Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Gol G5 c/ 150cvs e Fox 1.4T


  • Por favor, faça o login para responder
141 respostas neste tópico

#121 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 19 abril 2007 - 11:52

Status não, desejo... calibra, prelude, stang, clk, slk, 3000gt, volvo c70, m3 e assim vai, de acordo com o bolso :)

Eu não considero carro como investimento, então compro de acordo com o qeu meu bolso pode aguentar e o que satisfaz os meus desejos, e não por ser uma MB, simbolo de status.

São carros que fazem/fizeram parte da minha vida, e que sabe-se lá pq viraram alvo dos meus sonhos aeuhae assim como o final da linha seria a lambo countach s ou uma diablo vt :)

Pode ter trocentos carros melhores, mas o meu sonho é a lambo. Iria adorar ter uma F360, mas quando olhasse uma diablo ficaria pensando 'q shit' aeuheau eu cometi esse erro quando em 97 comprei um Vectra ao invés de um Calibra, e fiquei amargurado 3 anos até trocar. Não faço isso novamente de forma alguma aeuhea ou espero pra pular pra outro sonho (ou manter os 2), ou me contento com meu 'sonho possível atual' :)

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 19 abril 2007 - 11:54

  • 0

#122 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 abril 2007 - 12:02

Da sua lista, Rod.. M3 é a melhor..

o 3000GT já ficou desconjuntado.. quando vejo um, me lembra aquelas réplicas de fibra-de-vidro que alguns malucos tentam fazer para desfilar com mini-Ferrari pelas ruas..


Eu não teria vontade alguma de ter um 3Toneladas GT. Fora que para um 3000GT ter desempenho decente, vc já tem que jogar sempre 100hp a mais nos cálculos, para compensar a gordura da criança. Agora uma BMW também sou entusiasta.. mais ainda da M3 E30 4cil antiga(1987 a 1990).. mas as M3 modernas também são lindas e possuem ótimo conjunto(apesar de terem ficado muito pesadinhas para satisfazer os riquinhos que querem carro esportivo com luxo).


Prelude também é um bom carro, e está extremamente acessível..



Mas eu gosto de carros, que eu possa descer o motor no chão, e eu mesmo fazer a manutenção. Carros que o cofre é um mistério do buraco negro, não me atraem nada..


Por isso gosto tanto dos carros da GM, pois sempre pensam na acessibilidade mecânica. Os Hondas tbm são excelentes nesse sentido.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#123 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 19 abril 2007 - 14:23

Na hora que aparece um carro mais simples, como o Gol, aí é um lixo, mesmo andando mais que o Calibra, e não vale. Deve ser mais ou menos a mesma coisa que o cara da M5 pensou quando levou pau do Calibra do West: "Ah, anda mais mas o que adianta, é um lixo..."

<{POST_SNAPBACK}>


Ta aí um negocio q eu concordo... se eu tivesse uma M5 não me sentiria humilhado de tomar bucha de um Calibra preparado..... como não me senti ao tomar bucha do carro do Matheus... aprecio, acho bonito de ver o Kadettin girando... mas prefiro andar de cali original q kadett preparado.
  • 0

#124 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 abril 2007 - 15:06

Ta aí um negocio q eu concordo... se eu tivesse uma M5 não me sentiria humilhado de tomar bucha de um Calibra preparado..... como não me senti ao tomar bucha do carro do Matheus... aprecio, acho bonito de ver o Kadettin girando... mas prefiro andar de cali original q kadett preparado.

<{POST_SNAPBACK}>



Sim, mas seu caso é diferente, Alvaret´s.. seu Calibra não possui qualquer preparação, e todos sabem qual é a performance original de um Calibra..

Eu que tinha obrigação de ter desempenho superior ao seu Calibra. Já se fosse um Calibra turbo, aí a coisa seria differente.


Agora vc numa M5, um carro que tem performance declarada invejável, e etc.. um Kadettinho aspro te senta a bucha, acho que vc ficaria revoltado sim.. ainda mais considerando o valor que pagou no carro.. :D


Calma..não estou dizendo que meu GL leva M5.. jamais.. mas só um exemplo..que um dia se tornará realidade em meu GSi.. :D
  • 0

#125 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 abril 2007 - 15:29

todos sabem qual é a performance original de um Calibra..


Mais uma prova de alienação com o mundo real.

Se 0,5% das pessoas que trafegam diariamente sabem qual o desempenho real de um Calibra é muito.

99,5% olha o carro e acha que deve correr pacas, tendo em vista seu visual de saboneteira.

