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Aos proprietários de Cali´s turbo


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64 respostas neste tópico

#31 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 04 maio 2007 - 11:52

C20X3:huh:

<{POST_SNAPBACK}>


font-type unpleasant predicaments.
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#32 Puppets

Puppets
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Postou 04 maio 2007 - 11:53

West, não sabe, deixa.

O "3" seria um "E" invertido.... coisa de manow, certo?!?! :sm2
  • 0

#33 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 04 maio 2007 - 12:16

Pqp... agora o negócio tá ficando sério!!

Veio da gringolandia ou é projeto nacional as ITBs???

[]s
Rodrigo
  • 0

#34 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 04 maio 2007 - 12:18

Pqp... agora o negócio tá ficando sério!!

Veio da gringolandia ou é projeto nacional as ITBs???

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>



Digamos que um "Mix"..

o coletor de adm, cornetas..eu mesmo estou usinando..
  • 0

#35 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 04 maio 2007 - 12:39

heheheheheeh.. o meu GL vai continuar com uma borboletinha.. mas o meu GSi acho que a preta não vai acompanhar não.. nem de longe..  :P

Por isso que fazia parte na frase o NOW!

Hehehe, sei do meu tamanho.

...já você, de ficar intimando os Calibras T'S (uns aí com mais de 300cv na roda...), deves estar com um parafuso a menos.

Abraçundas

JMarcelo
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#36 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 04 maio 2007 - 12:46

Por isso que fazia parte na frase o NOW!

Hehehe, sei do meu tamanho.

...já você, de ficar intimando os Calibras T'S (uns aí com mais de 300cv na roda...), deves estar com um parafuso a menos.

Abraçundas

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



Não intimei.. apenas convidei a brincadeira..

E em 402 metros, estou certo que não farei feio. Se fosse assim, a Turbo A não teria tempo piores que muitos de categorias sem sobrealimentação.


O que adianta ter 500hp no motor, se em um tração dianteira, nos primeiros 400 metros vc não consegue colocar nem 300hp no asfalto efetivos?



O Caca Daud mesmo, com seus 700hp ainda não conseguiu ser vitorioso sequencialmente na turbo A..


em arrancada, o que mais importa é o conjunto depois que vc já atingiu certo patamar de potência.



E vale lembrar, que um carro de 300hp com 1000kg, tem relação peso/potência igual de um carro com 1250kg e 375hp.


E quanto maior a massa para deslocar, maior atrito vc precisa ter com o solo para expressar sua potência elevada, e isso é extremamente difícil em um FWD.



Portanto, nos 400 metros.. irei encarar sim os Cali´s Turbo(incluso os forged´s).. Não estou dizendo que irei ganhar.. E sim apenas dizendo que gostaria de brincar. Se levar bina, estarei feliz do mesmo jeito, pois na minha admissão não terá nem 0,00001 bar de pressão positiva.. será um motor puramente atmosférico.. :D


Quem terá obrigação de me ralar, serão os turbos que colocarem do lado. :)

Este post foi editado por Matheusc20xe: 04 maio 2007 - 12:48

  • 0

#37 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 04 maio 2007 - 12:53

...que colocarem do lado.

Tecla SAP VLDT OFF:
"...que aceitarem uma disputa automibilística"

...Matheus Vida Loka Incorrigível...

:P

JMarcelo
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#38 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 04 maio 2007 - 15:46

Tecla SAP VLDT OFF:
"...que aceitarem uma disputa automibilística"

...Matheus Vida Loka Incorrigível...

:P

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



hehehehehehe.. desculpa.. essa escapoliuuuu.. :rolleyes:



Mas e aí Jota´s Racing.. fiquei sabendo que vc andou girando o parafuso da Preta.. virou APzeiro? Já ta com "2kg"??


Vai colocar quanto de pressão pra enfrentar meu humilde Kadettinho GL EFI?



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#39 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 04 maio 2007 - 16:39

Vai colocar quanto de pressão pra enfrentar meu humilde Kadettinho GL EFI?

Para o Kadett Azul (agora tenho que especificar, né?!), vou com 1 bar nos 400mts...

...já para o outro, o GSI, só com reza-brava...

