Bom gente acabou a peleja. Vou colocar o meu resumo do que aconteceu e o post do Lino que é o chefe da equipe.
"Por Alexandre Muniz, Forum Autoracing"
Essa foi mais uma corrida de grande superação.
Primeiro, estava muito enrolado para andar e na verdade eu não iria mais correr, mas não podia falar para a equipe para não desmotivar, fiz o possivel e impossivel para não "furar".
Quando cheguei para pilotar as 21:00hs no sabado, o carro #51 tinha acabado de quebrar o motor (estava em quarto apenas 1 volta do primeiro) e logo passamos os esforços para o #52 (O Dogmovel, para quem não sabe o Dog é um dos fundadores da LBN, neste momento o carro estav bem para trás e com 9 voltas de atraso devido a problemas de cnx), tivemos que mudar os turnos e nisso antes da metade da corrida perdemos a terceira marcha, fui rápidamente para a pista (offline) refazer o setup para andar sem a terceira (alonga primeira e segunda, encurta a quarta e joga peso para trás para compensar a perda de tração).
Fiz o meu turno tranquilo mas muuuito cansado de um longo dia, fui despencar na cama pois estava combinado que eu faria um turno duplo para encerrar os trabalhos. Peguei o carro novamente as 09:50 da manhã e fui remando, estavamos em sétimo a 1 volta do 6º e 2 do 5º, passei a aumentar o ritmo pois havia chance real de um Top 5. Alguem quebrou e fomos para sexto quando a equipe Russa fez uma troca de pilotos, nisso tava toda a equipe no TS e mais um reforço, o matematico Oswald Balaio de Souza, nesse momento eu tava virando 32/33 e alguém falou, tem que tirar 10s por volta e eu tava numa média de 5s passei a forçar o que podia e comecei a virar 30/31 tirando exatos 10 a 11s por volta, nas contas chegariamos nele na ultima ou penultima volta.
Os problemas foram extra pista, primeiro meu filho querendo subir no meu colo e mexer no computador e depois minha esposa buzinando pois tinha combinado de sair 13:00hs em ponto para levarmos pela primeira vez o pitoco ao Cinema
e nessa via crucis matinal perdi um pouco a concentração e rodei 2x de bobeira sem danos a viatura, mas ainda queria e muito o Top 5, no TS só se houvia a voz do Dog narrando minha ultima volta e a dos Russos, o silencio era total e absoluto, todos estavam tensos e com a adrenalina a mil, a solidão na direção era intensa mas sabia que naquele momento toda a CTR Brasil estava acelerando comigo. Infelizmente faltando umas 5/6 voltas e com os Russos a 28s quebrou a segunda marcha, logo ela que estava fazendo o papel da terceira a 11horas seguidas, nos deixou na mão no momento de maior adrenalina, ainda assim consegui não sei de onde virar 34.9 só com a 1ª, 4ª e 5ª. Continuei forçando para o tudo ou nada e rodei 2x nas freiadas mais fortes pois não tinha mais freio motor. Todos se conscientizaram que o Top 5 só seria possivel com uma quebra a frente e quase que ao mesmo tempo todos falaram calma, vamos levar até o fim.
Fui levando e deixei os lideres passar para sair bonitinho na foto de chegada.
Mais uma vez tenho a certeza de estar na equipe certa, o trabalho de equipe foi excepcional, tanto dentro ou fora da pista todos foram 10 sem exceção, mesmo aqueles que não puderam participar estiveram presentes nos treinos e colaboraram com feedback dos setups e táticas de corrida, mais que um trabalho de equipe foi um trabalho de amigos, por isso chamo ela de CTR Brasil, obrigado a todos os integrantes (Dog e Balaio inclusos, para mim vcs não são convidados vcs já são da equipe).
Obrigado a todos pela torcida, ano que vem tem mais e agora com muuuuuito mais experiencia acho que um Top 5 é bem real e merecido.
Abraços.
Post do Lino, Forum CTR.
Enviada: Dom Jun 10, 2007 5:21 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
PQP que fim de semana!!!
Primeiro um resultado desses em Le Mans, depois a F1 quase mata mais um num acidente incrível!!!
