GTR e simuladores de corrida
Postou 30 junho 2009 - 09:23
Troco por uma cerveja de trigo.
Postou 30 junho 2009 - 09:39
Postou 30 junho 2009 - 11:39
Postou 04 julho 2009 - 00:23
Minha placa de video está a venda e roda direitinho, condições de pgto facilitadas! rs!
Fala Ed, beleza?
Minha vida esta voltando ao normal e to começando a passar por aqui de novo.
Deu problema na VGA? Ta fazendo um Up? To com coisa boa na loja.
Aproveitando o tópico, gostaria de informar que mais uma vez participei das 24Hs de Le Mans OATAS VTR - GTP Mod.
Minha equipe, entrou com 3 carros na prova e 8 pilotos se revezando em todos os carros, meus turnos começaram as 19:00hs e até as 11:40 do dia seguinte andei exatas 10:00hs em 2 carros.
Dos 3 carros, um ficou por acidente, o outro ficou por quebra e o terceiro chegou em terceiro a 2 voltas do vencedor e 1 volta do segundo.
Vencer seria muita pretenção, os 2 carros a frente eram 2s mais rápidos que nós, chegamos numa posição merecida, estamos felizes e orgulhosos com nosso feito, pois eram 26 carros de todo o mundo na pista.
Tem muita coisa engraçada aqui nesse tópico:
http://autoracing.vi...m...9979&st=180
http://endurance.vadertrophy.com/
Semana que vem estarei no Aruja, Campeonato Brasileiro de Autorama.
Abraços, Muniz.
Este post foi editado por Alex Muniz: 04 julho 2009 - 00:35
Postou 04 julho 2009 - 17:58
Então, eu fiz um up agora em Abril, quando fui pros states e aproveitei pra comprar uns brinquedinhos novos (placa de video e de som). Agora to com uma GTX285 e uma Xfi Titanium. Tive que melhorar a fonte pq a Seventeam nao aguentou o tranco... rs! Comprei uma Corsair 850W.
De resto, continuamos brincando de GTREvolution, vc ja jogou? Nao topa brincar com a gente um pouco?
Parabens pelo resultado na race, que empenho e dedicação hein?! Nota 10! Um dia chego lá... rs!
Se vier pra sampa com o autorama, avisa que prestigiaremos mais uma vez!
Abração!
Ed
Postou 05 julho 2009 - 10:56
Fala Muniz! Tudo bem?! Que bom que você está voltando a ativa!!!
Então, eu fiz um up agora em Abril, quando fui pros states e aproveitei pra comprar uns brinquedinhos novos (placa de video e de som). Agora to com uma GTX285 e uma Xfi Titanium. Tive que melhorar a fonte pq a Seventeam nao aguentou o tranco... rs! Comprei uma Corsair 850W.
De resto, continuamos brincando de GTREvolution, vc ja jogou? Nao topa brincar com a gente um pouco?
Parabens pelo resultado na race, que empenho e dedicação hein?! Nota 10! Um dia chego lá... rs!
Se vier pra sampa com o autorama, avisa que prestigiaremos mais uma vez!
Abração!
Ed
Opa, belo up, GTX285 é tudo de bom.
Certamente irei para Sampa sim, mas este ano será lá no Arujá, vou pegar o endereço e aviso a todos, abraços.
GTR Evo não tenho, somente o 2, estou andando de rFactor Du Mans, rFactor Grand Am e GTP.
No segundo semestre não sei o que vai dar para andar pq estou voltando para a faculdade e ainda não sei a minha grade.
Abraços.
Postou 06 julho 2009 - 13:41
Minha placa de video está a venda e roda direitinho, condições de pgto facilitadas! rs!
Fala Ed, beleza?
Minha vida esta voltando ao normal e to começando a passar por aqui de novo.
Deu problema na VGA? Ta fazendo um Up? To com coisa boa na loja.
Aproveitando o tópico, gostaria de informar que mais uma vez participei das 24Hs de Le Mans OATAS VTR - GTP Mod.
Minha equipe, entrou com 3 carros na prova e 8 pilotos se revezando em todos os carros, meus turnos começaram as 19:00hs e até as 11:40 do dia seguinte andei exatas 10:00hs em 2 carros.
Dos 3 carros, um ficou por acidente, o outro ficou por quebra e o terceiro chegou em terceiro a 2 voltas do vencedor e 1 volta do segundo.
Vencer seria muita pretenção, os 2 carros a frente eram 2s mais rápidos que nós, chegamos numa posição merecida, estamos felizes e orgulhosos com nosso feito, pois eram 26 carros de todo o mundo na pista.
Tem muita coisa engraçada aqui nesse tópico:
http://autoracing.vi...m...9979&st=180
http://endurance.vadertrophy.com/
Semana que vem estarei no Aruja, Campeonato Brasileiro de Autorama.
Abraços, Muniz.
Parabéns Alex, sei da enorme dedicação para se preparar para um corrida desse nivel. Sempre tive vontade de participar de corridas de longa duração com revesamento e tal, mas o meu tempo está escasso e tive que forçadamente abandonar as corridas virtuais.
