GTR e simuladores de corrida
#931
Postou 14 março 2010 - 11:07
Animal o joguinho... imersao eh absurda..
Para diversao, nao tem igual mesmo/...recomendo.
PL
#932
Postou 16 março 2010 - 01:25
Comprei Dirt 2...
Animal o joguinho... imersao eh absurda..
Para diversao, nao tem igual mesmo/...recomendo.
PL
Boa PH!
Jah vi que vc tah curtindo o simulador novo! ;-)
#933
Postou 16 março 2010 - 16:32
Pensei no seguinte:
- P55 Asus Deluxe (MB)
- Processador i5
- 4GB 1333Mhz DDR3 (RAM)
- Nvidia GForce GTX260 ou Radeon HD5870 (sugestão do Nagy)
- Gabinete decente thermo cooler
- HD 1 Tb
- 2 Webbers deitadas 650 CFM.
Será que vira essa configuração para os melhores simuladores?
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 16 março 2010 - 16:36
#934
Postou 16 março 2010 - 16:50
E aí pessoal, vou trocar de micro.
Pensei no seguinte:
- P55 Asus Deluxe (MB)
- Processador i5
- 4GB 1333Mhz DDR3 (RAM)
- Nvidia GForce GTX260 ou Radeon HD5870 (sugestão do Nagy)
- Gabinete decente thermo cooler
- HD 1 Tb
- 2 Webbers deitadas 650 CFM.
Será que vira essa configuração para os melhores simuladores?
HD5870 é do nível ou melhor que as GTX285.
Pra bater a GTX260 basta uma HD5850.
Abrax.
Eu
#935
Postou 16 março 2010 - 17:24
"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida." (Ayrton Senna).
Começa hoje a temporada do Primeiro Semestre de 2010 do Automobilismo Virtual Brasileiro! E vem com muitas mudanças em relação ao ano passado!
Nova liga: Saí da liga GTR Brasil e ingressei na liga La Piazza Racing (LPR - www.lpracing.com.br). A LPR é uma liga estreante, mas que foi criada e é organizada por pilotos de excelente gabarito e, principalmente, pilotos com os mesmos ideais e um só objetivo: desenvolver o automobilismo virtual (AV) no Brasil de forma a atingir o profissionalismo, um dia. Para isso, juntaram os principais pilotos das principais equipes do Brasil para discutirem regulamentos, regras, formatos, prêmios, etc. O resultado, ainda não comprovado na prática, só poderá ser um sucesso. É isso que eu espero e por isso resolvi fazer parte dessa liga!
Categorias: Serão apenas 2 - WTCC (Turismo Alemão) e Formula Master (monoposto). Devido ao grande número de interessados e à limitação de 22 pilotos por corrida, a liga criou um formato de ranqueamento, dividindo os pilotos em categorias A,B,C,D, etc. Serão 4 sub-divisões na WTCC e 3 na F-Master. Eu optei por participar apenas da F-Master, pois quero intensificar meus conhecimentos em acerto de fórmula e também pq os carros da WTCC são todos com tração dianteira, com exceção a BMW, e infelizmente não sinto prazer e nem tenho facilidade de pilotar carros com essa característica. Como acima de tudo tem que haver diversão, irei só de fórmula mesmo!
Fórmula Master - Categoria Européia criada em 2007 para competir com a Fórmula 3.
Características: Potência: 250hps (motor Honda aspirado).
Peso do monoposto: 559 kgs.
Pintura: originais do jogo.
Equipe: Esse será meu primeiro campeonato como piloto oficial da Team Brasil Racing (TBR). A maioria dos pilotos da equipe optou por participar da WTCC. Na F-Master, apenas Yalam Caroso e Fernando Zakyr serão meus companheiros na pista. Infelizmente o Andre Bragantini não poderá participar, por compromissos diversos. Vou torcer muito para que todos fiquem na série A! Mas não vai ser fácil...
