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Turbina eletrica de novo!


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52 respostas neste tópico

#1 MasterRey

MasterRey
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Postou 18 dezembro 2006 - 10:47

http://www.force-flow.com/


http://produto.merca...he-potncia--_JM

Este post foi editado por MasterRey: 18 dezembro 2006 - 10:48

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#2 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:01

749???? Prefiro desmontar um aspirador de pó e usar a élice dele no lugar... :rindo:
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#3 Vinicius

Vinicius
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:02

Não credito nisso ae não.
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#4 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:04

Interessante, se nos outros carros a média é de 10 cv em um Calibra Chipado sem catalizador mais velas super 4 deve render algo como 170 cv .

Concerteza no Calibra deve vir mais de 10 cv.

[]s
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#5 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:05

Ouro-de-tolo

JMarcelo
  • 0

#6 Vinicius

Vinicius
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:05

Eu acho que esta merda não funciona como prometem não. Filtro esportivo já foi testado e não trouxe nem 2 cavalos dos 5-10 prometidos.
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#7 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:07

749???? Prefiro desmontar um aspirador de pó e usar a élice dele no lugar... :rindo:

<{POST_SNAPBACK}>



Se o mecanismo for semelhante hahuhuah tai um lance legal gerando 2 miseros Psi porém somado aos pocotós garimpados em otimizações do motor e scap, deve dar um Mix legal de potência comparado com o Calibra original :D
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#8 leonnanet

leonnanet
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:15

749???? Prefiro desmontar um aspirador de pó e usar a élice dele no lugar... :rindo:

<{POST_SNAPBACK}>





:D :D :D IDEN !!!!!
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#9 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:15

Eu acho que esta merda não funciona como prometem não. Filtro esportivo já foi testado e não trouxe nem 2 cavalos dos 5-10 prometidos.

<{POST_SNAPBACK}>



Uma vez rodei com o carro sem filtro só para ter uma noção e ficou com bem mais torque , porém foi o motor esquentar que o efeito sumiu.

Realmente o que fode é o ar quente , deve ser por isso que os filtros cônicos não funcionam direito .

O que me espanta é que todos realmente querem mais potência no Calibra e agora com o coletor feito pela SPA que custa míseros 350 reais , ainda não sei como não fizeram um Pacote ( grupo de compra ) em uma preparadora para instalação do kit turbo nos Calibras.

O preço hoje está bem mais em conta do que à 2 anos atráz.

[]s
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#10 deadtrash

deadtrash
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:35

aahha

fezes...
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#11 Fábio

Fábio
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Postou 18 dezembro 2006 - 11:41

Uma vez rodei com o carro sem filtro só para ter uma noção e ficou com bem mais torque  , porém foi o motor esquentar que o efeito sumiu.

Realmente o que fode é o ar quente , deve ser por isso que os filtros cônicos não funcionam direito .


<{POST_SNAPBACK}>

No último dinoday, meu carro fechou a última puxada com 5cv a mais por ter sido sem o filtro original. Só que no dino, capuz aberto, ventilador plus na cara do carro, nem se compara. Se fosse rodando normalmente como carro, ele certamente ficaria pior só pela temperatura elevada no cofre.
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#12 Fabio barreto

Fabio barreto
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Postou 18 dezembro 2006 - 12:01

Interessante, se nos outros carros a média é de 10 cv em um Calibra Chipado sem catalizador mais velas super 4 deve render algo como 170 cv .

Concerteza no Calibra deve vir mais de 10 cv.

<{POST_SNAPBACK}>


Eu chego a achar isso irônico. Tem nego que pôe anúncio assim:
Filtro esportivo +20cv
Velas de 4 eletrôdos + 5cv
Cabos de velas de 8.8mm +5cv

e por aí vai. :lol:

No Calibra, só isso já daria 180cv.

Meu carro no álcool, taxa de compressão específica, bicos abertos, etc não deve chegar a isso. :huh:
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#13 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
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Postou 18 dezembro 2006 - 12:48

Mas ai já é exagerar.

