opa!
#1
Postou 03 maio 2007 - 00:04
sou um grande fã de calibra, e também moderador do hondaclub, e vamos marcar encontros multimarcas pra fazer eventos grandes!
prazer, abraços!
#2
Postou 03 maio 2007 - 09:30
Uma vez participamos de um encontro de importados junto com o HC no shopping Galeria de Campinas. Foi muito legal.
Fazer outro Import Day seria bem interessante.
Ps. vc é o Fabinhu das fotos mega-plus-premium-phodasticas?
[]'s
#3
Postou 03 maio 2007 - 13:30
Seja bem-vindo!
Uma vez participamos de um encontro de importados junto com o HC no shopping Galeria de Campinas. Foi muito legal.
Fazer outro Import Day seria bem interessante.
Ps. vc é o Fabinhu das fotos mega-plus-premium-phodasticas?
[]'s
po, seria muito legal mesmo cara!
não vão faltar oportunidades, quando tiver eventos eu posto aqui pra reunir os imports!
hahahahaa sou eu sim das fotos, mas po, brigadão pelo elogio!
fico feliz!!
abraço!
#4
Postou 03 maio 2007 - 13:54
Andamos vendo as fotos do Import Day que teve no Galleria esse ano (e que infelizmente não ficamos sabendo) e realmente haviam fotos muito boas, parabéns.
E quando tiver o próximo é só avisar que a gente comparece
#5
Postou 03 maio 2007 - 17:12
E realmente as fotos ficaram excelentes!
Mas e aí.. vc tem um VTi? Aspro?
Abraços,
Matheus S. Almeida
#6
Postou 03 maio 2007 - 17:34
Bem vindo ao CCB Fabinhu.
Andamos vendo as fotos do Import Day que teve no Galleria esse ano (e que infelizmente não ficamos sabendo) e realmente haviam fotos muito boas, parabéns.
E quando tiver o próximo é só avisar que a gente comparece
valeu kra!!!
pode deixar que os proximos voces vao ficar sabendo sim!
legal juntar clubes legais!
ainda mais calibra q eh um carro q eu gosto tanto...
nao eh puxasaquismo nao hehhee...
e conheço os modelos e talz, o turbo 4x4 eh simplesmente um sonho..
Seja bem vindo!!
E realmente as fotos ficaram excelentes!
Mas e aí.. vc tem um VTi? Aspro?
Abraços,
Matheus S. Almeida
valeu Matheus!
obrigado pelos elogios, fico feliz!!
tenho um VTi 97, quero fazer um aspiradinho leve...
por enquanto ta original, tem um CAI e um short shifter...
só...
mas VTi 96-98 tem 170hp e 16 de torque ao inves dos 160 e 15.5 de torque dos mais antigos...
tenho um video dele no dyno!
Fabinhu's VTi no dyno
abraços!
#7
Postou 03 maio 2007 - 19:49
valeu kra!!!
pode deixar que os proximos voces vao ficar sabendo sim!
legal juntar clubes legais!
ainda mais calibra q eh um carro q eu gosto tanto...
nao eh puxasaquismo nao hehhee...
e conheço os modelos e talz, o turbo 4x4 eh simplesmente um sonho..
valeu Matheus!
obrigado pelos elogios, fico feliz!!
tenho um VTi 97, quero fazer um aspiradinho leve...
por enquanto ta original, tem um CAI e um short shifter...
só...
mas VTi 96-98 tem 170hp e 16 de torque ao inves dos 160 e 15.5 de torque dos mais antigos...
tenho um video dele no dyno!
Fabinhu's VTi no dyno
abraços!
Muito bom o resultado no dyno, está de parabéns....
seria divertido coloca-lo ao lado do Kadettinho manco..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#8
Postou 04 maio 2007 - 06:57
Muito bom o resultado no dyno, está de parabéns....
seria divertido coloca-lo ao lado do Kadettinho manco..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#9
Postou 04 maio 2007 - 09:44
Muito bom o resultado no dyno, está de parabéns....
seria divertido coloca-lo ao lado do Kadettinho manco..
Abraços,
Matheus S. Almeida
pelo nick eh um ecotec no kadett?e turbo?
#10
Postou 04 maio 2007 - 09:46
[]s
#11
Postou 04 maio 2007 - 11:10
o motor de calibra/gsi n eh ecotec?como assim?
#12
Postou 04 maio 2007 - 11:13
eita
o motor de calibra/gsi n eh ecotec?como assim?
Ecotech = Vectra "redondo" e Astra = 2.0 16V 136 hp
Calibra / Vectra Gsi = 2.01 6V 151 hp
O Ecocrap é o pior motor da GM. Junta o que tem de ruim do 2.0 8V com o que tem de ruim no C20XE.
O XE tem coletor dimensionado, cabeçote preparado de fábrica, comandos com mais duração, mais taxa, válvulas refrigeradas a sódio etc
#13
Postou 04 maio 2007 - 11:13
eita
o motor de calibra/gsi n eh ecotec?como assim?
Então Fabinhu, no Brasil, todos Calibras e Vectra GSi vieram apenas com o motor C20XE.
