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rodas para o matheus


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61 respostas neste tópico

#1 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 18 abril 2007 - 16:19

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#2 West

West
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Postou 18 abril 2007 - 16:25

Ele dirá:

Roda preta é xuning! :P
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#3 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 18 abril 2007 - 16:28

não duvido que seja capaz de pinta-las
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#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 18 abril 2007 - 16:30

é carbon fiber mesmo ou é só estética? Se for, são bem leves..aí eu aceitaria sim.. :D


gostei do desenho delas..
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#5 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 18 abril 2007 - 16:36

é cf sim :)


edit: esqueci de citar que o precinho simbólico delas é de míseros $4000

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 18 abril 2007 - 17:04

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#6 GREEN-MONSTER

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Postou 18 abril 2007 - 20:11

é cf sim :)
edit: esqueci de citar que o precinho simbólico delas é de míseros $4000

<{POST_SNAPBACK}>


Cada ??? ou o jogo, se for o jogo acho que vou comprar um...
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#7 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 07:12

Doletas ou Reaus?!?!?!?
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#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 08:54

Velha questão de sempre: que diferença faz a roda ser mais leve ou mais pesada se o carro não carrega o peso da mesma, mas sim o Planeta Terra?

O que deveria importar é o diâmetro, quanto maior o diâmetro, maior a força necessária para criar um momento fletor na direção do movimento. Se as rodas são de chumbo ou de isopor, tanto faz.
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#9 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 19 abril 2007 - 09:36

Velha questão de sempre: que diferença faz a roda ser mais leve ou mais pesada se o carro não carrega o peso da mesma, mas sim o Planeta Terra?

O que deveria importar é o diâmetro, quanto maior o diâmetro, maior a força necessária para criar um momento fletor na direção do movimento. Se as rodas são de chumbo ou de isopor, tanto faz.

<{POST_SNAPBACK}>


Ah é.. quer dizer que mesmo em aceleração as rodas pesadas não faz diferença???

Claro que faz Lemonet´s.. É praticamente irrelevante após ter saído de inércia..mas enquanto está em aceleração, o peso(ou a massa) da roda faz uma diferença brutal..

Experimenta colocar uma rodinhas de aço estampado aro 13, com pneus 145 em seu Calibra.. E faça uma aceleração sem queimar embreagem(caso contrário ficaria fazendo algodão doce no local), vc irá sentir a diferença na performance sem precisar usar o relógio.



Abraços,



Matheus S. Almeida
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#10 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 09:39

Na verdade, o peso importa pela energia cinética que ela envolve, pra poder dar rotação na roda.

[]
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#11 Marcio Leal

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Postou 19 abril 2007 - 09:49

O peso da roda importa sim, ela é uma das perdas inerciais que somandas ao cambio e homicineticas, diminuem a potencia disponivel na roda.
Em um dino como o Dynojet o peso da roda altera a pontecia medida no rolo.

Resumindo, roda pesada diminue a potencia liquida disponivel para o carro andar.

Mas calma, as perdas inerciais só aparecem com variações de velocidade(rotação), portanto se for para top speed o peso das rodas não influencia em absulutamente nada.

Isso é física mecânica hein, 1o ano de engenharia.

Este post foi editado por marcio.leal: 19 abril 2007 - 09:50

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#12 Mortari

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Postou 19 abril 2007 - 10:05

Importam o peso E o diâmetro. Quanto maior o diâmetro, menor deve ser o peso da roda para manter a mesma resistência no eixo. Isso é princípio simples de alavanca.
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#13 West

West
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Postou 19 abril 2007 - 10:09

Vou chutar o saco agora: não é exatamente o "peso" (acho que vc´s queriam dizer MASSA, né) que importa e sim o Momento de Inércia da roda. Ou seja, uma integral da Massa X o braço de alavanca em relação ao CG (Centro de Gravidade).

Uma roda com mais MASSA pode ter um Momento de Inércia menor do que uma roda com menos MASSA, desde que essa massa esteja mais concentrada próximo ao centro da circunferência dessa roda. Não é o habitual, mas dado os diversos desenhos de rodas existentes, isso deve ocorrer em pequena escala.

Quanto maior o Momento de Inércia da roda, maior será o trabalho para colocá-la em movimento, portanto, maior o gasto de energia para tirá-la da imobilidade.


[]'s
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#14 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 19 abril 2007 - 10:16

o West tá certo, mas acho que explicações muito técnicas não convencem a massa aqui nao, tem que ser igual castelo rá tim bum.
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#15 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 19 abril 2007 - 10:24

O duro é que sempre a massa maior da roda está na parte externa e nunca no centro..hehehe..

Portanto.. toda roda com maior massa, irá piorar a aceleração do carro, e ponto final. E isso interfere diretamente na performance.