Postou 08 julho 2009 - 00:33
Quanto as 24hs, foi o ano de pior preparação, minha e da equipe, eu só andei 2x na pista antes da corrida, 1 não dei nem 5 voltas e parei, pois o traçado era diferente do que geralmente andávamos e que naquela semana (do treino) teria corrida de rFactor e eu estava me embolando, um prejudicava o outro.
Só consegui fazer setup na sexta feira 23::00hs, 12hs antes da corrida, todos já tinham treinado e se acertado com outros setups, eu fui "treinando" durante a corrida e nunca fiquei tão perto dos ponteiros em performance.
Infelizmente o futuro do GTP é muito incerto, se ano que vem ainda tiver de pé teremos uma boa base.
Novamente tive o prazer e a honra de finalizar com o carro principal da equipe, é indescritivel, só estando na direção para saber o que se passa naquele momento.
Os fatos e as coisas que acontecem durante uma corrida dessa é algo inesquecivel, puta jogo de EQUIPE, não dá para falar, só estando lá mesmo.
Algumas pérolas no TS da equipe, madrugada a dentro:
Dog: Pires quantas voltas de combustivel
Pires: 4
Dog: Lino cade o muniz?
Lino: Nao sei. Vou ver o telefone no forum
.... 2 voltas depois...
Lino: Conseguiu achar o Muniz?
Dog: Celular na caixa postal
Pires: Cade o Muniz?!?!?!?
Muniz: Cheguei!
.... alivio....
Dog: Muniz tá pronto aí?
Muniz: Tudo pronto.
Pires: Entrando nessa volta
Dog: Muniz, vc esta virando 24.5 e quem esta atrás 27.8
Muniz: To tranquilo, cada vez freando mais cedo.
Dog: Muniz, 23.2 vc quer me matar, alivia o pé.
Muniz: Ok, olha essa tirei o pé
Dog: VTNC, 23.3 isso foi um suspiro.
Muniz: Ihh, não olha essa.
Dog: 22.5 Muniz, para com isso deixa eu tomar um Maracujá.
Muniz: acho bom pq essa realmente foi foda 21.8
Dog: KCT, vc quer ir para cima dos lideres?
Muniz: não, só levar o carro para casa, a propósito, estou indo para os boxes ehehe.
Abraços.
Postou 08 julho 2009 - 11:15
Postou 08 julho 2009 - 11:52
Postou 08 julho 2009 - 21:53
Como é feita a troca de pilotos? Jogam todos no mesmo micro?
No rFactor tem como colocar até 4 pilotos por carro se não me engano.
Vc fica como passageiro, e qdo vai pros boxes dá-se o comando de troca.
Como nas corridas reais.
Quem sai dirigindo dos boxes é o cara que tava como passageiro antes.
Quem não começa dirigindo tem que selecionar para entrar como espectador no server.
É bem bacana.
Já fiz 2 corridas de revezamento.
Mas, correr em LAN e fazer o revezamento no mesmo micro é melhor ainda... Fala aí Muniz???
Abrax.
Eu
Postou 08 julho 2009 - 22:58
Vc pode por favor me enviar por mp 2 arquivos seus pra rFactor:
- O arquivo que vc usa dentro da pasta "controller"
- E o seu ***.plr
Quem sabe assim eu me empolgo com o rFactor. Os mods sao muito bons, mas até hoje nao acertei com o force feedback...
Abraços!
Ed
Postou 09 julho 2009 - 00:42
Fala Nagy!
- E o seu ***.plr
Quem sabe assim eu me empolgo com o rFactor. Os mods sao muito bons, mas até hoje nao acertei com o force feedback...
Abraços!
Ed
Ed, qual o seu volante?
No GTP a troca é diferente, como é um simulador antigo, não havia previsão de troca de piloto, entretanto, quando alguém cai do server pode reconectar, então a troca é feita através de desconectar e conectar, para isso todos devem estar com o mesmo Player e carro exatamente iguais.
Ewerton, a comunicação é feita por TS (Team Speak) e somente 1 piloto do time teve problema de cnx o que nos custou 3 voltas quando ele teve problema. Neste momento estavamos exatamente atrás do carro que chegou em segundo na corrida, como disse chegamos numa posição justa e merecida, nem mais nem menos.
Baixem o Du Mans, é o melhor Mod do rfactor.
Postou 09 julho 2009 - 12:39
Fala Nagy!
- E o seu ***.plr
Abraços!
Ed
Ed!
Meu volante não tem FFB, lembra-se? ;-)
Abrax.
Eu
Postou 09 julho 2009 - 13:03
Fala Nagy!
- E o seu ***.plr
Abraços!
Ed
Ed, qual o seu volante?
No GTP a troca é diferente, como é um simulador antigo, não havia previsão de troca de piloto, entretanto, quando alguém cai do server pode reconectar, então a troca é feita através de desconectar e conectar, para isso todos devem estar com o mesmo Player e carro exatamente iguais.
