Então, o ML tá correndo de teclado ainda.
Este negócio de volante é relativo.
Imagina por exemplo a dificuldade que vc vai ter para freiar com o pé esquedo!
Com o teclado, vc trava o steering lock e pronto...
Tem muita gente que apavora no teclado e mouse!
O volante e outros artifícios são para aumentar o realismo, e não para facilitar o jogo!
Tem coisa que até atrapalha...
Seu tempo já está ótimo para corrida.
Opa, parem as máquinas!
Quer dizer que o volante não ajuda? Graduar a aceleração, a frenagem e o esterçamento no volante é muuuuito mais fácil do que no teclado! Além de ser muito mais gostoso de competir.
Tá certo que, com prática, dá pra competir também. Prova é que, a cada vez que treino, baixo meu tempo. Mas é ruim demais! O teclado escorrega, a posição das mãos é desconfortável etc...
Teclado Vovô! Mas são anos e anos jogando outros jogos no teclado, tenho uma config de teclas que uso a 10 anos que estou bem acostumado.
acelerador = A
Breque = Z
Shift up = X
Shift Down = S
Steering Left = ,
Steering Right =.
Assim mao esquerda vc controla o motor e a direita o volante.
Meu volante não chegou, ainda e é obvio que é mais dificil andar com o teclado, so tem uma coisa que é mais facil no teclado que é a vc corrigir uma saida de traseira, pois o teclado é mais rapido no contra esterço, mas no resto teclado é pior.
Agora entendi como é possível usar o teclado. Ser cabaço é foda mesmo...
Jogo, há anos, no teclado também. Desde a época do Test Drive (o primeiro), GP, GPU, F1 etc. Da época do monitor de fósforo verde. Também uso as mesmas teclas que você usa para acelerar, frear e esterçar. Mas não sabia que podia usar câmbio sequencial no teclado...
Daí porque eu disse ser impossível jogar com câmbio manual.
Vou tentar e ver no que dá.
Eu diria que é porque o ML não tem muito tempo de prática com o volante. Mas o teclado realmente tem uma apelação básica: o contra-esterço. Impossível corrigir no volante com a mesma velocidade de um comando digital. Fora isso, é tudo pior mesmo, principalmente a aceleração;
Sem TCS é um tormento...
Para o contra-esterço é ótimo mesmo. Minha maior dificuldade no circuito tem sido a entrada da junção. É comum o carro sair de traseira ali. E a correção é mole com o teclado.