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GTR e simuladores de corrida


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1282 respostas neste tópico

#601 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 10:33

Aprendi finalmente a frear nesse jogo, isso me fez ganhar 1s a menos. O mais impressionante foi as minha voltas na corrida com 1/2 tanque, fiz 1.42.200.
O carinha lá que estraçalha as 550 com a lambo vira 1.41 baixo na corrida.
Imagino que seja o limite. mesmo, pois o carro é ruim de retomada e final.

Quanto aos comentários do Alemão sobre a 550, eu não concordo não. Inumeros comentários na net dizem que a 550 anda sobre trilhos. Andar em cima da zebra é set up, não carro. Tem que levantar bastante o carro, No inicio eu deixava ele bem baixo para andar em MONZA, mas testei ele mais alto e ficou uma seda para atropelar a zebra, alem de nao perder nada de final.


Mto bem Marciao!!! Qdo eu estava em terceiro e vc em segundo, nao conseguia encostar em vc, sem chances... larguei em segundo e fiz muita cagada nas duas primeiras voltas, fui pra sexto e qdo estava em terceiro, abandonei por causa do sono...

Ontem fiz minha melhor volta em Monza, 1:42.3s. Meu limite...

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#602 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 10:40

Bom, não me baseio nos comentários mas na experiência que tive com os 2 carros. Consigo virar 1.41 com ambos, mas só faço isso com a Ferrari devido ao top speed. Em curvas, a Murciélago é muito melhor.
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#603 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 11 junho 2007 - 11:02

Participei dessa corrida, ontem, e fui um fracasso... :D

Não havia reparado que a corrida tinha duração de 30 minutos e larguei com combustível para 10 voltas, apenas. Já estava pensando a raiva que sentiria ao ter que parar para reabastecer, quando bati na saída da Ascari (sempre ela) e destruí a suspensão. Fiquei de fora, acompanhando, ora o ML, ora o Ed-Filho. Estava justamente acompanhando o Ed quando ele saiu na Lesmo e não quis mais voltar à corrida, por conta do sono. Passei a acompanhar o Marcio até a parada dele nos boxes (reabastecimento?) e aí eu fui dormir.

Esse negócio de "dar uma entradinha pra ver se há algum conhecido online" não está dando certo, não. Acabo não resistindo e participando da bagunça. :D
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#604 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 11:16

Acho que a gente tem que começar mais cedo a correr...
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#605 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 11:23

Sim, fiz a corrida em 2 pernas de 10 voltas. Foi isso que me fez vencer pois o cara que tava em 1o ficou sem pneu no final e acabou se espatifando na Ascari. Com 10 voltas eu ja senti o desgaste dos pneus soft.


Participei dessa corrida, ontem, e fui um fracasso...  :D

Não havia reparado que a corrida tinha duração de 30 minutos e larguei com combustível para 10 voltas, apenas. Já estava pensando a raiva que sentiria ao ter que parar para reabastecer, quando bati na saída da Ascari (sempre ela) e destruí a suspensão. Fiquei de fora, acompanhando, ora o ML, ora o Ed-Filho. Estava justamente acompanhando o Ed quando ele saiu na Lesmo e não quis mais voltar à corrida, por conta do sono. Passei a acompanhar o Marcio até a parada dele nos boxes (reabastecimento?) e aí eu fui dormir.

Esse negócio de "dar uma entradinha pra ver se há algum conhecido online" não está dando certo, não. Acabo não resistindo e participando da bagunça.  :D

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#606 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 11:25

Não sei como vcs conseguem correr 30 minutos com pneu soft.
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#607 Marcio Leal

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Postou 11 junho 2007 - 11:32

Eu corri 15min e troquei.

Não sei como vcs conseguem correr 30 minutos com pneu soft.

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#608 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 11:41

Mas aí perde 30 s no box.... sem chance, muito melhor sair de médio desde o começo.
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#609 Edgard Filho

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Postou 11 junho 2007 - 11:55

Gostei Alemao, mas tive q adaptar as configs do volante e pedais, ainda nao encontrei o ideal.
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#610 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 11:59

Acho que o médio nao aguenta 30 voltas, para 30 voltas tinha que quase lotar o tanque de combustivel.
Nós somos muito amadores, falta descobrir um monte de coisas.

