Concordo que o "Zafira Sedan" é muito inferior ao Vectra B. Mas este é muito superior ao A, especialmente em suspensão trazeira. Não sei quanto ao C, mas a questão é o desenho do monobloco: será que ele piorou tanto assim??...
<{POST_SNAPBACK}>
Ives, não concordo.
Já tivemos 3 vectras...
>> GLS 2.0, 1995
>> GLS 2.2, 1998
>> Collecttion 2.0, 2005 (o atual)
Dos três carros, te digo
sem medo de errar que o nosso Vectra 95 GLS:
* era o mais econômico Fazia fácil fácil 14km/l na estrada cmo o carro lotado de gente, bagagem e ar ligado (o 2.2 nem preciso comentar, mó garganta, mal fazia 11 e o atual Collecttion tá começando a fazer 13 a pau e corda, e olha que meu pai só anda no 100zinho)
* era o mais silencioso Incrível, tenho amigos que tem vectra 95 até hoje e o painel é quietinho quietinho... O Collection do meu pai tem 1 ano e meio e aquela m3rda de painel já bate tudo (até o banco do motorista tá rangendo já, um AB-SUR-DO !!!!)
PS: todos somos magros na família e pesamos menos de 70kg
* era o melhor mecanicamenteAté onde eu pouco sei (e me corrijam se eu estiver errado), mas o Vectra A (1994-96) compartilhava vários componentes mecânicos importados, inclusive se não me engano a própria suspensão também o era. A motorização do Vectra A era muito melhor, o que é facilmente demonstrado pela bom equilíbrio na equação potência/economia, pois o carro era realmente muito econômico.
O Vectra B sempre foi um lixo em termos de economia, a potência é uma bo$ta e o torque é vergonhoso prum carro 8V com um bloco gigantesco como o do Vectra...
Entonces, numa análise do carro em geral, mais uma vez dou vitória pro Vectra A, se considerado no todo...