Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

GTR e simuladores de corrida

• Por favor, faça o login para responder
1282 respostas neste tópico

#961 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 20 março 2010 - 10:08

Um bom video para quem quer ir para um trackday... embora isso seja basico para quem vem brincando em trackdays como alguns do clube.

Sem querer sair do topico, a duvida que eu sempre tive eh: aqueles que vao muito bem em simuladores, refletem a performance na pista real?

/discuss

PL

Sim PH, e é válido pros dois lados...
Tem muita gente que sai do virtual para o real, e muito piloto real que corre no virtual.

O iRacing mesmo classifica pilotos para copa Jetta TDI real nos EUA! Muito bacana...

Uma das histórias mais famosas no Brasil é a do Leandro Schmidt. Ele era um ET, correu bastante tempo na GPLBR inclusive. Ele teve a chance de participar do Trofeo Masserati (2004) e simplesmente meteu melhor volta nos treinos, poly e ganhou a primeira corrida!
Na segunda corrida ele chegou em 4o.

CV da criança:
Leandro started sim racing in 1997 with IndyCar 2, and competed in his first internet league - the Indy Extended Circuit - the following year, placing 2nd in the championship and winning the Road Cup. After that, he's been successful in every sim he tried, winning many races and championships in GPL, NASCAR 4/2002/2003 and rFactor. He also impressed in real racing when had a chance to do it, taking the pole and winning the first race of the Trofeo Maserati Brasil 2004 with almost no experience.

Accomplishments:
IndyCar 2:
2nd place - Indy Extended Circuit (1998)
1st place - Indy Extended Circuit Road Cup (1998)

GPL:
1st place GPLBR F1(1999, 2000, 2001, Spec 2001, 2002, S2 2003, Summer Championship 2004, S1 2004, S2 2004, S1 2005)
1st place GPLBR FD (2001, 2003, S1 2004)

NASCAR 4/2002/2003:
1st place LBN Extreme Series (2001, S1 2002, S2 2004, S1 2005, S1 2006, S2 2007, S1 2008)
1st place LBN Road Series PTA
1st place LBN Road Series GTP
1st place 24 Hours of Le Mans - Team Black Squirrel (2004)

rFactor:
1st place rFactor Brasil F-3W (T1 2006)

Real Racing:
Pole position and 1st place Trofeo Maserati Brasil - race 1 at Curitiba (2004)
4th place Trofeo Maserati Brasil - race 2 at Interlagos (2004)

http://www.driverdb.com/drivers/19368/

Existem outros casos parecidos na Europa e EUA.

Qto ao inverso, dá uma olhada nesses vídeos do iracing:
Dale Jr.
http://www.youtube.com/watch?v=H0uI_fxWQQQ
Justin Wilson
http://www.youtube.com/watch?v=GtjEZwLkY5s

Abrax.

Eu
  • 0

#962 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 20 março 2010 - 10:39

Isso eh bacana de saber, tambem bacana de saber que sou fraquissimo de volante. Esses "setups" que a galera aprende me dah dor de cabeca soh de pensar. Volto a dizer - Rachador de farol eh meu futuro.

Cara, to lembrando de algo hilario - O Alemao em uma de nossas corridas da liga... treinamos, fizemos varias voltas antes da corrida, qualificacao.. quando foi na vera, na primaira curva um vida-loka tacou ele no muro.

Literalmente 3 segundos depois tinha um post no forum com insultos deliberados.

LOL

PL
  • 0

#963 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 22 março 2010 - 14:10

Isso não ocorria só na nossa liga, infelizmente. Aliás, na nossa ainda era perdoável, porque tinham vários aprendendo. O pior é em liga onde correm caras experimetados.

Os motivos que parei de correr em ligas foram 3, mas um deles contou mais:

1 - Net/Virtua = Bosta (parcialmente superado, anda mais estável)

2 - Mudança de casa e muito trabalho (já superado)

3 - O principal: muita gente que faz em pista virtual o que não teria coragem de fazer em pista real, onde teria que dar satisfações depois. Muito totó sacana, muito cara que faz com você o que você jamais faria com ele. Nada mais broxante do que ser vítima de atitudes que você não toma.

Infelizmente o motivo 3 é algo bem tupiniquim... talvez se resolva correndo em ligas estrangeiras, o que retorna o problema 1 - nossa maravilhosa conexão.
  • 0

#964 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 22 março 2010 - 19:49

Isso é verdade. Eu mesmo jogando sozinho, compra o computador sempre tento colocar um fator de realidade nas corridas. Muitas vezes mesmo vc sendo mais rapido que o piloto da frente, enquanto nao tiver um espaco seguro, vc nao vai se arriscar e bater o carro. É imbecilidade.
O mundo virtual faz muitos levarem esse item menos a sério e não se policiam, daí fode tudo.

