Turbina eletrica de novo!
#31
Postou 20 dezembro 2006 - 11:14
JMarcelo
#32
Postou 20 dezembro 2006 - 13:19
Eu não disse isso, apenas falei q talvez não seja tão eficiente assim.
Os carros híbridos não funcionam assim, tanto os de célula de combustível quanto os elétricos. Neste segundo caso (ex. civic) utilizam energia dissipada pelos freios (por ex) para carregar bateria, e é um outro motor (elétrico) que faz o carro andar. O a combustão fica desligado.
Com relação à custo, um ventilador desse com certeza é muito mais barato que um kit turbo ou blower. Ou seja, custo não é o problema. Se tecnologia é problema (ainda não desenvolveram algo q realmente valha a pena ser usado), não seria esse aí do anuncio a solução dos problemas.
nossa vc está totalmente equivocado, em um carro híbrido a energia elétrica produzida provem do motor a combustão que empurra um alternador, que gera energia para o motor elétrico mover as rodas.
os freios retro alimentados ó são uma maneira de aproveitar a energia desperdiçada na frenagem, é um bônus.
Quanto ao custo de um ventilador ou blower , um motor elétrico de alta eficiencia + sistema compressor é bem mais caro que um blower , pois um blower é apenas o sistema compressor .
nao estou dizendo que este ventilador funciona , estou mostrando a diferença entre as aplicações.
E quanto ao led, no caso do turbo embora ele passe por mais transformações de energia ele aproveita uma força que normalmente seria jogada fora que é a pressão dos gases do escape. por isso o torna mais eficiente que blower e eventualmente turbo eletrico.
#33
Postou 20 dezembro 2006 - 13:35
#34
Postou 20 dezembro 2006 - 13:41
#35
Postou 20 dezembro 2006 - 13:49
Que nada, vovô aprendendo...ta me tirando tiu? kkkkk
"Ninguém é tão novo que não possa ensinar e nem tão velho que não possa aprender."
#36
Postou 20 dezembro 2006 - 15:14
Esse negócio aí só serve para ascender churrasqueira.
JMarcelo
#37
Postou 20 dezembro 2006 - 15:21
pelo que eu avaliei e discuti com o marcio leal no posto ,
essa turbina , traz algum ganho sim, não restringiria pois quanto mais o motor faz vácuo mais ela giraria , então uma ajuda ali não iria cair mal.
mas o ganho dela não será nada eficiente pois ela forçariaa bateria e se continuar com o equipamento ligado por muito tempo forçaria o alternador que automaticamente retira potencia do motor.
ou seja resultado nulo
então gastar 750 reais nisso e não colocar em cima de um processador, é jogar dinheiro fora.
#38
Postou 20 dezembro 2006 - 20:52
Aspirado: O carro aspirado com a borboleta aberta no máximo andando na sua rotação de maior potência aspira o ar com uma certa velocidade. ( nesta situação o ar entraria com sua maxima velocidade comparado com outras rotações)
Turbo: O carro tb aspira o ar porem esse ao sair pelo escape gira uma turbina que realimenta o motor, ou seja aumenta a velocidade de entrada do ar no cilindro comprimindo o ar e o deixando mais denso.
Ventiladorzinho: Se o carro aspirado tem uma velocidade de admição de ar X no seu regime de maior potência, e o ventiladorzinho "soprar" o ar com velocidade menor que X este passará a funcionar como barreira e diminuirá a potencia do motor.
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O ventiladorzinho sempre mantem a mesma rotação pelo que eu li, ou seja em baixa rotação do motor ele irá gerar uma pressão maior do que em alta rotação do motor, ao contrário do turbo que tem a rotação da turbina regulada pela valocidade dos gases de escape que por sua vez tem velocidade regulada pela rotação do motor.
----------------------------------------------------
Conclusão: Isso é uma merda.
Se eu estiver errado alguem me corrija por favor.
