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rodas para o matheus


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61 respostas neste tópico

#31 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 13:36

Exemplo prático:

Sente-se numa cadeira giratória. Peça pra alguém girar a cadeira pra vc, com uma força que ela possa repetir depois. Extenda os braços, segurando pesos de 1 kilo. Vocçe comecará a girar numa rotação.

Agora pegue 2 pesos de 5 kilos, e mantenha-os perto do corpo, e peça pra alguém girar vc com a mesma força que girou antes.

Apesar de vc ter uma massa total maior, vc terá uma velocidade angular maior, pois o centro de massa estará concentrado mais ao centro, diminuindo o momento de inércia do conjunto.

[]s
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#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 13:52

Ok, mas depois que esteja em rotação, essa inércia até ajuda o movimento não? De acordo com o exemplo da cadeira do Puppeto.

Tudo isso pra saber se coloco as rodas 18" que deixaram na minha casa de presente.

:uhuu

Vou chutar o saco agora: não é exatamente o "peso" (acho que vc´s queriam dizer MASSA, né) que importa e sim o Momento de Inércia da roda. Ou seja, uma integral da Massa X o braço de alavanca em relação ao CG (Centro de Gravidade).

Uma roda com mais MASSA pode ter um Momento de Inércia menor do que uma roda com menos MASSA, desde que essa massa esteja mais concentrada próximo ao centro da circunferência dessa roda. Não é o habitual, mas dado os diversos desenhos de rodas existentes, isso deve ocorrer em pequena escala.

Quanto maior o Momento de Inércia da roda, maior será o trabalho para colocá-la em movimento, portanto, maior o gasto de energia para tirá-la da imobilidade.
[]'s

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#33 MURILLOALANIS

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Postou 19 abril 2007 - 13:54

depois que estão em rotação, pra manter aquela rotação ajudam sim, mas se for pra frear ou acelerar mais, é a mesma história ;)

e o alemão se rendeu

uaehuhueahuhueheauae
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#34 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 13:55

Na verdade, elas só vão ajudar no movimento, quando o carro tender a diminuir a velocidade ( freiando, ou tirando o pé do acelerador. )

Se vc continua em aceleração, e a velocidade tende a manter-se constante, a potência consumida pela roda, tende a zero, já que a aceleração angular tende a zero.

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#35 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 19 abril 2007 - 13:56

Ok, vou instalar as rodas 18" então, de graça até injeção na testa.
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#36 MURILLOALANIS

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Postou 19 abril 2007 - 13:57

pup, ajudar qdo o carro tender a diminuir velocidade, ela ajuda a MANTER a velocidade, ou seja, piorando a frenagem ;)
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#37 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 14:14

Foi o que eu disse: Ajudar no movimento ;) Não frenagem.

[]s
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#38 MURILLOALANIS

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Postou 19 abril 2007 - 14:23

EU entendi, masss :P

huaeauaehuaeuh
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#39 GREEN-MONSTER

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Postou 19 abril 2007 - 16:10

A aceleração é prejudicada, não há como negar, senão o conjunto de roda e pneu dos carros de competição seriam pesadíssimos, sem contar que na curva qnt mais massa pior.
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#40 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 16:12

Na verdade, quanto mais massa, pior, e melhor.

Pior, pois gera uma inércia maior, fazendo com que o carro "queira" ir reto.

Melhor, pois quanto maior a massa, maior a força normal de atrito, portanto, maior capacidade de curva.

[]s
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#41 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 19 abril 2007 - 16:19

É, pena que a componente da força que empurra o carro para fora da curva é uma 45 milhões de vezes maior que o ganho de atrito devido ao aumento da normal.


Na verdade, quanto mais massa, pior, e melhor.

Pior, pois gera uma inércia maior, fazendo com que o carro "queira" ir reto.

Melhor, pois quanto maior a massa, maior a força normal de atrito, portanto, maior capacidade de curva.

[]s

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#42 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 16:21

Em momento nenhum eu quantifiquei as forças.

Só comentei que existem.

[]s
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#43 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 16:23

E eu nenhum momento quantifiquei a inutilidade do seu comentário, apenas comentei que ela existe.

Em momento nenhum eu quantifiquei as forças.

Só comentei que existem.

[]s

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#44 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 16:24

FDP, aihueaheuahe
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#45 West

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Postou 19 abril 2007 - 16:27

Em nenhum momento eu li esse tópico. :ph34r:
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#46 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 16:28

Em nenhum momento vc perdeu algo importante. <_<
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#47 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 16:30

Ferrari x Chevette, quem leva?

Depende do tamanho das rodas ou nem?

