Gol G5 c/ 150cvs e Fox 1.4T
#91
Posted 18 April 2007 - 17:30
[]s
#92
Posted 18 April 2007 - 17:33
#93
Posted 18 April 2007 - 17:34
#94
Posted 18 April 2007 - 17:34
O motor e o câmbio eram Audi, o que não inviabiliza a comparação, já que motor e câmbio do Calibra vem direto da Opel alemã tb.
O que eu quis defender com essa pasmaceira toda é que a estrutura da Calibra e do Gol GTi são equiavlentes. Não confundam um GTi 16V com uma bosta de um Gol 1.000.
Pois é.. mesmo pq, o câmbio do Calibra não difere em nada estruturalmente aos F16/F18 brasileiros...
Todos são excelentes .
Abraços,
Matheus S. Almeida
#95
Posted 18 April 2007 - 17:41
Pois é.. mesmo pq, o câmbio do Calibra não difere em nada estruturalmente aos F16/F18 brasileiros...
Todos são excelentes .
Abraços,
Matheus S. Almeida
Se esse câmbio fosse excelente você não teria mandado um motor pro espaço enfiando primeira a 120 por hora.
O câmbio dos GMs é ruim demais. Durabilidade à parte (2 casos de quebra em motores ASPIRADOS sem vazamento de óleo aqui no Forum), os engates do F18 são longos e imprecisos, as marchas ímpares só entram quando Deus quer, a marcha a ré faz um barulho de máquina de picar cana, trambulador desregula toda semana e pra trocar de quarta para quinta você tem que fazer o movimento de um motorista de carreta.
Engraçado é que eu móia o GTi16V e o GTi8V como um animal de rabo e nunca tive um problema para engatar uma marcha, muito menos quebra ou vazamentos, além de nunca reclamar de engate longo ou impreciso. Coincidência?
Isso aqui é como um Forum de Futebol ou Religião. Só o que é nosso que presta e o resto é tudo uma porcaria!
Parem e reflitam.
#96
Posted 18 April 2007 - 17:47
#97
Posted 18 April 2007 - 17:52
os engates do F18 são longos e imprecisos, as marchas ímpares só entram quando Deus quer, a marcha a ré faz um barulho de máquina de picar cana, trambulador desregula toda semana e pra trocar de quarta para quinta você tem que fazer o movimento de um motorista de carreta.
Tirando a última frase e o "longo" da primeira, discordo inteiramente. Eu passei boa parte dos últimos 6 anos moendo Calibras, e pode-se dizer, moendo BEM... e não tive nenhum dos probs mencionados, à exceção do trambulador do red ter se alterado uma única vez, que um mero reaperto resolveu dali em diante (e lá se vão mtos anos).
[]s
Rodrigo
#98
Posted 18 April 2007 - 17:56
Se esse câmbio fosse excelente você não teria mandado um motor pro espaço enfiando primeira a 120 por hora.
O câmbio dos GMs é ruim demais. Durabilidade à parte (2 casos de quebra em motores ASPIRADOS sem vazamento de óleo aqui no Forum), os engates do F18 são longos e imprecisos, as marchas ímpares só entram quando Deus quer, a marcha a ré faz um barulho de máquina de picar cana, trambulador desregula toda semana e pra trocar de quarta para quinta você tem que fazer o movimento de um motorista de carreta.
Engraçado é que eu móia o GTi16V e o GTi8V como um animal de rabo e nunca tive um problema para engatar uma marcha, muito menos quebra ou vazamentos, além de nunca reclamar de engate longo ou impreciso. Coincidência?
Isso aqui é como um Forum de Futebol ou Religião. Só o que é nosso que presta e o resto é tudo uma porcaria!
Parem e reflitam.
Certo, mas aí vc está misturando coisas..
Vc tinha citado fragilidade... câmbio inquebrável.. e etc.. Nesse sentido o câmbio da VW é infinitamente pior que o GM.
Agora quanto a precisão de engate, realmente o GM sofre absurdamente desse problema..principalmente quando possui folgas no acionamento que geram com o tempo, e ainda coxins macios.
E nunca um carro transversal terá engate tão preciso como um longitudinal de acionamento direto.. nesse ponto os Golzetas possuem uma vantagem real.. mas para por aí..
E mesmo com câmbio de engate impreciso, sentei a benga num Gol quadrado turbo de 240hp a bordo de um Kadett aspirado..
Abraços,
P.:S Mas o lance de engatar a primeira no lugar da terceira realmente é um perigo..eu mudo até a posição da alavanca pra evitar isso..fiquei traumatizado.
Matheus S. Almeida
#99
Posted 18 April 2007 - 17:56
#100
Posted 18 April 2007 - 17:58
Eu já tive um Gol GTi 16V (segundo o Álvaro, carroça), e 2 Calibras (o primeiro deles comprado com 25.000 km, novo, placa JYG-5181):
- O Gol arranca tanto quanto, só perde de final porque é um Hatch, embora chegue perto.
- Faz mais curva
- Tem melhor acabamento em todas as partes do carro.