Indo mais além, até no Kart você presencia algumas filhadaputagens. Nego que não tem paciência, que entra em curva onde não passam dois (alguém tem que se foder), enfim.

Nos karts de 13HP isso pode não ser tão perigoso, mas fazer isso a 180km/h em um carro de corrida pesado como os GTs é suicídio.

PL
  • 0

#965 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 22 março 2010 - 20:18

Indo mais além, até no Kart você presencia algumas filhadaputagens. Nego que não tem paciência, que entra em curva onde não passam dois (alguém tem que se foder), enfim.

Nos karts de 13HP isso pode não ser tão perigoso, mas fazer isso a 180km/h em um carro de corrida pesado como os GTs é suicídio.

PL

Isso me faz lembrar certa vez que um integrante desse famigerado forum, que assina seus posts com 2 letras, no kart indoor do Jaguaré me ultrapassou, dando totó, buzinando, e fazendo gestos obscenos enquanto eu me espatifava na barreira de pneus. <_<
  • 0

#966 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 22 março 2010 - 22:03

Mágoas insepultas...
  • 0

#967 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 23 março 2010 - 00:23

Isso me faz lembrar certa vez que um integrante desse famigerado forum, que assina seus posts com 2 letras, no kart indoor do Jaguaré me ultrapassou, dando totó, buzinando, e fazendo gestos obscenos enquanto eu me espatifava na barreira de pneus. <_<

Ninguém manda ser braço duro.

TI
  • 0

#968 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 23 março 2010 - 10:50

Quase tudo tolerável, agora buzinhar no kart foi muita sacanagem! B)
  • 0

#969 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 23 março 2010 - 14:36

Dicas pra quem quer brincar de F1 2010 no PC (precisa ter o rFactor):
http://www.blogdoale...erick-nagy.html

Abrax.

Eu
  • 0

#970 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 23 março 2010 - 22:15

Vou baixar esse Mod. Mas não sei se você reparou, esqueceram de mover o mesh do boneco, abaixaram o assoalho e levaram o boneco junto no modelo, daí ele ficou afundado. Que cagada!
  • 0

#971 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 23 março 2010 - 23:25

Vou baixar esse Mod. Mas não sei se você reparou, esqueceram de mover o mesh do boneco, abaixaram o assoalho e levaram o boneco junto no modelo, daí ele ficou afundado. Que cagada!

Eu vi, a priori achei que fosse apenas o Massa, pq ele á nanico, mas depois vi que eram todos os pilotos!
Bom, é o que temos pro momento.
Tem um outro mod de 2010, mas é privado, não liberam a parada.

Eles já anunciaram uma versão 2.0, mas que ainda vai demorar...
  • 0

#972 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:

Postou 24 março 2010 - 08:55

é, quebra o galho... ainda nada da versão F1rft.

converti o wtcc extreme pro rfactor... muito bao de pilotar ;)

quem quiser, ta ae: http://f1classic.you...ge-12-t1999.htm

deve rolar um champs sussa em breve, dai aviso :)

Este post foi editado por racerX: 24 março 2010 - 08:59

• 0

#973 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 24 março 2010 - 12:16

2o. Track day é bacana, mas fique ciente dos custos... Todo ano faço um trackday misturado com escola de pilotagem aqui. 1 noite teórica + 2 dias inteiros práticos (fim de semana dá uns 500Km de pista rodados). Ano passado com carro novo, foi divertido pacas... Mas, depois de um tempo o freinho Brembo parecia aqueles Varga vagabundo fazendo barulho! Tinha manutenção programada no dealer e reclamei do barulho. Os caras disseram que não dava pra garantir que iriam trocar na faixa, mas devido a baixa km dava pra tentar. Qdo o cara me liga de volta avisa que conseguiu a aprovação pra por na garantia, mas que eles tinham visto meus pneus e que era pra eu tomar mais cuidado na próxima vez que botasse o carro na pista! :blink:
Ou seja, me safei por pouco, o problema nem é o preço da peça, mas a mão de obra que custa uma fortuna nessas bandas, $125 a hora, numa troca de pastilhas devem tacar umas 4 hh, dá $500 só de MO!
Nessas a brincadeira pode sair bem carinha! Fica esperto!
No final, acho que vale a pena alugar um carro pra brincar...