JC
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#48 GREEN-MONSTER

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Postou 19 abril 2007 - 17:09

Na verdade, quanto mais massa, pior, e melhor.

Pior, pois gera uma inércia maior, fazendo com que o carro "queira" ir reto.

Melhor, pois quanto maior a massa, maior a força normal de atrito, portanto, maior capacidade de curva.

[]s

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O atrito gerado por mais peso é despresível nessa situação.

Se fosse verdade o Marcio Leal ganhava todas as disputas no kart.

Aderência depende quase que exclusivamente de geometria de suspensão e dowforce. O peso entra até certo ponto,depois ele só desequilibra.
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#49 MasterRey

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Postou 20 abril 2007 - 16:06

vc´s complicaram o descomplicado

em uma cadeira giratoria , façam os eguinte teste , peça para alguem gira-los e estique as pernas e depois dobre

vc verá a diferença q faz
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#50 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 20 abril 2007 - 16:27

vc´s complicaram o descomplicado

em uma cadeira giratoria , façam os eguinte teste , peça para alguem gira-los e estique as pernas e depois dobre

vc verá a diferença q faz

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Nesse caso, está testando mais que o momento de inércia, mas tbm a resistência do ar..


esses testes são bem grotescos.. só para motivo de compreensão mesmo, pois não possui qualquer validade científica..
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#51 MURILLOALANIS

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Postou 20 abril 2007 - 16:55

putamerda, pegue um papel e uma caneta, aplique fórmulas de física, pronto!
  • 0

#52 GREEN-MONSTER

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Postou 20 abril 2007 - 16:57

vc´s complicaram o descomplicado

em uma cadeira giratoria , façam os eguinte teste , peça para alguem gira-los e estique as pernas e depois dobre

vc verá a diferença q faz

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Patinação no gelo tb é uma boa, controladores de velocidade e rotação centrífugos...
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#53 Puppets

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Postou 20 abril 2007 - 17:02

putamerda, pegue um papel e uma caneta, aplique fórmulas de física, pronto!

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Bom, já reclamaram quando pessoal colocou dados técnicos... imagina se eu colocar aqui uma integral de momento de inércia <_<

[]s
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#54 Mortari

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Postou 20 abril 2007 - 17:09

Nesse caso, está testando mais que o momento de inércia, mas tbm a resistência do ar..
esses testes são bem grotescos.. só para motivo de compreensão mesmo, pois não possui qualquer validade científica..

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A resistência do ar é praticamente insignificante nesse teste perto das outras variantes que atuam no movimento, a não ser que alguma das situações abaixo (ou ambas) esteja sendo aplicada:

1 - Você esteja sendo girando por seu amigo no centro de um tornado e no sentido contrário à ele.

2- Você esteja sendo girado por seu amigo a 25.000 rpm.
  • 0

#55 West

West
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Postou 20 abril 2007 - 17:39

É tudo muito simples, como 1 + 1 = 2, ou seja :

01.JPG
02.JPG
03.JPG
04.JPG
05.JPG
06.JPG
07.JPG
08.JPG

C.Q.D.

[]'s
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#56 MasterRey

MasterRey
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Postou 20 abril 2007 - 17:58

pra que simplificar , se podemos complicar

Quanto a resistência do ar , putaquepariu matheus considerar resistência do ar quando vc está girando em uma cadeira giratória amenos de 2Hz é ridículo !
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#57 Ives

Ives
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Postou 20 abril 2007 - 18:15

Ferrari x Chevette, quem leva?

Depende do tamanho das rodas ou nem?

JC

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E se as rodas do Chevette forem forjadas??... :huh:
Chevette com plug no A ou no B??...
Vale lixar o MAF do Chevette, ou aí é covardia??...
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#58 Fritz

Fritz
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Postou 20 abril 2007 - 18:39

Nossa nunca vi tanta besteira junta <_<

O importante o MI (Momento de Inércia) é:

Quanto maior for a queda da laranja teremos inversamente porporcional, a hipotenusa co centro de Gravidade do carbono compostoda estrela Beta Centaurus girando cada vez mais a roda do DODGE TUNNING do outro post.
Por isso aquele aquela merda preta, espelida pelo capeta de cabeça pra baixo existe.

AGORA ENTENDERAM seus inguinourantes

Huff... tão fácil :wacko:
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#59 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 20 abril 2007 - 18:40

E se as rodas do Chevette forem forjadas??... :huh:
Chevette com plug no A ou no B??...
Vale lixar o MAF do Chevette, ou aí é covardia??...

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auuehauebauehae

lixar MAF é covardia pô..
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#60 cleyton

cleyton
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Postou 21 abril 2007 - 21:11

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