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Em busca de um novo hobbie!


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79 respostas neste tópico

#31 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 30 maio 2007 - 09:59

Meu hobby é comer mulheres.

Recomendo.

Tá comendo a mesma há tempos... <_<

:P
  • 0

#32 Puppets

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Postou 30 maio 2007 - 10:01

:rindo
  • 0

#33 West

West
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Postou 30 maio 2007 - 10:04

Meu hobby é comer mulheres.

Recomendo.

Tá comendo a mesma há tempos... <_<

:P

<{POST_SNAPBACK}>

As que ele não consegue comer, tem amigos com picador de gelo no bolso que se encarregam de enquadrar. :ph34r:
  • 0

#34 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 30 maio 2007 - 10:05

Meu hobby é comer mulheres.

Recomendo.

Tá comendo a mesma há tempos... <_<

:P

<{POST_SNAPBACK}>


Putz, estou ficando velho, demorei um picossegundo pra entender a piada. :P
  • 0

#35 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 30 maio 2007 - 10:06

As que ele não consegue comer, tem amigos com picador de gelo no bolso que se encarregam de enquadrar.  :ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>


Isso é verdade.
:porrada:
  • 0

#36 Puppets

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Postou 30 maio 2007 - 10:07

A mesma praça.... O mesmo banco...
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#37 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 30 maio 2007 - 10:11

Jota, tem uma loja de modelismo aqui em S.J.C que tem de tudo usado.. motores, aviões e rádios.. Vc teria de vir para conferir.. Eu te passei aquele valor, baseando nos valores que meu irmão gastou no dele.

E detalhe, tem motores nacionais(que não são ruins, o pessoal tem preconceito por não terem a fama dos motores gringos como OS, Magnum e ThunderTiger), que novo vc paga coisa de 180,00 reais na capacidade cúbica de 0.40 polegadas cúbicas.. tem cerca de 1,2hp, mas se vc colocar um escape com mufla tubular, colocar carburador do .46 e usar 15% de nitrometano no combustível(já tem mistura pronta, usam em motores de helimodelo), vc vira tranquilo 1.4hp, sem ter o ônus de custo e peso de um motor maior.

Quando eu ingressar nesse hobbye, eu irei de motor 4 tempos, que são bem menos eficientes(considerando potência por capacidade cúbica), mas são mais divertidos de acertar(pois vc pode alterar até o tempo do mini comando de válvulas).

Agora, só vai uma dica..jamais comece de avião acrobático asa baixa..  comece como manda o figurino, avião treinador, asa alta.. fácil de pilotar..  Aí depois que vc gostar da coisa e ficar fera, vc monta um avião asa baixa para fazer peripécias no ar.

Se realmente ingressar no hobbye, me fale, que eu te passo o software para vc instalar no micro e praticar(vc tem que ter o rádio, ele tem uma saída serial para vc ligar no micro e pilotar nesse simulador, como se estivesse pilotando seu avião no ar.. realismo em torno de 90 a 95%.. todos que aprendem no software se dão bem no real..).



Show mesmo Matheus!

Só terei dificuldade no treinamento in-door, já que não tenho micro em casa...

P.S: Ainda vou te mostrar que limão pra mim, só na salada! ASPRO POWER!!!

Não me confunda com Os Devotos da T2: o "secador de cabelos" aqui é de salão de beleza...

Hihihi...

JMarcelo
  • 0

#38 deadtrash

deadtrash
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Postou 30 maio 2007 - 11:22

Agora que vou ficar com motor atmosférico

Comecei a dedicar meu tempo e money em arte conceitual que é o q realmente entendo, ehehaha

alias to vendendo meu limao Jotinha, a Senhora sua Esposa n ta precisando de um secador de cabelo??
vc pode usar de ventilador em dias quentes....... ou quem sabe por no seu carrinho novo...
  • 0

#39 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 30 maio 2007 - 12:10

É uma bosta gastar dinheiro com carro. Exige muita dedicação, empenho, estudo. Se não vc gasta e não dá em nada.

Além do mais os radares, os comandos, os buracos, os VLDT que jogam o carro em cima de vc, tudo isso me desanimou profundamente com esse automobilismo de rua.

Hoje em dia acho melhor correr de GTR2 e de Kart do que ficar queimando gasolina e me arriscando a acabar no cemitério, para que meus pais dancem uma valsa em cima do meu túmulo.
  • 0

#40 MasterRey

MasterRey
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Postou 30 maio 2007 - 12:26

Carros de autorama são muito bacana. to louco pra brincar , ver o motorsinho girando a 50000 RPM NÃO TEM PREÇO!!!!

