Utilizando uma turbina nacional, coletor de escape nacional, intercooler nacional (etc..), e um bom acerto, pode se divertir bastante. O mais importante é não fazer economias onde não se deve: ACERTO.
Acerto é o mais importante. Não adianta ter tudo forjado da melhor qualidade, e manter a central original com um monte de bicos suplementares pendurados com acionamento por pressostato :S... é quase o mesmo que arrancar a injeção e colocar um carburador.
Existem no brasil vários profissionais capacitados a fazer uma CORRETA reprogramação da injeção original, a fim de compatibilizá-la à indução forçada. Assim, você tem praticamente um turbo original. Claro que o ideal seria partir pra uma injeção programável, mas, isso só recomendo pra quem já tem muita experiência no assunto, e um motor com muuuita cavalaria (acima de 350cv).
Não vai virar nenhum monstro, mas, já deve passar dos 200cv. Muito bom pra começar.
OBS: NÃO RECOMENDO, EM HIPÓTESE ALGUMA, A MONTAGEM DE KIT TURBO SEM INTERCOOLER.
Este post foi editado por Sergio Bernardinetti: 22 março 2007 - 14:57