A Seletiva: A classificação dos pilotos por sub-divisão será definida através de uma seletiva. Essa seletiva consiste em uma corrida de 10 voltas onde o que importa é o tempo total da corrida, por piloto. Ou seja, serão 3 corridas de 10 voltas, com cada piloto participando apenas de 1 das 3. Ao final de todas, será feito um ranking por tempo total, e assim serão definidos os pilotos de cada categoria, sendo na A os pilotos que fizeram menor tempo total e assim sucessivamente.
Data da Seletiva: Hoje. Sim, hoje, dia 16 de Março!
Horário da Seletiva: 22 horas. A minha será a primeira das 3 corridas previstas para essa seletiva.
Circuito: Okayama (Japão).
Classificação: 10 minutos.
Warmup: 2 minutos.
Tempo de Corrida: 10 Voltas.
Consumo de combustível e desgaste de pneus: normal.
Condição de pista: Seca.
2 Diretores de prova em cada seletiva.
Televisionamento: www.racebrasil.com.br. O esquema é parecido ao da GridTV, com narração, comentarista e chat pra os telespectadores comentarem. As poucas transmissões que acompanhei deles foram muito bem feitas! A imagem estava ótima e a narração muito clara. Pena que na semana passada, durante a seletiva da WTCC, o número de telespectadores foi tão alto que derrubou o servidor da liga. Ou seja, quem estava conectado, continuou, mas quem estava fora e tentava entrar, não conseguia. Portanto, segue a dica: se possível, cheguem um pouco antes pra evitar esse tipo de problema. Na página principal do site, clicar em "Ao Vivo" escolhendo o canal específico para a F-Master.
Isso é para hoje... para o campeonato, enviarei um press release específico posteriormente.
A partir de hoje, vocês receberão meus press-releases com atualizações relacionadas ao campeonato. Se a sua torcida já fez a maior diferença no ano passado, tenho certeza que esse ano será ainda melhor! Vamos lotar o chat com mensagens de apoio a mim e aos pilotos TBR! Pq podemos não ganhar na pista, mas fora delas, não tem para ninguém! Peço que, se possível, acessem o chat com o nome ou apelido de vocês, para ficar mais fácil de identificar quem está torcendo.
Nos vemos hoje a noite! Assim que terminar a minha eliminatória, entrarei no chat para comentar a corrida e torcer pela TBR junto com vocês! E visitem o nosso site: http://teambrasilracing.blogspot.com
ps: não tenho o email de algumas pessoas, como o meu primo Victor, por exemplo. Alguém pode repassar a mensagem a ele? Obrigado!
Um abraço,
Edgard Mesquita
Piloto TBR
#936
Postou 16 março 2010 - 19:55
Formula Masters é muito gostoso de andar...
Pelo visto tem muita gente que saiu da GTR Brasil pra essa liga, ainda não tinha ouvido falar dela!
Boa sorte lá!
P.S.: Infelizmente não poderei passar para a notícia para seu primo Victor pois não tenho o email dele! ;-)
#937
Postou 16 março 2010 - 22:05
Bom saber que novas ligas estão surgindo, será que é difícil participar Ed?
Abraços
#938
Postou 17 março 2010 - 00:11
Nossa, estava fazendo leitura dinâmica da minha inbox outro dia e logo vi um "convite" com três erros de Português por palavra, logo me toquei que era da VVR Online. Definitivamente não gosto daqueles caras. Mandei pro lixo eletrônico.
Bom saber que novas ligas estão surgindo, será que é difícil participar Ed?
Abraços
Alemão, se vc quiser participar de um champ réplica da F1 atual (nas Terças seguintes das corridas), sem estresse (leia-se sem regras, punições e todas essas babaquiçes) e com os melhores pilotos do Brasil, dá um toque! ;-)
Abrax.
Eu
Este post foi editado por Erick Nagy: 17 março 2010 - 00:12
#939
Postou 17 março 2010 - 00:30
O piloto oficial de carros peso-pena da CCBR é você. Meu negócio é pílotar banheira de 1.5 ton.
Mas, com o micro novo creio que seja bacana.
#940
Postou 17 março 2010 - 01:10
Nagy, não consigo pilotar monoposto. Mas posso tentar... bora estragar a corrida haeuaheuaeh
O piloto oficial de carros peso-pena da CCBR é você. Meu negócio é pílotar banheira de 1.5 ton.
