU/CPU a manipular 1.590.900 vértices caso não fossem feitas as simplificações em função da distância (modelos Load In / Load out)

A demanda de processamento só da parte referente à geometria é 3.1 vezes maior no Mod F12010.

Agora apenas um detalhe quanto às reflexões. Ambos os modelos tem mapa especular. Só que há uma pequena diferença:

Mapa especular da Williamns 1991:
Imagem

Mapa especular da Williams 2010
Imagem

Vou abrir agora os modelos simplificados em função da distância, onde suspeito ser o maior problema.

Só para constar:

C2D6600/4GB Ram DDR3 - Largada 30 carros, gráficos médio-alto AA 8X

- Mod 1991 - 65 FPS largada, sobe para 100 FPS sem gargalo de CPU
- Mod 2010 - 20 FPS largada, segue em 25 FPS e CTD.
  • 0

#1008 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 16:27

1680 x 1050, tirei o Anti-Alias, tudo no mínimo.

As árvores ficam parecendo uma bola de sorvete do lado da pista... :D

Sem carros na frente, mesmo com tudo no máximo e AA x 8 roda que é uma beleza. Sem Vsync passa de 160 FPS.

Botou outros carros junto, fodeu. Reduzi os carros visíveis para 15, mas a largada é inviável.

Lembre-se que minha CPU é uma merda (C2D 6600)

Cara,

Eu uso um proc da mesma geração que o seu (E8500), com 1GHz a mais... Porém, 1920x1080 com filtros...
Esse pau que tá na sua mão tá muito gozado!!! :P

Temos que achar uma solução!

Abrax.

Eu
  • 0

#1009 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 27 março 2010 - 20:01

OK - entrei aqui depois que tinha pago 14 dolares no iRacing... soh vi o codigo do Nagy agora.. :blink:

PL
  • 0

#1010 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:

Postou 27 março 2010 - 20:28

vixi os caras deram meshsmooth nesse 2010 hehehe Acho que nem o Crysis usa tanto poligono assim

bom, baixando a qualidade dos carros ele usa o mesh body (ou chassi) B que deve ter menos poligonos.

Este post foi editado por racerX: 27 março 2010 - 20:28

• 0

#1011 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 27 março 2010 - 20:36

OK - entrei aqui depois que tinha pago 14 dolares no iRacing... soh vi o codigo do Nagy agora.. :blink:

PL

Mas, tá na pagina principal do iracing! :P

Acabei de fazer minha 1a. corrida lá, bem legal, mas tinha uns FPD...
A pista não podia ser mais "fácil" pra começar, Laguna Seca! Hauehauiheuiaheuihaiehauiheuiah

Abrax.

Eu
  • 0

#1012 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 28 março 2010 - 09:56

Quais sao as primeiras impressoes?

A simulacao eh boa?

PL
  • 0

#1013 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 28 março 2010 - 12:57

Okay - Aqui vão as minhas primeiras impressões:

1) O jogo segue uma configuração pelo IE muito fácil. Sugiro quem for jogar deixar o volante configurado em 900 graus no software da logitech e na configuracao do jogo. A simulação para carros normais fica perfeita.
2) O alemão ficará feliz em saber que a simulação é melhor que a do Rfactor/GTR. Achei a reação do carro muito perto da realidade. Ao sair do track vc não fica travado como no GTR, pelo contrário..uma hora saí na grama e deslisei batendo no muro - típico da pilotagem PL.
3) Quem gosta de jogar online a toda hora, é um paraíso. SEMPRE tem nego jogando, e tem corridas começando o tempo todo. Meu ping fica a 24ms, não sei como fica para a galera do Brasil.

Comecei com um carro normal (Pontiac) e fui para a pista Lime Rock. Eu estou jogando no pelo, nada de borboleta. Cambio H com embreagem. Uma hora errei o puntataco e acabei passando a marcha quando a velocidade estava muito alta.. mandei o motor para os infernos, sinal de que a simulação de quebra também funciona.
Achei alguns ETs do Rfactor cadastrados. Um deles sendo o Eduardo Prado.
O infeliz se cadastrou semana passada e já tem 541 voltas completadas. Achei a performance dele muito boa, venceu 40% das corridas que correu e foi Pole em 50% delas, acabanco entre os 5 primeiros em 80% das corridas.

Eu sou, de fato, grosso. É impressionante como os mesmos erros idiotas que cometo no Kart eu cometo na pista com carro normal. Entro na curva errado, perco o controle... é foda. Mas é aprendizado, antes eu errar no virtual e aprender do que errar no real,certo?

