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Preparacao turbo


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294 respostas neste tópico

#211 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 14:10

Junta de cabeçote vc usa a original dos astra flex modernos. 50 reáu com desconto.

Os part numbers dos arps vou ter q procurar. Assim que achar posto aqui.


Pentelhação 2 e 3...

2. Head Studs... 12-points ARP - tem o # 209-4301 ou 12-points U/cut studs # 209-4701. Qual pedir??

3. Junta de cabeçote... max bore 88 thickness .051 ou .065?

thanks antecipadas pelas infos aehauh

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Rodrigo

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#212 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 14:17

original do astra??????????? aeuhaeh guenta o tranco?
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#213 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 14:18

Po**a, foi difícil mas achei!

ARP-209-4301
ARP-209-5401

Os de MANCAL terão que passar por um pequeno trabalho de usinagem, para encurtá-los e alongar a rosca. É coisa BEM SIMPLES, qualquer torneiro faz.
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#214 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 14:19

Tranquilamente. É de aço... muito boa.

Junta sob medida = ENCRENCA. Já me dei mal com a sob medida que pedi, e era da melhor qualidade.

original do astra??????????? aeuhaeh guenta o tranco?

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#215 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 14:29

a opcao q tava pensando seria pro XE mesmo, da cometics tipo a do MLeal. mas se essa guenta o tranco, perfect aeuhea

[]s
Rodrigo
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#216 Rodrigo

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Postou 09 maio 2007 - 15:22

Eu não achei aonde vc falava da tubina recomendada, mas lembro q era uma GT28RS né??

Fui ver as specs, achei esse site... http://www.pdm-racin...ucts/power.html, que diz q em tese ela seria pra 320hp, enquanto a GT2871R seria pra 400hp mas acho que entraria no caso de vel final e nao mais pra arrancada, certo?

[]s
Rodrigo
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#217 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 16:22

Olha, tem vários modelos de GT28... o ideal seria ver uma a uma pra determinar qual a ideal pro que voce pretende.

Lembre-se: quanto maior o range de potência, maior será a turbina, e mais fluxo de ar será necessário... logo, mais lag.

Um amigo usa a GT2860RS na marea turbo dele... e tem um lag animal. 5 cilindros... deu 340cv

Eu não achei aonde vc falava da tubina recomendada, mas lembro q era uma GT28RS né??

Fui ver as specs, achei esse site... http://www.pdm-racin...ucts/power.html, que diz q em tese ela seria pra 320hp, enquanto a GT2871R seria pra 400hp mas acho que entraria no caso de vel final e nao mais pra arrancada, certo?

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Rodrigo

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#218 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 16:29

Olha, tem vários modelos de GT28... o ideal seria ver uma a uma pra determinar qual a ideal pro que voce pretende.

Lembre-se: quanto maior o range de potência, maior será a turbina, e mais fluxo de ar será necessário... logo, mais lag.

Um amigo usa a GT2860RS na marea turbo dele... e tem um lag animal. 5 cilindros... deu 340cv

* um adendo: essa marea turbo usa intercooler original, que deve estar dando uma puta restrição, e o escape tb tá bem mau feito... pq tem outro amigo meu que tem uma Corsa Pick Up 1.6 com essa turbina, e não reclama de lag não.

Veja bem quanta potência você quer. 400cv pra "tiro curto" você não vai nem sair do chão... 400cv você só consegue colocar no chão, sem tração 4x4, depois de estar beem depressa e lá pela 4a marcha. Meu carro, blocado com aro 17, lixa a terceira inteira... e nem chega a dar pressão total.

Talvez seja melhor pra você um pouco menos de potência, na casa dos 350, mas que essa potencia venha "antes" e se mantenha até lá pelos 6500-7000rpm.

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#219 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 16:30

Medo.. acho que estou criando um monstro, ou, no mínimo, um fortíssimo adversário hahaha.
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#220 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 16:59

aeuaeuh certamente, mas pra daki a alguns anos somente, e até lá acho q o seu brinquedo já vai ou estar mto distante daonde chegarei ou já estará de brinquedo novo tb ainda mto distante :)

é vero, pro meu caso que viso mais a pegada inicial, é mais jogo ficar na gt28rs normal mesmo q isso signifique menos potencia de pico, do que ter um ultramegalag que vai me fazer perder em arrancada pra wrx orgiinal :)

eu to tentando achar ainda jogo de bicos de impedancia igual ao original mas com vazao de 500-550cc...

