Regularização de carros turbo do CCB
#31
Posted 03 April 2007 - 17:01
precisa fazer vistoria ou ele consegue alterar o meu doc sem eu ter que ir pra sp??
[]s
Rodrigo
#32
Posted 03 April 2007 - 17:04
[]'s
#33
Posted 03 April 2007 - 17:07
posso dizer que pintei após o laudo. será q assim vai?
1o doc PRETO - modificado
depois aí sim vou pra SP pra fazer o doc CINZA - modificado
minha preocupação é escrever o modificado logo pra nao ter apurrinhação, é tanta coisa errada no meu carro que pelo menos isso queria acertar aeuhaeuh susp, freios, filme, rodas, bocal de combustível, placa, cor... to fu aeuheauh se for T ainda, aí q meu carro nao sai do pátio em qq eventualidade.
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 03 April 2007 - 17:09.
#34
Posted 03 April 2007 - 17:14
Se vai fazer, faz tudo de uma vez. Vai custar o mesmo valor, afinal o laudo é o mesmo.
[]'s
#35
Posted 03 April 2007 - 17:17
[]s
Rodrigo
#36
Posted 03 April 2007 - 18:11
Rod,o lance é não ter que ir pra SP. se der pra mudar tudo sem ter q ir pra SP claro q será a opção
[]s
Rodrigo
Vc não tem como usar outro carro como dublê. O laudo requer uma foto no local. Esqueça.
Os centavos que vc pretende economizar não vindo para SP, vão custar muito mais ao ter que refazer todo o processo.
Deixa de ser teimoso. Que vc quer legalizar um carro preto turbo, com um carro cinza sem turbina, E AINDA não quer comparecer???
[]'s
#37
Posted 03 April 2007 - 18:15
pensei até em jogá-lo pro RJ, fazer o processo por aqui depois aí sim quando for turbar registrava novamente aí por SP. Mas com certeza não passaria em nenhuma vistoria normal daki.
não quero torrar 600k além dos 700 do desp nesse momento conturbado da vida do meu silverX aeuheauh
mas enfim.... como tem algum tempo até agosto... criam muito caso no processo ou é a "vistoria de olhos fechados"? pelo menos pra eu não correr o risco de ir até SP e ficar preso nos detalhes tendo q permanecer mais tempo até regularizar e passar na vistoria
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 03 April 2007 - 18:15.
#38
Posted 03 April 2007 - 19:32
Hoje chegou meu docto no Posto Rodoviario de Barueri.
Fui com o carro buscar, sem fazer qualquer tipo de alteração, nao troquei as rodas como o policial que apreendeu meu veiculo me disse, fui com as rodas aro 17 e a suspensão original!
Agora o docto está comigo e foi retirada a multa aplicada pelo policial rodoviario que encontrava-se na caderneta do poilicial. Em contato telefonico entre as bases militares, o mesmo foi advertido e informado que o veiculo está em perfeito estado de circulação e que todas as modificações estão perfeitamente regulamentadas.
O comandante me deu os parabens por regularizar as modificações e falou que eu faço parte de uma minoria que se preocupa em estar de acordo com a lei para transitar com meu veiculo.
Obs.: O laudo emitido pelo In-Metro é valido e confirma as modifições do veiculo.
O comandante do posto rodoviario me pediu desculpas pelo abuso de autoridade do outro policial (que é novo na policia) e me desejou boa viajem !!!
E eu como um bom rapaz disse ao policial que nao era necessario que ele se desculpa-se, pois o erro nao partiu dele, porem o mesmo me falou que ele esta pedindo desculpas nao por ele, mas pela Policia Militar Rodoviaria, e eu o agradeci.
Caso encerrado !!!
Para voces que pretendem turbinar ou fazer qualquer tipo de alteração no veiculo façam tudo dentro da lei. A documentação pode ser um pouco cara, demora pra ficar pronta, mas é nessas horas que vale muito !!!
Nao me lembro na volta de quem me pergunto porque eu estava tao tranquilo depois de ter levado uma multa e ter o docto apreendido. Respondi em poucas palavras que estava tranquilo porque tudo que tenho modificado no carro é legal...
