rodas para o matheus
#31
Postou 19 abril 2007 - 13:36
Sente-se numa cadeira giratória. Peça pra alguém girar a cadeira pra vc, com uma força que ela possa repetir depois. Extenda os braços, segurando pesos de 1 kilo. Vocçe comecará a girar numa rotação.
Agora pegue 2 pesos de 5 kilos, e mantenha-os perto do corpo, e peça pra alguém girar vc com a mesma força que girou antes.
Apesar de vc ter uma massa total maior, vc terá uma velocidade angular maior, pois o centro de massa estará concentrado mais ao centro, diminuindo o momento de inércia do conjunto.
[]s
#32
Postou 19 abril 2007 - 13:52
Tudo isso pra saber se coloco as rodas 18" que deixaram na minha casa de presente.
Vou chutar o saco agora: não é exatamente o "peso" (acho que vc´s queriam dizer MASSA, né) que importa e sim o Momento de Inércia da roda. Ou seja, uma integral da Massa X o braço de alavanca em relação ao CG (Centro de Gravidade).
Uma roda com mais MASSA pode ter um Momento de Inércia menor do que uma roda com menos MASSA, desde que essa massa esteja mais concentrada próximo ao centro da circunferência dessa roda. Não é o habitual, mas dado os diversos desenhos de rodas existentes, isso deve ocorrer em pequena escala.
Quanto maior o Momento de Inércia da roda, maior será o trabalho para colocá-la em movimento, portanto, maior o gasto de energia para tirá-la da imobilidade.
[]'s
#33
Postou 19 abril 2007 - 13:54
e o alemão se rendeu
uaehuhueahuhueheauae
#34
Postou 19 abril 2007 - 13:55
Se vc continua em aceleração, e a velocidade tende a manter-se constante, a potência consumida pela roda, tende a zero, já que a aceleração angular tende a zero.
[]s
#35
Postou 19 abril 2007 - 13:56
#36
Postou 19 abril 2007 - 13:57
#37
Postou 19 abril 2007 - 14:14
[]s
#38
Postou 19 abril 2007 - 14:23
huaeauaehuaeuh
#39
Postou 19 abril 2007 - 16:10
#40
Postou 19 abril 2007 - 16:12
Pior, pois gera uma inércia maior, fazendo com que o carro "queira" ir reto.
Melhor, pois quanto maior a massa, maior a força normal de atrito, portanto, maior capacidade de curva.
[]s
#41
Postou 19 abril 2007 - 16:19
Na verdade, quanto mais massa, pior, e melhor.
Pior, pois gera uma inércia maior, fazendo com que o carro "queira" ir reto.
Melhor, pois quanto maior a massa, maior a força normal de atrito, portanto, maior capacidade de curva.
[]s
#42
Postou 19 abril 2007 - 16:21
Só comentei que existem.
[]s
#43
Postou 19 abril 2007 - 16:23
Em momento nenhum eu quantifiquei as forças.
Só comentei que existem.
[]s
#44
Postou 19 abril 2007 - 16:24
#45
Postou 19 abril 2007 - 16:27
#46
Postou 19 abril 2007 - 16:28
#47
Postou 19 abril 2007 - 16:30
Depende do tamanho das rodas ou nem?
JC
#48
Postou 19 abril 2007 - 17:09
Na verdade, quanto mais massa, pior, e melhor.
Pior, pois gera uma inércia maior, fazendo com que o carro "queira" ir reto.
Melhor, pois quanto maior a massa, maior a força normal de atrito, portanto, maior capacidade de curva.
[]s
O atrito gerado por mais peso é despresível nessa situação.
Se fosse verdade o Marcio Leal ganhava todas as disputas no kart.
Aderência depende quase que exclusivamente de geometria de suspensão e dowforce. O peso entra até certo ponto,depois ele só desequilibra.
#49
Postou 20 abril 2007 - 16:06
em uma cadeira giratoria , façam os eguinte teste , peça para alguem gira-los e estique as pernas e depois dobre
vc verá a diferença q faz
#50
Postou 20 abril 2007 - 16:27
vc´s complicaram o descomplicado
em uma cadeira giratoria , façam os eguinte teste , peça para alguem gira-los e estique as pernas e depois dobre
vc verá a diferença q faz
Nesse caso, está testando mais que o momento de inércia, mas tbm a resistência do ar..
esses testes são bem grotescos.. só para motivo de compreensão mesmo, pois não possui qualquer validade científica..
#51
Postou 20 abril 2007 - 16:55
#52
Postou 20 abril 2007 - 16:57
vc´s complicaram o descomplicado
em uma cadeira giratoria , façam os eguinte teste , peça para alguem gira-los e estique as pernas e depois dobre
vc verá a diferença q faz
Patinação no gelo tb é uma boa, controladores de velocidade e rotação centrífugos...
#53
Postou 20 abril 2007 - 17:02
Bom, já reclamaram quando pessoal colocou dados técnicos... imagina se eu colocar aqui uma integral de momento de inérciaputamerda, pegue um papel e uma caneta, aplique fórmulas de física, pronto!
[]s
#54
Postou 20 abril 2007 - 17:09
A resistência do ar é praticamente insignificante nesse teste perto das outras variantes que atuam no movimento, a não ser que alguma das situações abaixo (ou ambas) esteja sendo aplicada:Nesse caso, está testando mais que o momento de inércia, mas tbm a resistência do ar..
esses testes são bem grotescos.. só para motivo de compreensão mesmo, pois não possui qualquer validade científica..
1 - Você esteja sendo girando por seu amigo no centro de um tornado e no sentido contrário à ele.
2- Você esteja sendo girado por seu amigo a 25.000 rpm.
#56
Postou 20 abril 2007 - 17:58
Quanto a resistência do ar , putaquepariu matheus considerar resistência do ar quando vc está girando em uma cadeira giratória amenos de 2Hz é ridículo !
#57
Postou 20 abril 2007 - 18:15
E se as rodas do Chevette forem forjadas??...Ferrari x Chevette, quem leva?
Depende do tamanho das rodas ou nem?
JC
Chevette com plug no A ou no B??...
Vale lixar o MAF do Chevette, ou aí é covardia??...
#58
Postou 20 abril 2007 - 18:39
O importante o MI (Momento de Inércia) é:
Quanto maior for a queda da laranja teremos inversamente porporcional, a hipotenusa co centro de Gravidade do carbono compostoda estrela Beta Centaurus girando cada vez mais a roda do DODGE TUNNING do outro post.
Por isso aquele aquela merda preta, espelida pelo capeta de cabeça pra baixo existe.
AGORA ENTENDERAM seus inguinourantes
Huff... tão fácil
#59
Postou 20 abril 2007 - 18:40
E se as rodas do Chevette forem forjadas??...
Chevette com plug no A ou no B??...
Vale lixar o MAF do Chevette, ou aí é covardia??...
auuehauebauehae
lixar MAF é covardia pô..
#60
Postou 21 abril 2007 - 21:11