Um Gol GTi 154 cavalos seria muito melhor que um Calibra, por vários motivos.
1 - Carro novo, não bate nada, tudo justinho e funcionando bem.
2 - Muito fácil de tirar potência sem comprometer durabilidade, com uma mera reprogramação de eprom.
3 - Mais leve e com câmbio forte de fábrica, ao contrário dos câmbios de papel da GM.
4 - Mesmo com seus 250 hp, o que lhe deve dar um 0-100 km/h de uns bons 6 segundos e uma final de 250 km/h, não vai viver 99,9% do tempo quebrado na oficina, como todos os Calibras Turbo.
5 - Se bater, o farol custa 100 reais e não 2000 reais, um parabrisas custa 200 pilas e não 900 pilas, um paralamas custa 80 reais e tudo pronta entrega.
Ah, mas vão dizer "O Gol não chega a 300 km/h e blábla´, porque o Cx do Calibra e bláblá", aí eu faço as seguintes perguntas:
1 - Quantos Calibras já chegaram a 300 km/h?
2 - Quantas vezes na vida conseguiram passar de 250 km/h e onde tem estrada pra isso, sem colocar a vida em risco e a dos outros?
Difícil encarar a verdade!
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Parte 1
1) Estou com 1 Calibra original, e não bate nada. O Ed-Fíí, o Puppeto, o ML e sei lá mais quem já andaram de carona nele e podem confirmar. Mas vc altera completamente as características originais do carro e de suspensão, e depois reclama que está batendo. Faça a mesma coisa no seu super GTI 0km e veja se o resultado não será a mesma batedeira.
2) partindo de 150 hp, vc vai tirar no máximo 200 hp sem comprometer a durabilidade. É como nos A3 e Golfs da vida. Passou disso, prepare-se para trocar turbina a cada 6 meses.
3) Cambio forte? Para aguentar "incriveis" 154 hp
... Acho que está havendo um grande equívoco aqui. Calibra passa a ter problema de câmbio acima dos 350hp. Tente tirar isso de um GTi pra ver se o câmbio não vai pro saco. Ou entao, a VW pode usar o câmbio do antigo Gol GTi 16v (fabricação Audi) que realmente é forte. Mas atinge "incriveis" 220 km/h a 6500rpm.
4) 99,9 dos Cali turbo quebrados? De onde saiu essa estatística? O do W nunca quebrou. O meu está rodando há 2 anos e meio, mais de 20.000km e só trocou uma junta, o do ML está parado por questão de funeca. O do Gordo e do Led estão rodando....
5) válido.
Parte II
1) Não chegou. Mas tá perto. Já estou na casa dos 280.
2) 250? Só TODA vez que saio com o carro.
É só esticar uma 4.a marcha na marginal. Vc viu de camorote algumas dessas vezes.
Dificil é encarar um Calibra Turbo