Gol G5 c/ 150cvs e Fox 1.4T
#61
Postou 18 abril 2007 - 15:43
- O Gol arranca tanto quanto, só perde de final porque é um Hatch, embora chegue perto.
- Faz mais curva
- Tem melhor acabamento em todas as partes do carro.
- Tem um Painel decente e bem iluminado.
- Melhor ergonomia.
- Peças que custam 1/7 avos do preço.
- Suspensão melhor
- Câmbio Indestrutível.
- Mais econômico na cidade, perde por pouco na estrada.
Eu comprei os Calibras porque acho o carro legal, e mais bonito. Mas pera aí né... tá looooooonge de ser essa beldade viu. E um novo Gol GTi de 154 cavalos vai surrar o Calibra sim, em todos os quesitos. Podem esperar.
#62
Postou 18 abril 2007 - 15:46
nem os originais dela estao durando! VIDE astras flex q estão cheios de problemas com piloto automatico, embreagem, acelerador eletronico burro, etc.
Este post foi editado por lucaskj: 18 abril 2007 - 15:48
#63
Postou 18 abril 2007 - 15:48
Cabecinha oca, já ouviu falar em taxa de compressão? Diminui a taxa de compressão do Calibra, para a mesma dos Gols, e veja se o limite vai ser 1bar...limite a 1bar? MEU DEUS!
tem até os forjadus com 1.0 16v turbo com meros 350cv!
Porra, depois do cara gastar milhares de reais pra chegar nesta potência, vc sabe o que aconteceu com este motor? As bielas viram a luz do dia com o carro em funcionamento. Investimento altíssimo pra não poder acelerar o tempo inteiro, senão o motor vai pro saco.
Ótimo investimento hein.
[]s
#64
Postou 18 abril 2007 - 15:49
Tem sim. Explodiu na minha frente.limite a 1bar? MEU DEUS!
tem gol 1.0 16v turbo com miolo original e rodando com 200cv. Vão dizer: "Só dura 1 mes a turbina" e é só dar uma pesquisada e ver q com pouco $coisa$ (comparado ao investimentos no calibras) vc faz eles durarem!
tem até os forjadus com 1.0 16v turbo com meros 350cv!
Pões esses Goletas 1000 turbo na estrada com seus trocentos cavalos pra ver se aguentam o tranco. Vamos até Floripa, com velocidade de cruzeiro 200kph pra não judiar muito dos APzeiros (se fosse judiar, era só colocar 240kph), só pra ver se eles chegam.
Vai estudar, Kejinho. Gol 1000 não é carro, muito menos esportivo.
[]'s
Este post foi editado por West: 18 abril 2007 - 15:51
#65
Postou 18 abril 2007 - 15:50
Cabecinha oca, já ouviu falar em taxa de compressão? Diminui a taxa de compressão do Calibra, para a mesma dos Gols, e veja se o limite vai ser 1bar...
Porra, depois do cara gastar milhares de reais pra chegar nesta potência, vc sabe o que aconteceu com este motor? As bielas viram a luz do dia com o carro em funcionamento. Investimento altíssimo pra não poder acelerar o tempo inteiro, senão o motor vai pro saco.
Ótimo investimento hein.
[]s
olha oq ele gastou na parati turbo e olha oq se gasta num calibra só pra forjar!
pega seu calibra e fica uns 30min a uns 230km/h! e dá uma olhada no q acontece(mesmo original ele vai explodir)
#66
Postou 18 abril 2007 - 15:51
Tem sim. Explodiu na minha frente.
Pões esses Goletas 1000 turbo na estrada com seus trocentos cavalos pra ver se aguentam o tranco. Vamos até Floripa, com velocidade de cruzeiro 200kph pra não judiar muito dos APzeiros (se fosse judiar, era só colocar 240kph), só pra ver se eles chegam.
Vai estudar, Kejinho. Gol 1000 não é carro, muito menos esportivo.
[]'s
com oq vc investiu no seu carro, teu carro tem mais é obrigaçao de aguentar
doletas e mais doletas!