- Tem um Painel decente e bem iluminado.
- Melhor ergonomia.
- Peças que custam 1/7 avos do preço.
- Suspensão melhor
- Câmbio Indestrutível.
- Mais econômico na cidade, perde por pouco na estrada.
Eu comprei os Calibras porque acho o carro legal, e mais bonito. Mas pera aí né... tá looooooonge de ser essa beldade viu. E um novo Gol GTi de 154 cavalos vai surrar o Calibra sim, em todos os quesitos. Podem esperar.
na parte de acabamento, painel e ergonomia..... discordo! Ficamos assim cada um com sua opinião!
na parte de curvas.... numa serra cheia de cotovelos sim... mas na estrada em curvas de alta... sei nao.... acho o Calibra muito foda em curvas de alta.....
Quanto ao Gol ser carroça.... não tem muito tempo desmontei todinho o acabamento do Gol de um amigo.... afirmei e confirmo, carroça. Pq será q não tem Gol na europa?
#101
Posted 18 April 2007 - 18:00
Impossível colocar 1a no lugar da 3a, ao menos no meu ex-red.
[]s
Rodrigo
#102
Posted 18 April 2007 - 18:01
Aliás, você já desmontou um Calibra para comparar?
Try it!
#103
Posted 18 April 2007 - 18:03
E braço-duro não era, já que eu fazia família na arrancada, igual jogo de ping-pong.
#104
Posted 18 April 2007 - 18:04
A minha 1a fica travada até o carro quase parar , já tentei engatar forçado algumas vezes com o pé na embreagem pra testar, e simplesmente nao entra de forma nenhuma.
Impossível colocar 1a no lugar da 3a, ao menos no meu ex-red.
[]s
Rodrigo
É que depende da posição que vc deixa a regulagem da alavanca. No meu Kadett GL eu consegui regular para deixar dessa forma, só que acabei mandando um sincronizador pro brejo fazendo isso, mas é que eu exagerei um pouco.. deixei a primeira tão fora de curso(pra não ter risco dela entrar em velocidade de jeito maneira), que acabou forçando todo o conjunto..
Mas o lance de engatar a primeira no lugar da terceira, quase sempre é quando vc esta num racha, aí a terceira arranha, vc começa caçar a marcha pra entrar, e força. nessa acaba entrando a primeira..ainda mais se tiver com a alavanca bem centrada(possibilitando bom curso pra primeira), e folga no pino seletor/trambulador.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#105
Posted 18 April 2007 - 18:49
Acho que seu problema era de regulagem do trambulador. Nunca cheguei nem perto desse feito.O problema não é só com o Matheus. Eu já enfiei 3 vezes primeira no lugar da terceira.
E braço-duro não era, já que eu fazia família na arrancada, igual jogo de ping-pong.
[]'s
#106
Posted 18 April 2007 - 18:53
Acho que seu problema era de regulagem do trambulador. Nunca cheguei nem perto desse feito.
[]'s
Tu diriges longe do limite!
Como minha avó indo buscar frutas no sacolão.
#107
Posted 18 April 2007 - 18:56
"Drive Safe!" e "Daddy, don´t run!" bumper-sticks no carro :sm1Tu diriges longe do limite!
Como minha avó indo buscar frutas no sacolão.
#108
Posted 18 April 2007 - 19:03
Garanto que você NÃO desmontou um GTi 16V mas um Gol qualquer.
Aliás, você já desmontou um Calibra para comparar?
Try it!
Qual a diferença do acabamento do Gol GTi para um gol normal além de bancos, painel de instrumentos, e padronagem do tecido?
Bom, eu não desmontei o meu Calibra todo AINDA, somente parte central e lateral traseira, mas vi o do Sanchez bem desmontado e achei infinitamente superior ao meu antigo Kadett, e igualmente superior ao gol bolinha....
E quanto aos outros comentários, eu não defendo o Calibra como merlhor carro do mundo nem nada disso. Carros mais novos, como o Focus, o Civic (não precisa ser o Restart), os Golfs mais novos e tal são absurdamente mais modernos....
Só que um Gol é de uma categoria muito inferior.... fato!
O Matheus pegou ali uma afirmação minha e distorceu, eu não disse q o Calibra é melhor pq é coupé ou exclusivo, mas que me agrada e q isso é fator determinante na escolha do meu carro.
Enquanto não sair um coupé nacional decente (ai ai se o Civic Si fosse o coupé....) vou ter a certeza de q eu tenho o mais bonito carro das grandes montadoras nacionais desde 94....
#109
Posted 18 April 2007 - 19:07
Eu só troco as marcha naquela velocidade pra levar um adversário mais forte.... no geral prefiro respeitar um pouquinho o tempo da engranagem....
#110
Posted 18 April 2007 - 20:18
Meu original ta aki até hj
roncando mais tá!
#111
Posted 19 April 2007 - 00:37
#112
Posted 19 April 2007 - 08:32
Parece um Fit.
