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GTR e simuladores de corrida


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1282 respostas neste tópico

#631 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 14:20

Depende do meu grau alcóolico. Não consigo jogar GTR2 sóbrio. Se eu não beber, meus tempos aumentam 1 segundo em média.

Minhas melhores voltas foram obtidas muito louco. Quando fiz 1.41.2 eu tinha tomado uísque com anfetamina. Agora, tem um limite. Outro dia estava tão louco que não conseguia clicar no ícone pra entrar no jogo. Assim não vem tempo.

Se eu estiver de cara limpa é provável que vc vire mais rápido.

Sou 1 segundo mais lento em média então


Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 11 junho 2007 - 14:21

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#632 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 11 junho 2007 - 14:21

Bando de preguiçosos!

Toe-in (Front and Rear) - Adjusts the degree the front of the wheels angle towards or away from each other. This affects the directional stability and initial corner turn-in.

On the front, the preferred set-up is usually a slight amount of toe-out (negative settings), as this helps turn-in.

On the rear, the preferred set-up is usually toe-in (positive settings) as toe-out creates instability.

Too much toe (positive or negative) can slow the car down with increased rolling drag.

Too much toe-in in either direction causes understeer and tyre wear. As this is not a major
setup tweak, the default settings are recommended.

Quem falou em preguiça? Apenas ainda não tive tempo para ler aquele manual... :P

Só sabia que toe in é convergência e toe out, divergência. Mais nada. :D E nem precisa mexer nessa joça, vez que o manual recomenda deixar as medidas default.

Este post foi editado por Eugenio Resende: 11 junho 2007 - 14:22

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#633 Mortari

Mortari
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Postou 11 junho 2007 - 14:21

Depende do meu grau alcóolico. Não consigo jogar GTR2 sóbrio. Se eu não beber, meus tempos aumentam 1 segundo em média.

Minhas melhores voltas foram obtidas muito louco. Quando fiz 1.41.2 eu tinha tomado uísque com anfetamina. Agora, tem um limite. Outro dia estava tão louco que não conseguia clicar no ícone pra entrar no jogo. Assim não vem tempo.

Se eu estiver de cara limpa é provável que vc vire mais rápido.

Equipe TotalFlex Rulez :D :P
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#634 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 11 junho 2007 - 14:25

Depende do meu grau alcóolico. Não consigo jogar GTR2 sóbrio. Se eu não beber, meus tempos aumentam 1 segundo em média.

Vou preparar uma garrafa de Natu Nobilis, blended com Old Eight e Wall Street, para a próxima corrida. :P
  • 0

#635 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 14:26

Engraçado foi que o KJ perdeu interesse pela coisa, acho que faltou braço..... :huh:
  • 0

#636 West

West
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Postou 11 junho 2007 - 14:27

To pensando em nao ir no extra hoje pra ficar jogando em casa! hehe!

<{POST_SNAPBACK}>

:emgy:

:emban:
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#637 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 11 junho 2007 - 14:27

Marcio, já chegou seu volante?
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#638 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 14:45

Chegou sim, ta aqui ao lado de minha mesa, tudo certinho e lacrado.
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#639 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 11 junho 2007 - 15:51

Abaixar o carro melhora sensivelmente o CX.

Ué, vc abaixa o carro pra conseguir mais topspeed?

Q eu saiba tem q fazer ao contrário pra diminuir o drag, com o preju em aumentar a transferencia de peso. Só q na maioria dos jogos isso não funciona. Eu vi uns testes de setup da realidade/simulação e só 1 jogo isso funcionava. Acho q era de formula indy. Nem no GTR1 aki funciona.

Não sei se o GTR2 tem isso implementado. E o teste nao falava sobre ele... vou tentar achar aki.