O Ecotec é de código X20XEV, possui cabeçote com fluxo cerca 15% inferior, tem a geometria consideravelmente diferente.. coletor de escape em ferro fundido, contra tubular do XE..borboleta de admissão em 60mm contra 63mm do XE.. entre várias diferenças...
X20XEV no Brasil desenvolve 136hp(já teve versão de 141hp com taxa de 10,8:1 dos primeiros Vec B CD 96/97), e o C20XE 150hp.
O meu Kadett possui um C20XE.. Acho que seria uma briga interessante com seu Civic.
Não tem turbo.. e muito menos nitro.. aspira o ar naturalmente, assim como o seu Honda.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#14
Postou 04 maio 2007 - 11:16
Então Fabinhu, no Brasil, todos Calibras e Vectra GSi vieram apenas com o motor C20XE.
O Ecotec é de código X20XEV, possui cabeçote com fluxo cerca 15% inferior, tem a geometria consideravelmente diferente.. coletor de escape em ferro fundido, contra tubular do XE..borboleta de admissão em 60mm contra 63mm do XE.. entre várias diferenças...
X20XEV no Brasil desenvolve 136hp(já teve versão de 141hp com taxa de 10,8:1 dos primeiros Vec B CD 96/97), e o C20XE 150hp.
O meu Kadett possui um C20XE.. Acho que seria uma briga interessante com seu Civic.
Não tem turbo.. e muito menos nitro.. aspira o ar naturalmente, assim como o seu Honda.
Abraços,
Matheus S. Almeida
po, q estranho!!
JURAVA q ja havia visto a tampa de valvula do calibra/gsi escrito ecotec!
sabia q era mais forte q dos outros vectras e talz, mas sempre achei q fosse ecotec..
inclusive a pontiac q tb eh da gm usa o ecotec, por exemplo no solstice
ecotec 2.4 177hp.....mas tem torque pacas
quanto ao seu kadett, animal po!!
quero ver ao vivo!!
tenho uma ipanema 1.8 1991 q tirei 0km ateh hoje! =D
#15
Postou 04 maio 2007 - 11:17
2.0 8V ( C20NE ??? )
2.0 16V ( C20XE )
2.5 V6
2.0 Turbo ( C20LET )
2.0 16V Ecotec
[]s
#16
Postou 04 maio 2007 - 11:20
po, q estranho!!
JURAVA q ja havia visto a tampa de valvula do calibra/gsi escrito ecotec!
sabia q era mais forte q dos outros vectras e talz, mas sempre achei q fosse ecotec..
inclusive a pontiac q tb eh da gm usa o ecotec, por exemplo no solstice
ecotec 2.4 177hp.....mas tem torque pacas
quanto ao seu kadett, animal po!!
quero ver ao vivo!!
tenho uma ipanema 1.8 1991 q tirei 0km ateh hoje! =D
Sim, na europa existe Calibra com motor X20XEV, de fato.
E ainda existe o C20XE com tampa dos cabos de vela escrito "Ecotec", que foi uma sacanagem da GM meses antes de trocar o C20XE pelo X20XEV.. por isso ainda causa muita confusão.
Mas se vc reparar bem, é nítida a diferença de um cabeçote para o outro.. do C20XE é bem mais largo... o formato da tampa de válvulas é bem diferente..
Quanto aos Ecotecs americanos, esses são bem diferentes dos europeus.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#17
Postou 04 maio 2007 - 11:20
Existem 5 tipos de motores de Calibra:
2.0 8V ( C20NE ??? )
2.0 16V ( C20XE )
2.5 V6
2.0 Turbo ( C20LET )
2.0 16V Ecotec
[]s
a honda utiliza uma nomenclatura parecida...
D16 (1.6 sohc non-vtec, sohc vtec, dohc non-vtec), B16 (dohc vtec), B18 (dohc vtec), b20 (dohc vtec da CR-V), k20 (dohc vtec do civic si)
por ai vai ehhehe
alias, da pra pegar um motor de crv (b20) e colocar o cabeçote do k20, encaixa perfeito
#18
Postou 04 maio 2007 - 11:23
a honda utiliza uma nomenclatura parecida...
D16 (1.6 sohc non-vtec, sohc vtec, dohc non-vtec), B16 (dohc vtec), B18 (dohc vtec), b20 (dohc vtec da CR-V), k20 (dohc vtec do civic si)
por ai vai ehhehe
alias, da pra pegar um motor de crv (b20) e colocar o cabeçote do k20, encaixa perfeito
exatamente..
Mas e aí, quanto seu carro vira no 0-100km/h? Vc já brincou com Audi A3 180?
Abraços,
Matheus S. Almeida
#19
Postou 04 maio 2007 - 11:27
exatamente..
Mas e aí, quanto seu carro vira no 0-100km/h? Vc já brincou com Audi A3 180?