Mas, com o micro novo creio que seja bacana.
Blz... Vou pedir pra adicionar seu email (do hotmail) à lista.
Não se preocupe que pra participar das corridas é precisa treinar no server (tem que fazer algumas voltas mínimas ou stints) e estar em 107% do melhor tempo.
Ah! Vc tbém precisa conheçer os 10 mandamentos! LoL
01 - Não escreverás no chat de cabeça quente. Manterás sempre um
vidro de maracujina ao lado do mouse
02 - Não voltarás pra pista após um acidente
irresponsavelmente. Olharás pros lados ,porra!!!!!
03 - Não mudarás de faixa mais de uma vez .Escolherás um lado e
rezarás pro outro passar reto
04 - Retornarás a posição ao totozado sempre que se sentir
culpado, exceto se seu nome for Pomela.
05 - Jamais entrarás numa corrida de campeonato sem ter dado uma
volta sequer , com a versão errada da pista e sem saber o básico
(voltas, pits, consumo). Lerás a lista ao menos no dia da
corrida,cacete!!!
06 - Não trocarás uma corrida mulambenta da GPLBR por outra de
qualquer liga pseudo-organizada
07 - Nao esquecerás que pneus e freios estão frios na primeira
volta. Freiarás antes mané!!!
08 - Não acusarás o próximo de ter causado um acidente
propositadamente em hipótese nenhuma, menos que a pista seja Laguna
seca e o acusado se chame MAC.
09 - Participarás das corridas semanalmente com entusiasmo, mesmo que
as pistas sejam uma merda, os carros sejam podres e que só tenha 5
pilotos no grid.
10 - Concordarás sempre que Flavio Silva é um mané por sumir 6 meses
no ano e relatarás para ele, com toda paciência do mundo, o que há de
novo nos outros seis meses em que não estava presente, e sobretudo não
pedirás um "refund" pelas repetidas explicações.
Abrax.
Eu
#941
Postou 17 março 2010 - 12:18
#942
Postou 17 março 2010 - 12:30
#943
Postou 17 março 2010 - 15:45
Boa tarde a todos!
Objetivo atingido! Me classifiquei para a Série A, com uma performance acima da esperada. Veja a lista dos 10 melhores tempos totais das seletivas (pilotos da equipe TBR em negrito):
Tempo total em 10 voltas
1- Fernando Oetterer - 13:58.058
2- Marco Vendramini - 14:01.047
3- Lucas Branco - 14:02.430
4- Kleiton Chochi - 14:02.683
5- Guilherme Pires - 14:03.357
6- Elton Leal - 14:03.667
7- Yalam Caroso - 14:06.306
8- Edgard Mesquita- 14:07.237
9- Luis Otavio - 14:08.111
10- Marcos Junior - 14;08.423
11- Fernando Zakyr - 14:09.331
Não esperava uma seletiva tão equilibrada como essa. Se pensarmos que o piloto top Fernando Oetterer abriu em média menos de 1 segundo por volta do 10 colocado, é bem pouco tratando-se do nível do piloto e do tipo de categoria, já que os fórmulas são mais suscetíveis a erros. Claramente será uma temporada muito competitiva e, por isso, o tempo de treinamento será primordial para um bom desempenho!
A corrida: Durante os treinos, meu melhor tempo em volta rápida havia sido 1:22.9xx. Com a ajuda do Yalam e do Zakyr, consegui aprimorar um pouco mais o acerto e na volta de classificação, obtive o tempo de: 1:22.5xx, terceiro melhor tempo da seletiva, a apenas 1 décimo do segundo colocado, Guilherme Pires. Fiquei muito contente, mas também apreensivo, já que a largada é um momento crucial. Pelo menos eu havia saído do pelotão intermediário, onde sempre acontecem algumas brigas por posição mais "aguerridas" que me fariam perder tempo. Larguei bem e por pouco ultrapassei o Pires antes da primeira curva, mas tive que recuar por estar por fora, e permaneci na terceira colocação. Pouco depois, assumi o segundo lugar após um erro do Pires e ali fiquei por 6 voltas, mantendo a distância de 2 a 3 segundos para o líder, Fernando Oetterer. Infelizmente, por discuido, toquei a zebra mais forte e escapei para a brita, e por sorte consegui voltar para a pista sem avarias no monoposto, mas nessa escapada, perdi preciosos segundos e caí para a quinta colocação, onde permaneci até o fim. Como o que contava nessa seletiva era o tempo total, não valeria a pena brigar por posições e sim manter a concentração total e evitar erros mais graves. Terminei a prova com a segunda melhor volta da corrida, o que me deixa muito animado para encarar o torneio que se inicia em Abril!