#39
Postou 21 dezembro 2006 - 12:57
#40
Postou 21 dezembro 2006 - 13:59
pois em alto giro esse turbinho virtual deve é segurar o carro pois nao daria conta do volume de ar admitido..
vamos comprar um cilindro de oxigenio..rsrsrs e adaptar o bico na entrada do MAF...rsrsrs
assim poe um botao no fim do acelerador que qdo pisa tudo abre o bico do cilindro e ele joga ar em alta prassao e volume para dentro do cilindro..rsrsrsrs
hahahahahahha
#41 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 dezembro 2006 - 14:03
Conclusão: Isso é uma merda.
Podem fechar o tópico.
Alemão - FDP
#42 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 dezembro 2006 - 14:05
Já sei a solução..
pois em alto giro esse turbinho virtual deve é segurar o carro pois nao daria conta do volume de ar admitido..
vamos comprar um cilindro de oxigenio..rsrsrs e adaptar o bico na entrada do MAF...rsrsrs
assim poe um botao no fim do acelerador que qdo pisa tudo abre o bico do cilindro e ele joga ar em alta prassao e volume para dentro do cilindro..rsrsrsrs
hahahahahahha
#43
Postou 21 dezembro 2006 - 14:12
Não é de nitrogênio, é de óxido nitroso (NO2).Já inventaram isso, mas não é tudo de ôxigênio, é de nitrogênio.
#44
Postou 21 dezembro 2006 - 14:20
JMarcelo
#45
Postou 21 dezembro 2006 - 14:20
#46
Postou 21 dezembro 2006 - 14:26
#47 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 dezembro 2006 - 14:28
Não é de nitrogênio, é de óxido nitroso (NO2).
Não é óxido nitroso, é dióxido nitroso.
#48
Postou 21 dezembro 2006 - 15:21
É assim que funciona o sistema de nitro. Há um fogger para o óxido nitroso e outro fogger para combustível. Vc calibra ambos de acordo com o "bloco" de potência que vc pretende inserir nos cilindros.
É o meio de sobrealimentação mais barato do mundo.
O nitrogênio misturado ao oxigênio tem somente a função de manter a câmara de combustão fria e evitar a pré-detonação.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Este post foi editado por Matheusc20xe: 21 dezembro 2006 - 15:25
#49
Postou 21 dezembro 2006 - 15:34
JMarcelo
#50
Postou 21 dezembro 2006 - 18:50
rsrsrsrs
#51
Postou 22 dezembro 2006 - 09:32
Já sei a solução..
pois em alto giro esse turbinho virtual deve é segurar o carro pois nao daria conta do volume de ar admitido..
vamos comprar um cilindro de oxigenio..rsrsrs e adaptar o bico na entrada do MAF...rsrsrs
assim poe um botao no fim do acelerador que qdo pisa tudo abre o bico do cilindro e ele joga ar em alta prassao e volume para dentro do cilindro..rsrsrsrs
hahahahahahha
aí ficaria tão pobre sua mistura q BUM!!!!
#52
Postou 22 dezembro 2006 - 09:35
nossa vc está totalmente equivocado, em um carro híbrido a energia elétrica produzida provem do motor a combustão que empurra um alternador, que gera energia para o motor elétrico mover as rodas.
os freios retro alimentados ó são uma maneira de aproveitar a energia desperdiçada na frenagem, é um bônus.
Quanto ao custo de um ventilador ou blower , um motor elétrico de alta eficiencia + sistema compressor é bem mais caro que um blower , pois um blower é apenas o sistema compressor .
nao estou dizendo que este ventilador funciona , estou mostrando a diferença entre as aplicações.
E quanto ao led, no caso do turbo embora ele passe por mais transformações de energia ele aproveita uma força que normalmente seria jogada fora que é a pressão dos gases do escape. por isso o torna mais eficiente que blower e eventualmente turbo eletrico.
Pelo que li da nissan, existem 2 motores e os dois produzem força motriz.
Quan oao desenvolvimento de "um motor elétrico de alta eficiencia + sistema compressor" é mais caro q um turbo ou blower, com certeza. Mas esse pirucóptero aí num chega nem perto disso... huahauahauhau
#53
Postou 22 dezembro 2006 - 10:49
"O Salão do Automóvel foi uma Merda"fecha essa bosta logo...
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JMarcelo