Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[youtube] Prá quem gosta de american cars


  • Por favor, faça o login para responder
53 respostas neste tópico

#1 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 08 fevereiro 2007 - 22:06

Eta inveja, quem não queria ter o emprego estressante desses caras :huh:

Achei bem divertida a matéria :)


  • 0

#2 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 09 fevereiro 2007 - 10:56

Vette é mais equillibrado sem dúvida e bem mais barato tb... hehehe
  • 0

#3 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 09 fevereiro 2007 - 22:55

Mas, era um C6 Z51 e não o Z06 certo?

Mesmo assim... :)

Mas, é tudo tranqueira, bom mesmo é Cali T! ;)

Abrax.
  • 0

#4 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 09 fevereiro 2007 - 23:04

@#^%m-se os carros americanos!!!

As montadoras americanas vão quebrar.
  • 0

#5 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 09 fevereiro 2007 - 23:05

Filtro de @#^%@!!!!!!!!!!!!!!!
  • 0

#6 RenatoMacoris

RenatoMacoris
  • AMIGO
  • 559 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 fevereiro 2007 - 23:11

Pô que frescura de voces, ficam invejando a vida dos caras...só porque eles dirigem os melhores, mais potentes, mais violentos carros do mundo, são pagos para tirar uma casquinha dos pneus de ultra alta performance e podem tirar um ralo na TV e ainda ficar rachando o bico?????? :huh: :huh: :huh:

.....é, pensando melhor mesmo....malditos!!!!!! :angry:
  • 0

#7 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 08:17

http://www.youtube.c...related&search=

legal também, Vette turbo
  • 0

#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 11:47

Carro americano não presta.

O único decente e bem sucedido nas pistas foi o Saleen.

Imagem
  • 0

#9 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 11:49

Mas, era um C6 Z51 e não o Z06 certo?

Mesmo assim... :)

Mas, é tudo tranqueira, bom mesmo é Cali T! ;)

Abrax.

<{POST_SNAPBACK}>



Calibra Turbo não, mas um Porsche 911, uma Ferrari 430, uma Maseratti 3200 GT, um TVR Speed 12 ou qualquer super-esportivo europeu é melhor que essas carroças de eixo rígido atrás e comando de válvulas moderno que nem trator Massey Fergunson.
  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 11:51

Obra de arte:

Imagem

Poderia ter até motor 1000. Só esse desenho de carroceria mata qualquer carro americano.
  • 0

#11 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 12:06

Aquele cara mais velho da reportagem, o que estava dirigindo o Viper, foi o mesmo inglês que fez o comparativo entre o Ferrari F-50 e a Mc Laren F-1.

O trampo dele é mesmo uma @#^%@, legal é morar no Brasil, ter o Lula como prizidentiu, fazer turno em uma empresa química, e sonhar em um dia dar uma voltinha no quarteirão com uma dessas porcarias que ele dirige. :P

Abrax
  • 0

#12 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 10 fevereiro 2007 - 14:55

Calibra Turbo não, mas um Porsche 911, uma Ferrari 430, uma Maseratti 3200 GT, um TVR Speed 12 ou qualquer super-esportivo europeu é melhor que essas carroças de eixo rígido atrás e comando de válvulas moderno que nem trator Massey Fergunson.

<{POST_SNAPBACK}>


Achei um completo despropósito essa comparação de Corvette contra Ferrari... Enquanto o Vette Z06 custa US$ 70 mil, a Ferrari 430 custa US$ 122 mil, "só" 3x o preço do Corvette...

Seguindo esta lógica, então podemos dizer que a Ferrari 430 é uma bo$ta, já que o Bugatti Veyron tem 1001cv :huh: (embora custe US$ 1.2 milhão)
  • 0

#13 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 10 fevereiro 2007 - 15:29

Mais um motivos para os carros americanos irem para fogayra.

Além de poluir muito é barato.

Carro popular V8, vai tomar no #%!!!

Tomara que o barril de petróleo chegue a U$100,00.
  • 0

#14 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 10 fevereiro 2007 - 17:27

Lukguns, pode jogar um Vette no lixão lá de casa, eu nem me ofendo não.. :D :lol: :P

E como sou modesto e humilde, pode jogar um igual a esse que já tá de bom tamanho... :lol:

Imagem

Pessoalmente, não entendo essa fúria anti-americanista... o que é bom é bom e pronto, não importa a nacionalidade... (exceto se for argentino, daí importa!! :P )

Eu também não morro de amores pela nação megacapitalista, mas procuro ser coerente... BMW pode usar V8 e todo mundo adora, mas o Corvette não? :huh:

Quanto a ser popular... 98,76% de nós vai trabalhar a vida inteira e não vai conseguir nem sentar o rabo num Vette prá dar uma banda, quanto menos ter um na garagem prá chamar de "seu"... :)

Este post foi editado por gustapetry: 10 fevereiro 2007 - 17:28

  • 0

#15 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 17:52

Gustavo, eu também acho o Viper e o Corvette bonitos, mas o motivo pelo qual o povo costuma meter o pau nos carros americanos é pela concepção de projeto deles mesmo. A maioria diz que esses carros não tem estabilidade mesmo.