Aqueles Golf´s 1.6, com rodas enormes, somzeira.. é o exemplo perfeito de um sujeito que não sabe o mínimo de física, e prefere deixar o carro dele com desempenho digno de uma bicicleta barra-forte apenas para aparecer nas baladas(Aliás, o sujeito comprar um Golf 1.6 já é o fim da picada..).



Abraços,



Matheus S. ALmeida
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#16 West

West
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Postou 19 abril 2007 - 10:33

O duro é que sempre a massa maior da roda está na parte externa e nunca no centro..hehehe..

Portanto.. toda roda com maior massa, irá piorar a aceleração do carro, e ponto final. E isso interfere diretamente na performance.

<{POST_SNAPBACK}>

Pow, Matheus. Vc tá de sacanagem, né. <_< Eu descrevo uma tese explicando que o gasto de energia não é diretamente proporcional à massa da roda, mas sim ao seu Momento de Inercia e vc solta uma dessas?

Parei! :ph34r:
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#17 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 19 abril 2007 - 10:46

Pow, Matheus. Vc tá de sacanagem, né. <_< Eu descrevo uma tese explicando que o gasto de energia não é diretamente proporcional à massa da roda, mas sim ao seu Momento de Inercia e vc solta uma dessas?

Parei!  :ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>



Da na mesma, né West?

Se a roda tem mais massa.. concentrada na região externa(como 99,999% das rodas), logo ela tem maior momento de inércia..

:puliça :rolleyes:
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#18 West

West
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Postou 19 abril 2007 - 11:42

Da na mesma, né West?

Se a roda tem mais massa.. concentrada na região externa(como 99,999% das rodas)

<{POST_SNAPBACK}>

Matheus,

99,9999% das rodas PODEM ter massa concentrada na região externa.

Desses 99,999%, na proporção 48,763% / 51,236% ou outra que seja, vão ter massa um pelinho mais interno, ou um pelinho mais externo. Isso é que vai determinar qual roda tem menos Momento de Inércia, e não a massa.

Veja um exemplo prático:
Roda 1: Imagem

Roda 2: Imagem

Supondo que ambas tenham a mesma MASSA, pela sua lógica, concluiríamos equivocadamente que ambas gastam a mesma energia para serem tiradas da imobilidade.

No entanto, ocorre que, por causa do seu design, a roda 1 que nitidamente tem uma concentração de massa maior na área externa do que a roda 2, consumirá mais energia para ser movimentada, pois seu Momento de Inércia é maior.

Conclusão: não é proporção direta da massa. (Obviamente que a massa influencia, mas não é 1:1)

[]'s
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#19 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 19 abril 2007 - 11:54

Matheus,

99,9999% das rodas PODEM ter massa concentrada na região externa.

Desses 99,999%, na proporção 48,763% / 51,236% ou outra que seja, vão ter massa um pelinho mais interno, ou um pelinho mais externo. Isso é que vai determinar qual roda tem menos Momento de Inércia, e não a massa.

Veja um exemplo prático:
Roda 1: Imagem

Roda 2: Imagem

Supondo que ambas tenham a mesma MASSA, pela sua lógica, concluiríamos equivocadamente que ambas gastam a mesma energia para serem tiradas da imobilidade.

No entanto, ocorre que, por causa do seu design, a roda 1 que nitidamente tem uma concentração de massa maior na área externa do que a roda 2, consumirá mais energia para ser movimentada, pois seu Momento de Inércia é maior.

Conclusão: não é proporção direta da massa. (Obviamente que a massa influencia, mas não é 1:1)

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Ok, West..concordo.. Mas isso avaliando em dados "finos".. Aposto que a diferença de momento de inércia de ambas rodas que vc exemplificou é quase irrelevante, ou produzem efeito quase irrelevante no carro que forem colocadas.

Portanto, pra não ficar com rodeios.. Pode se dizer simplificando, que toda roda que tiver maior massa, terá maior momento de inércia.. e irá piorar a performance em aceleração..


E simplificando mais ainda.. toda roda PESADA(no bom português, esquecendo a física), irá piorar o desempenho em aceleração..e ponto final. :lol:


Mas concordo com tudo que vc disse, mesmo pq, é física, e não tem opinião em matéria de exatas. Eu quis apenas dizer que não há motivos para complicar, sendo que as exceções que existem possuem pouca relevância..assim como as diferenças(como as que vc mostrou, no design que usa maior massa ao centro, que com certeza é quase ínfimo perto do peso do aro da roda).



Abraços,



Matheus S. Almeida
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#20 RSR

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Postou 19 abril 2007 - 12:21

Aqueles Golf´s 1.6, com rodas enormes, somzeira.. é o exemplo perfeito de um sujeito que não sabe o mínimo de física, e prefere deixar o carro dele com desempenho digno de uma bicicleta barra-forte apenas para aparecer nas baladas(Aliás, o sujeito comprar um Golf 1.6 já é o fim da picada..).
Abraços,
Matheus S. ALmeida

<{POST_SNAPBACK}>

Hehe... aki um A3 1.6(ou 1.8) com sonzêra, mas rodas originais tomou piau de arrancada de um gol g3 1.6 gasolina de um amigo meu. :rolleyes:
E tiraram + de uma vez p/ conferir.

