[FOTOS] SUPER7 NO BRASIL - CATERHAM
#31
Posted 29 March 2007 - 15:21
Da mesma forma, para manter um parâmetro de comparação com uma Enzo, por exemplo, teríamos que pegar um carro da Catherham com o mesmo propósito, não só em relação à performance, mas luxo, seguraça etc etc.
Comparar Super7 com Enzo é o mesmo que comparar moto com jet-ski.
Pegue uma Ferrari de competição e coloque na pista com o Super7, aí sim fica justo.
#32
Posted 29 March 2007 - 15:35
Esse é pra comparar com Gurgel, Fuca Baja, Terral, etc ... o propósito é andar nas dunas de Natal.
[]'s
Edited by West, 29 March 2007 - 15:36.
#33
Posted 29 March 2007 - 15:55
#34
Posted 29 March 2007 - 16:01
#35
Posted 29 March 2007 - 16:07
Na minha opinião a comparação e o teste realizado em circuito fechado é absolutamnete válido, afinal, em qual lugar, se não em um autódromo, é que alguem vai poder explorar todo o potencial de seu super-esportivo, seja ele uma ferrari, porsche, etc ? So num autodromo é que o piloto-proprietário vai poder acelerar sem medo de ser "enquadrado", vai poder frear em cima das curvas e faze-las no limite, sem medo de causar algum acidente que possa prejudicar terceiros e etc...
[]´s
#36
Posted 29 March 2007 - 16:11
Uma Enzo tem câmbio e motor para 340 km/h. Qualquer pista que tenha uma reta que permita isso já faz a Enzo pulverizar o tempo de um Caterham, que vai se arrastar no retão.
Fora o fator piloto... quem foi que pilotou a Enzo? Será que o cara sabia tocar o carro? Será que era o mesmo piloto do SuperMonstrengo? Duvido muito.
Jornalista pilotando carro para mim já é o primeiro furo do teste. Bota um piloto de F1 como puseram o Damon Hill pra pilotar o Ford GT e a Modena na pista e aí vc começa a ter uma opinião abalizada.
#37
Posted 29 March 2007 - 16:16
Se um dia eu for bem rico eu vou dar uma Ferrari de presente pro Matheus.
Legal.. poderei comprar uma bela casa e fazer minha aposentadoria com o valor dela..
#38
Posted 29 March 2007 - 16:24
Eu providencio uma cláusula de inalienabilidade no termo de doação!!Legal.. poderei comprar uma bela casa e fazer minha aposentadoria com o valor dela..
Vai ter de deixá-la pros seus filhos... hehehe
#39
Posted 29 March 2007 - 16:26
Eu providencio uma cláusula de inalienabilidade no termo de doação!!
Vai ter de deixá-la pros seus filhos... hehehe
hehehehe..eu iria desmancha-la por completo.. só iria sobrar o monobloco..
Se pegasse 50% do valor dela, já ta bom demais..
#40
Posted 29 March 2007 - 16:54
Eu providencio uma cláusula de inalienabilidade no termo de doação!!
Vai ter de deixá-la pros seus filhos... hehehe
Eu ía responder isso mas de forma mais leiga.
aehueahueahu
#41
Posted 29 March 2007 - 16:56
Aí ele imagina o ronco de um V8 que gira 9500 rpm com um sistema de escape direto que berra como um F1, com míseros 400 cavalos normalmente aspirados.
Aí ele olha a chave no contato e pensa... ah, só uma pisadinha vai aehuaehaeuaeh
#42
Posted 29 March 2007 - 16:58
Jornalista pilotando carro para mim já é o primeiro furo do teste. Bota um piloto de F1 como puseram o Damon Hill pra pilotar o Ford GT e a Modena na pista e aí vc começa a ter uma opinião abalizada.
O tipo de programa que eu acho mais justo é sim o com circuito e pilotado TANTO por jornalistas decentes quanto por pilotos, ao melhor estilo Top Gear ou Fifth Gear...
Quem lembar do Tiff Needle pilotando a bmw por entre as colunas do estacionamento (o desafio era quem conseguia estacionar mais rápido) sabe que ele não deixa NADA a dever a qq çanguenuzóio em matéria de técnica. E pra extrair a potencia máxima dos carros, um piloto profissional no circuito de 1m30s que não é nada parecido com kartódromo... resumindo, to com o Matheus nessa, os progs televisivos ingleses são os melhores do mundo, ficando pau a pau com os Japoneses, mas esses são ótimos em comparação porém um SACO de assistir.
[]s
Rodrigo
#43
Posted 29 March 2007 - 17:00
E iria preso como depositário infiel...hehehehe..eu iria desmancha-la por completo.. só iria sobrar o monobloco..
Se pegasse 50% do valor dela, já ta bom demais..
Exato... Não tem como não admirar a qualidade do motor. Pelo menos isso!!Imagine o Matheus olhando ela parada ali na garagem...
Aí ele imagina o ronco de um V8 que gira 9500 rpm com um sistema de escape direto que berra como um F1, com míseros 400 cavalos normalmente aspirados.
Aí ele olha a chave no contato e pensa... ah, só uma pisadinha vai aehuaehaeuaeh
#44
Posted 29 March 2007 - 17:12
Rod vc sabe por quanto foi vendida, imagino que custou uns 100 mil.....eu sou fã desses carros estilo inglês, pra tirar um lazer deve ser muito bom.
Um amigo meu que mora em Londres estava montando um carro nesse estilo, lá vc compra o kit, monta em casa e depois coloca o motor que quiser e puder.......no dele ele colocou um motor 1300cc de moto ( hayabusa), nossa ele disse que ficou animal....dava até medo de andar, segundo ele.