Obrigado pela torcida mais uma vez, ontem foi muito legal poder ver alguns de vocês torcendo e participando da transmissão! Que, por sinal, melhorou muito: imagem, som e comentários. Só a caixa do chat que é muito pequena, vou sugerir que aumentem o espaço pra facilitar a leitura.
No próximo press-release, falarei sobre o campeonato em si: calendário, regras, pontuação, punições, etc! Aguardem!
Um abraço e vamos que vamos!
Edgard Mesquita
Piloto TBR
http://teambrasilracing.blogspot.com
#944
Postou 18 março 2010 - 00:05
Eu sou muito inconstante para participar de torneio. E ao jogar online com os gringos mandei meio mundo se lascar no domingo passado.
Os retardados tacam o carro em cima...uma merda.
Estou flertando com a corrida real e trackday. Achei uma escola de pilotagem em New Jersey bem interessante. Infelizmente para pilotar na pista mais proxima (no meu caso, em Lime Rock) eh preciso ou estar associado a uma escola de pilotagem ou clube autorizado.
Ao mesmo tempo que estou com dó de colocar o carro zero nas pistas, a tentação é grande. E tenho arriscado muito dando 240 nas rodovias aqui, se a policia me pegar vou ser deportado CERTEZA.
Por um valor um pouco mais salgado a escola de pilotagem aluga um Mustang GT preparado para o aluno poder usar durante um dia de trackday.. achei honesto..
Vamos ver o que vira.
PL
#945
Postou 18 março 2010 - 08:15
Sobre ligas gringas, já tentou a Race 2 Play? Nao paga nada e o povo respeita, dificilmente ja tive problemas desse tipo...
Acho que vale um teste!
www.race2play.com
Abracao e boa sorte!
Ed
#946
Postou 18 março 2010 - 11:32
Não tem um link onde a gente possa assistir ao menos um trecho desta tua corrida?
Valeu.
Giba
#947
Postou 18 março 2010 - 12:06
Boa sorte Ed...
Eu sou muito inconstante para participar de torneio. E ao jogar online com os gringos mandei meio mundo se lascar no domingo passado.
Os retardados tacam o carro em cima...uma merda.
Estou flertando com a corrida real e trackday. Achei uma escola de pilotagem em New Jersey bem interessante. Infelizmente para pilotar na pista mais proxima (no meu caso, em Lime Rock) eh preciso ou estar associado a uma escola de pilotagem ou clube autorizado.
Ao mesmo tempo que estou com dó de colocar o carro zero nas pistas, a tentação é grande. E tenho arriscado muito dando 240 nas rodovias aqui, se a policia me pegar vou ser deportado CERTEZA.
Por um valor um pouco mais salgado a escola de pilotagem aluga um Mustang GT preparado para o aluno poder usar durante um dia de trackday.. achei honesto..
Vamos ver o que vira.
PL
PH,
Vamos por partes e com calma!
1o. Se quiser participar de champ online, tem que ser liga boa e mesmo assim vai passar raiva, inevitável. O Ed Son deu uma dica ótima, R2P é o melhor lugar "público" que tem... Se quiser entrar na liga que eu corro tbém dá um toque, lá é sem estresse.
2o. Track day é bacana, mas fique ciente dos custos... Todo ano faço um trackday misturado com escola de pilotagem aqui. 1 noite teórica + 2 dias inteiros práticos (fim de semana dá uns 500Km de pista rodados). Ano passado com carro novo, foi divertido pacas... Mas, depois de um tempo o freinho Brembo parecia aqueles Varga vagabundo fazendo barulho! Tinha manutenção programada no dealer e reclamei do barulho. Os caras disseram que não dava pra garantir que iriam trocar na faixa, mas devido a baixa km dava pra tentar. Qdo o cara me liga de volta avisa que conseguiu a aprovação pra por na garantia, mas que eles tinham visto meus pneus e que era pra eu tomar mais cuidado na próxima vez que botasse o carro na pista!
