Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Regularização de carros turbo do CCB

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

#31 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 abril 2007 - 17:01

voltando ao tópico... alguém poderia me mandar uma MP com o tel e o nome do cidadão q coloca o "modded" no documento pls?

precisa fazer vistoria ou ele consegue alterar o meu doc sem eu ter que ir pra sp??

[]s
Rodrigo
  • 0

#32 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 17:04

Seu carro, como mudou a cor, não dá nem pra usar dublê. Acho que vc terá que trazê-lo para a sessão fotográfica do laudo. :unsure:

[]'s
  • 0

#33 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 17:07

no doc consta como preto ainda :)

posso dizer que pintei após o laudo. será q assim vai?

1o doc PRETO - modificado

depois aí sim vou pra SP pra fazer o doc CINZA - modificado

minha preocupação é escrever o modificado logo pra nao ter apurrinhação, é tanta coisa errada no meu carro que pelo menos isso queria acertar aeuhaeuh susp, freios, filme, rodas, bocal de combustível, placa, cor... to fu aeuheauh se for T ainda, aí q meu carro nao sai do pátio em qq eventualidade.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 03 abril 2007 - 17:09

• 0

#34 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 17:14

Vc está ignorando o motivo OBVIO para aporrinhações: a cor do carro! :ph34r:

Se vai fazer, faz tudo de uma vez. Vai custar o mesmo valor, afinal o laudo é o mesmo.

[]'s
  • 0

#35 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 17:17

o lance é não ter que ir pra SP. se der pra mudar tudo sem ter q ir pra SP claro q será a opção :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#36 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 18:11

o lance é não ter que ir pra SP. se der pra mudar tudo sem ter q ir pra SP claro q será a opção :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

Rod,

Vc não tem como usar outro carro como dublê. O laudo requer uma foto no local. Esqueça.

Os centavos que vc pretende economizar não vindo para SP, vão custar muito mais ao ter que refazer todo o processo.

Deixa de ser teimoso. Que vc quer legalizar um carro preto turbo, com um carro cinza sem turbina, E AINDA não quer comparecer??? <_<

[]'s
  • 0

#37 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 18:15

auhaeue basicamente, sim :)

pensei até em jogá-lo pro RJ, fazer o processo por aqui depois aí sim quando for turbar registrava novamente aí por SP. Mas com certeza não passaria em nenhuma vistoria normal daki.

não quero torrar 600k além dos 700 do desp nesse momento conturbado da vida do meu silverX aeuheauh

mas enfim.... como tem algum tempo até agosto... criam muito caso no processo ou é a "vistoria de olhos fechados"? pelo menos pra eu não correr o risco de ir até SP e ficar preso nos detalhes tendo q permanecer mais tempo até regularizar e passar na vistoria :)

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 03 abril 2007 - 18:15

• 0

#38 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 03 abril 2007 - 19:32

... AND JUSTICE FOR ALL !!!

Hoje chegou meu docto no Posto Rodoviario de Barueri.
Fui com o carro buscar, sem fazer qualquer tipo de alteração, nao troquei as rodas como o policial que apreendeu meu veiculo me disse, fui com as rodas aro 17 e a suspensão original!

Agora o docto está comigo e foi retirada a multa aplicada pelo policial rodoviario que encontrava-se na caderneta do poilicial. Em contato telefonico entre as bases militares, o mesmo foi advertido e informado que o veiculo está em perfeito estado de circulação e que todas as modificações estão perfeitamente regulamentadas.

O comandante me deu os parabens por regularizar as modificações e falou que eu faço parte de uma minoria que se preocupa em estar de acordo com a lei para transitar com meu veiculo.
Obs.: O laudo emitido pelo In-Metro é valido e confirma as modifições do veiculo.

O comandante do posto rodoviario me pediu desculpas pelo abuso de autoridade do outro policial (que é novo na policia) e me desejou boa viajem !!!
E eu como um bom rapaz disse ao policial que nao era necessario que ele se desculpa-se, pois o erro nao partiu dele, porem o mesmo me falou que ele esta pedindo desculpas nao por ele, mas pela Policia Militar Rodoviaria, e eu o agradeci.

Caso encerrado !!!

Para voces que pretendem turbinar ou fazer qualquer tipo de alteração no veiculo façam tudo dentro da lei. A documentação pode ser um pouco cara, demora pra ficar pronta, mas é nessas horas que vale muito !!!

Nao me lembro na volta de quem me pergunto porque eu estava tao tranquilo depois de ter levado uma multa e ter o docto apreendido. Respondi em poucas palavras que estava tranquilo porque tudo que tenho modificado no carro é legal...

Obrigado pela ajuda de todos,
Abraços,
GORDO. :)
  • 0

#39 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 19:35

we're trying, we're trying aehuaeuae

[]s
Rodrigo
  • 0

#40 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 19:41

Rod,

A foto que consta no laudo inclui a placa do veiculo.