Ewerton, a comunicação é feita por TS (Team Speak) e somente 1 piloto do time teve problema de cnx o que nos custou 3 voltas quando ele teve problema. Neste momento estavamos exatamente atrás do carro que chegou em segundo na corrida, como disse chegamos numa posição justa e merecida, nem mais nem menos.
Baixem o Du Mans, é o melhor Mod do rfactor.
Hehehe
A imersão desse mod é total!!!
Lap "on board" num Audi R8 "virtual", Mid Ohio:
Os braços duros são meus! :-P
Abrax.
Eu
Postou 09 julho 2009 - 13:43
Muniz, eu uso o G25, é o mesmo que o seu? Se for, poderia me passar seus arquivos?
Postou 10 julho 2009 - 11:23
Puuutz, verdade Nagy! Sorry! Mas vc nao tem o arquivo controller da epoca do G25?! rs!
Muniz, eu uso o G25, é o mesmo que o seu? Se for, poderia me passar seus arquivos?
Ed,
Qdo tava com G25 usava assim:
Sensibilidades todas em 50%, deadzones todos em zero , speed sensitivity em Zero , força global do FF entre -30 e -40% dependendo do mod. Effects em Full e com LEO plugin
Center no driver em uns 30-40%
Bem fraquinho, não gosto de FFB.
Abrax.
Eu
Postou 11 julho 2009 - 12:45
Postou 14 julho 2009 - 23:22
O Campeonato rolou neste fim de semana, ganhei na categoria Endurance batendo o recorde nacional, na G12 Sprint estava muito bem, meu carro era perfeito, fiz o 3º tempo no qualy com meu 4ºmotor, tinha muita sobra, mas na minha quarta de final o motor queimou quando estava na liderança, tomei 24 voltas do 4º colocado (que seria o objetivo minimo para subir) e voltei andando que nem um louco, cheguei a 6 voltas do 4º, fiquei bastante chateado mas vamos que vamo.
Setembro estarei em Campinas, abraços.
PS: PQP mas como chove em Sampa...
Postou 15 julho 2009 - 01:30
Valeu Nagy, vou tentar assim!
Print de F1979 em Laguna Seca. Esse mod é espetacular...
Caramba... Linda a foto!
E olha o Ed aí de rFactor... LOL
Fala povo, desculpem-me pela correria mas acabei não dando informações sobre minha estada em Sampa.
O Campeonato rolou neste fim de semana, ganhei na categoria Endurance batendo o recorde nacional, na G12 Sprint estava muito bem, meu carro era perfeito, fiz o 3º tempo no qualy com meu 4ºmotor, tinha muita sobra, mas na minha quarta de final o motor queimou quando estava na liderança, tomei 24 voltas do 4º colocado (que seria o objetivo minimo para subir) e voltei andando que nem um louco, cheguei a 6 voltas do 4º, fiquei bastante chateado mas vamos que vamo.
Setembro estarei em Campinas, abraços.
PS: PQP mas como chove em Sampa...
Parabéns Mona!!
Postou 09 agosto 2009 - 18:08
Postou 10 agosto 2009 - 10:56
Já levei quase tudo para a casa nova, restando ainda o Computador com o G25 e demais apetrechos, uma mesa grande, cama e guarda-roupas. Vai tudo até sábado quando o caminhão vier.
Semana que vem já poderei voltar finalmente. Respondi no Forum CCBR.
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 10 agosto 2009 - 11:05
Postou 10 agosto 2009 - 12:31
core 2 duo 2,4 @ 1066mhz 3mb L2
4gb @ 800mhz
HD320 @7200rpm
GeForce 9300 256mb
Falow
Postou 10 agosto 2009 - 13:24
Postou 10 agosto 2009 - 14:19
Este post foi editado por Mortari: 10 agosto 2009 - 14:20
Postou 10 agosto 2009 - 15:15
Postou 10 agosto 2009 - 15:29
Lembrando que o forte da Engine Gmotor2 são os carros de Turismo.
Isso vale tanto para o Rfactor quanto para toda a série Sinbim (GTR I, II, Evo, GT Legends, Race 07).
Isto acontece porque esta engine não é nem de longe uma engine física legítima, mas sim acumula apenas algumas variáveis de atrito e choque (só inelástico - choque elástico só no Live for Speed). Sendo assim, o número de constantes forçadas enfiadas na Engine é enorme e estas constantes são ajustadas para carros de turismo.
A física tem uma faixa preferencial para funcionamento realista que é em torno de 1000 kg. Carros muito mais leves ou muito mais pesados que isso tem comportamento bizarro.
Os fórmulas às vezes tem reações de um carro de papelão devido à falta de peso. Os Modders tentam corrigir isso aumentando o peso do carro, mas aí a inércia nas curvas fica errada. Infelizmente essa engine está superada, as novas CPUs já aguentariam uma simulação da Física bem mais elaborada.
Postou 16 setembro 2009 - 22:07
Estou postando aqui, pois se postar lá ninguém vai ler mesmo.