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>


Diminuir CX não quer dizer q vai diminuir o drag. Um carro pode ter baixo CX e ao mesmo tempo uma traseira com uma aréa tão grande q seu CX pode não ajudar em nada.
Daí vem o extrator/aliado com túnel de ar em delta q é um dos instrumentos pra se jogar mais ar atras do carro (vindo debaixo) pra diminuir o drag. Se aumenta a qtidade de ar embaixo, diminui o drag e aumenta a topspeed. Mas tudo tem limite, senão o lift aumenta tanto q os outros itens aerodinamicos não conseguem compensar.
  • 0

#640 Edgard Filho

Edgard Filho
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Postou 11 junho 2007 - 15:58

Eu vou no encontro, mas ficarei pouco. Quero ver se as 22hs ja estou jogando GTR... hehe!
  • 0

#641 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 16:12

Tenho compromisso mas pretendo entrar mais tarde.

Abrax
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#642 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 16:43

Não vejo como aumentar de modo significativo a area projetada somente abaixando e levantando o carro. Existem varias formas de aumentar o lift no automobilismo, até algums proibidas em certas categorais como o efeito solo.
Mas essa punhetação nao serve de muita coisa caso a fisica do jogo não contemple, acho que o jogo trabalha mais com a teoria do efeito solo do que outro metodo.

Abaixar o carro melhora sensivelmente o CX.

Ué, vc abaixa o carro pra conseguir mais topspeed?

Q eu saiba tem q fazer ao contrário pra diminuir o drag, com o preju em aumentar a transferencia de peso. Só q na maioria dos jogos isso não funciona. Eu vi uns testes de setup da realidade/simulação e só 1 jogo isso funcionava. Acho q era de formula indy. Nem no GTR1 aki funciona.

Não sei se o GTR2 tem isso implementado. E o teste nao falava sobre ele... vou tentar achar aki.

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Diminuir CX não quer dizer q vai diminuir o drag. Um carro pode ter baixo CX e ao mesmo tempo uma traseira com uma aréa tão grande q seu CX pode não ajudar em nada.
Daí vem o extrator/aliado com túnel de ar em delta q é um dos instrumentos pra se jogar mais ar atras do carro (vindo debaixo) pra diminuir o drag. Se aumenta a qtidade de ar embaixo, diminui o drag e aumenta a topspeed. Mas tudo tem limite, senão o lift aumenta tanto q os outros itens aerodinamicos não conseguem compensar.

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#643 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 16:50

Simples, baixem a pista de Le Mans e testem o carro baixo e depois alto no retão... é tão longo que o jeito que vc entra na reta não influi, o carro vai dar VDO de qualquer jeito.

Tenho certeza que a física do jogo contempla isso.
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#644 West

West
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Postou 11 junho 2007 - 16:52

Eu vou no encontro, mas ficarei pouco. Quero ver se as 22hs ja estou jogando GTR... hehe!

<{POST_SNAPBACK}>

Em breve, os Encontros semanais serão no pit-lane de uma etapa do GTR on-line, e as conversas serão por msn.

Estou praticamente desistindo de montar um micro pra entrar nessa nóia. :sm28


Reiterando: :emgy: :emban:



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#645 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 11 junho 2007 - 16:58

Simples, baixem a pista de Le Mans e testem o carro baixo e depois alto no retão... é tão longo que o jeito que vc entra na reta não influi, o carro vai dar VDO de qualquer jeito.

Tenho certeza que a física do jogo contempla isso.

<{POST_SNAPBACK}>


Se usar uma relação bem alongada ajuda a avaliar.
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#646 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 17:02

Agora comentando o post do Alex Muniz, ainda nao entendi o lance de troca de pilotos e nem um monte de siglas utilizadas.

Pensei que o GTR-2 era o melhorzinho em fisica Esse GTL é tão arcaico assim?
  • 0

#647 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 17:04

Não acho que deve-se faltar no encontro semanal para jogar GTR-2 em casa, mas é naquelas neh, quem nao ta disposto nao vai mesmo, independente do GTR.

Em breve, os Encontros semanais serão no pit-lane de uma etapa do GTR on-line, e as conversas serão por msn.

Estou praticamente desistindo de montar um micro pra entrar nessa nóia.  :sm28


Reiterando:  :emgy:  :emban: 



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#648 Edgard Filho

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Postou 11 junho 2007 - 17:21

Exatamente, cada um fazendo o que tem vontade...
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#649 West

West
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Postou 11 junho 2007 - 18:11

Não acho que deve-se faltar no encontro semanal para jogar GTR-2 em casa, mas é naquelas neh, quem nao ta disposto nao vai mesmo, independente do GTR.