Essa história dos freios me fez lembrar que eu tinha uns vídeos 1/2 boca da escola do ano passado!
Juntei tudo e saiu algo razoável, pelo menos a música é bacana, coloquei um contador pra dar emoção ao vídeo...
Pra atiçar a lombriga rachadora do PH: B)
http://www.youtube.com/watch?v=BlPScr06N_4

Abrax.

Eu
  • 0

#974 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 25 março 2010 - 10:21

Nagy, se vc nao tivesse passado aquele Golf branco ia ser foda.

Muito bom o videozinho. Seu carro é manual - assumo eu.
Essas BMs pequenas sao muito ariscas... encontrei um boy na estrada com uma, esticamos juntos ateh uns 180, daí ele entrou em outra rodovia..

Se a 335 é forte, eu imagino essa com o mesmo motor e levinha.

PL
  • 0

#975 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 25 março 2010 - 10:40

Nagy, se vc nao tivesse passado aquele Golf branco ia ser foda.

Muito bom o videozinho. Seu carro é manual - assumo eu.
Essas BMs pequenas sao muito ariscas... encontrei um boy na estrada com uma, esticamos juntos ateh uns 180, daí ele entrou em outra rodovia..

Se a 335 é forte, eu imagino essa com o mesmo motor e levinha.

PL

O FDP daquele GTi era chipado, o cara quase me acompanhava nas retas, tinha que tirar nas curvas mesmo! Foi o que deu mais trabalho...

Infelizmente meu carro não é manual, e na pista eu tava em semi-auto, usando o paddle shifter. Atrapalha um pouco, mas não é o fim do mundo! Só desligar o TC, estabilidade, essas merdas!

Não é tão mais leve assim que a 335, são uns 200 e poucos kilos apenas.

Abrax.

Eu
  • 0

#976 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 25 março 2010 - 22:30

Huaehaueahe sobrou.

Parecia o Senna no GP do Japão de 1989 vindo do fundo.

O que aconteceu com o Corvette vermelho que sumiu do vídeo logo no começo?

- x - x- x- x- x

Voltando aos simuladores, essa Simbim é uma merda velho. Aquele Steam fode qualquer um, e essa interface asquerosa do RaceOne não mudou nada daquela merda de GTR-Evo, além da bosta do carro do F-Masters ter controle de tração por default mesmo com o controle "desligado". Que porcaria é aquela?

Nunca joguei um mod tão ruim, e ainda por cima vendido como novo simulador.

PQP, acho que vou checar o I-Racing mesmo viu. Esses Simbim estão cada vez piores e o Rfactor é aquela zona de Mods que todos nós sabemos.

Tá difícil achar alguma coisa divertida. :angry:
  • 0

#977 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 25 março 2010 - 23:17

Huaehaueahe sobrou.

Parecia o Senna no GP do Japão de 1989 vindo do fundo.

O que aconteceu com o Corvette vermelho que sumiu do vídeo logo no começo?

- x - x- x- x- x

Voltando aos simuladores, essa Simbim é uma merda velho. Aquele Steam fode qualquer um, e essa interface asquerosa do RaceOne não mudou nada daquela merda de GTR-Evo, além da bosta do carro do F-Masters ter controle de tração por default mesmo com o controle "desligado". Que porcaria é aquela?

Nunca joguei um mod tão ruim, e ainda por cima vendido como novo simulador.

PQP, acho que vou checar o I-Racing mesmo viu. Esses Simbim estão cada vez piores e o Rfactor é aquela zona de Mods que todos nós sabemos.

Tá difícil achar alguma coisa divertida. :angry:

Cara, o carrinho anda... Pra minha sorte naqueles dias eu aprendi bastante com um instrutor que resolveu me pegar pra criar, ele foi até eu começar a dominar o carro sem destruir ele e não passar apuro na pista! Muito bacana!

Qto ao Vette, era a versão normal, não a Z06.
O dono é gente finíssima, estava vendendo a máquina... Baixíssima Km, targa, muito novo o carro, e barato... Deu uma coçeira na mão da porra...
Teve uma das corridas que eu botei pressão nele, e ele achava que tinha que conseguir andar na frente, na saída do carousel ele deu uma saída de bunda e eu passei, aí ele acalmou e depois não dificultou mais! LoL

O que mais me surpreendeu foi o cara do WRX, chipado, pneus de pista, e o cara ficava mesmo pra trás! Nesse vídeo o cara fica 1/2 volta atras em menos de 5 voltas.