é uma bala
  • 0

#41 Eugenio Resende

Eugenio Resende
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Postou 30 maio 2007 - 12:37

Pra quem gosta de motorzinho girando alto:

Motor_dentista.JPG
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#42 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 30 maio 2007 - 12:47

aehuaeu é a marca do meu consultório (cadeira, rx, etc), mas o meu motor é W&H... motor"zinho" só presta w&h e kavo. :P

[]s
Rodrigo
  • 0

#43 MasterRey

MasterRey
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Postou 30 maio 2007 - 12:50

se esse motorsinho de dentista não fosse pneumatico , dava pra por num autorama kkk
  • 0

#44 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 30 maio 2007 - 12:57

specs :)

Imagem

mod 198BC.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 30 maio 2007 - 12:58

  • 0

#45 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 30 maio 2007 - 13:09

Show mesmo Matheus!

Só terei dificuldade no treinamento in-door, já que não tenho micro em casa...



Hihihi...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>




é, aí complica mais.. o ideal era vc comprar um micro velhinho pra colocar em casa(mesmo pq, o software não é pesado se vc colocar no gráfico mínimo), pois só o que vc vai economizar não caindo com aviões reais, já vai pagar o micro fácil..

Se for iniciar sem esse software, aí será um hobbye caro sim..


Esse software ajuda absurdamente. Pra vc ter uma idéia, meu irmão brincou 2 dias no software e no terceiro dia já foi voar com o avião dele e não teve nenhum problema.


Antigamente, antes do software, o iniciante sempre derrubava..ou ficava horas com o cabo training junto do instrutor até aprender..



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#46 Matheusc20xe

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Postou 30 maio 2007 - 13:09

a propósito, não vejo graça em motores elétricos.. se não tem combustão interna, não me traz interesse algum..pode girar até 100000000000 de rpm..


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#47 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 30 maio 2007 - 13:31

a propósito, não vejo graça em motores elétricos.. se não tem combustão interna, não me traz interesse algum..pode girar até 100000000000 de rpm..


Abraços,



Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



Tinha uma picadeira elétrica de milho no sítio que era show.

330 volts e fazia um barulho assustador. O bagulho começava a girar e virava no Diabo, aí a gente começava a jogar milho dentro e saia uma quirela tão fina que quase dava pra fazer bolo de Fubá.

Quando as correias começavam a girar (tinham 4) começava a fazer um barulho de câmbio com dente reto, e ía zunindo agudo até uns 30.000 rpm.

Normalmente eu ligava a picadeira de manhã do lado do Estábulo e já dava giro até pular os cartuchos da chave de força. A porra da máquina tinha um limitador de giro pra não pegar fogo a fiação e eu já ligava a chave dando limitador a 15.000 rpm na orelha da bezerrada para aprender como é que se começa.
  • 0

#48 Puppets

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Postou 30 maio 2007 - 13:45

No meu sítio, tem a máquina pra cortar cana pras vacas.

Quando começamos a colocar a cana nela, e as lâminas fatiam a cana, o barulho é bem parecido com um motor dando limitador: ZZZZZZUUUUUUUUUIIIIIIIIM TU DU DU DU DU DU DU DU DU DU DU DU DU DU!!!!
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#49 deadtrash

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Postou 30 maio 2007 - 14:26

esse pessoal da roça é phoda
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#50 Led Zeppelin

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Postou 30 maio 2007 - 15:11

Nao existe hobby barato ...

Acho que os hobbys mais baratos sao os que qualquer muleque pode fazer sem pedir paitrocinio ... tipo jogar bola ...

Falow
  • 0

#51 Rodrigo

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Postou 30 maio 2007 - 15:13

Um hobby interessante que sempre tive curiosidade mas nunca tive paciencia nem tempo nem concentração pra praticar foi a montagem dakeles kits réplicas perfeitos... seja de navios, automoveis ou avioes. Revell snme. Pelo tempo que se leva pra montar, apesar do preço salgado do kit, se torna barato :)

[]s
Rodrigo
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#52 Led Zeppelin

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Postou 30 maio 2007 - 15:34

Ja tive isso como hobby Rod ...

Nao é so o preco do modelo, e sim ferramentas, tintas, decalques..
Revel é barato, mas é uma porcaria e horrivel ...
Cada um que vc monta vc pega mais pratica e acaba montando mais rapido
Cada um que vc monta quer mais riqueza em detalhes e investe mais dinheiro ..