Abraços

JMarcelo
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#40 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 04 maio 2007 - 17:11

Para o Kadett Azul (agora tenho que especificar, né?!), vou com 1 bar nos 400mts...

...já para o outro, o GSI, só com reza-brava...

Abraços

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



hehehehehee.. eu citei, Kadett GL EFI ué.. só pode ser o azulzinho manco..


Mas falaram pra mim que a sua válvula de alívio ta até travando fechada, de tanto que vc apertou a criança.. :blink:


:P


Abracet´s Jota´s Racing..
  • 0

#41 Fábio

Fábio
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Postou 05 maio 2007 - 01:34

Ed-Fiiiiii, meu fiiiii

Se vc realmente não notou, acoplado ao cabeçote, o Matheus colocou borboletas individuais para cada cilindro ;)

[]s

<{POST_SNAPBACK}>


Puppygay, você é um estagnário incorrigível! Só você não notou que o playmobil estava zoando! É um zé oreia mesmo! :rindo

Matheus, o que eu estou com vontade de postar aqui pode ser mal interpretado, portanto vou apenas te mandar pro inferno. VTMNC!!! Lindo isso, nem imagino o resultado, certamente será o aspirado mais ignorante do país, principalmente por conta do preparador.

Queria ter metade, só metadinha do seu conhecimento... meus parabéns! Se você me desse essas 4 borboletas, eu nem sei o que faria. Acho que mandaria espetar as asas delas num quadro e punha de enfeite na parede... :P

Abrax
  • 0

#42 Edgard Filho

Edgard Filho
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Postou 05 maio 2007 - 01:50

Esse Matheus é doido mesmo! hehe!

O que vc ta pensando em relacao a freio?

Abração e parabens! Ed Filho
  • 0

#43 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 05 maio 2007 - 02:16

Puppygay, você é um estagnário incorrigível! Só você não notou que o playmobil estava zoando! É um zé oreia mesmo! :rindo

Matheus, o que eu estou com vontade de postar aqui pode ser mal interpretado, portanto vou apenas te mandar pro inferno. VTMNC!!! Lindo isso, nem imagino o resultado, certamente será o aspirado mais ignorante do país, principalmente por conta do preparador.

Queria ter metade, só metadinha do seu conhecimento... meus parabéns! Se você me desse essas 4 borboletas, eu nem sei o que faria. Acho que mandaria espetar as asas delas num quadro e punha de enfeite na parede... :P

Abrax

<{POST_SNAPBACK}>




Fala Fabiet´s Performance! Obrigado pelo elogio ao meu conhecimento.. e eu quem queria ter metade do seu conhecimento para manjar desses desenvolvimentos de painéis dignos de produção em série em carro 0km..lentes.. que tu é fera pacas!

Esse Matheus é doido mesmo! hehe!

O que vc ta pensando em relacao a freio?

Abração e parabens! Ed Filho



Então Ed, vou fazer o mesmo up-grade do meu GL.. o famoso up-grada ala Matheus..

Meriva´s discs e Vectra CD´s calipers.. Eu gostei muito do resultado.. sobrou freio para segurar o Kadett.

Mas futuramente, se um dia minhas condições financeiras ficarem confortáveis.. penso em partir para um sistema de freio gringo mais por alívio de peso do que para eficiência de frenagem exatamente.



Abração,



Matheus S. Almeida
  • 0

#44 Rafael16v

Rafael16v
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Postou 06 maio 2007 - 21:48

Afu Matheus

São de moto ou é impressão minha?
Vai usar sem coletor?

Bacana, quem sabe um dia...
  • 0

#45 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 maio 2007 - 00:21

Afu Matheus

São de moto ou é impressão minha?
Vai usar sem coletor?

Bacana, quem sabe um dia...

<{POST_SNAPBACK}>



Isso..throttle plates..

Estou fabricando o coletor de admissão e as cornetas. Estou fazendo várias throttle bodies.. desde 38 a 48mm. Se vc quiser, desenvolvo umas pra vc.

Vc verá depois de pronto.. não deixará nada a dever a TWM.. Jenvey e SBD em termos de fluxo.