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 09 maio 2007 - 17:02

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#221 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 09 maio 2007 - 17:16

Cara, não se estresse com a impedância dos bicos.

A grande maioria dos bicos grandes trabalha com baixa impedância e Peak&Hold... Eu nem conheço bicos grandes de alta impedância.

Então, compra o driver da fuel tech e não se incomode com isso.

aeuaeuh certamente, mas pra daki a alguns anos somente, e até lá acho q o seu brinquedo já vai ou estar mto distante daonde chegarei ou já estará de brinquedo novo tb ainda mto distante :)

é vero, pro meu caso que viso mais a pegada inicial, é mais jogo ficar na gt28rs normal mesmo q isso signifique menos potencia de pico, do que ter um ultramegalag que vai me fazer perder em arrancada pra wrx orgiinal :)

eu to tentando achar ainda jogo de bicos de impedancia igual ao original mas com vazao de 500-550cc...

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#222 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 17:18

blz!! :)

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#223 EwertonGSI

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Postou 09 maio 2007 - 17:20

Se for pra importar uma turbina, pegue logo a q vc ira usar na fase final de preparação como uma gt3071r ou gt35.

Mesmo q n use todo o poder da turbina por agora, com o tempo vc vai estruturando seu motor pra ir girando cada vez mais alto, lubrificação externa, cabeçote, em conjunto com pressurização e intercooler bem parrudos. Ai com uma gtr dessa, atingindo pico de potencia na casa dos 8000rpm vai vir potencia pra mais de metro.
É claro q o lag vai ser considerável porém, qto mais lag, mais torque dps q enxe a danada :D :ph34r:
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#224 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 17:24

A fase final é 400hp. ponto. e já é muito mais do que eu queria/pretendia, pra ser honesto aeuheauh mas prefiro ficar com pico de 350 numa curva melhor do que ter 400 de pico mas a turbina só entrar mto acima do que deveria numa arrancada.

Como falo desde o começo, eu quero fazer 0-200 o mais rapido possivel, daí pra cima só manter uma vel final boa (250-260) sem estrangular nem derreter a turbina tá ótimo.

[]s
Rodrigo
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#225 EwertonGSI

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Postou 09 maio 2007 - 17:35

O eskema então é desistir de comprar turbina gringa e pensar em tração né. 400hp vc tira facilmente com peças nacionais.

Coisa boa seria meter uma transmissão de cali turbo ou astra. Ou investir pesado em suspensão.
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#226 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 17:47

sim, mas peça nacional vai ter durabilidade questionável (mesmo que dure bastante tempo), enquanto uma turbina BOA compensará seu alto custo inicial com falta de manutenção por um loooooooooooooongo tempo. Dai o projeto ter alterado do turbocoxinha pro pastel de forno folhado com roquefort :)

Tem muita coisa até chegar lá... 400 é o esperado final, antes disso ainda tem tanta coisa q nem penso agora... ainda vai chegar a hora de meter coil-over, cambio decente (esse sim se ninguem achar algo melhor, sapinho mesmo), e por ai vai... tudo por etapas.

To na etapa de escolha do básico do kit e de compra... quando acabar essa fase passamos pra montagem, quando acabar pra regulagem e reacerto do resto do carro. Paciencia é a chave do negocio eauheaueh fora qeu vou dar preferencia pra produtos que possa usar de imediato, como por ex o Unichip Q+.

[]s
Rodrigo
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#227 West

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Postou 09 maio 2007 - 17:55

Se for pra importar uma turbina, pegue logo a q vc ira usar na fase final de preparação como uma gt3071r ou gt35.

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Olha o cara! :ph34r: Recomendações Joselíticas! :P

Isso aí é coisa do inferno! Queima, Jesus! Queima!

Uma GT28RS para uso civil está bom demais. Fica esperto na hora de fazer o coletor porque essa bichinha tem wastegate incorporada.


[]'s
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#228 Rodrigo

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Postou 09 maio 2007 - 18:01

Recomendações? :)

Aliás tava pensando nisso agora mesmo... só q pro outro lado... onde fazer o sistema de 2 bancadas de bicos de forma correta e qual material usar?

Por falar nisso, o seu ou o do ML tem essa config?