Cheguei a montar uma Deep Space AMT com kit optico
http://cgi.ebay.com/...1QQcmdZViewItem
Eu gastei mo grana so no modelo, se la na gringolandia custa 70U$. imagine aqui...
Foi umas 20 horas para montar esse modelo.. pronto, montado e agora ??? mais 70 dolares para outro ??
Tem ainda que pencar no espaco para guardar tudo isso.

Nao é barato nao, mas é um bom hobby ...

Falow
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#53 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Postou 01 junho 2007 - 14:44

Jotinha,

Já pratiquei diversos hobbies, mas agora pratico um que está dando retorno financeiro, aplico na bovespa, é show.

Além de possibilitar ganhos, vc lê muito e aí vc aprende cada vez mais e assim vai. Claro que tem seu risco, mas cá entre nós, pode dar muito dindin tb e isso não tem hobby igual.

Por exemplo a última movimentação que fiz fiquei com a ação por 42 dias e obtive lucro de 6%, descontados impostos entre outras taxações.

De dividendos eu ainda recebo mixaria, ams é melhor dividendos do que preju...

Estou trocando de hobby (ou seria hobbie?) justamente por causa da grana-curta e você vem me falar para eu aplicar dinheiro?

Hehehe, era só o que faltava!

Abraço GM!

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Grana curta, mas nesse vc ganha, não gasta!!!
  • 0

#54 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 01 junho 2007 - 15:08

Pelo que estou lendo, esse hobby de Slot-Cars tem bom custo x benefício...

JMarcelo
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#55 MasterRey

MasterRey
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Postou 01 junho 2007 - 15:22

slot car rox!
o virtual então melhora inda kkkk
  • 0

#56 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 02 junho 2007 - 00:05

Caros Calibreiros

Tenho pensado bastante em um novo hobbie, menos oneroso que mexer em carros...

Não é só pela grana (apenas 80%, hehehe...), mas eu também não tenho mais saco de ficar abaixado, montando e desmontando as coisas, testando falhas, etc's e afins...

Pensei em "amansar" um pouquinho a Preta e me dedicar a uma atividade mais simples: Automodelismo

Nada de miniaturas de carros com metanol ou óxido nitroso, só o bom e velho Autorama...

Carro

Controle

Creio que seja uma boa pelo valor relativamente baixo do equipamento e o custo de manutenção do carro (algo em torno de R$50,00 por mês).

Que acham?

Abraço

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Jota, vc aceita uma pequena orientação???

O autorama hoje é dividido em 3 categorias bem distintas (e estas com suas subdivisões). Temos as Réplicas 1/32 (que vc postou), os Protótipos 1/24 e os Asas. O controle que vc mencionou acima não é compativel com Réplicas.

Antes de comprar qualquer equipamento vá numa loja em SP e procure orientação "In loco" sobre as 3 categorias para que vc não gaste dinheiro a toa. Defina o que vc quer a nivel de Hobby, apenas brincar ou participar de competições. Os réplicas possuem varios fabricantes caracteristicas bem diferentes. Os prototipos são BBB, bom bonito e barato, tem boa velocidade e boa emoção (é onde eu ando), e os asas são bem rápidos com um custo mais elevado. Tudo depende do seu bolso x reflexos x o que vc quer

Eu ando de Autorama desde os 12 anos de idade, parei nos 19 e voltei com uns 26, desta vez com seriedade, sendo Campeão diversas vezes aqui no RJ e 4 titulos Brasileiros em categorias Prototipos. Já vi muita gente comprar carros pela internet e nunca usá-los pois quando vão em alguma pista descobrem outras categorias e acabam se "encontrando".

Te recomendo passar na www.monzaautora.com.br procure o Ricardinho, um dos melhores preparadores do Brasil, lá vc vai encontrar as 3 categorias, sem ser tendencioso para nenhuma, tendo inclusive 3 pistas diferentes e uma exclusiva para Réplicas.

Em julho vai ter o Campeonato Brasileiro de Protótipos lá na Monza e eu estarei lá.

Abraços.
  • 0

#57 MasterRey

MasterRey
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Postou 02 junho 2007 - 16:53

isso q o alex falou 'e verdade antes de compar os carros vai at'e o monza se quiser vou junto
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#58 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 03 junho 2007 - 11:26

Estou voltando a ativa, ontem numa corrida numa pista em Jacarépagua, categoria de motores iguais e sorteados fiz o 4º tempo e cheguei em primeiro com 10 voltas de diferença para o segundo.