Corneta terá 3 ângulos no corpo e raios múltiplos.


Se tiver interesse, pegue meu msn: c16xe@hotmail.com ou meu e-mail: c20xe@hotmail.com



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#46 AGR

AGR
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Postou 07 maio 2007 - 00:47

Matheus. Parabéns pelos trabalhos de preparação. Acho que você está no caminho certo. Um dia seu Kadett será digno de alinhar junto ao Passat Veyron TS 1978 que já derrubou quase todos os Cali T do CCB, além da Preta.
Parabéns, mais uma vez. Abs.
  • 0

#47 deadtrash

deadtrash
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Postou 07 maio 2007 - 10:12

FREIO??


Esse Matheus é doido mesmo! hehe!

O que vc ta pensando em relacao a freio?

Abração e parabens! Ed Filho

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#48 Puppets

Puppets
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Postou 07 maio 2007 - 10:20

É bom né, hehehhe

[]s
  • 0

#49 deadtrash

deadtrash
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Postou 07 maio 2007 - 11:26

e aspro, da pra frear pondo a ré!!
e dar limitador na orelha

Este post foi editado por deadtrash: 07 maio 2007 - 11:27

  • 0

#50 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 maio 2007 - 12:35

Vcs estão esquecendo que o Kadett é um carro leve.


O Kadett com discos 280mm e um pistão de 57mm na pinça, como é o up-grade a lá MatheusC20XE, deve equivaler um Calibra com discos 320mm e pistões duplos de 40mm em termos de espaço de frenagem.

Afinal, são quase 250kg de diferença...


O meu Kadett ta sobrando freio.. já cheguei a levantar uma roda traseira do asfalto.

Não vejo lógica colocar freios ainda mais potentes..eu só faria um novo up-grade por redução de peso, com discos de cubo em alumínio e pinças mais leves. Agora a potência de frenagem, estou 110% satisfeito.




Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#51 West

West
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Postou 07 maio 2007 - 12:48

Só toma cuidado porque carro aspirado bravo perde a assistência do servo-freio.


[]'s
  • 0

#52 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 maio 2007 - 12:52

Só toma cuidado porque carro aspirado bravo perde a assistência do servo-freio.
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Isso é fato, mas como pretendo converter para cilindro mestre de competição(individual para freio traseiro e dianteiro, e regulagem de brake bias), já iria eliminar o hidrovácuo do mesmo jeito.. nesse sistema de competição, creio que já fazem a compensação do hidrovácuo na alavanca do pedal.


A Ferrari F40 por exemplo, não usa hidrovácuo.




Abraços,




Matheus S. Almeida
  • 0

#53 RSR

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Postou 07 maio 2007 - 13:12

Um dia seu Kadett será digno de alinhar junto ao Passat Veyron TS 1978 que já derrubou quase todos os Cali T do CCB, além da Preta.

<{POST_SNAPBACK}>

Sem kerer desvirtuar, mas se isso é sério, oq tem na preparação do ts? :rolleyes:

Ah, parabéns aí Matheus! Kero ver as meninas qdo for aí!

RSR

Este post foi editado por RSR: 07 maio 2007 - 13:20

  • 0

#54 Matheusc20xe

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Postou 07 maio 2007 - 13:15

Sem kerer desvirtuar, mas se isso é sério, oq tem na preparação do ts? :rolleyes:

Ah, parabéns aí Matheus! Kero ver nas meninas qdo for aí!

RSR

<{POST_SNAPBACK}>



heheheh..creio eu que tenha sido paródia..


Mas se realmente é forte o Passatinho, não custa postar a ficha técnica da criança.


Quando vc vier buscar o El Calibro forgeds, te mostro as meninas...



Abraços,



Matheus S. Almeida

Este post foi editado por Matheusc20xe: 07 maio 2007 - 13:16

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#55 deadtrash

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Postou 07 maio 2007 - 17:59

com quantos CV vai ficar?
uns 250??
  • 0

#56 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 maio 2007 - 18:06

com quantos CV vai ficar?
uns 250??

<{POST_SNAPBACK}>



Estou montando esse XE há tantos anos para não sair menos de 270hp na ponta do vira.. e com setup de pico de 320hp pra uso em pista e brincadeiras específicas.