#67
Postou 18 abril 2007 - 15:52
Mas voltando ao Calibra, puta que los buceta, acho que vou me matar, meu Calibra é o único do CCB que não faz 10 km/l na cidade acelerando tudo, que não quebra coisa toda hora, que não é macio e silencioso como um carro 0 km e que não é melhor que qualquer esportivo novo que lancem!
Arrrrghhhh vou praticar o harakiri!
#68
Postou 18 abril 2007 - 15:54
Pediu arrego, nenem. Gastei menos do que uma tranqueira dessas 0km. E NUNCA uma porcaria dessas vai andar do lado. Pra eles, na estrada, vou com o original, que dá conta de segurar os 200kph por muuuuito tempo.com oq vc investiu no seu carro, teu carro tem mais é obrigaçao de aguentar
doletas e mais doletas!
#69
Postou 18 abril 2007 - 15:54
como diz o matheus: "Os motores dos mareas turbo são bombas q ainda não explodiram!"
#70
Postou 18 abril 2007 - 15:56
Pediu arrego, nenem. Gastei menos do que uma tranqueira dessas 0km. E NUNCA uma porcaria dessas vai andar do lado. Pra eles, na estrada, vou com o original, que dá conta de segurar os 200kph por muuuuito tempo.
vc toma pau de corsa GSI de farol a farol com piso molhado! q q é rapá
ta pensando oq? teu carro só bufa depois dos 200... antes tivesse lugar pra pisar numa boa!
sou mais algo tipo evolution 230km/h de top speed, mas faz muito bonito nos 0-230!
#71
Postou 18 abril 2007 - 15:59
evolution original chega a 275, vi com meus próprios olhos no banco do carona !
#72
Postou 18 abril 2007 - 15:59
Quanto mais vc fala, mas vc se enterra, burro!olha oq ele gastou na parati turbo e olha oq se gasta num calibra só pra forjar!
pega seu calibra e fica uns 30min a uns 230km/h! e dá uma olhada no q acontece(mesmo original ele vai explodir)
Forjar um Calibra, e um Gol, sai pouca coisa diferente.
E outra, carro NENHUM aguenta 30min seguidos andando em altas rotações... pode ser até seu Gol 1.0 aí ( experiência própria, não aguentou 10 minutos a 6000 rpm )
Para de falar merda Lukas, vc já se complicoui o suficiente!
[]s
#73
Postou 18 abril 2007 - 15:59
O Dr. Tim Tim (pintinho, em japonês ) é APzeiro.Esse Gol 1.0 com 1 tonelada de pressão é uma bosta mesmo.
Mas voltando ao Calibra, puta que los buceta, acho que vou me matar, meu Calibra é o único do CCB que não faz 10 km/l na cidade acelerando tudo, que não quebra coisa toda hora, que não é macio e silencioso como um carro 0 km e que não é melhor que qualquer esportivo novo que lancem!
Arrrrghhhh vou praticar o harakiri!
Pow, o Cali está longe de ser a 8.a maravilha do mundo. Mas de um Gol, ganha com os pés nas costas, seja lá de qual ano ou qual modelo for o Gol.
Se vc tivesse escolhido uma plataforma realmente superior à do Cali, ninguém estaria discutindo. Pegue uma M3, um Evo, um Supra, um Porsche, uma Ferrari, um 3000 GT ... e por aí vai. Todos são superiores como esportivos. Mas custam, no mínimo, o preço de 4 Calibras.
[]'s
#74
Postou 18 abril 2007 - 15:59
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 18 abril 2007 - 15:59
#75
Postou 18 abril 2007 - 16:03
1 - vc adora gozar com o pau dos outros, né. Que eu saiba, vc nao tem nem um simples GSi, muito menos um EVO. Arrisco dizer que um EVO, nunca terá.vc toma pau de corsa GSI de farol a farol com piso molhado! q q é rapá
ta pensando oq? teu carro só bufa depois dos 200... antes tivesse lugar pra pisar numa boa!
sou mais algo tipo evolution 230km/h de top speed, mas faz muito bonito nos 0-230!