Fiquei com 71 FPS, jogando na resolução full HD. Estou jogando na TV pelo HDMI, e ficou bem honesto. Tá certo que a sala está um chaos e minha mulher nem está falando comigo devido eu ter bagunçado TUDO. Paciência.

Nagy e Alemones, se vcs animarem me avisem uma hora e vamos tocar o terror e ser expulsos do jogo. Vou entrar em uma corrida logo mais e correr na contra-mão para deixar os gringos aterrorizados.

PL
  • 0

#1014 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 28 março 2010 - 13:40

Se vc fizer isso, vai destruir seu safety rate e nunca vai progredir na carreira!

Vc estava fazendo testes apenas ou fez corrida?

Eu acho o grip MUITO baixo, MUITO irreal!
Fora que pisou na grama, rodou!

E, ontém eu fiquei puto, pq pisei no verde em torno da zebra e fui penalizado! Sacanagem isso!

Outros dois FDPs bateram no meu carro, um saiu do nada atravessando a pista e EU tbém foi punido... Isso é foda!

Este post foi editado por Erick Nagy: 28 março 2010 - 13:40

• 0

#1015 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 28 março 2010 - 14:34

Nagy,

Precisaria fazer um setup para ver se o grip fica melhor. O pontiac em Limerock realmente fica dificil de controlar, mas pelo menos dá para concertar quando o carro tenta rodar.
Então além de tudo, vc precisa evitar bater, tipo dar espaço para os doidos..

Eu não corri até agora porque não achei uma opção para correr na pista que eu estou treinando... fora que apertei "Race" e ele me obrigou a comprar um pacote com o Skip Barb e uma pista...26 dolares... comprei mas não entendi.

Estou testando e daqui a pouco vou fazer um videozinho e colocar no Youtube para vocês darem risada.

Quando vc vira em Lime Rock com o Pontiac Rookie?... virei 1:09 baixo, mas vi que tem nego virando bem melhor... :(

PL
  • 0

#1016 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 28 março 2010 - 14:46

Nagy,

Precisaria fazer um setup para ver se o grip fica melhor. O pontiac em Limerock realmente fica dificil de controlar, mas pelo menos dá para concertar quando o carro tenta rodar.
Então além de tudo, vc precisa evitar bater, tipo dar espaço para os doidos..

Eu não corri até agora porque não achei uma opção para correr na pista que eu estou treinando... fora que apertei "Race" e ele me obrigou a comprar um pacote com o Skip Barb e uma pista...26 dolares... comprei mas não entendi.

Estou testando e daqui a pouco vou fazer um videozinho e colocar no Youtube para vocês darem risada.

Quando vc vira em Lime Rock com o Pontiac Rookie?... virei 1:09 baixo, mas vi que tem nego virando bem melhor... :(

PL

O Solstice é setup fixo, PH!
Pode dar o espaço que quiser, sempre vai ter um FDP que vai te pegar.

É que no champ do Solstice, pelo que vi as corridas estão rolando em Laguna Seca, é por isso que tive querrer lá... Eu tbém preferia Lime Rock, mas...

Vc teve que comprar pq vc não tem os carros, as mesmo comprando vc não pode participar da corrida, não é elegível por causa da sua licensa de rookie zero...
Tem que fazer 2 corridas sem incidentes pra virar rookie 1! LoL

Lime Rock full acho que virei 1.06 no passado... A diferença é realmente gritante com o pessoal já macetiado.
Ontém eu começei Laguna em 1.59, passei pra 1.56 no começo da corrida, no final tava fazendo 1.53... A volta mais rápida da corrida ficou em 1.49.5 eu acho!

Mas, o cara é um puta ET:
David Cooke
CLASS D 4.67
ttRating 1361
iRating 2192

Abrax.

Eu
  • 0

#1017 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 28 março 2010 - 19:30

Corri em Laguna Seca. Larguei em quarto, cai para sétimo para não bater nos doidos... recuperei para segundo e na quinta volta estourei o motor na última curva.....

Isso é que é foda... porque para reduzir marcha eu me fodo direto.

Mas achei legal o joguinho.

PL
  • 0

#1018 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 28 março 2010 - 23:18

Segue um videozinho bem Osasco:

PL
  • 0

#1019 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 29 março 2010 - 10:03

Pareceu bem interessante pelo vídeo.

Eu acho o G25 horrível para fazer punta-taco, o ideal é que o acelerador fosse mais nivelado com o freio. Do jeito que é, fica ruim.

