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Gol G5 c/ 150cvs e Fox 1.4T


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141 respostas neste tópico

#91 Puppets

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Postou 18 abril 2007 - 17:30

Quem colocou o Gol 1000 no meio, foi o cabeça-oca do KJ.

[]s
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#92 Marcio Leal

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Postou 18 abril 2007 - 17:33

O cambio do GTI 16v é de Audi sim. Projeto totalmente diferente dos AP,s .
  • 0

#93 Matheusc20xe

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Postou 18 abril 2007 - 17:34

De qual Audi???
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#94 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 18 abril 2007 - 17:34

O motor e o câmbio eram Audi, o que não inviabiliza a comparação, já que motor e câmbio do Calibra vem direto da Opel alemã tb.

O que eu quis defender com essa pasmaceira toda é que a estrutura da Calibra e do Gol GTi são equiavlentes. Não confundam um GTi 16V com uma bosta de um Gol 1.000.

<{POST_SNAPBACK}>


Pois é.. mesmo pq, o câmbio do Calibra não difere em nada estruturalmente aos F16/F18 brasileiros...

Todos são excelentes .


Abraços,


Matheus S. Almeida
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#95 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 18 abril 2007 - 17:41

Pois é.. mesmo pq, o câmbio do Calibra não difere em nada estruturalmente aos F16/F18 brasileiros...

Todos são excelentes .
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



Se esse câmbio fosse excelente você não teria mandado um motor pro espaço enfiando primeira a 120 por hora.

O câmbio dos GMs é ruim demais. Durabilidade à parte (2 casos de quebra em motores ASPIRADOS sem vazamento de óleo aqui no Forum), os engates do F18 são longos e imprecisos, as marchas ímpares só entram quando Deus quer, a marcha a ré faz um barulho de máquina de picar cana, trambulador desregula toda semana e pra trocar de quarta para quinta você tem que fazer o movimento de um motorista de carreta.

Engraçado é que eu móia o GTi16V e o GTi8V como um animal de rabo e nunca tive um problema para engatar uma marcha, muito menos quebra ou vazamentos, além de nunca reclamar de engate longo ou impreciso. Coincidência?

Isso aqui é como um Forum de Futebol ou Religião. Só o que é nosso que presta e o resto é tudo uma porcaria!

Parem e reflitam.
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#96 Marcio Leal

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Postou 18 abril 2007 - 17:47

Provavel que seja dos A4 mecanicos 4cil, so não sei o ano.

De qual Audi???

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  • 0

#97 Rodrigo

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Postou 18 abril 2007 - 17:52

os engates do F18 são longos e imprecisos, as marchas ímpares só entram quando Deus quer, a marcha a ré faz um barulho de máquina de picar cana, trambulador desregula toda semana e pra trocar de quarta para quinta você tem que fazer o movimento de um motorista de carreta.


Tirando a última frase e o "longo" da primeira, discordo inteiramente. Eu passei boa parte dos últimos 6 anos moendo Calibras, e pode-se dizer, moendo BEM... e não tive nenhum dos probs mencionados, à exceção do trambulador do red ter se alterado uma única vez, que um mero reaperto resolveu dali em diante (e lá se vão mtos anos).

[]s
Rodrigo
  • 0

#98 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 18 abril 2007 - 17:56

Se esse câmbio fosse excelente você não teria mandado um motor pro espaço enfiando primeira a 120 por hora.

O câmbio dos GMs é ruim demais. Durabilidade à parte (2 casos de quebra em motores ASPIRADOS sem vazamento de óleo aqui no Forum), os engates do F18 são longos e imprecisos, as marchas ímpares só entram quando Deus quer, a marcha a ré faz um barulho de máquina de picar cana, trambulador desregula toda semana e pra trocar de quarta para quinta você tem que fazer o movimento de um motorista de carreta.

Engraçado é que eu móia o GTi16V e o GTi8V como um animal de rabo e nunca tive um problema para engatar uma marcha, muito menos quebra ou vazamentos, além de nunca reclamar de engate longo ou impreciso. Coincidência?

Isso aqui é como um Forum de Futebol ou Religião. Só o que é nosso que presta e o resto é tudo uma porcaria!

Parem e reflitam.

<{POST_SNAPBACK}>



Certo, mas aí vc está misturando coisas..