[]s
Rodrigo
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#229 EwertonGSI

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Postou 09 maio 2007 - 18:02

Acho q não Rodrigo... basta vc usar a turbina dentro do limite do fabricante. Deve durar no minimo uns 2 anos no pau pois já vi por aki nego usando akelas masterpower super 70 por mais q isso com mto mais boost q o declarado pela MP.

Imagine garret...

E tem a preparação tb. Se for bem aliviada tipo a q o Matheus fez pra mim nem precisa se preocupar.
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#230 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 09 maio 2007 - 18:04

Olha o cara!  :ph34r: Recomendações Joselíticas!  :P

Isso aí é coisa do inferno! Queima, Jesus! Queima!

Uma GT28RS para uso civil está bom demais. Fica esperto na hora de fazer o coletor porque essa bichinha tem wastegate incorporada.
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É q dindin hj ta foda né... melhor gastar uma só :D
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#231 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 09 maio 2007 - 18:08

Entao... vc ta pensando em 2 anos, eu to pensando em 10 aeuhaeuhe claro que vai dar problema, tanto uma quanto a outra, mas é q nem mangueira original e mangueira de silicone.

Vc quer se preocupar com isso daki a 5 anos ou daqui a 20? :) Não vai ser aliviada, vai ser usada na faixa recomendada (mas a máxima), porém pouco usada pq o carro em si será pouco usado. Mas quando for, vai ser quebrando o pau :)

Se fosse usar pistoes e bielas originais, que foi onde tudo começou, eu ia na tese do cheap e ir trocando conforme fosse quebrando mesmo... mas com a mudança de tais peças, to mudando a filosofia do projeto tb pra algo mais duradouro e com menos aporrinhações futuras.

E ainda tem a filosofia 2 aeuhaeuh quanto a preparação... até que ponto compensa colocar em preparador de renome pra fazer um básico 0,6 plus OU comprar peças melhores lá fora e montar em um preparador competente mas que não tem tanto nome... o custo final vai ser bem próximo um do outro.

Mas isso já é algo pessoal. O ideal serai juntar o melhor preparador com as melhores peças gringas... mas é coisa pra um mundo do qual não faço parte auhaeuahe e se fizesse preferiria comprar um apto novo :)

Fico no meio termo entao, peças gringas de melhor qualidade porém não TOP, e preparador +- tb, mas q o meu bolso não sofra tanto. Projeto top aki é do DSanchez, do Mleal, do West, do Sergio e cia... eu to bem abaixo do poder de fogo, só quero brincar junto mas sei bem do meu lugar aeuheauh

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 09 maio 2007 - 18:29

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#232 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 09 maio 2007 - 18:24

Acho q vc não entendeu o "preparação aliviada". Quiz dizer q meu motor gira livre, tem limpeza dos cilindros excelente e gera potencia com facilidade apesar de ser um mero 1.6. Tudo devido ao grande diferencial de pressão entre admissão e escape q faz o motor respirar q é uma beleza.

Em miudos, o motor n gosta de backpressure, e a turbina menos ainda. E por isso q a minha preparação é bem aliviada.
Isso eleva bastante a vida util da turbina tb, apesar do barulho q já nao me incomoda faz temposs :lol:

E faz bem, melhor coisa é meter peças forjadas no motor e ficar despreocupado. Qto ao preparador não vejo pq se preocupar tanto. Tem tanta gente boa aki no forum q da até pra fazer em casa. E claro q tem q fazer algumas correrias doidas como confecção de coletor e pressurização, tirar e botar motor no carro. Só preocupa mesmo a parte do acerto.

Este post foi editado por EwertonGSI: 09 maio 2007 - 18:28

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#233 Rodrigo

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Postou 09 maio 2007 - 22:14

Só preocupa mesmo a parte do acerto.

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Acerto ao que parece vai ser a parte facil... dificil vai ser trazer o carro de SP pro RJ, imaginando que ele nao vá ter nenhum gerenciamento, só dosador regulável e 2 bancadas de bicos... de equips extras pra gerenciar vai entrar só o unichip q+ que vai ser regulado pós-instalação no dino. Isso sim tá me preocupando aehuea como vou rodar 450kms com o carro sem "gerenciamento". pressão zerada e só bancada original de bicos ativada?

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#234 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 10 maio 2007 - 08:49

Dica valiosa: não economize com preparador.