Ou seja, me safei por pouco, o problema nem é o preço da peça, mas a mão de obra que custa uma fortuna nessas bandas, $125 a hora, numa troca de pastilhas devem tacar umas 4 hh, dá $500 só de MO!
Nessas a brincadeira pode sair bem carinha! Fica esperto!
No final, acho que vale a pena alugar um carro pra brincar...
3o. Escola... Faz um tempo que estou planejando fazer Skip Barber, curso de 3 dias, com o fórmula deles. Se tiver a fim, vamos combinar de ir juntos.
A idéia seria ir lá pra Set/Out... Já aproveitamos pra passear em Vegas tbém!
http://www.skipbarbe...school/formula/
http://www.youtube.com/watch?v=lFiMqq1_zpo
4o. Correr com carro nas ruas... Fica esperto, imagino que se o cerco aqui já é chato, aí que a tolerância é ZERO, vc estaria literalmente fudido se te pegarem nessa velocidade. Aqui, acima de 150KPH já perde a carteira na hora. Qdo comprei o carro tbém andava assim, numa viagem a Toronto dei 255KPH e na volta me pegaram a 147KPH (sorte)! Poderia ter sido pior...
Com essa tua cara de terrorista, vc vai é pra cadeira direto!
Vão te bater até vc confessar que é o Bin Laden...
Abrax.
Eu
#948
Postou 18 março 2010 - 13:48
tirando ela, só vale a pena na r2p como o nagy falou
[]s
#949
Postou 18 março 2010 - 17:55
http://www.racebrasi...ayer.php?id=350
#950
Postou 18 março 2010 - 18:19
#951
Postou 18 março 2010 - 18:21
#952
Postou 18 março 2010 - 18:57
bem legal de andar
Acho que morre uns 3k.. não lembro bem os valores.
Este post foi editado por racerX: 18 março 2010 - 18:57
#953
Postou 18 março 2010 - 19:03
Tinha uma liga muito boa, galera gente fina, chamada "CCBR", pena que todos fugiram.
Essa era legal, mas tinha muito viado! :-P
Esse Skip Barber não é meio apertado para caras grandes não? Eu vi um destes na TV outro dia e parecia que só cabia um peso-grilo!
That's what see said! ;-)
Acho que cabe sim...
#954
Postou 18 março 2010 - 19:50
Tinha uma liga muito boa, galera gente fina, chamada "CCBR", pena que todos fugiram.
Infelizmente a idéia de organizar uma Liga própria já descambou para utopia.
Servidor para treinar e discussões da nossa equipe nas Ligas. Seria o único propósito viável.
Para ser bem honesto: a GMotor2 já está fazendo hora extra. No aguardo do sucessor dos Simbim *.* e Rfactor (na verdade, todos o mesmo simulador). Ai acho que a coisa vai pra frente novamente. Os Mods feitos nas coxas já empestiaram demais estas plataformas.
#955
Postou 18 março 2010 - 20:18
#956
Postou 18 março 2010 - 21:25
vai uns bons dolares mas a simulação é muito boa
#957
Postou 19 março 2010 - 02:44
Sobre a questao da velocidade em rodovias publicas, fica meu costume de acelerar na pedagiada de Osasco e na Bandeirantes, e no pior caso tomar uma multa salgada.
Aqui em Connecticut passou de 90 milhas/h (150km/h), vc jah corre risco de ser fichado na delegacia... a 140 milhas que eh a velocidade que eu estava, acho que o cara me executa no local.. lol E os gringos te olham ultrajados. Eu passei uma tia em uma SUV nessa velocidade e tenho quase certeza que ela se cagou.
Mas de novo, eh uma situacao de filho da puta. Eh como te colocarem na frente de uma gostosa pelada, de perna aberta e falar, NAO COME!!