<{POST_SNAPBACK}>

Totalmente de acordo.

Só fiz um comentário, retratando minha consternação, igual a de quando vejo crianças deixando de ir jogar bola na rua pra jogar Playstation, ou trocando uma conversa na pracinha por um chat no MSN. E a diferença das crianças para os adultos, é simplesmente o valor e o tamanho dos seus brinquedos.

Acho que isso é uma tendência do mundo moderno. Infelizmente, IMHO.



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#650 Mortari

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Postou 11 junho 2007 - 18:17

No dia em que der pra beber cerveja pelo computador, eu entro nessa tedência também.
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#651 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 11 junho 2007 - 18:23

Agora comentando o post do Alex Muniz, ainda nao entendi o lance de troca de pilotos e nem um monte de siglas utilizadas.

Pensei que o GTR-2 era o melhorzinho em fisica Esse GTL é tão arcaico assim?

<{POST_SNAPBACK}>


Hoje pretendo estar com vcs, primeira pergunta, como é que eu encontro o bandão?

Marcio vamos por partes.

1- O primeiro grande Simulador de Races foi o GPL - Grand Prix legend
2- Depois veio a Série GP
3- A Papyrus conseguiu melhorar o Mult do GPL e fez a série Nascar
4- Em 2003 saiu o ultimo simulador da Papyrus o Nascar 2003.
5- Em fins de 2004 saiu o mod GTP que são os Gran Touring Prototipes.
6- Em fins de 2005 a Simbin lançou o GTR - Campeonato de carros FIA GT.
7- Fim de 2005 lançado o LFS e o Rfactor (por empresas diferentes não me pergunte quais).
8- Meio de 2006 a Simbin lançou o GTLegends - carros antigos de todos os tipos sobre a plataforma do GTR, não é um mod, é um jogo novo com a mesma base.
9- Fins de 2006 lançado o GTR2.
10- A turma que ficou a pé na Papyrus, está desenvolvendo aquele que poderá ditar mais uma vez as regras de simulação o IRacing. Muito se espera deste jogo e pelos ultimos trabalhos deles, não há a menor duvida disso, é só esperar.

GPL
Imagem

O carro da equipe nas 24hs de Le Mans - GTP
Imagem

O GTR vcs já conhecem.

Abraços.

Qualquer coisa tiramos as duvidas a noite.
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#652 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 11 junho 2007 - 18:40

Aprendi finalmente a frear nesse jogo, isso me fez ganhar 1s a menos. O mais impressionante foi as minha voltas na corrida com 1/2 tanque, fiz 1.42.200.
O carinha lá que estraçalha as 550 com a lambo vira 1.41 baixo na corrida.
Imagino que seja o limite. mesmo, pois o carro é ruim de retomada e final.

Quanto aos comentários do Alemão sobre a 550, eu não concordo não. Inumeros comentários na net dizem que a 550 anda sobre trilhos. Andar em cima da zebra é set up, não carro. Tem que levantar bastante o carro, No inicio eu deixava ele bem baixo para andar em MONZA, mas testei ele mais alto e ficou uma seda para atropelar a zebra, alem de nao perder nada de final.


Mto bem Marciao!!! Qdo eu estava em terceiro e vc em segundo, nao conseguia encostar em vc, sem chances... larguei em segundo e fiz muita cagada nas duas primeiras voltas, fui pra sexto e qdo estava em terceiro, abandonei por causa do sono...

Ontem fiz minha melhor volta em Monza, 1:42.3s. Meu limite...

