Só uma correção:
State-of-the-art = AEM :sm41
Electromotive, na minha opinião, leva a medalha de Bronze, atrás da AEM (Ouro)e da MegaSquirt (Prata).
Tudo depende dos parâmetros que vc valoriza em uma ECU aftermarket, é como valorizar um carro.. Se o seu objetivo é puramente custo/benefício, a MegaSquirt vence qualquer uma(e pelo que me recordo da MegaSquirt ainda não tem datalogger) aftermarket, afinal é quase gratuita para quem decidir fazer a montagem do hardware by DIY(Do it yourself).
Algumas injeções aftermarket também possui muitos features que poucos utilizam em um carro de alta performance e que só servem para encher lingüiça, uma delas é o controle de velocidade de ventoinha..acionamento da mesma.. e etc. E também é preciso avaliar para qual tipo de alimentação vc irá usar a injeção, se será sobrealimentada(inclusive o tipo, pois algumas ECU gerenciam sistema de nitro progressivo já incorporada) ou naturalmente aspirada.
A AEM é dedicada as ECU japonesas, normalmente aproveita todo o chicote da ECU dos carros nipônicos, tem ótimos recursos, mas não vejo no que ela pode ser superior a uma Electromotive TEC 3.
Por isso, para os meus parâmetros, do que valoriza em uma ECU aftermarket, para um motor naturalmente aspirado, ainda a Electromotive é a ouro pra mim, e prata é a DTA.
Abraços,
Matheus S. Almeida