Quanto o grip, talvez seja intencional, Laguna Seca é uma das mais lisas mesmo porque está sempre cheia de areia.
  • 0

#1020 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 29 março 2010 - 10:20

Que nem uma bala

THIAGO MARINHO

thiagomarinho.pe@dabr.coni.br

Rápido como o The Flash, performático que nem o Komem-aranha e inteligente igual a MocGyver. Esta seria a descrição dos novos processadores da Intel, chamados de Clarksdale, caso eles fossem comparados aos heróis de 20 anos atrás, época em que a gigante multinacional se estabeleceu no Brasil. Nas duas últimas décadas, os chips ficaram menores e melhores. Pelo menos esta é a impressão da equipe de reportagem do Diário ao testar o novo Core i5 de 32 nanômetros, irmão do meio do Core i3 e Core i7 de 32 nanômetros, todos lançados no início deste ano no país e que trazem sistema gráfico integrado, consomem menos energia e possuem tamanho ideal para serem utilizados nos mais diversos equipamentos fixos (como desktops) e móveis (celulares, tablets, notebooks etc).

Na prática, o i7, o mais potente, é ideal para pessoas que trabalham

com vídeo ou com outros programas e softwares que exigem muito processamento das máquinas, a exemplo de jogos eletrônicos; o i5 é o intermediário, mas também com boa capacidade para executar diversas tarefas;
e o i3 é o menos robusto, porém ainda assim superior às tecnologias anteriores. Os novos componentes não deverão ser adotados da noite para o dia, mas, aos poucos, aparecerão nos próximos micros a serem usados por você.

Em outras palavras, a próxima geração de usuários, crianças hoje com sete ou oito anos de idade, dificilmente vivenciarão problemas de lentidão ou de travamentos, sofridos na atualidade. Ao que tudo indica, programas e chips irão confluir numa perfeita simbiose e capacidade de processamento. Para isso, os chips trazem diversos núcleos (entre dois e quatro, dependendo do modelo, e ainda podem criar outros fictícios, por meio de uma função chamada de hyper-threading), que permitem fazer ações de forma simultânea e independente. Além disso, o sistema gráfico integrado é muito melhor do que o encontrado nas placas on-board e, sinceramente, suficiente para a grande maioria dos usuários possibilitando vídeos e games com qualidade.

Toda esta tecnologia não chega por acaso. A Intel estima que até 2015 serão mais de 15 bilhões de equipamentos conectados entre si em todo o mundo. Não apenas desktops e notebooks, como dezenas de outros produtos que, em alguns casos, ainda nem foram criados, mas que deverão influenciar o futuro do entretenimento, das comunicações, da saúde, do transporte, da moradia e do meio ambiente.

Não confunda-A família de processadores Core i3,15 e 17 já está sendo vendida nas lojas. Porém, antes de comprar, procure checar se eles (principalmente o i5 e o i ) dizem respeito a chips de 32 ou de 45 nanômetros (mais antigos). Os primeiros tem desempenho melhor e, claro, custam um pouco mais caro. O i3 apenas possui versões de 32 nanômetros. Para quem não entende esta sopa de letrinhas, basta saber que quanto menor o número nanômetro, maior a densidade, menor o calor e o consumo de energia e maior a velocidade. No caso dos notebooks, por exemplo, 32 nanômetros pode significar resultados bem melhores do que os antigos e populares Core 2 Duo.

Os Clarksdale já fazem parte do portfólio dos fabricantes Acer, De 11, CCE, HP, Intelbrás, Megaware, Positivo e Sony, vendidos em equipamentos com preços a partir de R$ 2.000 para desktops e R$ 2.299 para notebooks. Nas lojas de informática de Pernambuco, o chip mais barato, o 13, pode ser encontrado avulso por R$ 359.

Curiosidades

- Embora os transistores de 32nm sejam absurdamente pequenos e eficientes, a evolução continua.A Intel, por exemplo, já apresentou transistores funcionais com 22nm de tamanho (ainda não lançados comercialmente).

- O nanômetro é uma unidade de medida minúscula. Para entender o quão pequeno é um nanômetro, pegue uma régua e faça um traço de 1 centímetro. Agora divida o traço em 1 milhão de partes iguais. Cada parte desta terá um nanômetro de comprimento.

-A nova família de processadores Intel é 4.767 vezes mais rápida do que o primeiro processador da companhia, o Intel 4004, lançado em 1971. Isso significa que, se nâo fossem os esforços em diminuir o tamanho dos transistores, um smartphone precisaria ter o tamanho de uma geladeira para realizar todas as suas funções atualmente.

- Os transistores do processador Intel Core 15 agem como interruptores controlando o fluxo de elétrons dentro do microchip. Conjuntamente, eles são ligados e desligados mais de um trilhão de vezes por segundo. Um único transistor de 32nm pode ser ligado e desligado mais de 300 bilhões de vezes em um segundo. Você levaria cerca de 4000 anos para ligar e desligar um interruptor o mesmo número de vezes manualmente.
  • 0