Videozinhos do El Kadett EFI GL
#1
Postou 02 março 2007 - 12:56
No vídeo ele estava com o tanque cheio(60 litros), e meu irmão(90kg) a bordo filmando.
Lembrando que é um câmbio wide ratio. Chega a 105km/h @ 6.900rpm de segunda,..210km/h @ 6.700rpm de quarta... Apenas referências, já que a filmagem do painel ficou uma lástima.
O 0-100km/h nessas condições precárias e saindo igual velho(a 2.000rpm), foi em torno de 7 segundos, bem acima dos 5,9s que já consegui fazer na época boa..
Mas segue o videozinho:
http://www.megaupload.com/?d=KI642L3Y
Logo irei postar outro, eu chegando a 220km/h em um trecho curto de uma certa rodovia.. Encontrei até uma Pick Up Corsa.. achei que era jota.. mas ela não quis brincar..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#2
Postou 02 março 2007 - 13:09
http://www.megaupload.com/?d=VMH6KT7N
Estrelando, Pick Up Corsa do Jotinha passeando na Dutra..
#3
Postou 02 março 2007 - 13:09
O giro sobe bem macio e ainda (mesmo com os probleminhas que está apresentando)mantém aceleração rápida e constante!
O Matheus sempre tentando reverter o placar......achei que era jota...
Se fosse eu a brincadeira seira bem interessante.
JMarcelo
#4
Postou 02 março 2007 - 13:14
Show o videozinho Matheus!
O giro sobe bem macio e ainda (mesmo com os probleminhas que está apresentando)mantém aceleração rápida e constante!
O Matheus sempre tentando reverter o placar...
Se fosse eu a brincadeira seira bem interessante.
JMarcelo
heheheh.. valeu Jota.
Mas da uma olhada no segundo vídeo.. O que posso fazer se tinha um cara representando mal as Pick Up Corsas..
Joguei farol no sujeito, e ele nem tchum..não quis brincar e ainda por cima não quis sair da esquerda..
Acho que pensou assim: "vix.. Kadettinho GL monoponto vindo me encher o saco.. nem vou torrar a gasolina com essas tranqueiras lerdas.. "
#5
Postou 02 março 2007 - 13:41
tanto esse quanto do jotinha, o.o´
#6
Postou 02 março 2007 - 13:49
perfeito... e achei animal esse auto meter monster.. preciso por um shift light no meu tb!
abraços
Leo
#7
Postou 02 março 2007 - 14:00
Parabens de novo!!! pelo seu Kadettinho!!!!
Abração!!!
Ciro
#8
Postou 02 março 2007 - 14:43
é ta ficando dificil pra mim ganhar meus milshakes de ovomaltine de bobs
tanto esse quanto do jotinha, o.o´
Do jeito que ta..acho que sua limão iria engolir meu Kadettinho.. perdeu muita potência em alta com os tuchos assim.. antes eu trocava a primeira a 7.700rpm(limitador a 8.000rpm, agora o limitador ta em 7.500rpm)..segunda a 7.500 e as demais marchas em 7.300rpm. Com os comandos de overlap alterados. No vídeo eu estava até com o overlap original, pois como estou usando o carro só no dia a dia, não quis piorar o consumo(a média piorou muito com o overlap aumentado).
Mas assim que as coisas acalmarem.. dimdim aparecer.. Eu troco esses tuchos, se bobiar já faço a conversão para tuchos mecânicos logo.
E logo mais up-grades estão por vir.. aí vai dar pra encar os turbinadinhos como vc e o Jotinha Forged´s Racing..
Caraio Matheus!!! animal.... fiquei assutado com o 0 a 100...
perfeito... e achei animal esse auto meter monster.. preciso por um shift light no meu tb!
abraços
Leo
Valeu Léo.. Repare o manômetro de pressão de óleo(o primeiro), estava a quase 3 bar de pressão, com o motor já aquecido, e marcha lenta a 900rpm. Isso mostra a saúde das bronzinas.
Eu lembro que vc estava tendo problemas com pressão de óleo, então fica como referência.
Ae Matheus!!!! loco esses videozinhos!!!! agora ao vivo é mais emocionante
Parabens de novo!!! pelo seu Kadettinho!!!!
Abração!!!
Ciro
Valeu Ciro..
Vc que andou pessoalmente no meu carro, já tem idéia de como é a puxada.. e viu a barulheira dos tuchos(não sei como não apareceu no som do vídeo.. ta bem alto).