2 - alinhar com piso molhado? Vc comeu criança quando era merda?
3 - leve qualquer tranca da sua garagem e ponha do lado. Prometo não usar mais do que a 3.a marcha (180kph).
[]'s
#76
Postou 18 abril 2007 - 16:04
[quote]Resumindo:
Uma peça pode quebrar com 76k rodados, qdo tds as revisões foram feitas(carimbadas) na VW? Vício oculto?!
Em tds as trocas de óleo, pedia p/ fazerem a limpeza da VVT, p/ efetuar a limpeza da mesma, ela tinha q ser desmontada. Na hr de soltar/apertar, poderiam ter causado a fadiga/fissura do meu comando[/quote]
[quote]o carro ta comigo desde 0km
Óleo trocado a cada 5k rodados, 100% sintético
90% das trocas de óleo pedi p/ fazerem limpeza da VVT, p/ evitar a quebra da mesma...
Mas o tiro acabou saindo pela culatra....pois com a limpeza da VVT(desmontar e montar) acabou desgastando/fissurando meu comando, o q levando a quebra do mesmo.
Fazia limpeza da VVT por recomendação da propria VW.[/quote]
[quote]Até o presente momento foram p/ espaço:
-comando
-válvulas totalmente atropeladas
-cabeçote empenado
Tava andando e o comando é q foi p/ saco
Quebrou a ponta do comando...
Pelo q procurei saber...a VVT é pesada, o q acaba ocasionando a fadiga do comando[/quote]
[quote]Bom...no me caso foi igual....até parece foto do meu carro...hehehehe
Mas o meu estava com 50mkm e tava adando a 60km/h....tive que fazer retífica do cabeçote, trocar as valvulas de escape e admissão, comando novo e a VVT nova....tudo por meros R$3500,00...se fosse na concessionária seriam uns R$5k
Sobre enviar mail para a VW nem perca tempo....não vai adiantar nada....o melhor a fazer mesmo é consertar e passar a "bomba" pra frente.....foi o que fiz e o que muita gente fez..por que? porque a tendencia é quebrar novamente a VVT[/quote]
[quote]a vvt nao precisa ser nova não, se for vender o carro, tem caras q vendem a vvt usada... poe uma usada e manda a bomba pra frente... vai gasta menos $ com certeza... eu tinha visto no ml coisa de 300 reais
tem um amigo q o carro dele deu pau na vvt tb, um GT 00/00... ele coloco uma vvt usada e o comando de polia fixa tb usado... se foda... e mando o motor pra frente..
o dele foi pior, travo o comando de polia fixa, comeu os mancais, a vvt fico banguela, quebro uma par de coisa, as 16v empenaram e ainda uma deu um soco na cabeça do pistão...
100% osso....[/quote]
[]s
Rodrigo
Este post foi editado por Rodrigo: 18 abril 2007 - 16:08
#77
Postou 18 abril 2007 - 16:04
Veja, é claro que o Gol é outra bosta, mas não se esqueça que o Calibra tem plataforma de Monza. Até aí, não vejo grandes vantagens sobre um Gol GTi 16V.
Os outros custam 4 vezes mais que o Calibra porque são, no mínimo 4 vezes mais bem construídos, 4 vezes mais resistentes...
O Calibra trinca parede corta-fogo igual a bosta do Gol! Ou seja, é tudo farinha do mesmo saco.
O Dr. Tim Tim (pintinho, em japonês ) é APzeiro.
Pow, o Cali está longe de ser a 8.a maravilha do mundo. Mas de um Gol, ganha com os pés nas costas, seja lá de qual ano ou qual modelo for o Gol.
Se vc tivesse escolhido uma plataforma realmente superior à do Cali, ninguém estaria discutindo. Pegue uma M3, um Evo, um Supra, um Porsche, uma Ferrari, um 3000 GT ... e por aí vai. Todos são superiores como esportivos. Mas custam, no mínimo, o preço de 4 Calibras.