Nao sei bem se entendi os outros topicos, mas voce quer fazer a vistoria com outro carro ???

Se for isso pode esquecer que ninguem vai fazer !!! O pessoal do In-Metro é super chato e por qualquer coisa, mesmo do jeito mais facil, vai complicar sua vida e voce vai acabar gastando mais do que voce pensa.

É um conselho de quem ja passo por isso, e olha nao é facil nao !!!

Abraços,
GORDO.

Este post foi editado por Gordo: 03 abril 2007 - 19:42

• 0

#41 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 19:41

...and everybody´s happy thanks to KY! :puliça :em270: :sm52

Parabéns, Gordo! :sm44

[]'s
  • 0

#42 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 03 abril 2007 - 20:49

Ok Gordo!!! Que bom, nem tudo está perdido na hierarquia burocrática!!!
Abração
Célio
  • 0

#43 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:

Postou 03 abril 2007 - 22:28

Rod .. esquece ...

falow
  • 0

#44 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 00:08

show de bola gordo!!!

fico feliz!!

uma dúvida... o que consta no documento alem do turbo??

abraços

leo
  • 0

#45 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 04 abril 2007 - 08:24

Para não ter problemas, você deverá sim estar aqui em SP com o carro, não tem jeito, como disseram vai foto do carro no laudo, como se estivesse no dinamometro.

E para não ter problemas de não passar, agilizar as coisas e tals, é só pagar pelo docto pronto com algum despachante. Se quiser eu tenho um contato em sp, qdo regularizei um chevas 74@ que eu tinha.

abs,
Denis

auhaeue basicamente, sim :)

pensei até em jogá-lo pro RJ, fazer o processo por aqui depois aí sim quando for turbar registrava novamente aí por SP. Mas com certeza não passaria em nenhuma vistoria normal daki.

não quero torrar 600k além dos 700 do desp nesse momento conturbado da vida do meu silverX aeuheauh

mas enfim.... como tem algum tempo até agosto... criam muito caso no processo ou é a "vistoria de olhos fechados"? pelo menos pra eu não correr o risco de ir até SP e ficar preso nos detalhes tendo q permanecer mais tempo até regularizar e passar na vistoria :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#46 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 09:58

Quem é o Jr. e onde ele está???  :ph34r:

Irmão do Neto, ambos da oficina Underspeed

Mas gostaria antes é que ainda não defini o caminho que vou seguir. O home-made ou esther.

Não acho que vc tem o perfil para home-made. Especialmente analisando essa sua profunda indecisão sobre o que fazer. Home-made é coisa de gente que faz. Pelamordedeus, leva logo esse carro na Esther, ou em outra oficina da sua confiança! :ph34r:

O IPVA subiu?

<{POST_SNAPBACK}>

Em tese, o IPVA deveria reduzir, visto que o carro foi transformado para Alcool (alíquota é menor). Mas queria ter certeza disso tb. :unsure:

[]'s
  • 0

#47 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 11:40

Caraca Gordo... show de bola.... achei show essa legalização.....

deu muita dor de cabeça para regularizar ou foi tranquilo? vai muito cascalho$$?

abraços

leo
  • 0

#48 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 11:49

continuo na espera do tel do cidadão do despacho pls :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#49 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 04 abril 2007 - 12:11

show de bola gordo..

agora..

180cv é o *&¨*&%(**&I
  • 0

#50 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 12:22

eae gordo..cara explica certim ai como vc conseguiu isso ae!

t+
  • 0

#51 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 13:15

posts da multa do Gordo e da resolução do prob movidos pra cá!
  • 0

#52 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 13:20

Gordo: Então quer dizer que vc gastou 600 para regularizar seu carro?
Vc me passa o fone do cara? O IPVA subiu?

<{POST_SNAPBACK}>

Fala David,

Entao o IPVA deveria subir como o WEST falou, porem a alteração de combustivel fez com que fosse cobrado apenas 2%, sendo a gasolina 4%.

A potencia do carro, acredito eu que nao altere em nada o IPVA, conforme o despachante falou ate 180cv nao ia mudar nada !!!

Agora se mudou ou nao, isso eu nao sei, vamos saber no ano que vem :)

Abraços,
GORDO.

Este post foi editado por Gordo: 04 abril 2007 - 13:23

• 0

#53 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:

Postou 04 abril 2007 - 13:44

Não acho que vc tem o perfil para home-made. Especialmente analisando essa sua profunda indecisão sobre o que fazer. Home-made é coisa de gente que faz. Pelamordedeus, leva logo esse carro na Esther, ou em outra oficina da sua confiança!  :ph34r:
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

He he he he. Eu estou em curto-circuito!!!
  • 0

#54 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 05 abril 2007 - 15:03

Os cariocas são muito burros, pagam uma fortuna no Herrera e depois levam na multi turbo (RJ) e tiram todos os cavalos possiveis alterando a regulagem de mistura e ponto atraves do dino da dastek(fabricante do proprio unichip)

So se esquecem que o Herrera deixa uma boa margem de segurança para quando as velas ficam gastas ou o filtro de combustivel da um emtupidinha. Resumindo a margem de segurança vai para a cucuia e o motor vira um fusivel.