#113
Posted 19 April 2007 - 09:12
Qual a diferença do acabamento do Gol GTi para um gol normal além de bancos, painel de instrumentos, e padronagem do tecido?
Entra em um que você vai perceber. É tudo melhor que no Calibra, menos plástico, menos rebarbas nas peças, costura nos tecidos mais bem feita. O Calibra é uma gambiarra só por dentro. E nem vou falar dos bancos Recaro do GTi porque é covardia até.
Mas enfim, vejam só como vai a incoerência: nego é doido para pegar um carro teoricamente menos vistoso e menos caro e surrar outros "big-playboys" com seus carrões, pegando-os de calça-curta.
Na hora que aparece um carro mais simples, como o Gol, aí é um lixo, mesmo andando mais que o Calibra, e não vale. Deve ser mais ou menos a mesma coisa que o cara da M5 pensou quando levou pau do Calibra do West: "Ah, anda mais mas o que adianta, é um lixo..."
Alguém aqui tem sensibilidade para captar como vocês mudam de lado da situação o tempo todo?
O fato é que vão aparecer vários Gols para espancar os Calibras, e existem três opções: aceitar isso, turbinar o Calibra e esperar quebrar ou se jogar no chão e ficar se contorcendo de raiva.
#114
Posted 19 April 2007 - 10:04
Tsc, acerte melhor seu carro...É verdade, bina sem dó e o JMarcelo vai junto
Nos 400mts terá chance de ver em detalhes a luz alerta ligada...
JMarcelo
#115
Posted 19 April 2007 - 10:08
[]s
#116
Posted 19 April 2007 - 10:08
Chamou a mae de empadinha e o pai de coxinha.
Tsc, acerte melhor seu carro...
Nos 400mts terá chance de ver em detalhes a luz alerta ligada...
JMarcelo
#117
Posted 19 April 2007 - 10:11
Na hora que aparece um carro mais simples, como o Gol, aí é um lixo, mesmo andando mais que o Calibra, e não vale. Deve ser mais ou menos a mesma coisa que o cara da M5 pensou quando levou pau do Calibra do West: "Ah, anda mais mas o que adianta, é um lixo..."
Yep, é tudo questão de referencial... se eu tivesse numa SLK230, que não anda PN, dane-se quem tá "rachando" do meu lado, quando acacbar a 'gracinha', eu ainda vou estar de slk e o cidadão de *.* aeuhae
Enquanto não tenho uma SLK, fico feliz de ter uma das melhores opções do *.* aeuheauh
ps: slk foi só pra exemplificar. meu sonho é uma clk.
[]s
Rodrigo
#118
Posted 19 April 2007 - 10:11
Sim, fui binado pelo Zetreco da tua mãe e com você, braço-duro, pilotando...Jota, redima-se à Escort da minha mãe... tomou alerta dela na segunda-feira, chegando no posto! ASSUMA!
Piff...
JMarcelo
#119
Posted 19 April 2007 - 10:24
#120
Posted 19 April 2007 - 10:42
O que eu valorizo não é simplesmente um carro superar o outro em reta.. e sim o conjunto completo.
Como o Corsinha que eu falei do TrackDay, com míseros 160hp, botou carrões caros para suar na pista.. E na pista não conta só motor.. conta suspensão, freios.. performance do motor.. e todo o conjunto dinâmico que envolve o carro.
Portanto, se eu tenho um baita carro esportivo, e vem um Golzinho caixa me dando suor num circuito..eu vou é mandar o esportivo pro barranco e parabenizar o sujeito do Gol, pois ele conseguiu transformar um carro de engenharia precária, num excelente conjunto dinâmico, através de seu empenho e conhecimento na área automotiva.
Mas isso raramente acontece..quanto os Golzinhos andam bem, é somente em reta(até certa velocidade), com preparação turbo(ainda não peguei um AP aspirado forte.. todos que alinharam com meu XE tiveram que ser turbo, e ainda querem comparar por igual), e dobram curva pior que um velotrol(no trackday do RJ já provou isso quando um sujeito com Gol caixa não conseguia fazer uma curva..)..
Eu valorizo o conjunto do carro, independente de quanto custa e o modelo do carro.
Se vc de SLK levou bina de meu Kadett, vc pode dizer: "ele continua numa merda de Kadett".. Mas garanto que no fundo vai pensar: "que merda, o Kadett me atropelou em performance..me atropelou na curva.. me atropelou na frenagem.. pra que raios paguei essa fortuna?? "
Aí a resposta: "status..."..
Pois bem, nesse caso, uma Ferrari réplica em fibra de vidro com motor Fire 1.0 cumpriria bem o papel.
Quando entra status na discussão, realmente, nunca será vencido os carros caros e glamour.. Porém, isso novamente é pessoal.. Pra mim, quanto mais status tem um carro, maior performance ele tem que ter pra não passar vergonha.. Pois o próprio segmento dele..o marketing.. já denuncia com exclamação que é um carro de performance singular.. Logo, se ele não se comporta como tal diante outros carros comuns, é humilhação total...
Abraços,
Matheus S. Almeida