[]'s
#78
Postou 18 abril 2007 - 16:06
#79
Postou 18 abril 2007 - 16:12
acabai de ver uns videos e vou tacar aqui
#80
Postou 18 abril 2007 - 16:20
- Melhor ergonomia.
- Suspensão melhor
- Câmbio Indestrutível.
- Mais econômico na cidade, perde por pouco na estrada.
Olha, se o seu GTI era bolinha... ergonomia é o kct, ô carro RUIM de ergonomia eauaeuh e eu que reclamava do Calibra... tsc tsc tsc
Suspensão melhor... acho difícil, mas nao vou entrar no mérito pq nunca pilotei um gti.
Cambio indestrutível... kd os gti com 350cvs e cambio original?
Ser mais economico é mais do q obrigação com menor peso e potencia similar.
[]s
Rodrigo
#81
Postou 18 abril 2007 - 16:42
Câmbio GM é longe de ser frágil..em motor original nunca quebra por falta de resistência do conjunto interno. Quando quebra(pelo menos, TODAS as vezes que eu ví), é sempre falta de óleo(começa vazar, e o sujeito nem percebe, e como o câmbio não tem vareta pra checar, só vai saber quando come tudo..) ou manutenção básica.
Um colega, aquele dono da Pick Up Corsa C20NE que foi pro dyno, poderia participar muito bem desse tópico, pena que ele não curte navegar na net.
Ele teve uma Saveiro G3 aspro(cabeçote tbm preparado por mim), pouco rodada, era um carro novo. Com motor aspirado, ela quebrou câmbio 2 vezes, e as tulipas foram infinitas.. só aguentou mais tempo quando passou usar as tulipas de Kombi Diesel(já é de praxe pelos APzeiros).
Tudo bem, ele é um moedor.. Agora veja o caso atual. A Pick Up Corsa recebeu o 2.0 8V mantendo o câmbio F15 do Corsa, que possui engrenagens, eixo primário, tulipas e semi-eixos bem mais fracos que os câmbios de família 2(F16, F18, F20..).. Até hoje só quebrou uma tulipa, isso usando um GM 2.0 8V com 153hp(contra 92hp que o motor tinha originalmente), moendo dia e noite.. no mesmo uso que ele fazia da Saveiro.
Ou seja, a Saveiro que tinha câmbio próprio para a capacidade cúbica do motor, com cerca de 140hp, quebrou 2 vezes câmbio(eixo primário..engrenagens da terceira..planetárias do diferencial), e infinitas vezes as tulipas.. A Pick Up Corsa com 153hp, usando câmbio de família 1, ou seja, sub-dimensionado.. quebrou até hoje só uma tulipa.
Portanto, esse é um exemplo prático que câmbio de VW não presta.. Pode até comparar câmbio de GM com outros mais resistentes, mas com de VW, sem chance..é dos piores.. é quase de papel.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#82
Postou 18 abril 2007 - 16:49
Muito radicalismo, gol 1.0 sendo invocado, muita abobrinha........
#83
Postou 18 abril 2007 - 16:59
Até pq, carro, quando deixa de ser um simples meio de transporte para a pessoa/proprietário, passa ser relevante o lado emocional na decisão ou preferência por determinado modelo/marca.
Alguns enxergam infinitas qualidades no Calibra...outros enxergam infinitos defeitos.. .E aqueles que já tem um pézinho a ser APzeiro, só enxergará qualidade nas carne-de-vaca(leia-se VW).. Enfim.. discussão infinita..
e dizer que o Calibra é melhor que o Gol pq é mais bonito ou exclusivo, isso também é relativo...pois muitos não valorizam isso(basta ver que muitos pagam o mesmo preço de um Calibra, em um Gol que só é mais um carro numeroso.. )..
Eu mesmo não me importo absurdamente com a exclusidade do modelo, apesar, de achar legal(aliás, quem normalmente que ter um carro exclusivo que começa a fazer os tuning exagerados, que vira baianada), me preocupo muito mais em tornar meu carro exclusivo no quesito estrutural..performance..