Mas pelo menos ainda da pra dar um caldo, né?
Abraços,
Matheus S. Almeida
#9
Postou 02 março 2007 - 15:25
Valeu Ciro..
Vc que andou pessoalmente no meu carro, já tem idéia de como é a puxada.. e viu a barulheira dos tuchos(não sei como não apareceu no som do vídeo.. ta bem alto).
Mas pelo menos ainda da pra dar um caldo, né?
Abraços,
Matheus S. Almeida
Ah tenho sim!!!! muito loco o Kadettinho!!!! sobe de giro que é uma Blza!!!! e os ups no freio tbm ficaram Animais....hehehhe
Dá sim!!!! assim que eu estiver pressurizado, a gente dá uma brincada,
Parabens!!!
Abração
Ciro
#10
Postou 03 março 2007 - 15:50
cara vc tah usando bico suplementar?
nossa tah de parabens o kadett powered by c20xe
o ronco do motor tah bastante forte..como q ele tá?
tá de parabens..
abs
t+
#11
Postou 03 março 2007 - 18:49
Ah tenho sim!!!! muito loco o Kadettinho!!!! sobe de giro que é uma Blza!!!! e os ups no freio tbm ficaram Animais....hehehhe
Dá sim!!!! assim que eu estiver pressurizado, a gente dá uma brincada,
Parabens!!!
Abração
Ciro
Depois qu eeu turbinar teu Vectra, só vai dar pra brincar caso caia um pacote de dinheiro do céu e permita eu terminar a lenda do GSi aspro 300hp..
e ai matheus (xará)
cara vc tah usando bico suplementar?
nossa tah de parabens o kadett powered by c20xe
o ronco do motor tah bastante forte..como q ele tá?
tá de parabens..
abs
t+
Fala Morpheus..
Não, não uso suplementar.. é apenas um C20XE praticamente original..de preparação mesmo é só o cabeçote estágio 3 feito por mim.
Comandos..admissão.. coletor de escape.. tudo originais. Inclusive a injeção é uma Motronic 2.5, mais antiga que a 2.8 do XE brasileiro.
E pra ajudar, no vídeo estava com 3 válvulas acionando uns 7mm de levante..
Mas depois vou fazer mais vídeos em situações decentes. Esses foram só pra estrear a digicam do meu irmão.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#12
Postou 03 março 2007 - 19:29
cara seu carro tah andando bem..
nossa 7 mm! folginha boa ein uahau
e o gsi tah parado?
t+
#13
Postou 03 março 2007 - 19:36
Valeu Léo.. Repare o manômetro de pressão de óleo(o primeiro), estava a quase 3 bar de pressão, com o motor já aquecido, e marcha lenta a 900rpm. Isso mostra a saúde das bronzinas.
Eu lembro que vc estava tendo problemas com pressão de óleo, então fica como referência.
Olá amigo...!
depois que varetei o radiador e a temperatura dagua abaixou para 90° metade dos meus problemas de óleo se foram...
a temperatura estabilizou em 100° ( exceto na estrada que vai a 120° ,sendo que antes batia nos 150°)
a pressão do óleo aumentou sensivelmente... mas nao chega aos 3bar em marcha lenta..rsrs exceto qdo ligo o carro e ele acaba de esquentar... aí fico nessa pressão, mesmo estando o carro a 90° e o óleo a 95°..
abraços!!
Leo
#14
Postou 05 março 2007 - 10:16
ps. Só tome cuidado com essas distribuições de video pela internet.
[]'s
#15
Postou 05 março 2007 - 10:33
Photoshop!
#16
Postou 05 março 2007 - 10:52
#17
Postou 05 março 2007 - 10:53
Pera lá! Marginal! Desordeiro! Rachador!
ps. Só tome cuidado com essas distribuições de video pela internet.
[]'s
nao identificando o carro e motorista..rsrs pode usar e abusar....
#18
Postou 05 março 2007 - 17:28
Muito animal cara, o som do seu carro ,giro subindo linear acima dos 4mil RPM, muito 10!
Qualquer dia vou te encher o saco pra dar uma volta contigo, e quero ver um novo video depois andando como deveria
Abração
#19
Postou 05 março 2007 - 18:34
Pera lá! Marginal! Desordeiro! Rachador!
ps. Só tome cuidado com essas distribuições de video pela internet.
[]'s
hehhehe.. o painel nem apareceu.. eu juro que não passei do limite das vias!
Rapaz, 5.9 segundos de 0-100 km/h com um Kadett sem turbo?