Tenho um conhecido que tem um Mustang V8, ele disse que acelerar na cidade é um tesão, mas na estrada dá medo, o carro não para na pista. Até mesmo o Michael Knight (que tinha o Calibra vermelho do encontro semanal) já teve um Vette e disse que ele é péssimo em curvas.

Abrax
  • 0

#16 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 10 fevereiro 2007 - 18:03

Opa Fábio, blz?

Entendi cara... e concordo que os Corvettes antigos eram umas m3rdas... tanto que até pouco tempo atrás o carro ainda contava com assoalho em madeira :huh: :blink: :huh:

Mas ultimamente eles evoluíram bastante, e acho que talvez já seja tempo de reavaliar o estigma de carro ruim... pelo menos ali no vídeo ele pareceu beeem bom de curvas :D
  • 0

#17 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 fevereiro 2007 - 18:38

Achei um completo despropósito essa comparação de Corvette contra Ferrari... Enquanto o Vette Z06 custa US$ 70 mil, a Ferrari 430 custa US$ 122 mil, "só" 3x o preço do Corvette...

<{POST_SNAPBACK}>


Que conta mais maluca é essa??????????
:huh: :blink: :blink: :blink: :blink: :P
  • 0

#18 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 10 fevereiro 2007 - 18:41

Ih...

Acho que botei até os impostos junto :D :D :D :D

Este post foi editado por gustapetry: 10 fevereiro 2007 - 18:44

  • 0

#19 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 10 fevereiro 2007 - 19:17

huahuahuahuahuahuahua

Tô só descarregando meu stress nos carros americanos
  • 0

#20 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 10 fevereiro 2007 - 22:08

Calibra Turbo não, mas um Porsche 911, uma Ferrari 430, uma Maseratti 3200 GT, um TVR Speed 12 ou qualquer super-esportivo europeu é melhor que essas carroças de eixo rígido atrás e comando de válvulas moderno que nem trator Massey Fergunson.

<{POST_SNAPBACK}>


Alemão,

Como o Gusta já falou, comparações totalmente FURADAS! :P

Preço tbém conta, e pelo que o carro é, é MUITO barato e MUITO bom pelo preço. Este é o desafio, fazer um carro bom e acessível ao mesmo tempo, quem consegue isto aíem do americanos? ;)

O pessoal aqui fala muito, mas dirigir estes carros ninguém dirige.
Acho que só pode reclamar quem TEM.
Vcs não me vêem falando asneira de carro europeu que eu NUNCA dirigi.

O Mustang antigo era ruim de curvas, até vc colocar umas Eibachs e amortecedores esportivos. Eu fiz isto, dirigi o carro antes e depois e posso dizer que é muita diferença.

Como já falado tbém, o Vette detonou nas curvas, qual outro carro do preço dele chegaria na frente? ;)

Fui...

:ph34r:
  • 0

#21 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 10 fevereiro 2007 - 22:09

Ah! Como falei, acho que era um Z51, pois o Z06 pelas comparações que já vi dá pau gigante no Viper! :P
  • 0

#22 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 fevereiro 2007 - 01:36

Quanta confusão por besteira! hehehehe

Adoraria ter um Vette, acho muito lindo e anda bem! :D


[]s
  • 0

#23 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 11 fevereiro 2007 - 09:01

hehehehe

Marcin, o CCB é o único lugar do mundo onde se consegue criar debate e discussão até mesmo num tópico específico e direcionado em que no próprio título já diz "Prá quem gosta de american cars"

Por isso que não há outro clube igual :P :P :P
  • 0

#24 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 fevereiro 2007 - 20:12

Bah... falar de preço sim é uma idiotice no caso destes carros.

Nenhum de nós tem grana pra ter Corvette ou Ferrari f430. Estou falando dos aspectos mecânicos. Ambos são carros coupés de tração traseira, motor posicionado sobre o eixo de tração, V8 e feitos para desempenho puro, os tops de linha dentro da categoria. Até as potências são próximas, e o fato é que o Corvette é uma carroça perto da Ferrari.

O pior de tudo é que o Corvette só virou um carro melhorzinho depois que a Opel fez o projeto das suspensões, que antes eram piores ainda.

Americano só presta pra fazer foguetes. Carro, jamais.