Abraços,
Matheus S. Almeida
ja brinquei com 180 sim...o vti (o meu pelo menos) leva o audi de 0km/h ateh 200-210....depois disso o torque a turbina falam mais alto em quinta marcha.....
ja andei saindo de farol, ja andei na estrada, posso dizer inclusive que da uma diferença boa, o a3 eh mais pesado...
mas o vti tambem nao eh leve como acham (92-95= 1080kg, 96-00= 1125kg)
mais um videozinho do meu carro, la em campinas em março no import day...
VTi vs GS-T
obs.: o civic eh 170hp e o GS-T 213hp
#20
Postou 04 maio 2007 - 11:28
#21
Postou 04 maio 2007 - 11:31
ja brinquei com 180 sim...o vti (o meu pelo menos) leva o audi de 0km/h ateh 200-210....depois disso o torque a turbina falam mais alto em quinta marcha.....
ja andei saindo de farol, ja andei na estrada, posso dizer inclusive que da uma diferença boa, o a3 eh mais pesado...
mas o vti tambem nao eh leve como acham (92-95= 1080kg, 96-00= 1125kg)
mais um videozinho do meu carro, la em campinas em março no import day...
VTi vs GS-T
obs.: o civic eh 170hp e o GS-T 213hp
Colírio para os olhos ver um sabonete como o Eclipse levando benga de um Hatch normal..
Quanto ao A3 180, eu tbm levei..abri 5 carros até final da minha quarta.. quando meu XE ainda estava no meu Monza(pior cx e maior peso).
Mas uma coisa estranha, é que conforme a velocidade aumentava, pior ficava para o Audi, e eu esperava justamente o inverso, igual aconteceu no seu caso.
Mas vc nunca chegou a cronometrar o 0-100?
Abraços,
Matheus S. Almeida
#22
Postou 04 maio 2007 - 11:33
esqueci, 0-100 quando marquei na arrancada fez 7.3 segundos
opa, agora eu ví!
Muito bom..
#23
Postou 04 maio 2007 - 11:35
O pior é que dos 3 moderados, 2 são moderadores
[]'s
#24
Postou 04 maio 2007 - 11:35
opa, agora eu ví!
Muito bom..
caracas kra, q loko!
n tem nenhum video do seu carro nao?
deve estar andando mais q o meu
kadett pesa 1075 se nao me engano
qnts hps vc acha q esta o motor?
parabens!
#25
Postou 04 maio 2007 - 11:40
caracas kra, q loko!
n tem nenhum video do seu carro nao?
deve estar andando mais q o meu
kadett pesa 1075 se nao me engano
qnts hps vc acha q esta o motor?
parabens!
O Kadett GL pesa aproximadamente 1020kg. Meu carro de 164hp na roda..e 181hp no motor(quando deu 156h na roda).
Na puxada que ele deu 164hp na roda, não deu pra aferir no motor, pois haviam acabado minhas puxadas disponíveis.
Mas pelos dados de desempenho dele, tem aproximadamente 190hp.
Meu melhor 0-100km/h no GTECH foi 5,9s em segunda marcha.. Meu 0-100km/h comum, sem esperar pista com atrito ideal.. sem treinar várias vezes.. sem murchar pneus.. é 6,4 segundos.
Agora, se eu colocar 100km/h de terceira..pode colocar 0,3s a 0,4s a mais nos tempos de aceleração.. pois é o tempo da troca aproximadamente, e eu economizo, colocando 100 de segunda.
Mas vou rescalonar meu câmbio, deixa-lo close ratio, e ele passará dar 100km/h de terceira.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#26
Postou 04 maio 2007 - 11:43
#27
Postou 04 maio 2007 - 11:46
putz, q animal!!!
ta forte o bicho hein??
a potencia foi em q rpm e o torque??
n tem nenhum video??
abs!!
#28
Postou 04 maio 2007 - 11:54
putz, q animal!!!
ta forte o bicho hein??
a potencia foi em q rpm e o torque??
n tem nenhum video??
abs!!
Então, eu estava usando bobina Promaster, e ela costumava dar sujeira no sinal(ocorria mesmo com o GTECH, roubava rpm).. e o dyno tava marcando rpm totalmente fora.. ficava coisa de 1000rpm abaixo do meu conta-giros do painel...cheguei a falar isso pro pessoal do dyno, e me ignoraram.
No Dynojet eles clipam o cabo do primeiro cilindro, aí não tem erro.
Mas nesse dia, ele deu potência máxima a 5.600rpm e torque máximo a 4.000rpm... Mas pode colocar 1000rpm a mais em ambos..
ou seja, 6.600rpm.. e 5.000rpm.
Vídeo dele saudável não tenho..fiz um vídeo dele com os tuchos batendo como está atualmente.. Eu estou sem tempo de parar o coitado pra fazer manutenção básica.
É que quando parar, quero adicionar mais 20hp´s..
Abraços e obrigado pelo elogio,
Matheus S. Almeida
#29
Postou 04 maio 2007 - 11:54
Colírio para os olhos ver um sabonete como o Eclipse levando benga de um Hatch normal..
Sabão nos olhos ver um colírio como o Eclipse levando benga de um Hatch normal..
#30
Postou 04 maio 2007 - 12:17
Curto muito os VTI's, parabéns!
JMarcelo