Qto ao RaceOn, cara calma...
O jogo é muito bom, é questão de fazer os ajustes nele!
O F. Masters é um tesão de carro, mas tem potência baixa (200 e alguma coisa CV), por isso vc tem essa impressão do TC ligado.

Tenta o iRacing, se vc conseguir suportar o Solstice até passar de carteira, aí fica bom!
O simulador é dos melhores, sem dúvidas. Eu não gosto do grip muito baixo e sensibilidade muito alta dos controles, acho muito forçado!
E, é um chute no saco o custo tbém.

Devo comprar mais uns 3 meses dele pra ver se vai...

Abrax.

Eu
  • 0

#978 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 26 março 2010 - 09:53

Alemao - sua solucao eh : PS3 + Dirt 2... vai por mim.

PL
  • 0

#979 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 26 março 2010 - 10:41

Alemao - sua solucao eh : PS3 + Dirt 2... vai por mim.

PL

Vc comprou o D2 pra PS3?

Pelo que testei o demo no PS3 e o povo fala o jogo no PC é bem melhor...

Fora que o MP do jogo é um lixo, acho que o Alemão não ia gostar.

Abrax.

Eu
  • 0

#980 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 26 março 2010 - 11:14

Tava muito fácil pra você ir passando todo mundo. Mas o foda é que a pista é estreita e deve dar um cagaço de estragar o carro porque dar uma raspada no muro ou em outro carro ali não custa nada. Tem que estar bem confiante mesmo.

Mas, muito legal o evento.

E eu aqui reclamando do RaceOn por ser muito arcade e o PL quer que eu jogue PS3 + Dirt? :o

Estou procurando justamente o oposto do arcade. O GTR2 é muito mais simulador que todos os que vieram depois, e ainda por cima tinha a interface melhor. Agora a simulação reduziu e a interface ficou 100% videogame. Simplesmente impossível aguentar aqueles menus dentro do jogo, é uma falta de noção por parte dos programadores que chega a dar desespero.
  • 0

#981 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:

Postou 26 março 2010 - 11:20

alguém já desmontou o G25 na parte do cambio? É tranquilo?

O meu fica pulando entre 2 e 4 quando engato a 2, tem q ficar segurando...
  • 0

#982 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 26 março 2010 - 11:30

Tava muito fácil pra você ir passando todo mundo. Mas o foda é que a pista é estreita e deve dar um cagaço de estragar o carro porque dar uma raspada no muro ou em outro carro ali não custa nada. Tem que estar bem confiante mesmo.

Mas, muito legal o evento.

E eu aqui reclamando do RaceOn por ser muito arcade e o PL quer que eu jogue PS3 + Dirt? :o

Estou procurando justamente o oposto do arcade. O GTR2 é muito mais simulador que todos os que vieram depois, e ainda por cima tinha a interface melhor. Agora a simulação reduziu e a interface ficou 100% videogame. Simplesmente impossível aguentar aqueles menus dentro do jogo, é uma falta de noção por parte dos programadores que chega a dar desespero.

Cara, GTR2 é muito ruim...
A evolução é nítida no Evo e Race On!
A física melhorou muito, a imersão e o FFB!
Fora o MP que tbém melhorou a um nível aceitável.

Tenta o iRacing, se não gostar, desiste! LoL

alguém já desmontou o G25 na parte do cambio? É tranquilo?

O meu fica pulando entre 2 e 4 quando engato a 2, tem q ficar segurando...

Desmontei uma vez, tranqs.
Acho que já vi o pessoal falando desse problema, procura no google... Deve ter algumas dicas.
Já aproveita e faz os mods pra tirar o click e aumentar a resistência da mola.

Abrax.

Eu
  • 0

#983 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:

Postou 26 março 2010 - 12:56

Cara, GTR2 é muito ruim...
A evolução é nítida no Evo e Race On!
A física melhorou muito, a imersão e o FFB!
Fora o MP que tbém melhorou a um nível aceitável.

Tenta o iRacing, se não gostar, desiste! LoL

Uma outra solução é mais garantida para diversão, apesar de exigir hardwares e softwares corretos: sexo. hauhauahauahuahu

Desmontei uma vez, tranqs.
Acho que já vi o pessoal falando desse problema, procura no google... Deve ter algumas dicas.
Já aproveita e faz os mods pra tirar o click e aumentar a resistência da mola.

Abrax.