Alemão,

Como o Gusta já falou, comparações totalmente FURADAS! :P

Preço tbém conta, e pelo que o carro é, é MUITO barato e MUITO bom pelo preço. Este é o desafio, fazer um carro bom e acessível ao mesmo tempo, quem consegue isto aíem do americanos? ;)

O pessoal aqui fala muito, mas dirigir estes carros ninguém dirige.
Acho que só pode reclamar quem TEM.
Vcs não me vêem falando asneira de carro europeu que eu NUNCA dirigi.

O Mustang antigo era ruim de curvas, até vc colocar umas Eibachs e amortecedores esportivos. Eu fiz isto, dirigi o carro antes e depois e posso dizer que é muita diferença.

Como já falado tbém, o Vette detonou nas curvas, qual outro carro do preço dele chegaria na frente? ;)

Fui...

:ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#25 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 11 fevereiro 2007 - 20:55

Bah... falar de preço sim é uma idiotice no caso destes carros.

Nenhum de nós tem grana pra ter Corvette ou Ferrari f430. Estou falando dos aspectos mecânicos. Ambos são carros coupés de tração traseira, motor posicionado sobre o eixo de tração, V8 e feitos para desempenho puro, os tops de linha dentro da categoria. Até as potências são próximas, e o fato é que o Corvette é uma carroça perto da Ferrari.

O pior de tudo é que o Corvette só virou um carro melhorzinho depois que a Opel fez o projeto das suspensões, que antes eram piores ainda.

Americano só presta pra fazer foguetes. Carro, jamais.

<{POST_SNAPBACK}>


Só pra vc... Pois eu ainda sonho em ter um, um dia! :P

E, preço conta sim, não vejo vc comparando Corsa 1.0 com Golf GTI!
Ambos têm a mesma concepção mecânica, e nem por isto estão na mesma categoria! ;)
Mané!

Me diga agora um carro da categoria do Vette, que custe até 20% mais que ele e o bata na pista ou arrancada! :rolleyes:

Abrax.

:ph34r:
  • 0

#26 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 11 fevereiro 2007 - 22:09

Só pra vc... Pois eu ainda sonho em ter um, um dia! :P

E, preço conta sim, não vejo vc comparando Corsa 1.0 com Golf GTI!
Ambos têm a mesma concepção mecânica, e nem por isto estão na mesma categoria! ;)
Mané!

Me diga agora um carro da categoria do Vette, que custe até 20% mais que ele e o bata na pista ou arrancada!  :rolleyes:

Abrax.

:ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>


Agreed 110%...

Como falei Doutor... Se o preço não tem importância na jogada, então vamos botar o Veyron no páreo... afinal, é o top de linha da sua categoria... :huh: :blink:
  • 0

#27 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 fevereiro 2007 - 08:54

Como vocês falam shit. Acho que vocês deveriam participar de Forum sobre Culinária, não sobre carros.

O Bugatti Veyron é W16 Tetraturbo.

O Corsa 1.0 é 1.0, como vc já disse, e o Golf GTi é 1.8 20V Turbo.

O Corvette e a F430 são V8 normalmente aspirados. Estão, portanto, dentro da mesma categoria de motorização e utilizam os mesmos materiais na construção. A Ferrari é mais cara por causa da Griffe. E é muito melhor em tudo.

Edit -> O Nagy é um ¨@%#&!@¨%#&!2, pois defende as jacas americanas mas quando morava no Brasil tinha carro alemão, agora que mora na América do Norte, tem um carro japonês. Ou seja, é só discurso. ;)

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 12 fevereiro 2007 - 10:15

  • 0

#28 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 fevereiro 2007 - 13:54

Ambos são carros coupés de tração traseira, motor posicionado sobre o eixo de tração, V8 e feitos para desempenho puro, os tops de linha dentro da categoria.

<{POST_SNAPBACK}>

Errado, o Corvette tem motor central-dianteiro... ;)
Vette tem um custo-benefício imbatível.
  • 0

#29 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 fevereiro 2007 - 14:34

Custo-benefício não significa que seja o melhor carro na categoria dele.

Aliás, carro americano nenhum o é.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 12 fevereiro 2007 - 14:35

  • 0

#30 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 fevereiro 2007 - 15:18

Só para completar o raciocínio, quem procura Custo/Benefício nem entra na categoria de superesportivos.

Relação Custo/benefício é para o pobre que está entre comprar um Uno Mille EP 1994 ou pegar um Golzinho 1.6 a ar. Aí ele tem que avaliar esta relação mesmo.

Até porque, se o cara for pensar em relação custo/benefício, ele não vai comprar nenhum dos 2, mas sim uma Lambreta, que apesar de andar a apenas um terço da velocidade (100 km/h contra 300 km/h), custa 200 vezes a menos. Quer melhor custo benefício que este?

;)
  • 0