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Pô! ML, Passa o bizu aí?! Eu sofro pra kct com frenagem nesta merda, sempre vejo que o povo freia bem depois de mim, e ainda não descobri o segredo! :(

Alex,

Vc tem Server do TS? Eu posso abrir um aqui tbém!
Vou ver se participo hoje tbém, pelo visto vai lotar a paradinha! :)

Abrax.
  • 0

#653 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 11 junho 2007 - 18:41

Ah! O GTLegends vem de brinde com o GTR2! ;)
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#654 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 20:12

Valeu pelas info, mas ainda falta a troca de pilotos, hehehehe

Para achar a gente entra no lobby do multiplayer e procure por:

Eugenio Resende
Jorge
Marcio
Edgard

ai vc descobre em que server de Monza nos estamos, mas hoje nao vai dar para eu entrar.
Ve se nao judia muito do pessoal em Alex!

Hoje pretendo estar com vcs, primeira pergunta, como é que eu encontro o bandão?

Marcio vamos por partes.

1- O primeiro grande Simulador de Races foi o GPL - Grand Prix legend
2- Depois veio a Série GP
3- A Papyrus conseguiu melhorar o Mult do GPL e fez a série Nascar
4- Em 2003 saiu o ultimo simulador da Papyrus o Nascar 2003.
5- Em fins de 2004 saiu o mod GTP que são os Gran Touring Prototipes.
6- Em fins de 2005 a Simbin lançou o GTR - Campeonato de carros FIA GT.
7- Fim de 2005 lançado o LFS e o Rfactor (por empresas diferentes não me pergunte quais).
8- Meio de 2006 a Simbin lançou o GTLegends - carros antigos de todos os tipos sobre a plataforma do GTR, não é um mod, é um jogo novo com a mesma base.
9- Fins de 2006 lançado o GTR2.
10- A turma que ficou a pé na Papyrus, está desenvolvendo aquele que poderá ditar mais uma vez as regras de simulação o IRacing. Muito se espera deste jogo e pelos ultimos trabalhos deles, não há a menor duvida disso, é só esperar.


O GTR vcs já conhecem.

Abraços.

Qualquer coisa tiramos as duvidas a noite.

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#655 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 20:13

No meu nao veio :(

Ah! O GTLegends vem de brinde com o GTR2! ;)

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#656 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 20:18

Pô! ML, Passa o bizu aí?! Eu sofro pra kct com frenagem nesta merda, sempre vejo que o povo freia bem depois de mim, e ainda não descobri o segredo! :(

Abrax.

<{POST_SNAPBACK}>


Eu nao sei se é segredo ou nao mas ai vai

Ou vc acerta o balanço de freio para usar muito freio motor ou acerta para pouco freio motor.

Não pode ficar alternando o freio motor depois do carro regulado, pois ai vc estara aplicado mais ou menos força nas rodas traseira, podendo travar ou a dianteia ou a traseira.

Acho que para as corridinhas de 20min nao vai quebrar o motor se abusar um pouco do freio motor, mas a longo prazo com certeza algo vai quebrar, portanto melhor se acostumar a nao forçar o freio motor nas freadas.
  • 0

#657 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 11 junho 2007 - 21:20

Estarei nessa equipe hehehe só meu pc novo ficar pronto  :)

<{POST_SNAPBACK}>


Tá precisando de ajuda??? :rolleyes:

<{POST_SNAPBACK}>


Eita meu, só agora dando uma relida nas msgs q vi q não te respondi...

Oq eu já comprei:
MB P5N32-E SLI
E estou aguardando chegar:
EVGA 8800gts 640mb versão normal
Dissipador thermalright ultra-120 extreme
2gb gskill ddr2800 4-4-3-5
1 HD Seagate barracuda 200gb 16mb cache

O q ta faltando é:
E6600 OEM
Fonte e fans
Gabinete qlqer pra fazer uma "preparação aspirada" kkkk

O q eu to pesquisando agora é fonte e ta dificil de achar viu. A única q eu acho q me serve é uma Enermax 460W. É a única q consegue botar mais de 26A na alimentação de 12V e a 8800gts requer isso.
Mais potente q ela só a 550w tb da Enermax porém não vi vendendo em lugar algum.

