Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Alfa 145 Dúvidas

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 evandrokd

evandrokd
  • AMIGO
  • 17 posts

Posted 09 April 2007 - 09:55

Olá pessoal, sei que neste fórum o todos gostam de automóveis e poderiam tirar uma grande dúvida. :blink:

Estou interessado em adquirir um Alfa Romeu 145, e não sei se é um bom carro em aspectos de manutenção, consumo e encontrar peças mecânicas.
Quem puder me dar uma mão eu agradeço.

Abraço.

:grupo
  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 09 April 2007 - 09:58

Sou suspeito pq adoro Alfas, da 145 até a 166 basicamente :)

Não sei nada de manutenção, mas deixei de comprar uma Alfa 164 24v no passado pela dificuldade de se manter o carro (encontrar peças e a preço bom) e ao motor que não é dos mais robustos em termos de resistência :(

[]s
Rodrigo
  • 0

#3 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 posts

Posted 09 April 2007 - 14:09

O 145 utiliza alguns compoentes do Fiat Tipo 2.0 16V, na parte mecânica.

É um carro mais frágil que o Calibra em termos de resistência meânica. Simplificando, ele quebra mais. E com 10, 11 anos de idade, você vai ter que procurar um em bom estado para não ter dor de cabeça.

A Alfa Romeo não está mais no Brasil. Algumas revendas Fiat dão assistência técnica e fornecem peças sob encomenda. Claro que há boas oficinas independentes no mercado, assim como peças no mercado paralelo.

Sobre consumo, não sei. O motor anda bem. Econômico não deve ser.

ABS
AG

PS. Compre um Calibra. Vc não vai se arrepender.

Edited by Adriano Griecco, 09 April 2007 - 14:17.

• 0

#4 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 09 April 2007 - 16:54

Já dirigi e achei muito rápido. Mas é feioso e, provavelmente, um pesadelo pra encontrar peças.
  • 0

#5 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2,209 posts

Posted 09 April 2007 - 16:59

Quaaaaase comprei uma 145....

tava com o negócio quase fechado...

até que um cara que fiz amizade na concessionária da Fiat ( pois comprava peças para meu Tempra Turbo lá) batendo papo ouviu eu dizer que queria uma...

o cara deixou bem claro.. NAO PEGA... além dos inúmeros problemas com peças e etc um dos mais graves defeitos é o pivô da suspensão dianteira... que nao aguenta 4 meses em sp e custa 650 cada...

enfim... nao peguei e sou feliz... pena, pois o carro é lindo..

[]s
  • 0

#6 Ricardo-Osasco

Ricardo-Osasco
  • AMIGO
  • 573 posts
  • Localidade:Osasco - Sampa

Posted 11 April 2007 - 15:19

Carro diferente , porem não aconselho , se não gostar de Calibra que é muito bom em relação a peças consumo , estilo , etc ...., vc pode até ter um Alfa por gostar muito dele e outro para ralar.
  • 0