Porra... carro pontente, pista boa... nao acelerar de que jeito?? no primeiro mes ateh chegar meu detector de radar, me deu dor de estomago!! De tao agoniado que eu ficava...
Vou virar rachador de farol.. acelerar ateh 100km/h e parar.
O trackday com carro incluso pelo que eu vi sai 925 dolares por dia. Considerando que o carro da escola eh um Mustang GT, eu achei o valor honesto. Pelo menos para fazer uma vez e ver como eh. E como vc falou, vc correr com seu carro, eh provavel sair mais caro do que isso.
PL
#958
Postou 19 março 2010 - 09:38
corre pelo iRacing
vai uns bons dolares mas a simulação é muito boa
Boa! O Skip Barber está desde o começo no iracing! E, muitas das pistas deles tbém estão modeladas por laser track!
Legal essa ideia Nagy. Vamos no falando.
Sobre a questao da velocidade em rodovias publicas, fica meu costume de acelerar na pedagiada de Osasco e na Bandeirantes, e no pior caso tomar uma multa salgada.
Aqui em Connecticut passou de 90 milhas/h (150km/h), vc jah corre risco de ser fichado na delegacia... a 140 milhas que eh a velocidade que eu estava, acho que o cara me executa no local.. lol E os gringos te olham ultrajados. Eu passei uma tia em uma SUV nessa velocidade e tenho quase certeza que ela se cagou.
Mas de novo, eh uma situacao de filho da puta. Eh como te colocarem na frente de uma gostosa pelada, de perna aberta e falar, NAO COME!!
Porra... carro pontente, pista boa... nao acelerar de que jeito?? no primeiro mes ateh chegar meu detector de radar, me deu dor de estomago!! De tao agoniado que eu ficava...
Vou virar rachador de farol.. acelerar ateh 100km/h e parar.
O trackday com carro incluso pelo que eu vi sai 925 dolares por dia. Considerando que o carro da escola eh um Mustang GT, eu achei o valor honesto. Pelo menos para fazer uma vez e ver como eh. E como vc falou, vc correr com seu carro, eh provavel sair mais caro do que isso.
PL
Vamos combinar então!
Imagino um cop vendo um xicano passando num carrão desses a 140MPH, vai achar que roubou e está em fuga... Se tiver com a mulher no carro a situação piora, pois vai ter o agravante de sequestro, pelo menos com ela o risco de levar bala é baixo! LoL
Qto a ser rachador de farol, é isso que resta... Aqui, dá pra acelerar até 60/80KPH e tirar o pé... Até que é bacana pegar os árabes desavisados com as mercas SLx da vida, os Boxters, WRX, Mustangs, SRTs, APs turbos (leia-se Audis e VW T), vai tudo pra conta!
Esse track day com o carro incluso tá muito bom, demorou, pelo menos vc mata essa lombriga que tá incomodando...
Abrax.
Eu
#959
Postou 19 março 2010 - 10:52
Tomara que filmem tudo de helicóptero, assim assistimos aqui no The Amazing Videos. HeheheBoa! O Skip Barber está desde o começo no iracing! E, muitas das pistas deles tbém estão modeladas por laser track!
Vamos combinar então!
Imagino um cop vendo um xicano passando num carrão desses a 140MPH, vai achar que roubou e está em fuga... Se tiver com a mulher no carro a situação piora, pois vai ter o agravante de sequestro, pelo menos com ela o risco de levar bala é baixo! LoL
Qto a ser rachador de farol, é isso que resta... Aqui, dá pra acelerar até 60/80KPH e tirar o pé... Até que é bacana pegar os árabes desavisados com as mercas SLx da vida, os Boxters, WRX, Mustangs, SRTs, APs turbos (leia-se Audis e VW T), vai tudo pra conta!
Esse track day com o carro incluso tá muito bom, demorou, pelo menos vc mata essa lombriga que tá incomodando...
Abrax.
Eu
#960
Postou 20 março 2010 - 09:45
Sem querer sair do topico, a duvida que eu sempre tive eh: aqueles que vao muito bem em simuladores, refletem a performance na pista real?
/discuss
PL