Vc tinha citado fragilidade... câmbio inquebrável.. e etc.. Nesse sentido o câmbio da VW é infinitamente pior que o GM.

Agora quanto a precisão de engate, realmente o GM sofre absurdamente desse problema..principalmente quando possui folgas no acionamento que geram com o tempo, e ainda coxins macios.

E nunca um carro transversal terá engate tão preciso como um longitudinal de acionamento direto.. nesse ponto os Golzetas possuem uma vantagem real.. mas para por aí..


E mesmo com câmbio de engate impreciso, sentei a benga num Gol quadrado turbo de 240hp a bordo de um Kadett aspirado..


:)



Abraços,


P.:S Mas o lance de engatar a primeira no lugar da terceira realmente é um perigo..eu mudo até a posição da alavanca pra evitar isso..fiquei traumatizado.


Matheus S. Almeida
  • 0

#99 MURILLOALANIS

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Postou 18 abril 2007 - 17:56

o cambio do gol 16v eu não sei, mas o motor equipou o audi 100 ano 91 e o golf 25th aniversary alemão :)
  • 0

#100 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
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Postou 18 abril 2007 - 17:58

Eu já tive um Gol GTi 16V (segundo o Álvaro, carroça), e 2 Calibras (o primeiro deles comprado com 25.000 km, novo, placa JYG-5181):

- O Gol arranca tanto quanto, só perde de final porque é um Hatch, embora chegue perto.
- Faz mais curva
- Tem melhor acabamento em todas as partes do carro.
- Tem um Painel decente e bem iluminado.
- Melhor ergonomia.
- Peças que custam 1/7 avos do preço.
- Suspensão melhor
- Câmbio Indestrutível.
- Mais econômico na cidade, perde por pouco na estrada.

Eu comprei os Calibras porque acho o carro legal, e mais bonito. Mas pera aí né... tá looooooonge de ser essa beldade viu. E um novo Gol GTi de 154 cavalos vai surrar o Calibra sim, em todos os quesitos. Podem esperar.

<{POST_SNAPBACK}>


na parte de acabamento, painel e ergonomia..... discordo! Ficamos assim cada um com sua opinião!

na parte de curvas.... numa serra cheia de cotovelos sim... mas na estrada em curvas de alta... sei nao.... acho o Calibra muito foda em curvas de alta.....

Quanto ao Gol ser carroça.... não tem muito tempo desmontei todinho o acabamento do Gol de um amigo.... afirmei e confirmo, carroça. Pq será q não tem Gol na europa?
  • 0

#101 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 18 abril 2007 - 18:00

A minha 1a fica travada até o carro quase parar , já tentei engatar forçado algumas vezes com o pé na embreagem pra testar, e simplesmente nao entra de forma nenhuma.

Impossível colocar 1a no lugar da 3a, ao menos no meu ex-red.

[]s
Rodrigo
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#102 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 18 abril 2007 - 18:01

Garanto que você NÃO desmontou um GTi 16V mas um Gol qualquer.

Aliás, você já desmontou um Calibra para comparar?

Try it!
  • 0

#103 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 18 abril 2007 - 18:03

O problema não é só com o Matheus. Eu já enfiei 3 vezes primeira no lugar da terceira.

E braço-duro não era, já que eu fazia família na arrancada, igual jogo de ping-pong.
  • 0

#104 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 18 abril 2007 - 18:04

A minha 1a fica travada até o carro quase  parar , já tentei engatar forçado algumas vezes com o pé na embreagem pra testar, e simplesmente nao entra de forma nenhuma.

Impossível colocar 1a no lugar da 3a, ao menos no meu ex-red.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>



É que depende da posição que vc deixa a regulagem da alavanca. No meu Kadett GL eu consegui regular para deixar dessa forma, só que acabei mandando um sincronizador pro brejo fazendo isso, mas é que eu exagerei um pouco.. deixei a primeira tão fora de curso(pra não ter risco dela entrar em velocidade de jeito maneira), que acabou forçando todo o conjunto..

Mas o lance de engatar a primeira no lugar da terceira, quase sempre é quando vc esta num racha, aí a terceira arranha, vc começa caçar a marcha pra entrar, e força. nessa acaba entrando a primeira..ainda mais se tiver com a alavanca bem centrada(possibilitando bom curso pra primeira), e folga no pino seletor/trambulador.