Ledo engano, pois o carro é muito lento em relação ao que aparenta ser. Sendo assim, um motorista de um Gol GTI sai da concessionária, dará bucha no primeiro cansado Calibra que ver e pensará exatamente como você, Matheus:

"Que lixo. só tem visual, aposto que pagou uma fortuna na época e agora toma pau de Gol."
  • 0

#126 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 19 abril 2007 - 15:29

Calibra era ótimo quando lançou e ainda é uma ótima opção com relação a custo x beneficio x esportividade , adoro este carro.
Porem nos dias de hoje para encarar esta nova demanda das outras montadoras em termos de Design e potencia , olha sinceramente temos que fuçar nuito e gastar $$ muito para acompanha-los ...

Claro que o amor que temos pelos GMS é forte , porem assumo que estou me impressionando muito com a FIAT ( desde o lançamento do Marea turbo ) e agora com a Volks .

Na minha opinião a GM Brasileira parou nos anos 90 e nunca mais foi a mesma....naquela época sim dava gosto .

<{POST_SNAPBACK}>


Cocordo, a GM que antes liderava os lançamento parou no tempo. O último carro da GM que compraria é o Vectra B.
  • 0

#127 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 19 abril 2007 - 20:38

Mais uma prova de alienação com o mundo real.

Se 0,5% das pessoas que trafegam diariamente sabem qual o desempenho real de um Calibra é muito.

99,5% olha o carro e acha que deve correr pacas, tendo em vista seu visual de saboneteira.

Ledo engano, pois o carro é muito lento em relação ao que aparenta ser. Sendo assim, um motorista de um Gol GTI sai da concessionária, dará bucha no primeiro cansado Calibra que ver e pensará exatamente como você, Matheus:

"Que lixo. só tem visual, aposto que pagou uma fortuna na época e agora toma pau de Gol."

<{POST_SNAPBACK}>


Calibra é bosta. Sim. Fato. E me perguntam: poxa vida, mas você não tem um Calibra? Sim. Tenho. E reafirmo: é bosta.
Caiam na real! Eu adoro meu carro, de verdade. Mas dizer que é confortável? Dizer que é bem acabado? Dizer que tem um desempenho fenomenal? Não, não e não. Não é confortável. Perguntem para o LED (que já deixou claro o que vou citar N vezes neste forum) qual deles é mais confortável: Vectra A ou Calibra? Eu trocaria meu Calibra SEM PENSAR DUAS VEZES por um Vectra A que esteja à altura. Calibra tem um acabamento deplorável. Ridículo (lembrando que estou citando o original, que é o modelo que a maioria possui). Desempenho? Pff... Infelizmente no Brasil 150cv é grande coisa. No fundo não é não. Não vejo mais graça em "binar" 1.0, 1.4, 1.x ou 2.x de sinal a sinal... Podemos citar o "chutar cachorro morto". Espancar carros estagnados pela economia nacional não foge à tangente da obrigação.

CALIBRA É BOSTA. TENHO UM, ADORO (DE VERDADE) MAS TENHO CONSCIENCIA DO QUE É.

E compraria SIM um GOL 1.8T ou ainda mesmo o FOX 1.4T de 130CV. Vai dar benga em MUITO Calibra farol-farol.

"Ah, mas e na estrada?" Foda-se. Depois dos 180km/h a brincadeira acaba (pelo menos pra mim). Tenho mulher no carro e não arrisco.


Cocordo, a GM que antes liderava os lançamento parou no tempo. O último carro da GM que compraria é o Vectra B.

<{POST_SNAPBACK}>


Ótimo carro! Azul Nautilus (é isso) com 44Kkm foi um dos melhores GMs a passar por esta família.

PS: comparem uma barca antiga (um Ômega, SUPREMA que seja) com os carros atuais... Não tem como começar. Hoje, protetor de cárter é opcional. Na época do famigerado Omega, opcional era banco de couro e cambio automatico.

Dane-se GM! (General Motors, e não Green MOnster!)
  • 0

#128 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 19 abril 2007 - 22:33

Sim, mas seu caso é diferente, Alvaret´s.. seu Calibra não possui qualquer preparação, e todos sabem qual é a performance original de um Calibra..

Eu que tinha obrigação de ter desempenho superior ao seu Calibra. Já se fosse um Calibra turbo, aí  a coisa seria differente.
Agora vc numa M5, um carro que tem performance declarada invejável, e etc.. um Kadettinho aspro te senta a bucha, acho que vc ficaria revoltado sim..  ainda mais considerando o valor que pagou no carro.. :D
Calma..não estou dizendo que meu GL leva M5.. jamais.. mas só um exemplo..que um dia se tornará realidade em meu GSi..  :D

<{POST_SNAPBACK}>


Ah cara eu ia ficar chateado de tomar bucha... mas não ia querer preparar um Kadett ou mesmo preparar a BM por isso..... seria algo de momento... a frustação da derrota e tal rsrs não me sentiria humilhado... acho que não é humilhante perder para um carro mais simples bem preparado... o que me passaria pela cabeça é "poxa o carro do cara está voando mesmo... boa preparação".... e seguiria com todo o luxo e performance que a BMW me deu sem qualquer esforço da minha parte....