Posso citar o caso de um amigo meu. Gol GTi G3 2.0 16V. Comprou pistões e bielas forjadas e ia montar um turbo bacana. Levou numa boca-de-porco pra fazer o motor... o animal fez uma puta cagada na hora de retificar os cilindros, ficou maior do que devia e virou uma batedeira... sem falar em erro de folga axial,pistão que ficou pra baixo do bloco (uns 6,5 de taxa), e por aí vai.

Resultado: ainda tentaram encamisar o bloco, logico que ficou um lixo total, sumindo água etc... Acabou tendo que morrer com um bloco novo de gti 16v (tão barato e fácil de achar quanto o nosso).

A parte MAIS IMPORTANTE da preparação, é a montagem do motor. Procure alguém que realmente saiba o que ta fazendo pra fazer teu motor.

Meu preparador é um lazarento, chato, teimoso, enrolado, demorado, careiro, tem pouca ferramenta, pouco equipamento... Mas SABE, e MUITO BEM, fazer um motor. Parte eletronica só faz merda hahaha, mas motor o cara sabe muito bem.

Então, procure algo semelhante! Não tem muito segredo, mas tem que ser excepcionalmentebem feito.

Entao... vc ta pensando em 2 anos, eu to pensando em 10 aeuhaeuhe claro que vai dar problema, tanto uma quanto a outra, mas é q nem mangueira original e mangueira de silicone.

Vc quer se preocupar com isso daki a 5 anos ou daqui a 20? :) Não vai ser aliviada, vai ser usada na faixa recomendada (mas a máxima), porém pouco usada pq o carro em si será pouco usado. Mas quando for, vai ser quebrando o pau :)

Se fosse usar pistoes e bielas originais, que foi onde tudo começou, eu ia na tese do cheap e ir trocando conforme fosse quebrando mesmo... mas com a mudança de tais peças, to mudando a filosofia do projeto tb pra algo mais duradouro e com menos aporrinhações futuras.

E ainda tem a filosofia 2 aeuhaeuh quanto a preparação... até que ponto compensa colocar em preparador de renome pra fazer um básico 0,6 plus OU comprar peças melhores lá fora e montar em um preparador competente mas que não tem tanto nome... o custo final vai ser bem próximo um do outro.

Mas isso já é algo pessoal. O ideal serai juntar o melhor preparador com as melhores peças gringas... mas é coisa pra um mundo do qual não faço parte auhaeuahe e se fizesse preferiria comprar um apto novo :)

Fico no meio termo entao, peças gringas de melhor qualidade porém não TOP, e preparador +- tb, mas q o meu bolso não sofra tanto. Projeto top aki é do DSanchez, do Mleal, do West, do Sergio e cia... eu to bem abaixo do poder de fogo, só quero brincar junto mas sei bem do meu lugar aeuheauh

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#235 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 10 maio 2007 - 08:57

Outra dica muito importante:

Por que a minha pick up corsa 1.6, com uma turbininha gt22, 0.9 bar e um intercooler que não é nenhuma Brastemp, só com os 4 bicos originais, dosador original e bomba original, atropela a maioria dos gols caixa forjados com 2 weber 40 e treisquiloemeiuu de pressón?
Resposta: ACERTO!

Acerto é tudo. Muito mais vale uma receitinha básica bem acertada, do que joselitagem acertada nas coxas.

Capriche na parte de acerto. Só parta pra injeção stand-alone se VOCE realmente souber no que tá se metendo... e VOCE souber fazer, pra não ficar dependendo dos outros.

Do contrário, Unichip (pra vc que tá aí no Rio), ou, pra quem for de outro lugar, algum "chipeiro" que saiba o que tá fazendo.

Não vá cair na lenda de bico aberto + hpi. Eu particularmente também não sou fã de sobrealimentação controlada por centrais suplementares ("caixinhas").

No meu entender, comparando com a evolução dos sistemas de vídeo, é como se o carburador fosse um velho projetor de película, a injeção original fosse um videocassete, as caixinhas fossem um video betamax, a reprogramação bem feita de chip seria o DVD, a unichip seria o HDDVD e a injeção stand alone seria o Blu-Ray.

O eskema então é desistir de comprar turbina gringa e pensar em tração né. 400hp vc tira facilmente com peças nacionais.

Coisa boa seria meter uma transmissão de cali turbo ou astra. Ou investir pesado em suspensão.

