alguem conhece esse calibra?
#1
Posted 19 March 2007 - 15:34
estou vendendo meu carro um astra 95, o negocio ja esta quase fechado, sempre quis ter um calibra mais nunca tive coragem de comprar um, agora acho que vai. Vi esse aqui na webmotors..
http://www.webmotors...LIBRA_2.0_I_16V
alguem conhece o carro? é de algum membro do clube? o carro ta num preço bom e ja ta turbinado, e pelos email que troquei com o proprietario, ta bem feito o serviço, e regularizado pelo inmetro e detran.
se alguem puder ajudar eu agradeço.
#2
Posted 19 March 2007 - 15:37
Em todo caso, TURBO, legalizado, por 18500 R$ com uma km relativamente baixa... diria que ou o vendedor está com mta pressa ou tem algo errado na história.
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 19 March 2007 - 15:38.
#3
Posted 19 March 2007 - 15:46
olha pelo que eu tenho visto ele tah desde outubro snme vendendo..
ele tava entregando por 16 500 quando eu falei com ele..
fikei de ver o carro mais estou sem tempo...
pelas fotos nao consegui ver direito..
mais por ser turbinado está mto barato..mesmo original nao tem por esse preço;..
t+
#4
Posted 19 March 2007 - 16:42
#5
Posted 19 March 2007 - 16:43
Original, em bom estado, vc nao compra por menos de 21k
[]'s
#6
Posted 19 March 2007 - 16:50
Ou pelo menos "preciso de 18500 pq é o que falta pra eu dar entrada em um negócio ou comprar um apto, entao preciso vender o mais rápido possivel a qualquer custo, mas o carro nao tem nada pra fazer".
Enfim, tem que ter alguma explicação BEM racional para estar nesse preço, que até pra original bem cuidado como o West falou é difícil... quanto mais pra um T e legalizado.
[]s
Rodrigo
#7
Posted 19 March 2007 - 16:51
Outro detalhe, vi nas fotos que a lingueta amarela do cinto de segurança esta pra fora, isso só acontece quando o carro bate de frente ou pode acontecer em uma feiada forte?
#8
Posted 19 March 2007 - 16:53
ele falou que só tem uns riscos no parachoque dianteiro, e um botão do computador de bordo que tem que trocar, e por isso ele abaixa mais 1k no valor do carro
#9
Posted 19 March 2007 - 16:54
Em segundo lugar, faça uma MEGA vistoria nele, leve em mecanico de confiança, ou mesmo na GM para inspeção, rastreie qq fonte de problemas... tem até sites que fazem isso, tipo http://www.mecanicoamigo.com.br . Como é T, acho que até em uma preparadora seria ideal para ver a saúde do carro... enfim, ver ANTES para não ter surpresas depois... as vezes vale mais rachar R$ 200 de um checkup em oficina do q ter preju alto futuramente.
Leia com calma agora => Se tudo estiver perfeito até aqui, e o dono confirmar os motivos pelos quais o preço está tão abaixo do mercado, não vejo probs... qq porém nesse caminho, eu particularmente veria outro calibra.
[]s
Rodrigo
Edited by Rodrigo, 19 March 2007 - 16:56.
#10
Posted 19 March 2007 - 16:59
Talvez o preço esteja baixo porque o cara não consegue vender...
Esse Calibra está anunciado há mais de ano já, e pelo que me lembro no início ele pedia uns R$ 20 e tantos mil...
Considerando que o Calibra já é um carro de público bastante específico, e turbinado, mais ainda, talvez daí ele não conseguir vender e, por isso, talvez o preço baixo...
#11
Posted 19 March 2007 - 17:07
pensei nisso tb, mais um ano é muito tempo.
#12
Posted 19 March 2007 - 17:14
Calibra, como todo carro antigo, requer uma atenção especial à manutenção. Se isso ficou relegado, pode ter certeza que vc terá dor de cabeça ao usá-lo no dia-a-dia.vcs que são donos de calibras, o que me aconselham? compro um ou pego um carrinho mais novo, tipo um polo 2003 e financio o resto. Ainda tenho medo de pegar um calibra e começar a dar problemas por mau uso do antigo dono.
Se a manutenção está em dia, é um carro que trará muita alegria, pois tem um design muito acima da média, um desempenho muito acima da média, por um preço muito abaixo da média.
Mas Calibra preparado é um capítulo a parte, pois nenhum é para o dia-a-dia. Calibra preparado tem que ser o 2.o carro, e vc precisa de outro para o dia-a-dia. Senão, prepare-se para andar muito de onibus.
Um carro 2003, por outro lado, TENDE a ter menos problemas ligados a manutenção do que um carro de 1995. É uma escolha mais segura, mas que não te garante nada.
O carro que mais quebrou na minha mão, tinha apenas 1,5 anos de uso.
Não precisa ser uma batida necessariamente. Os bancos podem ter sido removidos sem a colocação da trava de segurança do dispositivo pré-tensionador do cinto.Outro detalhe, vi nas fotos que a lingueta amarela do cinto de segurança esta pra fora, isso só acontece quando o carro bate de frente ou pode acontecer em uma feiada forte?