Ms o fato que mesmo perdendo 30 segundos nos boxes, eu era coisa de 3 segundos mais rapido que ele nas 10 voltas finais, talvez compense. Tem que testar

Mas aí perde 30 s no box.... sem chance, muito melhor sair de médio desde o começo.

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#611 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 12:06

Ah tá... pensei que eram 30 minutos. 30 voltas não dá nem a pau.
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#612 Marcio Leal

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Postou 11 junho 2007 - 12:18

30 minutos o medio aguenta?

Ah tá... pensei que eram 30 minutos. 30 voltas não dá nem a pau.

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#613 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 12:19

Aguenta!
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#614 EwertonGSI

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Postou 11 junho 2007 - 13:51

Aprendi finalmente a frear nesse jogo, isso me fez ganhar 1s a menos. O mais impressionante foi as minha voltas na corrida com 1/2 tanque, fiz 1.42.200.
O carinha lá que estraçalha as 550 com a lambo vira 1.41 baixo na corrida.
Imagino que seja o limite. mesmo, pois o carro é ruim de retomada e final.

Quanto aos comentários do Alemão sobre a 550, eu não concordo não. Inumeros comentários na net dizem que a 550 anda sobre trilhos. Andar em cima da zebra é set up, não carro. Tem que levantar bastante o carro, No inicio eu deixava ele bem baixo para andar em MONZA, mas testei ele mais alto e ficou uma seda para atropelar a zebra, alem de nao perder nada de final.


Mto bem Marciao!!! Qdo eu estava em terceiro e vc em segundo, nao conseguia encostar em vc, sem chances... larguei em segundo e fiz muita cagada nas duas primeiras voltas, fui pra sexto e qdo estava em terceiro, abandonei por causa do sono...

Ontem fiz minha melhor volta em Monza, 1:42.3s. Meu limite...

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Ué, vc abaixa o carro pra conseguir mais topspeed?

Q eu saiba tem q fazer ao contrário pra diminuir o drag, com o preju em aumentar a transferencia de peso. Só q na maioria dos jogos isso não funciona. Eu vi uns testes de setup da realidade/simulação e só 1 jogo isso funcionava. Acho q era de formula indy. Nem no GTR1 aki funciona.

Não sei se o GTR2 tem isso implementado. E o teste nao falava sobre ele... vou tentar achar aki.

Ps.: Os pontos de maior ganho de tempo em Monza, pra mim, são ultima curva(q te força a fazer um bom fim de reta mesmo com setup não tão direcionado a topspeed pois te da um bom gap pro carro de tras). as 2 chicanes e as 2 curvas de média/baixa no meio do circuito.

Este post foi editado por EwertonGSI: 11 junho 2007 - 13:58

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#615 Edgard Filho

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Postou 11 junho 2007 - 13:52

To pensando em nao ir no extra hoje pra ficar jogando em casa! hehe!
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#616 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 13:55

Abaixar o carro aumenta top-speed. Inegável isso.

O problema é que baixar muito em Monza deixa o carro batendo o fundo nas zebras escrotas daquela pista nojenta.

Odeio Monza.
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#617 Eugenio Resende

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Postou 11 junho 2007 - 13:57

Ah tá... pensei que eram 30 minutos. 30 voltas não dá nem a pau.

A corrida era de 30 minutos (14 voltas). ;)
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#618 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 13:57

Abaixar o carro melhora sensivelmente o CX.

Ué, vc abaixa o carro pra conseguir mais topspeed?

Q eu saiba tem q fazer ao contrário pra diminuir o drag, com o preju em aumentar a transferencia de peso. Só q na maioria dos jogos isso não funciona. Eu vi uns testes de setup da realidade/simulação e só 1 jogo isso funcionava. Acho q era de formula indy. Nem no GTR1 aki funciona.

Não sei se o GTR2 tem isso implementado. E o teste nao falava sobre ele... vou tentar achar aki.

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#619 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 14:00

Ah tá... pensei que eram 30 minutos. 30 voltas não dá nem a pau.

A corrida era de 30 minutos (14 voltas). ;)

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Então dá! Medio atrás e soft na frente. Vai que vai.
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#620 Marcio Leal

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Postou 11 junho 2007 - 14:02

Eram 18 voltas! Eu não aconselho misturar 2 tipos de pneus, pois comigo desbalanceou o carro. Obviamente começou a sair de traseira.
Teria que refazer o setup, estragando a frente ou melhorando a traseira.

Ah tá... pensei que eram 30 minutos. 30 voltas não dá nem a pau.