O Herrera tb é repres. unichip... só ver os dados dos carros q saíram mesmo do Herrera antes e depois q vc comprova a utilidade da bagaça :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#55 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 05 abril 2007 - 15:09

Se pedir o Herrera instala em SP mesmo, nem precisa ir na multi.

Vc tá com uma visão errada do Leo da multi tb... mto pelo contrário, ele é conservador bagaraio, só tira potencia de quem pede por isso e insiste muito, e ele avisa na lata mesmo que VAI QUEBRAR, nesses casos.

No caso o objetivo é otimizar e manter a margem de risco em um patamar seguro sim, potencia que vem é consequencia da otimização, mas não é o objetivo e dependendo do caso, o ganho é de 5 cvs... já as curvas do carro são melhoradas e muito em vista do que era antes do unichip :)

http://www.multiturb...ni_result.shtml

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 05 abril 2007 - 15:23

• 0

#56 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 04 maio 2007 - 18:47

aeuaeuh com certeza, dynojet é o que vale pra mim tb!! :)

assim q eu conseguir o tel do despachante que regulariza os turbos, vou ver uma data pra ir até sp provavelmente no final de julho, aí se o $ der aproveito e puxo com ele original pra termos o antes e depois real da bagaça.

A propósito... tava procurando outra coisa, vi que o Gerson (meu vizinho que tem um clips fuçado) fez tal comparativo :)

DYNO'S RACE - SP

DASTEK - RJ - 1

DASTEK - RJ - 2

Graficos Do Eclipse No Dino, em SP  // Agora hoje na Multi... sem mudar nada no carro em relacao a SP !!! // May 4 2006

Comparando, o Dastek ficou com números MENORES em tudo comparando com o da Dyno's Race... falta o comparativo dastek x dynojet agora.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 04 maio 2007 - 18:49

• 0

#57 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
  • AMIGO
  • 294 Posts:
  • Localidade:Curitiba - PR

Postou 04 maio 2007 - 19:44

Cara, regularizar turbo não é nenhum bicho de sete cabeças não. Nem precisa de despachante. Pode fazer você mesmo.

Aqui em Curitiba, depois que eu fui o pioneiro (meu finado corsa foi o primeiro turbo-adaptado regularizado do Estado do Paraná) e arranquei na marra (mandado de segurança) a regularização do meu carro, ficou ridiculamente simples e fácil

Como a lei é a mesma pro país todo, não deve ser muito difícil fazer isso por aí não... Garanto que você mesmo consegue.

Em último caso, transfere o carro pra cá hehehe.. já aproveita a alíquota de 2,5% de IPVA :)

aeuaeuh com certeza, dynojet é o que vale pra mim tb!! :)

assim q eu conseguir o tel do despachante que regulariza os turbos, vou ver uma data pra ir até sp provavelmente no final de julho, aí se o $ der aproveito e puxo com ele original pra termos o antes e depois real da bagaça.

A propósito... tava procurando outra coisa, vi que o Gerson (meu vizinho que tem um clips fuçado) fez tal comparativo :)

DYNO'S RACE - SP

DASTEK - RJ - 1

DASTEK - RJ - 2
Comparando, o Dastek ficou com números MENORES em tudo comparando com o da Dyno's Race... falta o comparativo dastek x dynojet agora.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#58 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:

Postou 04 maio 2007 - 21:03

Eu vou por despachante pq além de constar o T, tem q constar pchoque modificado e a mudança de cor (preto pra cinza)... e como o carro é de SP, quero chegar numa sexta-feira, resolver tudo, pegar o doc e voltar (ou passar o final de semana).

Já pensei em jogar pra CTBA, mas prefiro pagar 4% de imposto em SP e não chegar as multas que tomo aki no RJ aeuhuae do RJ pra CTBA já recebe.

[]s
Rodrigo
  • 0

#59 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 07 maio 2007 - 10:46

Já pensei em jogar pra CTBA, mas prefiro pagar 4% de imposto em SP e não chegar as multas que tomo aki no RJ aeuhuae do RJ pra CTBA já recebe.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

Em SP, a aliquota para carro a alcool é de 3% (o que já não justificaria transferir o carro para CTBA). Resta saber se essa alíquota valerá para os turbo-adaptados tb. :unsure:

[]'s
  • 0

#60 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 07 maio 2007 - 10:55

Para simplesmente converter no documento do carro para alcool, quanto sai?

[]s
  • 0