Evidentemente, essa reportagem não é seria. Certamente colocaram os carros num Kartódromo.
Uma Ferrari Enzo nada mais é que um carro de Formula 1 carenado e com outro mapeamento de motor, tendo virado no mesmo segundo que 2 monstros:
- Porsche GT
- McLaren F1
Sejamos sérios, alguém aqui acha que um Catherham pode ser mais veloz numa pista que uma Enzo, um Porsche GT e do que um McLaren em condições normais?
Se essas lacraias são tão velozes, onde elas estão nas 24 horas de LeMans, nas corridas de Turismo?
<{POST_SNAPBACK}>
É claro que um Seven não supera em tudo uma Enzo.. O que estão vangloriando, é que nesse comparativo em específico, deu uma bela solva na Enzo, e isso pra mim basta, pois é um carro com investimento baixíssimo e simples como a engenharia deve ser.
"Tomar pau" é relativo, a que velocidade chega esse carrinho?
Acho que você estão fazendo comparaões impossívels, são coisas completamente diferentes. O Super 7 é explicitamente um carro feito pra brincar em circuitos, e só. As Ferraris com as quais estão comparando-o são carros que possuem o propósito completamente diferente. Coloque os dois numa autovia européia (o que creio que seja muito mais foco das Ferraris que apenas circuitos) pra ver quem toma pau.
Acho que esse tipo de comparação é totalmente sem nexo, é o mesmo que dizer que um Dragster é muito mais carro que qualquer Ferrari pq ganha na arrancada.
Certamente, os Seven não são bons de top speed devido a pouca potência e aerodinâmica ruim... Mas como eu disse acima, nos quesitos avaliados nesse teste, ele deu pau na Enzon, e isso pra mim já é motivo para vangloriar um carrinho que custa 1/10 de uma Enzo.
Se ele superasse em todos os aspectos, aí realmente ele estaria correndo nas pistas Le-mans e turismo de todo o mundo. Não existe carro perfeito em todos os aspectos(talvez a Mclaren F1), o fato é que um pequeno e simples SuperSeven conseguiu fazer uma Ferrari V12 não só levar bina de arrancada, mas como de comportamento dinâmico tbm.
Quanto ao top speed, tbm não é tão difícil fazer um carro veloz somente de alta.. veja o Calibra do Westgate, com pouco mais de 300hp´s, chegou a picos de 270km/h. Ele supera muitos esportivos com esse top speed, mas deve perder para muitos outros em aceleração.. nem por isso pode desconsiderar um aspecto só pq perdeu em outro. O fato é que se vc superou um carro de engenharia bem mais elaborada(teoricamente), e de custo bem superior, que seja em apenas um aspecto, já é muito bom e merece o crédito.
Abraços,
Matheus S. Almeida