Abraços,



Matheus S. Almeida
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#105 West

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Postou 18 abril 2007 - 18:49

O problema não é só com o Matheus. Eu já enfiei 3 vezes primeira no lugar da terceira.

E braço-duro não era, já que eu fazia família na arrancada, igual jogo de ping-pong.

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que seu problema era de regulagem do trambulador. Nunca cheguei nem perto desse feito. :unsure:


[]'s
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#106 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 18 abril 2007 - 18:53

Acho que seu problema era de regulagem do trambulador. Nunca cheguei nem perto desse feito. :unsure:
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>



Tu diriges longe do limite!

Como minha avó indo buscar frutas no sacolão. :rolleyes:

:D
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#107 West

West
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Postou 18 abril 2007 - 18:56

Tu diriges longe do limite!

Como minha avó indo buscar frutas no sacolão. :rolleyes:

:D

<{POST_SNAPBACK}>

"Drive Safe!" e "Daddy, don´t run!" bumper-sticks no carro :sm1
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#108 AlvaroCastroJr

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Postou 18 abril 2007 - 19:03

Garanto que você NÃO desmontou um GTi 16V mas um Gol qualquer.

Aliás, você já desmontou um Calibra para comparar?

Try it!

<{POST_SNAPBACK}>


Qual a diferença do acabamento do Gol GTi para um gol normal além de bancos, painel de instrumentos, e padronagem do tecido?

Bom, eu não desmontei o meu Calibra todo AINDA, somente parte central e lateral traseira, mas vi o do Sanchez bem desmontado e achei infinitamente superior ao meu antigo Kadett, e igualmente superior ao gol bolinha....

E quanto aos outros comentários, eu não defendo o Calibra como merlhor carro do mundo nem nada disso. Carros mais novos, como o Focus, o Civic (não precisa ser o Restart), os Golfs mais novos e tal são absurdamente mais modernos....

Só que um Gol é de uma categoria muito inferior.... fato!

O Matheus pegou ali uma afirmação minha e distorceu, eu não disse q o Calibra é melhor pq é coupé ou exclusivo, mas que me agrada e q isso é fator determinante na escolha do meu carro.

Enquanto não sair um coupé nacional decente (ai ai se o Civic Si fosse o coupé....) vou ter a certeza de q eu tenho o mais bonito carro das grandes montadoras nacionais desde 94....
  • 0

#109 AlvaroCastroJr

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Postou 18 abril 2007 - 19:07

Em relação ao cambio, o Rod deu umas esticadas no meu Kadett uma vez e eu pude perceber q ele troca as marchas no tempo legal sem soca-las, e vendo o video do Alemão no Dyno me parece q ele vai de uma só.... não sei se ele sempre dirige assim mas talvez tenha relação com a durabilidade....

Eu só troco as marcha naquela velocidade pra levar um adversário mais forte.... no geral prefiro respeitar um pouquinho o tempo da engranagem....
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#110 EwertonGSI

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Postou 18 abril 2007 - 20:18

Falando em cambio...


Meu original ta aki até hj :P

roncando mais tá! :lol:
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#111 MURILLOALANIS

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Postou 19 abril 2007 - 00:37

flagra que um colega meu deu, disse que ele marcou bobeira, pq se eu vejo parado assim já saio arrancando tudo esss merdas pra dar um click :)

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#112 Mortari

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Postou 19 abril 2007 - 08:32

Que merda de carro é esse Murillo?
Parece um Fit.
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#113 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 19 abril 2007 - 09:12

Qual a diferença do acabamento do Gol GTi para um gol normal além de bancos, painel de instrumentos, e padronagem do tecido?


Entra em um que você vai perceber. É tudo melhor que no Calibra, menos plástico, menos rebarbas nas peças, costura nos tecidos mais bem feita. O Calibra é uma gambiarra só por dentro. E nem vou falar dos bancos Recaro do GTi porque é covardia até.

Mas enfim, vejam só como vai a incoerência: nego é doido para pegar um carro teoricamente menos vistoso e menos caro e surrar outros "big-playboys" com seus carrões, pegando-os de calça-curta.

Na hora que aparece um carro mais simples, como o Gol, aí é um lixo, mesmo andando mais que o Calibra, e não vale. Deve ser mais ou menos a mesma coisa que o cara da M5 pensou quando levou pau do Calibra do West: "Ah, anda mais mas o que adianta, é um lixo..."