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Este post foi editado por Sergio Bernardinetti: 10 maio 2007 - 09:01

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#236 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 10 maio 2007 - 14:04

Quando falei em preparador +- foi pra nao citar nomes aeuhaeuh mas consideremos assim, pra ficar mais claro os conceitos que usei...

Preparador TOP = Herrera (qualidade, semi-perfeição, segurança, zero de dor de cabeça, mas com custo alto - ou justo, como preferirem)

Preparador +- = Esther (que sabe o que faz, mas não faz tão bem nem usa materiais tão bons quanto o Herrera, em compensação a facada é metade do valor, e a diferença entre os 2 gasto nas peças lá de fora)

Essa é a minha visão :)

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#237 deadtrash

deadtrash
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Postou 10 maio 2007 - 14:35

já discordo

Preparador bom, sabe o q faz e o limite do q tem pra ser usado
Falar que herrera é top so pq cobra caro, só faz os carros que quer, e demora sei la quanto tempo pra entegrar, nao faz dele top
concerteza a quem tenha muito mais conhecimento que eles, cobrem um preço mais justo, e sabem que tem mt peça nacional boa, equivallente as gringas em qualquer parametro, alem de tudo, prepacacao nao deixa de ser adaptacao e sempre tem alguma gambi

Muita gente acha isso por uma questão de estrutura, dinametro pra acerto e bla lba bla, então o herrera preparador de gente indinherada e quer fazer um lance que trabalha mais status que o carro em si

Quem já viu um aspro forte no herrera?! preparador top tira potencia da atmosfera.., pq pegar um porche ou um EVO, com um puta motorzão, poem 0.7 de pressão, rende mais uns 100-150 cv e chama isso de preparacao top ta é contaminado pela febre da personalização pq de preparacao nao sabe nada, a esther por ex, faria o mesmo trabalho e até melhor pela metade do preço, o matheus faria 10x melhor ..mas teria q acertar o carro na rua ... por isso nao é top??


Quando falei em preparador +- foi pra nao citar nomes aeuhaeuh mas consideremos assim, pra ficar mais claro os conceitos que usei...

Preparador  TOP = Herrera (qualidade, semi-perfeição, segurança, zero de dor de cabeça, mas com custo alto - ou justo, como preferirem)

Preparador  +- = Esther (que sabe o que faz, mas não faz tão bem nem usa materiais tão bons quanto o Herrera, em compensação a facada é metade do valor, e a diferença entre os 2 gasto nas peças lá de fora)

Essa é a minha visão :)

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Rodrigo

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#238 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
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Postou 10 maio 2007 - 14:40

Carro não se acerta na rua. Acerto fino, de um ou outro detalhe, ainda vá lá.

Pra ficar perfeito, só com dino + sonda wide e depooois, conferir o acerto na rua.
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#239 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 10 maio 2007 - 14:51

dead, nem vale a pena entrar nesse mérito... é fato, herrera é O CARA em preparacao nacional e ponto final pra uso civil. Sei lá se ele sabe muito, se tem muita experiencia, se ele estuda e se especializa, se tem bom senso, sei lá... mas que o cara faz e faz bem feito, isso acho que é incontestável.

E cobra o justo, que pra quem nao pode pagar, chama de caro, mas nem por isso deixo de concordar que ele manda mto no que faz. Não sou paga-pau dele nao, mas parece que brasileiro nao consegue reconhecer alguém que faz um bom trabalho aehueauh sempre tem alguém que faz "melhor e mais barato"... e é isso que fod* os bons profissionais.

Pra competição blz... tem outros que tiram água de pedra, mas tb refazem o motor a cada corrida.

E quanto a ter peça nacional igual ou melhor que gringa... olha, pode ter, mas te garanto que não são as principais numa preparação e o custo não vai ser mais barato do que vc trazer lá de fora. Brasileiro é criativo, mas não é nada bom em termos de padrão de qualidade e estudos práticos, salvo raríssimas exceções.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 10 maio 2007 - 14:54

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#240 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 10 maio 2007 - 15:09

;)


E cobra o justo, que pra quem nao pode pagar, chama de caro, mas nem por isso deixo de concordar que ele manda mto no que faz. Não sou paga-pau dele nao, mas parece que brasileiro nao consegue reconhecer alguém que faz um bom trabalho aehueauh sempre tem alguém que faz "melhor e mais barato"... e é isso que fod* os bons profissionais.

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