Falando sério mas muito, muito feliz mesmo, saímos de Le Mans no mínimo para sermos lembrados por lá por um bom tempo. Os caras da OATAS relutaram em nos aceitar na prova, depois com o depoimento de alguns que tinham andado com a gente na WOSEC eles resolveram nos aceitar. Resultado: CHEGAMOS NA FRENTE DLES!!!
De novo tivemos alguns contra-tempos, de novo perdemos muito tempo com as trocas de pilotos, mas acabei concluindo que numa corrida como essa é quase impossível não acontecer nada de errado.
Foi uma pena a quebra do carro #51 (quebrou na minha mão...), com ele estávamos a apenas 1 volta do líder e acho que com ele poderíamos ter terminado entre os três primeiros. Ainda bem que tínhamos o #52 firme e forte, que apesar da má sorte inicial (errei o qualify e larguei no fundão do grid), acabou revertendo tudo e nos trazendo um excelente resultado.
Queria destacar alguns aspectos individuais de cada um dos pilotos que colaboraram para que esse resultado acontecesse:
Dog:
Como sempre muito dedicado e puxando a galera toda, motivando, empurrando todo mundo prá frente. Fundamental nos nossos resultados na WOSEC e agora na OATAS. Sabe tudo de trabalho em equipe e faz tudo o que fôr necessário para que o resultado seja o melhor possível. Abriu mão do último turno de guiada (que era dêle na programação) porque isso significaria uma troca de pilotos a mais e conseqüente perda de tempo. Como piloto, foi sempre rápido e constante.
Zanardi:
Incrível! Quase sempre presente no TS apoiando a equipe e com um olhar clínico em cima dos adversários, sabia dos nossos mais próximos concorrentes se estavam bem, se tinham mais trocas de pilotos, se tinham combustível. Guiando, foi sempre muito rápido, apesar de não correr de GTP (ainda bem...). Virava fácil e com regularidade abaixo dos 3m30s. Pedí que ele me substituísse às 8:00 da manhã porque entendí que teríamos mais chances de progredir rumo à reta final, mas ele não deixou que eu não me divertisse. Acho que eu deveria ter insistido, pois terminamos a corrida logo atrás do 5° colocado e minha guiada foi péssima...
Jeff:
Foi muito importante para a equipe, pois se prontificou a correr mesmo com problemas, tornando possível corrermos com 2 carros. Sem ele largaríamos com apenas 1 carro e estaríamos fora da prova antes da madrugada. Perdeu um tempão com o #52, é verdade, mas foi pura e simplesmente por causa do PC. Sei o que ele guia e sei que tinha condições de virar o mesmo que a gente. Na quebra do #51, imediatamente abriu mão da sua guiada (estava no volante do #52 naquele momento), para que o #52 pudesse andar mais rápido. Parabéns!
Baião:
PQP, falar o quê do Baião? Trabalhou com a gente o tempo todo, treinou muito, foi participativo. Pegou dois turnos de madrugada, pegou o carro com 4 marchas e literalmente tirou leite de pedra, virando voltas em 3m25s. Trouxe o #52 para a condição de chegar onde chegou. Piloto com P maiúsculo mesmo, foi uma honra tê-lo conosco nesse evento.
Muniz:
Fundamental para tudo o que conseguimos. Fêz um setup primoroso, a partir do "lindo" que ele tinha feito às pressas na minha casa. O carro parecia sobre trilhos o tempo todo. Quando o Dog gritou que tinha quebrado a 3a marcha do #52, eu pedí prá ele correr fazer um setup para 4 marchas. Resposta: "Já estou na pista trabalhando!". O resultado foi que o setup era tão bom quanto o original, permitindo andar quase no mesmo ritmo sem a 3a marcha. Assumiu o último turno para mais de 3 horas de guiada e andou muito, tirou quase toda a diferença para o 5° colocado e saiu na foto da chegada!
Enfim, obrigado de coração a todos vocês e também àqueles que não correram mas que com certeza nos apoiaram, CTR ou não. Uma corrida desse tipo traz na pele o sentido de equipe, sem equipe não se chega a lugar nenhum. Acho que é o que se tira de mais valioso como experiência até de vida. VOCS SÃO FODA!!!
Faltou falar de mim, mas essa eu deixo prá vocês "
Este post foi editado por Alex Muniz: 10 junho 2007 - 21:18