Sei la, eu não dirijo meu carro na intenção comparativa... eu quero um carro que andem bem e me satisfaça em varios aspectos. Se eu puder melhorar a performance dele é show... a sensação de dirigir um carro bem preparado é otima... quando eu saio por ai é legal dar umas buchas, mas se eu pegar algum carro melhor que o meu pelo caminho vou aceitar a derrota apesar de ficar puto... vai me deixar igualmente puto se for preparado ou original....

Uma coisa que eu acho que todo mundo gosta é de dar bucha naqueles babacas que compram um carro pseudo potente como o Audi A3T e acham que estão no carro mais potente do mundo, que ninguem pode com eles... é legal dar bucha nos babacas... o prazer é ganhar daquele mororista metido e não de um A3T...

Diferentemente disso se eu tivesse uma 328 (carro q me agrada muito) não iria dirigir por ai achando que eu tenho o carro mais potente do mundo... mas apenas curtir aquela performance com toda tecnologia e segurança embarcada q a acompanha.....

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 19 abril 2007 - 22:37

  • 0

#129 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 19 abril 2007 - 22:40

Em relação à GM, também estou decepcionado. Se fosse comprar um carro zero quilometro hoje, de qualquer categoria que fosse, não seria um GM. A GM possui os carros mais atrasados do pais!

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 19 abril 2007 - 22:40

  • 0

#130 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 20 abril 2007 - 09:52

Olha... na boa, eu tive vectra a por 3 anos, e calibra desde 2001... vectra tem conforto sim, mas vc faz uma curva forte e vai parar ou no banco do carona ou na porta do motorista, se não se segurar... é bem diferente um coupé de um sedan familiar com motor mais apimentado, e a diferença é justamente o público alvo.

Já cansei de dirigir carro mais caro e mais novo, inclusive mais forte, mas nada me paga a sensação de estar no carro que eu gosto e que tem uma das 3as marchas mais gostosas :)

Mesmo quando estou puto com o meu, basta uma volta pelo meu bairro em high speed que passa tudo, parece a propaganda do novo golf, pelo puro prazer de dirigir... o acabamento podia ser melhor? o carro podia ser mais forte? claro que sim... então vende ué :) e, já que é melhor, compra um Gol 2003 1.6 c/ ar com o preço dele, e seja feliz.

Tem gente que prefere assim... e tem os outros, que são o motivo deste clube existir, thanks god.

[]s
Rodrigo
  • 0

#131 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 20 abril 2007 - 10:14

Se eu pensasse racionalmente, eu teria vendido o Calibra ( ou nem comprado, hehehe ) e ficaria com o meu antigo Gol mesmo, ou "evoluido" para um Gol 1.6...

Mas eu acho que um dos meus atuais prazeres, é ter o carro que eu gosto.

Qual a graça da pessoa estudar feito um condenado, trabalhar feito um louco, se não pode usufruir de algo no fim do dia? Qual a motivação que isso geraria? Pra mim, ao menos, nenhuma.

Preciso de algo que me motive a continuar fazendo o que faço, que me dê metas, me dê satisfação de concluir mais uma fase de restauração... porquê não, mostrar meu único lado "exibido". Eu particularmente me considero uma pessoa tímida, mas confesso que adoro sair com o Calibra, pela sensação de saber que várias pessoas estão olhando pra este belo carro. Pelo menos do carro, eu não tenho ciúmes que olhem, pq se fosse de uma namorada minha.... aaaaaa muleque, o papo ia ser diferente, hahaha

[]s
  • 0

#132 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 abril 2007 - 12:16

O mais legal disso tudo é que vc vê um debate sobre um carro feito em 1990 e um "explêndido" AP AINDA a ser lançado em 2007. haeuhaeuhe ... 17 anos pra VW fazer algo que faça algumas pessoas acharem o Calibra uma merda. :P

Tragam qualquer Gol de 1990 a 1997 e coloquem ao lado de um Cali, e digam qual deles realmente é uma merda. :D Se existe debate sobre essas porcarias 2007, duvido que vá haver mais do que 2 ou 3 opiniões favoráveis ao AP contemporâneo de um Cali.