Em freada, NUNCA!
[]'s
#13
Posted 19 March 2007 - 17:32
#14
Posted 19 March 2007 - 17:35
Você gastar uma nota de manutenção.
#15
Posted 19 March 2007 - 17:59
gustapetry
pensei nisso tb, mais um ano é muito tempo.
als, realmente é bastante tempo, mas em se tratando de um carro como Calibras e/ou Eclipses, é comum demorar prá vender...
Só prá citar exemplo, tinha um Eclipse impecável na webmotors que ficou anunciada por 2 anos e meio... agora sumiu, deve ter sido vendida...
#16
Posted 19 March 2007 - 18:53
Ou anúncio venceu.Só prá citar exemplo, tinha um Eclipse impecável na webmotors que ficou anunciada por 2 anos e meio... agora sumiu, deve ter sido vendida...
Tem um Calibra a venda na Web que vai ficar muito mais que isso. Estão pedindo a bagatela de R$45.000,00.
[]'s
#17
Posted 19 March 2007 - 21:18
eu não sei o que é pior... se é o Calibra por 45 (embora pelas fotos o carro esteja impecável) ou se é um Eclipse N11 preto, peladão e sem nada por R$ 51 (este também está há algum tempo anunciado já)
#18
Posted 19 March 2007 - 21:38
Esse carro é batido.
Não duvido muito. As lingüetas dos pontos de engate dos cintos de segurança estão para fora. Sinal de que houve abuso do pré-tensionador...
#19
Posted 19 March 2007 - 22:49
PL
#20
Posted 19 March 2007 - 23:01
Qualquer carro com mais de 10 anos sem manutenção extremamente barata e de fácil acesso não serve para o dia a dia. Se vc insistir nisso certamente terá me conhecer as manhas, estar disposto a esperar por uma peça ou rodar ferro-velhos, ter uma otima rede de contatos e etc.
Enfim, o Calibra é um carro que na maioria dos casos será melhor utilizado somente para lazer. Até porque é um carro que chama muita atenção e vc não vai querer parar em qualquer lugar etc.
Agora, seguindo o mesmo raciocinio eu acho que o Astra 95 tambem não serve para carro do dia a dia. O Astra 95 é TÃO complicado de manter quanto o Calibra, com excessão do motor que no Astra é 8v simples. Então no geral vc já sabe o que te espera, os gastos com manutenção não vao variar muito, a dificuldade de achar uma peça de acabamento é a mesma etc.
Meu conselho:
Vale a pena pagar um pouco a mais e pegar o carro mais conservado que vc puder. A conservação atual do seu futuro Calibra será inversamente proporcional ao número de aborrecimento que ele lhe trará. Principalmente se vc for um cara detalhista como eu que cisma que o seu Calibra precisa ser tão confiavel e confortavel quanto um carro novo....
um abraço!
#21
Posted 20 March 2007 - 00:04
Não duvido muito. As lingüetas dos pontos de engate dos cintos de segurança estão para fora. Sinal de que houve abuso do pré-tensionador...
Lingüeta não dá pra levar em consideração, muitas estão estragadas por tirar o banco sem colocar a trava.
Um ex-dono desse Calibra falou que foi batido e consertado.
#22
Posted 20 March 2007 - 11:29
realmente as linguetas do cinto tão dando um bom receio ...
#23
Posted 20 March 2007 - 12:56
e o astra ficou pra dia a dia..aconteçeu q com ele parado a semana inteira dava mais problema do que com ele andando..
com o calibra acho que é a mesma coisa..
dia a dia q eu falo é rodar no max 15 km/dia
t+
Edited by morpheus, 20 March 2007 - 12:56.
#24
Posted 20 March 2007 - 14:49
#25
Posted 20 March 2007 - 15:07
Compra o meu então ... 16 mil em dinheiro leva ... ou 18 para trocas.
como ta seu carro? só peço que seja sincero e que não apenas quera vender.
#26
Posted 20 March 2007 - 15:10
já tive um astra 1995 e só usava pra final de semana..pra dia a dia usava um corsa...no final tive que vender o corsa
e o astra ficou pra dia a dia..aconteçeu q com ele parado a semana inteira dava mais problema do que com ele andando..
com o calibra acho que é a mesma coisa..
dia a dia q eu falo é rodar no max 15 km/dia
t+
Rodo com o meu todo dia, uns 80km dia, e não da manutenção, isso que ele ja ta com 170mil km, anda com rodas 16" esta no alcool e rebaixado, peças pra ele acho facil, serve do monza, kadett, correia poly-v é a mesma do calibra.
#27
Posted 20 March 2007 - 15:19
#28
Posted 20 March 2007 - 15:25
felizmente o motor de arranque do meu carro nunca quebrou, não sei te dizer se tem algum compativel, mais deve servir qualquer um que é usado em motor gm, tipo monza, vectra, astra novo, não tenho certeza eu somente acho.
#29
Posted 20 March 2007 - 15:26
acho que vou pegar o do Célião..
abraços
leo
#30
Posted 20 March 2007 - 16:44
[]s
Rodrigo