A corrida era de 30 minutos (14 voltas). ;)

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Então dá! Medio atrás e soft na frente. Vai que vai.

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#621 Marcio Leal

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Postou 11 junho 2007 - 14:03

Pois é, mas nao diminuiu minha top speed levantar o carro. Pelo jeito nao ta implementado isso na fisica do jogo.
Mas aumentar a altura prejudica a aderencia em curvas de alta e média

Abaixar o carro aumenta top-speed. Inegável isso.

O problema é que baixar muito em Monza deixa o carro batendo o fundo nas zebras escrotas daquela pista nojenta.

Odeio Monza.

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Este post foi editado por marcio.leal: 11 junho 2007 - 14:05

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#622 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 11 junho 2007 - 14:04

No começo o carro fica desbalanceado, mas como o consumo do pneu traseiro é bem maior, logo ele fica equilibrado de novo.

Vai por mim.
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#623 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 11 junho 2007 - 14:06

Pois é, mas nao diminuiu minha top speed levantar o carro. Pelo jeito nao ta implementado isso na fisica do jogo.

Abaixar o carro aumenta top-speed. Inegável isso.

O problema é que baixar muito em Monza deixa o carro batendo o fundo nas zebras escrotas daquela pista nojenta.

Odeio Monza.

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É que com velocidade muito alta o vento empurra o carro pro chão. Em retas muito longas, com carro que chega a quase 300 km/h, a compressão é tanta que o carro fica socado de qualquer jeito na reta, mesmo correndo com ele um pouquinho mais alto.

Se vc estiver usando os packers na suspensão vai fazer diferença muito pequena mesmo porque ela acaba limitando o curso. Acho uma boa usar uns mms de packers em Monza.
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#624 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 14:12

Alemão, quanto é em média o seu tempo de Qualy e em corrida em Monza.
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#625 Eugenio Resende

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Postou 11 junho 2007 - 14:12

Hueahue essa foi boa... pena que não sei pra que serve o maldito cáster ainda, mas beleza. E ainda tem o tal "toe in". :huh:

Toe in é convergência. Também não sei como usar esse treco. :D
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#626 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 14:13

Ué ta tudo explicado no manual que mandei a vcs!

Hueahue essa foi boa... pena que não sei pra que serve o maldito cáster ainda, mas beleza. E ainda tem o tal "toe in". :huh:

Toe in é convergência. Também não sei como usar esse treco. :D

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#627 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 14:16

Alemão, quanto é em média o seu tempo de Qualy e em corrida em Monza.

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Numa corrida com a 550 virei todas as voltas em 1.42 baixo... já em outra ficava em 1.43 baixo... acho que tem a ver com a temperatura da pista no momento. Medio atrás e Macio na frente. Nas primeiras voltas o carro fica ruim, mas no final das 14 voltas eu tava fazendo volta mais rápida da corrida uma atrás da outra.

Em qualyfing já fiz 1.41.2XX. Mas a média é 1.41 alto ou 1.42 baixo.
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#628 Marcio Leal

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Postou 11 junho 2007 - 14:16

Bando de preguiçosos!

Toe-in (Front and Rear) - Adjusts the degree the front of the wheels angle towards or away from each other. This affects the directional stability and initial corner turn-in.

On the front, the preferred set-up is usually a slight amount of toe-out (negative settings), as this helps turn-in.

On the rear, the preferred set-up is usually toe-in (positive settings) as toe-out creates instability.

Too much toe (positive or negative) can slow the car down with increased rolling drag.

Too much toe-in in either direction causes understeer and tyre wear. As this is not a major
setup tweak, the default settings are recommended.
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#629 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 junho 2007 - 14:17

Sou 1 segundo mais lento em média então

Alemão, quanto é em média o seu tempo de Qualy e em corrida em Monza.

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Numa corrida com a 550 virei todas as voltas em 1.42 baixo... já em outra ficava em 1.43 baixo... acho que tem a ver com a temperatura da pista no momento. Medio atrás e Macio na frente. Nas primeiras voltas o carro fica ruim, mas no final das 14 voltas eu tava fazendo volta mais rápida da corrida uma atrás da outra.

Em qualyfing já fiz 1.41.2XX. Mas a média é 1.41 alto ou 1.42 baixo.

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#630 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 11 junho 2007 - 14:18

Bom, pelo texto acima é melhor deixar sem convergência em Monza... tudo pela top-speed.
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