Então minha dúvida corrente é essa... será q essa fonte vai suportar o conjunto com um overclock médio? A vga deve ir pra 700mhz de coreclock e 1800-2000mhz na memória. CPU deve ir a um pouco mais de 3ghz e rams a 1000mhz. Claro q dependendo da necessidade.

ps.: Essa fonte n suporta SLI. Todas as fontes sli de até R$ 900,00 q eu vi não aguentam nenhuma 8800 em sli. Mto estranho isso. :unsure:
  • 0

#658 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 11 junho 2007 - 21:41

Estarei nessa equipe hehehe só meu pc novo ficar pronto  :)

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Tá precisando de ajuda??? :rolleyes:

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Eita meu, só agora dando uma relida nas msgs q vi q não te respondi...

Oq eu já comprei:
MB P5N32-E SLI
E estou aguardando chegar:
EVGA 8800gts 640mb versão normal
Dissipador thermalright ultra-120 extreme
2gb gskill ddr2800 4-4-3-5
1 HD Seagate barracuda 200gb 16mb cache

O q ta faltando é:
E6600 OEM
Fonte e fans
Gabinete qlqer pra fazer uma "preparação aspirada" kkkk

O q eu to pesquisando agora é fonte e ta dificil de achar viu. A única q eu acho q me serve é uma Enermax 460W. É a única q consegue botar mais de 26A na alimentação de 12V e a 8800gts requer isso.
Mais potente q ela só a 550w tb da Enermax porém não vi vendendo em lugar algum.

Então minha dúvida corrente é essa... será q essa fonte vai suportar o conjunto com um overclock médio? A vga deve ir pra 700mhz de coreclock e 1800-2000mhz na memória. CPU deve ir a um pouco mais de 3ghz e rams a 1000mhz. Claro q dependendo da necessidade.

ps.: Essa fonte n suporta SLI. Todas as fontes sli de até R$ 900,00 q eu vi não aguentam nenhuma 8800 em sli. Mto estranho isso. :unsure:

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Montei uma máquina para um amigo e ficou assim:
Intel D975
Intel E6600
2x 1gb DDR800 kingston
HD320gb Sata2
GF8800GTX EVGA
Gabinete Casemall
Monitor 22Lcd Wide
Fonte 550W seveteam Professional series

A máquina ficou um tesão, só que com um mês a fonte abriu o bico, troquei por uma Thermaltake 750W modular, ta redondinho e sem problemas, pelo menos já tem mais 2 meses.

Resumo da Ópera, se pretendes fazer SLI, pode comprar essa Thermaltake que está na faixa de R$1.000,00
  • 0

#659 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 11 junho 2007 - 22:26

Kct! 1K numa fonte!!! :P

Eu comprei a minha (Ultra) por menos de 100 doletas, numa promoção, e é bala!!! Aguenta a minha 8800GTX e overclock. Mas não vai SLI pois esta placa requer dois connectores de alimentação, ou seja, a fonte tem que ser MUITO foda para guentar duas destas! ;)

Abrax.

Eu
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#660 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 11 junho 2007 - 22:27


Pô! ML, Passa o bizu aí?! Eu sofro pra kct com frenagem nesta merda, sempre vejo que o povo freia bem depois de mim, e ainda não descobri o segredo! :(

Abrax.

<{POST_SNAPBACK}>


Eu nao sei se é segredo ou nao mas ai vai

Ou vc acerta o balanço de freio para usar muito freio motor ou acerta para pouco freio motor.

Não pode ficar alternando o freio motor depois do carro regulado, pois ai vc estara aplicado mais ou menos força nas rodas traseira, podendo travar ou a dianteia ou a traseira.

Acho que para as corridinhas de 20min nao vai quebrar o motor se abusar um pouco do freio motor, mas a longo prazo com certeza algo vai quebrar, portanto melhor se acostumar a nao forçar o freio motor nas freadas.

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Então, eu obtive melhores resultados usando mais os freios que o freio-motor! :P
Mas, acho que isto depende tbém da relação de marchas... Se vc usar relação muito curta, fica difícil usar freio-motor (eu acho)...

Mas, ainda tem algo errado com a forma como eu freio, o pessoal freia muito mais em cima da curva! :(

Abrax.

Eu
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