E é mais divertido ainda quando desmerecem por ser um carro comum, e tomam benga enquanto dirigem carro infinitamente mais caro.
Mas esse tipo de prazer que eu valorizo, outros não valorizam.. tem pessoas que gostariam de ter um Calibra até com motor 1.0 funcionando 3 cilindros, basta que seja belo e chame atenção.. outros já prezam mais a performance, e gostam do Calibra pela performance que ele pode oferecer mesmo sendo um carro 4cil...
Enfim, é uma dicussão infinita, pois cada um valoriza um quesito no carro.
Eu não quis ter um Calibra, pq valorizo mais a performance em saída de inércia(aceleração), e o peso adicional que o Calibra tem, conta diretamente nisso.. Mas acho um carro excepcional, e que oferece muitas qualidades que poucos no seu segmento são capazes, ainda mais com o preço de banana que esta custando.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Este post foi editado por Matheusc20xe: 18 abril 2007 - 17:00
#84
Postou 18 abril 2007 - 17:04
O Lemones só podia estar se referindo ao câmbio do seu antigo GTI 16v. Naquele carro, o câmbio não era AP, mas sim Audi.Gol quebra mais câmbio e tulipa(ou "bolacha" , como os apzeiros chamam) que qualquer coisas...
[]'s
#85
Postou 18 abril 2007 - 17:06
O Lemones só podia estar se referindo ao câmbio do seu antigo GTI 16v. Naquele carro, o câmbio não era AP, mas sim Audi.
[]'s
Creio que não era Audi, pois era longitudinal(os AP´s 16V na Europa/EUA sempre equiparam em posição transversal).
Não vou dar certeza, mas uns 90% de que o câmbio do GTi 16V era igual do GTi 8V.. série PV.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#86
Postou 18 abril 2007 - 17:07
polo classic e golf glx
#87
Postou 18 abril 2007 - 17:15
e o cambio dos 2 aki de casa? são bixados tb??
polo classic e golf glx
Esses sim são câmbios diferentes.. pois são transversais..
Não posso emitir opinião deles, pois preparei pouco desses modelos, e os poucos que preparei, não tive mais contato com os proprietários.
Já câmbio de Gol, posso falar com conhecimento e experiência.. já ví vários quebrarem,..
E se vc ainda analisar, os carros da VW são sempre leves..principalmente Gol.. ou seja, menor massa para sair da inércia, isso significa também menor estress no conjunto de transmissão(quanto maior o peso do carro, e vc faz um deslocamento rápido, sofre muito mais que um carro de menor peso).. e mesmo assim, vc turbina um AP.. tira 280..300hp..já vira quebra-quebra de câmbio infernal.
Um AP de um rapaz que mora aqui perto de casa quebrou câmbio com 240hp(comprovados em dyno).
Meu Kadett GSi nunca quebrou câmbio com overboost desligado(cerca de 280hp dia e noite..espanco, atrás de espanco..)..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#88
Postou 18 abril 2007 - 17:18
Sei não, hein. Esse motor foi importado da Alemanha, imagino que com todo drive-train.Creio que não era Audi, pois era longitudinal(os AP´s 16V na Europa/EUA sempre equiparam em posição transversal).
[]'s
#89
Postou 18 abril 2007 - 17:27
Sei não, hein. Esse motor foi importado da Alemanha, imagino que com todo drive-train.
[]'s
Não vou dar certeza.. mas eu bateria uma aposta que o câmbio não incluiu na importação desse modelo.
De qual carro na europa veio esse câmbio?? Não existe longitudinal lá..
Só na Perua Audi 5cil, e se me lembro bem, é bem diferente todo o escalonamento, e é 6 marchas(RS2).
Os Golfs são todos transversais.
Não vejo pq a VW produzir um câmbio na europa em específico pro Gol nacional..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#90
Postou 18 abril 2007 - 17:29
O que eu quis defender com essa pasmaceira toda é que a estrutura da Calibra e do Gol GTi são equiavlentes. Não confundam um GTi 16V com uma bosta de um Gol 1.000.