Photoshop!
hheheeh.. sim.. by GTECH.. Mas eu estava sozinho no carro, e o tanque na metade. Foi uma puxada em um asfalto com grip bom, pneus murchos.. me permitiu sair a 4.500rpm na primeira marcha.
Não precisa de photoshop..assim que minha fase financeira crítica passar, colocarei meu XE em dia novamente, e darei uma volta contigo.
Mas o 0-100km/h dele realmente estava muito bom para a potência que possui, mas isso ocorreu devido o câmbio, que permite chegar a 100km/h de segunda marcha, economizando cerca de 0,3 a 0,4s da troca para a terceira marcha.
Caramba Matheus!
Muito animal cara, o som do seu carro ,giro subindo linear acima dos 4mil RPM, muito 10!
Qualquer dia vou te encher o saco pra dar uma volta contigo, e quero ver um novo video depois andando como deveria
Abração
Com certeza Marcin´s Racing!
E ainda quero passar no dyno de novo.. Depois que a poeira abaixar, voltarei a brincar sério com meu XE!
Se eu não bater 200hp no motor, nos comandos originais.. não me chamarei Matheus..
Abraços,
Matheus S. Almeida
#20
Postou 05 março 2007 - 18:50
Esperarei os novos comandos então...Se eu não bater 200hp no motor, nos comandos originais...
JMarcelo
#21
Postou 05 março 2007 - 19:53
o carrinho ta nervoso.. queria estar por perto
pra brincar com o meu quando era aspro tbm,
com certeza ia dar uma boa diversão!
Este post foi editado por rallye: 05 março 2007 - 19:54
#22
Postou 05 março 2007 - 21:12
O motor original do Kadett GSi presta para turbinar, rende bem?
Vc usava o 8v no seu antigo, certo?
PL
#23
Postou 05 março 2007 - 22:16
Esperarei os novos comandos então...
JMarcelo
To dizendo que esse Jota ta com bala na agulha.. Cheio dos truques sujos em seu motor sobrealimentado e botando banca em meu humilde motor aspirado..
Mesmo assim, não desistirei!! irei tomar bina com honra.. honra daquele que aspira o ar naturalmente, sem auxílios.. afinal, quem precisa de auxílio para respirar é paciente em coma!
Parabens matheus...
o carrinho ta nervoso.. queria estar por perto
pra brincar com o meu quando era aspro tbm,
com certeza ia dar uma boa diversão!
Valeu Humbertex Racing.. pena vc morar tão longe..
Aquele abraço!
Matheus,
O motor original do Kadett GSi presta para turbinar, rende bem?
Vc usava o 8v no seu antigo, certo?
PL
Sim.. a injeção Le-Jetronic é um tanto limitada, por não permitir remapeamento, já que é analógica..mas trabalhando paralelamente a ela, da para tirar boa cavalaria se escolher o setup correto.
E sim, meu GSi turbo antigo era 8V, e atropelava muitos 16V.. Basta um bom preparo no cabeçote, escolha correta da turbina..enfim..
No câmbio do Vectra CD cheguei encostar 277km/h no painel digital..de quinta marcha.. e ainda tinha mais giro pra colar.
Mas já foi minha época de brincar de turbo estúpido.. pois é brincadeira de calcanhar de acquiles.. sempre se transfere para outros pontos.. Mas que é divertido acelerar um turbo cavalar, isso não tem discussão. Lixar terceira marcha a mais de 140km/h não tem preço.
Mas voltando os cabeçotes 8V vs 16V, nada adianta ter um belo cabeçote em mãos e fazer o setup errado, como 90% das preparações que eu vejo por aí..chega ser cômico as turbinas que usam..
No fim..como eu te disse aquele dia.. monte uma preparação turbo básica, receita simples e funcional, em um 8V mesmo..se vc for disciplinado e não aceitar provocações(sempre irão surgir), vc nunca terá quebras..nunca terá dôr de cabeça..e terá cerca de 230hp de potência no pé pra usar a torto e direito...sem medo de ser feliz.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#24
Postou 05 março 2007 - 23:11
Quem sabe...
Valeu a resposta.
PL
#25
Postou 06 março 2007 - 11:04
Piada interna detectada.Mas voltando os cabeçotes 8V vs 16V, nada adianta ter um belo cabeçote em mãos e fazer o setup errado, como 90% das preparações que eu vejo por aí..chega ser cômico as turbinas que usam..
RSR
#26
Postou 06 março 2007 - 21:50