[]'s
  • 0

#133 Ricardo-Osasco

Ricardo-Osasco
  • AMIGO
  • 573 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - Sampa

Postou 20 abril 2007 - 18:36

:P É o que sempre digo :

"Calibra é tão bom que nos dá alegria na hora da compra e na hora da venda "

Tive o meu por 7 anos e curti muito ele , mas vou ser sincero quando consegui vende-lo foi um alivio tremendo....meu chapa , conseguir achar alguem que realmente curta seu Calibra do jeito que está é dificil ,,,mas acha ! e olha que tenho saudades dele sim , mesmo com suas deficiencias que todo Calibra tem , tirei uma chifra legal com ele...mas é passado agora vou ser APzeiro também ....rs

Brincadeirinha gente calma ! :P

Mas se um dia eu puder ter a oportunidade de ter um Gol / Fox ou qualquer outro carro será bem vindo sem dúvida .... :)

Tive Fuca durante 12 anos ....muito bacana


Mas veleu atraves do Calibra conheci essa penca de Maluco aqui do forum.

Abraço a Todos .... :D e cuidado com os Aps da vida , virou praga ! rss
  • 0

#134 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 20 abril 2007 - 18:53

qta blasfemia!! :o
  • 0

#135 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 abril 2007 - 21:57

Caralho vc´s são muito exigentes. eu adoro o acabamento do cali

porra naop é possivel q meu gosto esteja ruim , mas eu canseid e andar de gol e golf novo, tambem ando direto de audi a4 e agora ando de corolla tambem alem do classe a , e acho q nenhum desses carros o calibra fica devendo em acabamento , muito pelo contrario , o meu cali faz muuuuito menos ruido q o corolla ou o golf e o antigo citroen xsara. acho q o cali só perde em acabamento para o golf o a4 e o xsara , mas nao fica muito atraz nao , das 2 uma ou o carro de vc´s esta acabado ou eu tenho um conceitod e acabamento muito diferente de vc´s
  • 0

#136 Marcello Perrone

Marcello Perrone
  • AMIGO
  • 263 Posts:
  • Localidade:Brusque - SC

Postou 20 abril 2007 - 22:29

Para nós que gostamos de Calibras, temos que ter em mente que é um projeto bem antigo, e que compramos, por sonho (como foi meu caso), saudosismo, enfim, não compramos um Calibra pelo racional.
Aliás, tenho dois do lado emocional, 1 pra me sentir com uns 10 anos a menos que é o cali e outro pra me sentir com uns 20 anos a mais que é o Alfa!

Miniatura(s) anexa(s)

  • Imag0021.jpg

Imagem(ns) anexa(s)

  • my_alfa_4.jpg

  • 0

#137 Marcello Perrone

Marcello Perrone
  • AMIGO
  • 263 Posts:
  • Localidade:Brusque - SC

Postou 20 abril 2007 - 22:32

essa é minha paixão tbém, Alfa Romeo, o que ela tem em comum com o Calibra? História!

Um Abrx Galera!!!

Imagem(ns) anexa(s)

  • my_alfa_3.jpg
  • my_alfa_4.jpg
  • my_alfa1.jpg

  • 0

#138 Marcello Perrone

Marcello Perrone
  • AMIGO
  • 263 Posts:
  • Localidade:Brusque - SC

Postou 20 abril 2007 - 22:35

Frente!

Imagem(ns) anexa(s)

  • my_alfa_5.jpg

  • 0

#139 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 abril 2007 - 00:05

Show a Alfa, Marcelo!!

Mostra o cofre do motor da criança.. tem duas Solex 40 deitadas? :D
  • 0

#140 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 21 abril 2007 - 05:35

porra, eu acho o interior do calibra bem legal, gosto mesmo :)

mas o do golf 4 e audi estão em outro nível (vai ter gente que vai condenar, guarde a opinião pessoal pra si mesmo, e compare os botoes todos, iluminação, comandos etc)

quanto a ruídos, sei lá, sempre andei de golf 4 e achei mto silencioso, mto meeesmo, corolla andei poucas vezes, é confortável, não reparei em ruídos, mas TODAS as vezes que andei eu estranhei o freio ueahueaha, ps: auto

quanto ao painel do corolla, esse sim concordo que é bem ruim, tudo espalhado, parece adaptado, visores simples e feios etc..
é cheio de porta trecos, o que facilita quem faz uso constante do carro pra trabalho e tal, mas não gostei não, iluminação em cores diferentes, o painel de instrumentos era lindo, mas o resto odiei
  • 0

#141 Marcello Perrone

Marcello Perrone
  • AMIGO
  • 263 Posts:
  • Localidade:Brusque - SC

Postou 21 abril 2007 - 19:44

Oi Mateus, tem sim, essa é a a quadrijet!

Miniatura(s) anexa(s)

  • Imag0020.jpg
  • Imag0024.jpg
  • Imag0023.jpg

  • 0

#142 Marcello Perrone

Marcello Perrone
  • AMIGO
  • 263 Posts:
  • Localidade:Brusque - SC

Postou 21 abril 2007 - 19:45

Amanhã no auto Esporte na Globo, vai ter um especial sobre as Alfas!
  • 0