1 motor NÃO
já teve gente pondo 2 e 4x4
Qnt as críticas este carro foi desenvolvido pela Lotus na década de 50/60 pra ser carro de track day de simples apaixonados por automobilismo.
Este carro é um marco para o automobilismo em todo mundo, na Inglaterra tem competiçõesatéhj,inclusive oficial da TVR.
Inclusive utilizou C20XE durante a década de 90.
Edited by GREEN-MONSTER, 29 March 2007 - 17:15.
#45
Posted 29 March 2007 - 19:02
alguns videos dele no youtube:
Caterham Vs F40
Caterham Vs 360 Challenge
#46
Posted 29 March 2007 - 19:21
#47
Posted 29 March 2007 - 19:56
#48
Posted 29 March 2007 - 22:33
eu adoro esse carrinho:
alguns videos dele no youtube:
Caterham Vs F40
Caterham Vs 360 Challenge
Deu pra ver que o piloto da F40 é meio verde, mesmo assim foi bonito ver o Caterham dando uma benga na Ferrarizinha V8 turboed com um mero 4 cil aspro.
Já o pega com a 360 foi sensacional.. Ferrari preparada, levando canseira de um 4 cil aspro.. na reta realmente a Ferrari sumia, mas nas curvas e frenagem era vergonhoso.. o cara deixou o Caterham passar com medo de continuar a disputa...hehehe
#49
Posted 30 March 2007 - 06:52
Eu prefiro uma ferrari com motor de fusca do que uma desgraça dessa com motor de foguete.
A Ferrari é mais do que um simples esportivo, é carro feito para desempenho mas pensando em cada pedaço esteticamente, fale um carro inglês que seja melhor em design do que um Alfa.
Colocar o motor num chassi e andar é fácil, difícil é fazer um carro com desempenho que seja esteticamente uma obra de arte e que além disso tenha história.
Alguns aqui gostam de um monte de parafusos e velocidade, outros sabem apreciar um obra de arte sobre rodas.
Qual a categoria top do mundo em desempenho automobilistico ?, seria a F1 ? seria essa também a categoria top em engenharia ?, cadê inglêses e alemães ?
Valew
#50
Posted 30 March 2007 - 10:52
#51
Posted 30 March 2007 - 18:19
A Ferrari é mais do que um simples esportivo, é carro feito para desempenho mas pensando em cada pedaço esteticamente, fale um carro inglês que seja melhor em design do que um Alfa.
MCLAREN F1
Nada contra sua teoria da ratoeira x Ferrari (tambem concordo)
Mas a Mclaren pra mim é a top mundial
#52
Posted 30 March 2007 - 18:35
MCLAREN F1
Nada contra sua teoria da ratoeira x Ferrari (tambem concordo)
Mas a Mclaren pra mim é a top mundial
McLarem F1 é top ou foi em desempenho, mas desculpe, em design não
#53
Posted 01 April 2007 - 17:00
Cada um tem a sua razão, mas o Mortari tocou num ponto muito bacana. Se a Ferrari quisesse fazer um Caterrari, usando um motorzinho "lixo" de Modena, qualquer Catherham do universo ficaria procurando o Caterrari durante anos!
A comparação de um Caterham com uma Enzo chega a ser uma piada, nem querendo muito dá para começar, são carros totalmente diferentes com propósitos igualmente diferentes.
Mas eu também teria um Caterham para brincar num trackday, deve ser muito divertido. Melhor ainda, acho que seria interessante levar o projeto para aquele cara da Autosfibra, e pedir para ele fazer o chassis tubular do Caterham, e aí a gente monta um C20NE preparado nele. O importante é manter o peso bem baixo também, para ter alguma vantagem sem ter que turbinar.
Abrax
#54
Posted 01 April 2007 - 22:52
As comparações ratoeiras cadeiras elétricas x super-esportivos de rua não acabam nunca!
Cada um com seu propósito, nenhum carro foi feito para fazer TUDO.
Alguns conseguem melhor conjunto, mas nunca a supremacia.
Este carrinho é bacana, para um 0-100, certos tipos de pista e para por aí!
Abrax.
Eu
#55
Posted 08 April 2007 - 16:27
Diversão pura..
#56
Posted 08 April 2007 - 20:43
Prefiro um Gol caixa, pelo menos é mais seguro.
#57
Posted 08 April 2007 - 23:32
Ufa, até que enfim um aliado na minha cruzada anti-parafuso.
cada vez que eu leio isso eu racho de rir aqui..
#58
Posted 13 April 2007 - 12:17
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 13 April 2007 - 12:18.
#59
Posted 13 April 2007 - 12:32
Só atualizando a discussão... preço atual de um Lobini: R$ 170,000,00. no comments exits. mais caro que um EVO zero bala eauheua pqp.
[]s
Rodrigo
ridículo.. ainda usa motor e toda engenharia de estrutura pronta da VW/Audi.. nem é um carro projetado por inteiro de verdade... Só colocou uma carroceria sabonete de fibra em cima de um carro pronto.
Não tem nem comparação com um Lancer EVO.. Eu não trocaria nem meu Kadett GL por um "Lobini" caso não pudesse vender pra fazer dinheiro... quanto mais compara-lo com um EVO..chega ser cômico.. Só no Brasil mesmo..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#60
Posted 13 April 2007 - 12:44
Todos os jovens ao ivnes de comprarem fiesta/celta/prisma/ka/gol poderiam optar por algo mais esportivo... enfim, no meu entender é pura falta de visão. poderiam estar ricos de verdade agora e ter um nome FORTE até pra exportar, mas preferem ficar se fazendo de "carro top" com um produto sem custo benefício.
[]s
Rodrigo