Eu

Cara, vc tem algum link disso ae? Ou pelo menos uma tradução melhor que "G25 H shift issue"? hauhauahauhau
  • 0

#984 Edgard Filho

Edgard Filho
  • ASSOCIADO
  • 2.788 Posts:

Postou 26 março 2010 - 12:59

Formula Master para Race On na minha opinião é um dos melhores que existem para AV online. Para mim, o que mais me diverte disparado! Volte a andar online em alguma liga com a gente , Alemão! Posso te passar as configs de Force Feedback bacanas e tal.. me procura no msn quando tiver tempo ou paciencia que a gente tenta e você me diz o que acha. Nao esqueça da liga Race 2 Play em que você nao paga nada pra jogar, portanto pode ser um bom teste de volta as pistas!
  • 0

#985 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 26 março 2010 - 13:11

Cara, vc tem algum link disso ae? Ou pelo menos uma tradução melhor que "G25 H shift issue"? hauhauahauhau

http://www.gtplanet....ad.php?t=110904

http://www.gtplanet....ad.php?t=103304
  • 0

#986 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 26 março 2010 - 13:21

Formula Master para Race On na minha opinião é um dos melhores que existem para AV online. Para mim, o que mais me diverte disparado! Volte a andar online em alguma liga com a gente , Alemão! Posso te passar as configs de Force Feedback bacanas e tal.. me procura no msn quando tiver tempo ou paciencia que a gente tenta e você me diz o que acha. Nao esqueça da liga Race 2 Play em que você nao paga nada pra jogar, portanto pode ser um bom teste de volta as pistas!

Coloquei o Alemão numa liga, era pra ele correr ontém... Teve até chuva na corrida.
Mas, pelo visto ele não gostou do Race On + F. Masters!!!

É que o estilo de pilotagem é bem diferente do que ele tá acostumado.
No Race, qto mais redondo vc dirige, melhores tempos vc tira.
Não é aquela coisa vaca-louca do GTR2, de agredir o carro, etc...

Na verdade eu acho que ele tá de TPM mesmo! :rindo

Abrax.

Eu

Ah! Vamos ver se pra Formula 1 ele se anima...
  • 0

#987 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:

Postou 26 março 2010 - 14:39

Seguinte - estou com preguiça. Liguei o volante no play e tenho jogado Dirt2 e GT5.

Meu PC roda a maioria dos jogos. Preciso fazer um teste de ligar ele na TV por HDMI e ver como fica...
Depois tenho que configurar FF...bla bla bla... ...................... = preguiça. Mas vou tentar.

Vou gastar um tempo esse final de semana para testar.. espero que fique redondo.

Percebam que o alemao ficou ultrajado com minha sugestao.

PL
  • 0

#988 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:

Postou 26 março 2010 - 16:11

aff converteram toban pro race on :P

sei nao... mod de f1 sai mais porradaria q qq coisa :)
  • 0

#989 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 26 março 2010 - 16:20

Eu ía correr ontem sim... mas daí deu aquele problema que só dá nos simuladores que usam o Steam: tem vezes que eu entro e tá tudo perfeito, tem outras que eu entro e fica a 2 FPS.

Não é VGA nem processamento, é alguma doida que acontece que dá frameskip sem parar. Só pode ser alguma coisa com a internet, relacionado ao Steam, pois no GTR2 e no RFactor nunca acontece isso. Daí, tentei voltar ao servidor mas já era tarde, estava já em Race.

Não consegui ver graça na F-Master. Teve uma hora que fui simular uma largada, acelerei tudo e a injeção cortou como se fosse TC. Achei muito falseta.

A pista de Toban é fantástica, mas tem um gravíssimo e imperdável defeito para uma corrida MP: tem uma chincane final que é igual àqueles esses de Ìmola, onde você pode cortar caminho à vontade. Corri offline depois para saber porque estava 2 segundos acima dos top-drivers e descobri que só naquela curva eu estava perdendo 1 segundo inteiro, se fizesse quase reto. Mas também não adiantou muito, porque não consegui baixar de 1min21.

Abraços
  • 0

#990 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:

Postou 26 março 2010 - 16:26

Cara,

Tem um pau parecido aqui... Só que acho que só tem no XP.
As vezes tem algo que fode na memória e o FPS cai, se resetar o micro volta ao normal.

Com o tempo vc vai descobrir que o Steam é bom, ajuda e te salva muitas vezes.

Toban é convertida, nào é tão rigorosa.
Mas, essa ultima curva tem uma lombada, se vc for por fora tá fudido. Por dentro tem que ter sempre duas rodas dentro da pista, é tranqs. Alí eu tbém tava perdendo quase 1s comparado com os top 3... Mas, não conseguia fazer o carro apontar certo nem fudendo!

Abrax.

Eu
  • 0