Irei usar 2 pares de comandos distintos e também acertos distintos de overlap, para gerar curvas de potência e torque específicas para cada aplicação(para uso urbano, não há necessidade de se trabalhar com overlap agressivo, o que prejudica muito o consumo e digiribilidade..então basta acertar as polias, e vc tem um daily driver).



Abraços,


Matheus S. Almeida
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#57 deadtrash

deadtrash
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Postou 07 maio 2007 - 18:10

o.o
se der isso, vc vai bater todos os calibras do clube nos 400m dando seta e tchauzinho ahhahaahha
e o cambio?? vai fazer helicoidal e alavanca rapida?
  • 0

#58 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 07 maio 2007 - 18:59

Essa lance de borboletas multiplas é o canal em aspro.

Mesmo vc confecionando um mega pleno unindo todas as borboletas o ganho é consideravel.

Para os menos joselitos, façam igual a BMW M power, um pleno unindo as borboletas , com o MAF antes do pleno.
  • 0

#59 RSR

RSR
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Postou 07 maio 2007 - 20:09

E se fizer um corpo único de borboleta só q bem maior q o original? :)
Isso já ñ existe por aí? :huh:

RSR
  • 0

#60 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 07 maio 2007 - 22:17

o.o
se der isso, vc vai bater todos os calibras do clube nos 400m dando seta e tchauzinho ahhahaahha
e o cambio?? vai fazer helicoidal e alavanca rapida?

<{POST_SNAPBACK}>



o câmbio irei rescalonar com engrenagens comuns, nada especial...aspirado não vira torque alto igual turbo, então não fica quebra-quebra de câmbio e demais ítens da transmissão.. outro ponto excelente para os aspros.


Qaunto a levar os Calibras do Clube.. na realidade, seria um comparativo de carros e propósitos diferentes..

Eu brinco aqui com o pessoal, mas tenho total ciência que cada tipo de preparação e carro, é desenvolvido para um propósito.

Eu valorizo performance em aceleração, mais do que top speed(mesmo apreciando e admirando muito carros que alcancem grandes velocidades).. e a preparação aspirada é perfeita para esse propósito..

Já os Calibras, que são carros estado-de-arte em aerodinâmica, porém com ônus do peso excessivo.. quando sobrealimentados, possuem performance surpreendente de top speed, coisa que nenhum aspro Hatch de cx 0,30 será capaz ..


Essa lance de borboletas multiplas é o canal em aspro.

Mesmo vc confecionando um mega pleno unindo todas as borboletas o ganho é consideravel.

Para os menos joselitos, façam igual a BMW M power, um pleno unindo as borboletas , com o MAF antes do pleno.



Exato.. Estou pra confeccionar uma plenum para throttle bodies pequenas, de 38mm.. Acho q iria virar legal numa Motronic 2.8.

E tbm estou para montar essas em um C20NE com Motronic 1.5, ou seja MAP based(nesse caso é pior, devido a variação de depressão que é bem mais brusca com throttle bodies).


Mas o ganho é bem expressivo.. sem comparação. Fora a resposta em médio regime que é "just in time"...fica muito arisco de média a alta(Só piora realmente a baixa.. less than 3Krpm..).

E se fizer um corpo único de borboleta só q bem maior q o original? 
Isso já ñ existe por aí? 

RSR



Esse é o projeto do meu XE do GL, usinei a borboleta original do XE de 63mm, para 68mm. Mesmo assim o resultado não é igual a multi throttles, devido a restrição dos runners originais.

O sistema de borboletas individuais, permite fluxo direto para cada porta de admissão. A restrição é muito baixa.


Mas é possível sim, fazer um belo coletor de admissão, com short runners, plenum de link direto, e uma borboleta com diâmetro generoso. Nesse setup vc quase chega no mesmo fluxo na admissão que usando throttle bodies, mesmo assim a resposta ao acelerador e o ganho de pico não é igual.. É uma solução para burlar regulamentos em competições que proibem multi throttles. Se não me engano, a própria WTCC é assim.




Abraços,




Matheus S. Almeida
  • 0