RSR
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#21 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 12:21

o West tá certo, mas acho que explicações muito técnicas não convencem a massa aqui nao, tem que ser igual castelo rá tim bum.

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Você pode até entender de Física, mas a maneira que você expõe suas idéias é de uma arrogância inacreditável!
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#22 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 12:55



[PUTESP - QUESTÃO 01]

Favor completar o esquema de forças e quantificar os valores envolvidos, estabelecendo uma fórmula que relacione a grandeza M (soma da massa das 4 rodas) e sua implicação na Força F resultante final, supondo que o veículo é capaz de aplicar um torque de 10 kgfm no eixo motriz.

Desprezar o Atrito.

Valor = 1 ponto.

Edit -> Notar a deixa de piada pronta no formato que desenhei a traseira do veículo, supondo que o tal carro tivesse tração traseira.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 19 abril 2007 - 12:57

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#23 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 19 abril 2007 - 12:59

Exponho minhas ideias para que sejam entendida por todos e nao só entendedores do assunto, evito vomitar um monte de termos técnicos que 90% nao sabe do que se trata como o Modesto fez.

Se admitir que fazer isso é ser arrogante na sua visão, me desculpe, eu acho que vc que tem complexo de inferioridade.

Você pode até entender de Física, mas a maneira que você expõe suas idéias é de uma arrogância inacreditável!

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#24 Doutor Eduardo Thimberg

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Postou 19 abril 2007 - 13:07

Huaheuaehe... você diz que o nível dos entendedores do Forum está no nível da Platéia do Castelo Ra-Tim-Bum e se alguém se sente reduzido por isso é porque tem complexo de inferioridade?

:rolleyes:






Exponho minhas ideias para que sejam entendida por todos e nao só entendedores do assunto, evito vomitar um monte de termos técnicos que 90% nao sabe do que se trata como o Modesto fez.

Se admitir que fazer isso é ser arrogante na sua visão, me desculpe, eu acho que vc que tem complexo de inferioridade.

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#25 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 19 abril 2007 - 13:11

vsf, como o MODESTO FAZ??? porra, tive um professor com ESSE NOME, e que vomitava a matéria.



uheauhueauae


concordo com o marcio leal, mas quem tem física de colegial não adianta pq não vai entender, eu custei a aceitar que massa, ou, momento de inércia (tava aprendendo o q era) de uma roldana iria fazer diferença num sistema..

e não, não vou resolver o exercício proposto pelo alemão, se alguém quiser resolver, tb acho que pouco adianta, será que ele vai saber corrigir ? :rolleyes:
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#26 Marcio Leal

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Postou 19 abril 2007 - 13:14

Em relaçao a mecanica de movimentos rotacionais tem 6 duzia que estudaram e o resto nunca viram a materia na vida......
Ser leigo num assunto especifico não é nenhum desmerito.
Para leigo não adianta falar em linguagem técnica, concorda?


Huaheuaehe... você diz que o nível dos entendedores do Forum está no nível da Platéia do Castelo Ra-Tim-Bum e se alguém se sente reduzido por isso é porque tem complexo de inferioridade?

:rolleyes:

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#27 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 13:14

Credo, parece que vocês nunca assistiram o "Mundo de Beakman" ou então aquele programa brasileiro mesmo, q um japa ensinava os pivetes algumas coisas de matemática, física, em um laboratório... <_<

[]s :P
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#28 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 19 abril 2007 - 13:18

Em relaçao a mecanica de movimentos rotacionais tem 6 duzia que estudaram e o resto nunca viram a materia na vida......
Ser leigo num assunto especifico não é nenhum desmerito.
Para leigo não adianta falar em linguagem técnica, concorda?

<{POST_SNAPBACK}>


Concordo, mas a questão não é essa mas sim a forma de expor isso.

;)
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#29 GREEN-MONSTER

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Postou 19 abril 2007 - 13:28

Bem isso n'ao existe o peso da roda influencia sim no desempenho, [e muito simples.

(teclado fudido)

imagine que vc tem 100cv pra girar 1kg de massa. e Agora imagine que vc tem os mesmos 100cv pra gira 1tonelada. Por favor considerando a acelera;'ao, pode pode a concentra;'ao no centro, na cucuia, n'ao h[a como negar que seu desempenho piora com mais massa.
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#30 Puppets

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Postou 19 abril 2007 - 13:31

Ai caramba...

Se vc tiver uma roda, com peso de 5 kilos, com grande parte da massa concentrada nas bordas, e outra roda, com 7-8 kilos, com grande parte da massa, concentrada no centro, é bem provável que o carro comporte-se igual, pois o que importa é o momento de inercia da roda!!!!

[]s
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