Obrigado pela ajuda de todos,
Abraços,
GORDO.
#39
Posted 03 April 2007 - 19:35
[]s
Rodrigo
#40
Posted 03 April 2007 - 19:41
A foto que consta no laudo inclui a placa do veiculo.
Nao sei bem se entendi os outros topicos, mas voce quer fazer a vistoria com outro carro ???
Se for isso pode esquecer que ninguem vai fazer !!! O pessoal do In-Metro é super chato e por qualquer coisa, mesmo do jeito mais facil, vai complicar sua vida e voce vai acabar gastando mais do que voce pensa.
É um conselho de quem ja passo por isso, e olha nao é facil nao !!!
Abraços,
GORDO.
Edited by Gordo, 03 April 2007 - 19:42.
#41
Posted 03 April 2007 - 19:41
Parabéns, Gordo! :sm44
[]'s
#42
Posted 03 April 2007 - 20:49
Abração
Célio
#43
Posted 03 April 2007 - 22:28
falow
#44
Posted 04 April 2007 - 00:08
fico feliz!!
uma dúvida... o que consta no documento alem do turbo??
abraços
leo
#45
Posted 04 April 2007 - 08:24
E para não ter problemas de não passar, agilizar as coisas e tals, é só pagar pelo docto pronto com algum despachante. Se quiser eu tenho um contato em sp, qdo regularizei um chevas 74@ que eu tinha.
abs,
Denis
auhaeue basicamente, sim
pensei até em jogá-lo pro RJ, fazer o processo por aqui depois aí sim quando for turbar registrava novamente aí por SP. Mas com certeza não passaria em nenhuma vistoria normal daki.
não quero torrar 600k além dos 700 do desp nesse momento conturbado da vida do meu silverX aeuheauh
mas enfim.... como tem algum tempo até agosto... criam muito caso no processo ou é a "vistoria de olhos fechados"? pelo menos pra eu não correr o risco de ir até SP e ficar preso nos detalhes tendo q permanecer mais tempo até regularizar e passar na vistoria
[]s
Rodrigo
#46
Posted 04 April 2007 - 09:58
Irmão do Neto, ambos da oficina UnderspeedQuem é o Jr. e onde ele está???
Não acho que vc tem o perfil para home-made. Especialmente analisando essa sua profunda indecisão sobre o que fazer. Home-made é coisa de gente que faz. Pelamordedeus, leva logo esse carro na Esther, ou em outra oficina da sua confiança!Mas gostaria antes é que ainda não defini o caminho que vou seguir. O home-made ou esther.
Em tese, o IPVA deveria reduzir, visto que o carro foi transformado para Alcool (alíquota é menor). Mas queria ter certeza disso tb.O IPVA subiu?
[]'s
#47
Posted 04 April 2007 - 11:40
deu muita dor de cabeça para regularizar ou foi tranquilo? vai muito cascalho$$?
abraços
leo
#48
Posted 04 April 2007 - 11:49
[]s
Rodrigo
#49
Posted 04 April 2007 - 12:11
agora..
180cv é o *&¨*&%(**&I
#50
Posted 04 April 2007 - 12:22
t+
#51
Posted 04 April 2007 - 13:15
#52
Posted 04 April 2007 - 13:20
Fala David,Gordo: Então quer dizer que vc gastou 600 para regularizar seu carro?
Vc me passa o fone do cara? O IPVA subiu?
Entao o IPVA deveria subir como o WEST falou, porem a alteração de combustivel fez com que fosse cobrado apenas 2%, sendo a gasolina 4%.
A potencia do carro, acredito eu que nao altere em nada o IPVA, conforme o despachante falou ate 180cv nao ia mudar nada !!!
Agora se mudou ou nao, isso eu nao sei, vamos saber no ano que vem
Abraços,
GORDO.
Edited by Gordo, 04 April 2007 - 13:23.
#53
Posted 04 April 2007 - 13:44
Não acho que vc tem o perfil para home-made. Especialmente analisando essa sua profunda indecisão sobre o que fazer. Home-made é coisa de gente que faz. Pelamordedeus, leva logo esse carro na Esther, ou em outra oficina da sua confiança!