O objetivo é pegar ritmo para o Brasileiro, ao final de cada fenda meu ritmo diminuia pois o dedo de de aceleração começava a ficar duro e doendo, mostrando o quanto estou sem ritmo, rápido mas sem ritmo.

Lembrando que no Brasileiro para se chegar a Final tem que passar pelas Quartas e Semis (isso se não tiver oitavas), então haja braço e dedo.

Abraços.
  • 0

#59 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 03 junho 2007 - 14:20

Jota, vc aceita uma pequena orientação???

O autorama hoje é dividido em 3 categorias bem distintas (e estas com suas subdivisões). Temos as Réplicas 1/32 (que vc postou), os Protótipos 1/24 e os Asas. O controle que vc mencionou acima não é compativel com Réplicas.

Antes de comprar qualquer equipamento vá numa loja em SP e procure orientação "In loco" sobre as 3 categorias para que vc não gaste dinheiro a toa. Defina o que vc quer a nivel de Hobby, apenas brincar ou participar de competições. Os réplicas possuem varios fabricantes caracteristicas bem diferentes. Os prototipos são BBB, bom bonito e barato, tem boa velocidade e boa emoção (é onde eu ando), e os asas são bem rápidos com um custo mais elevado. Tudo depende do seu bolso x reflexos x o que vc quer

Eu ando de Autorama  desde os 12 anos de idade, parei nos 19 e voltei com uns 26, desta vez com seriedade, sendo Campeão diversas vezes aqui no RJ e 4 titulos Brasileiros em categorias Prototipos. Já vi muita gente comprar carros pela internet e nunca usá-los pois quando vão em alguma pista descobrem outras categorias e acabam se "encontrando".

Te recomendo passar na www.monzaautora.com.br procure o Ricardinho, um dos melhores preparadores do Brasil, lá vc vai encontrar as 3 categorias, sem ser tendencioso para nenhuma, tendo inclusive 3 pistas diferentes e uma exclusiva para Réplicas.

Em julho vai ter o Campeonato Brasileiro de Protótipos lá na Monza e eu estarei lá.

Abraços.

OK Alex, vou me orientando com as sugestões do pessoal!

Obrigadão mesmo, ficarei atento.

PEDIDO: me passe um link de carro "protótipo" e um de "réplica" para eu ir dando uma olhada.

...esses de "asa" eu não gosto não...

Abraço

JMarcelo
  • 0

#60 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 04 junho 2007 - 00:09

Esqueci do item mais importante, é o acelerador, existem os normais e os eletronicos, aqui nem tudo que é caro é o melhor, explicando se vc pretende andar numa unica categoria, os normais melhorados vão muito bem, se vc pretende andar de Réplicas e Protótipos, vai precisar de um eletronico. O meu é um normal com Pad, resistencia externa e freio variavel (que está quebrado, tenho que usar sempre 0 ou 100%) mais algumas modificações como rolamento no gatilho, siatema flutuante no contato do Pad, relê para Full aceleração (diminuição de perdas). Bom, tenho ele há uns 10 anos e a unica coisa que mudou foi exatamente o relê que não tinha no projeto original. Não sei o preço de um zero mas seria algo em torno de uns R$400,00 a R$500,00, entretanto o meu não tem preço, pois foi feito especificamente para a minha mão (que é pequena). São detalhes unicos que fazem pequenas diferenças quando falamos de competição, sou no minimo 0.1seg mais lento sem o meu acelerador, todos os meus titulos Brasileiros foram com ele e o que vier tb serão, tenho um reserva (importado) com quase as mesmas caracteristicas e nunca usei foi investimento perdido, é o que digo que o que é mais caro nem sempre é o melhor, tecnicamente ele é melhor, mas não para minha ergonomia.

Um eletronico vai de uns R$500 a R$1.000,00

Réplicas 1/32 como o proprio nome diz são carros 32x menores que um carro normal, são miniaturas com extremo detalhes para com o carro real, são mais lentos e mesmo assim mais dificeis de pilotar.

Protótipos 1/24, são carros rápidos, leves e possuem carrocerias extremamente fina e flexivél.

Carro asa só anda em Blue King e a maioria das corridas de Protótipos tb.
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Este post foi editado por Alex Muniz: 04 junho 2007 - 00:24

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