onboard

Postou 18 abril 2007 - 16:19
Postou 18 abril 2007 - 16:25
Postou 18 abril 2007 - 16:28
Postou 18 abril 2007 - 16:30
Postou 18 abril 2007 - 16:36
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 18 abril 2007 - 17:04
Postou 18 abril 2007 - 20:11
é cf sim
edit: esqueci de citar que o precinho simbólico delas é de míseros $4000
Postou 19 abril 2007 - 07:12
Postou 19 abril 2007 - 08:54
Postou 19 abril 2007 - 09:36
Velha questão de sempre: que diferença faz a roda ser mais leve ou mais pesada se o carro não carrega o peso da mesma, mas sim o Planeta Terra?
O que deveria importar é o diâmetro, quanto maior o diâmetro, maior a força necessária para criar um momento fletor na direção do movimento. Se as rodas são de chumbo ou de isopor, tanto faz.
Postou 19 abril 2007 - 09:39
Postou 19 abril 2007 - 09:49
Este post foi editado por marcio.leal: 19 abril 2007 - 09:50
Postou 19 abril 2007 - 10:05
Postou 19 abril 2007 - 10:09
Postou 19 abril 2007 - 10:16
Postou 19 abril 2007 - 10:24
Postou 19 abril 2007 - 10:33
Pow, Matheus. Vc tá de sacanagem, né.O duro é que sempre a massa maior da roda está na parte externa e nunca no centro..hehehe..
Portanto.. toda roda com maior massa, irá piorar a aceleração do carro, e ponto final. E isso interfere diretamente na performance.
Postou 19 abril 2007 - 10:46
Pow, Matheus. Vc tá de sacanagem, né.
Eu descrevo uma tese explicando que o gasto de energia não é diretamente proporcional à massa da roda, mas sim ao seu Momento de Inercia e vc solta uma dessas?
Parei!
Postou 19 abril 2007 - 11:42
Matheus,Da na mesma, né West?
Se a roda tem mais massa.. concentrada na região externa(como 99,999% das rodas)
Postou 19 abril 2007 - 11:54
Matheus,
99,9999% das rodas PODEM ter massa concentrada na região externa.
Desses 99,999%, na proporção 48,763% / 51,236% ou outra que seja, vão ter massa um pelinho mais interno, ou um pelinho mais externo. Isso é que vai determinar qual roda tem menos Momento de Inércia, e não a massa.
Veja um exemplo prático:
Roda 1:
Roda 2:
Supondo que ambas tenham a mesma MASSA, pela sua lógica, concluiríamos equivocadamente que ambas gastam a mesma energia para serem tiradas da imobilidade.
No entanto, ocorre que, por causa do seu design, a roda 1 que nitidamente tem uma concentração de massa maior na área externa do que a roda 2, consumirá mais energia para ser movimentada, pois seu Momento de Inércia é maior.
Conclusão: não é proporção direta da massa. (Obviamente que a massa influencia, mas não é 1:1)
[]'s
Postou 19 abril 2007 - 12:21
Hehe... aki um A3 1.6(ou 1.8) com sonzêra, mas rodas originais tomou piau de arrancada de um gol g3 1.6 gasolina de um amigo meu.Aqueles Golf´s 1.6, com rodas enormes, somzeira.. é o exemplo perfeito de um sujeito que não sabe o mínimo de física, e prefere deixar o carro dele com desempenho digno de uma bicicleta barra-forte apenas para aparecer nas baladas(Aliás, o sujeito comprar um Golf 1.6 já é o fim da picada..).
Abraços,
Matheus S. ALmeida
Postou 19 abril 2007 - 12:21
o West tá certo, mas acho que explicações muito técnicas não convencem a massa aqui nao, tem que ser igual castelo rá tim bum.
Postou 19 abril 2007 - 12:55
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 19 abril 2007 - 12:57
Postou 19 abril 2007 - 12:59
Você pode até entender de Física, mas a maneira que você expõe suas idéias é de uma arrogância inacreditável!
Postou 19 abril 2007 - 13:07
Exponho minhas ideias para que sejam entendida por todos e nao só entendedores do assunto, evito vomitar um monte de termos técnicos que 90% nao sabe do que se trata como o Modesto fez.
Se admitir que fazer isso é ser arrogante na sua visão, me desculpe, eu acho que vc que tem complexo de inferioridade.
Postou 19 abril 2007 - 13:11
Postou 19 abril 2007 - 13:14
Huaheuaehe... você diz que o nível dos entendedores do Forum está no nível da Platéia do Castelo Ra-Tim-Bum e se alguém se sente reduzido por isso é porque tem complexo de inferioridade?
Postou 19 abril 2007 - 13:14
Postou 19 abril 2007 - 13:18
Em relaçao a mecanica de movimentos rotacionais tem 6 duzia que estudaram e o resto nunca viram a materia na vida......
Ser leigo num assunto especifico não é nenhum desmerito.
Para leigo não adianta falar em linguagem técnica, concorda?
Postou 19 abril 2007 - 13:28
Postou 19 abril 2007 - 13:31