Alguém aqui tem sensibilidade para captar como vocês mudam de lado da situação o tempo todo?

O fato é que vão aparecer vários Gols para espancar os Calibras, e existem três opções: aceitar isso, turbinar o Calibra e esperar quebrar ou se jogar no chão e ficar se contorcendo de raiva.
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#114 JotaMarcelo

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Postou 19 abril 2007 - 10:04

É verdade, bina sem dó e o JMarcelo vai junto

Tsc, acerte melhor seu carro...

Nos 400mts terá chance de ver em detalhes a luz alerta ligada...

JMarcelo
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#115 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 10:08

Jota, redima-se à Escort da minha mãe... tomou alerta dela na segunda-feira, chegando no posto! ASSUMA!

[]s
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#116 Marcio Leal

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Postou 19 abril 2007 - 10:08

ieeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrr,

Chamou a mae de empadinha e o pai de coxinha.



Tsc, acerte melhor seu carro...

Nos 400mts terá chance de ver em detalhes a luz alerta ligada...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#117 Rodrigo

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Postou 19 abril 2007 - 10:11

Na hora que aparece um carro mais simples, como o Gol, aí é um lixo, mesmo andando mais que o Calibra, e não vale. Deve ser mais ou menos a mesma coisa que o cara da M5 pensou quando levou pau do Calibra do West: "Ah, anda mais mas o que adianta, é um lixo..."


Yep, é tudo questão de referencial... se eu tivesse numa SLK230, que não anda PN, dane-se quem tá "rachando" do meu lado, quando acacbar a 'gracinha', eu ainda vou estar de slk e o cidadão de *.* aeuhae

Enquanto não tenho uma SLK, fico feliz de ter uma das melhores opções do *.* aeuheauh

ps: slk foi só pra exemplificar. meu sonho é uma clk.

[]s
Rodrigo
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#118 JotaMarcelo

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Postou 19 abril 2007 - 10:11

Jota, redima-se à Escort da minha mãe... tomou alerta dela na segunda-feira, chegando no posto! ASSUMA!

Sim, fui binado pelo Zetreco da tua mãe e com você, braço-duro, pilotando...

Piff...

JMarcelo
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#119 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 10:24

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#120 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 19 abril 2007 - 10:42

Pois é.. gosto é gosto..

O que eu valorizo não é simplesmente um carro superar o outro em reta.. e sim o conjunto completo.

Como o Corsinha que eu falei do TrackDay, com míseros 160hp, botou carrões caros para suar na pista.. E na pista não conta só motor.. conta suspensão, freios.. performance do motor.. e todo o conjunto dinâmico que envolve o carro.


Portanto, se eu tenho um baita carro esportivo, e vem um Golzinho caixa me dando suor num circuito..eu vou é mandar o esportivo pro barranco e parabenizar o sujeito do Gol, pois ele conseguiu transformar um carro de engenharia precária, num excelente conjunto dinâmico, através de seu empenho e conhecimento na área automotiva.


Mas isso raramente acontece..quanto os Golzinhos andam bem, é somente em reta(até certa velocidade), com preparação turbo(ainda não peguei um AP aspirado forte.. todos que alinharam com meu XE tiveram que ser turbo, e ainda querem comparar por igual), e dobram curva pior que um velotrol(no trackday do RJ já provou isso quando um sujeito com Gol caixa não conseguia fazer uma curva..)..


Eu valorizo o conjunto do carro, independente de quanto custa e o modelo do carro.

Se vc de SLK levou bina de meu Kadett, vc pode dizer: "ele continua numa merda de Kadett".. Mas garanto que no fundo vai pensar: "que merda, o Kadett me atropelou em performance..me atropelou na curva.. me atropelou na frenagem.. pra que raios paguei essa fortuna?? "

Aí a resposta: "status..."..

Pois bem, nesse caso, uma Ferrari réplica em fibra de vidro com motor Fire 1.0 cumpriria bem o papel. ;)

Quando entra status na discussão, realmente, nunca será vencido os carros caros e glamour.. Porém, isso novamente é pessoal.. Pra mim, quanto mais status tem um carro, maior performance ele tem que ter pra não passar vergonha.. Pois o próprio segmento dele..o marketing.. já denuncia com exclamação que é um carro de performance singular.. Logo, se ele não se comporta como tal diante outros carros comuns, é humilhação total...




Abraços,



Matheus S. Almeida
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