[]'s
He he he he. Eu estou em curto-circuito!!!
#54
Posted 05 April 2007 - 15:03
So se esquecem que o Herrera deixa uma boa margem de segurança para quando as velas ficam gastas ou o filtro de combustivel da um emtupidinha. Resumindo a margem de segurança vai para a cucuia e o motor vira um fusivel.
O Herrera tb é repres. unichip... só ver os dados dos carros q saíram mesmo do Herrera antes e depois q vc comprova a utilidade da bagaça
[]s
Rodrigo
#55
Posted 05 April 2007 - 15:09
Vc tá com uma visão errada do Leo da multi tb... mto pelo contrário, ele é conservador bagaraio, só tira potencia de quem pede por isso e insiste muito, e ele avisa na lata mesmo que VAI QUEBRAR, nesses casos.
No caso o objetivo é otimizar e manter a margem de risco em um patamar seguro sim, potencia que vem é consequencia da otimização, mas não é o objetivo e dependendo do caso, o ganho é de 5 cvs... já as curvas do carro são melhoradas e muito em vista do que era antes do unichip
http://www.multiturb...ni_result.shtml
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 05 April 2007 - 15:23.
#56
Posted 04 May 2007 - 18:47
assim q eu conseguir o tel do despachante que regulariza os turbos, vou ver uma data pra ir até sp provavelmente no final de julho, aí se o $ der aproveito e puxo com ele original pra termos o antes e depois real da bagaça.
A propósito... tava procurando outra coisa, vi que o Gerson (meu vizinho que tem um clips fuçado) fez tal comparativo
DYNO'S RACE - SP
DASTEK - RJ - 1
DASTEK - RJ - 2
Graficos Do Eclipse No Dino, em SP // Agora hoje na Multi... sem mudar nada no carro em relacao a SP !!! // May 4 2006
Comparando, o Dastek ficou com números MENORES em tudo comparando com o da Dyno's Race... falta o comparativo dastek x dynojet agora.
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 04 May 2007 - 18:49.
#57
Posted 04 May 2007 - 19:44
Aqui em Curitiba, depois que eu fui o pioneiro (meu finado corsa foi o primeiro turbo-adaptado regularizado do Estado do Paraná) e arranquei na marra (mandado de segurança) a regularização do meu carro, ficou ridiculamente simples e fácil
Como a lei é a mesma pro país todo, não deve ser muito difícil fazer isso por aí não... Garanto que você mesmo consegue.
Em último caso, transfere o carro pra cá hehehe.. já aproveita a alíquota de 2,5% de IPVA
aeuaeuh com certeza, dynojet é o que vale pra mim tb!!
assim q eu conseguir o tel do despachante que regulariza os turbos, vou ver uma data pra ir até sp provavelmente no final de julho, aí se o $ der aproveito e puxo com ele original pra termos o antes e depois real da bagaça.
A propósito... tava procurando outra coisa, vi que o Gerson (meu vizinho que tem um clips fuçado) fez tal comparativo
DYNO'S RACE - SP
DASTEK - RJ - 1
DASTEK - RJ - 2
Comparando, o Dastek ficou com números MENORES em tudo comparando com o da Dyno's Race... falta o comparativo dastek x dynojet agora.
[]s
Rodrigo
#58
Posted 04 May 2007 - 21:03
Já pensei em jogar pra CTBA, mas prefiro pagar 4% de imposto em SP e não chegar as multas que tomo aki no RJ aeuhuae do RJ pra CTBA já recebe.
[]s
Rodrigo
#59
Posted 07 May 2007 - 10:46
Em SP, a aliquota para carro a alcool é de 3% (o que já não justificaria transferir o carro para CTBA). Resta saber se essa alíquota valerá para os turbo-adaptados tb.Já pensei em jogar pra CTBA, mas prefiro pagar 4% de imposto em SP e não chegar as multas que tomo aki no RJ aeuhuae do RJ pra CTBA já recebe.
[]s
Rodrigo
[]'s
#60
Posted 07 May 2007 - 10:55
[]s