:P
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#14 MasterRey

MasterRey
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Postou 18 dezembro 2006 - 13:24

com certeza alguma ajuda isso da, mas não chega a ser nada muito significativo
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#15 Mortari

Mortari
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Postou 18 dezembro 2006 - 13:32

com certeza alguma ajuda isso da, mas não chega a ser nada muito significativo

<{POST_SNAPBACK}>

É o que acho também.
Se custasse em torno de 100,00 seria até passível de testes práticos, mas nesse valor, perefiro torrar o dinheiro em cerveja...
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#16 Puppets

Puppets
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Postou 18 dezembro 2006 - 13:34

Se o cara for de SP, deem um jeito de fazer um teste drive :rindo

Fala sério... Vou ligar um compressor de ar na tubulação do MAF então: NITRO ELÉTRICO

[]s
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#17 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 18 dezembro 2006 - 14:04

Se o cara for de SP, deem um jeito de fazer um teste drive :rindo

Fala sério... Vou ligar um compressor de ar na tubulação do MAF então: NITRO ELÉTRICO

[]s

<{POST_SNAPBACK}>



:rindo


isso deve dar alguma melhora sim, dependendo da pressão q ele joga...

Agora tem q ver se o resto do carro acompanha.. se a injeção vai jogar mais combusta, etc...

No meu Golf, quando coloquei filtro cônico ficou uma merda, pq a injeção não conseguia corrigir a quantidade de combustível... Fora q puxava ar quente bagaraio...
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#18 deadtrash

deadtrash
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Postou 18 dezembro 2006 - 15:33

a maioria dos carros originais
se poem um filtro conico e o carro fica uma merda
n ganha nada e fica gastão

esse up tem q ser acompanhado de outros ups

:rindo
isso deve dar alguma melhora sim, dependendo da pressão q ele joga...

Agora tem q ver se o resto do carro acompanha.. se a injeção vai jogar mais combusta, etc...

No meu Golf, quando coloquei filtro cônico ficou uma merda, pq a injeção não conseguia corrigir a quantidade de combustível... Fora q puxava ar quente bagaraio...

<{POST_SNAPBACK}>


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#19 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 18 dezembro 2006 - 21:11

pô gente , ta na cara de que usar um filtro esportivo DENTRO do cofre só pega ar quente... e o que ganharia perde na temperatura...

a pergunta é o seguinte... E se fizessemos um RAM AIR direto da frente do carro, possivelmente da parte de baixo do parachoque, isolando ele todo com aquelas mantas termicas evitando assim que absorva a temperatura do motor ???

impossível nao ganhar potencia.... ainda mais se usar essa invenção do professor pardal do ML...

Matheus... estou viajando ou nao? rsrsrs

abraxxx

Leo
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#20 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 18 dezembro 2006 - 21:15

Caraca, 749 reais? agora que eu vi... to fora..rsrsrs prefiro fazer um RAM AIR eu mesmo e ganhar metade do que ele promete...rsrsrsrs
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#21 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
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Postou 19 dezembro 2006 - 10:56

esse cooler de computador embutido no coletor de admissão dá pra fazer em casa!
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#22 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 19 dezembro 2006 - 11:02

Se realmente for um motor elétrico de alta potência(lembrando que mesmo sendo elétrico, rouba potência do motor, aumentando o campo indutivo no alternador e esse por sua vez, gerando maior restrição para o motor traciona-lo), é capaz de conseguir gerar maior vazão que a própria admissão de alguns motores de baixa potência, mas ainda assim, em regimes baixos e médios..

Eu duvido que esse ventiladorzinho consiga suprir e até manter a admissão pressurizada em regime de potência máxima.. se bobiar, ele até gera perda de potência pela restrição que o ventilador fará na admissão natural do motor.


Para uma mobyllete, seria bem interessante.. :ives
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#23 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 19 dezembro 2006 - 12:50

Aposto meus testículos que isso restringe o ar em alta rotação!
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#24 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 19 dezembro 2006 - 18:18

Abro em Zoeiras ou em Grupo de Compras? :blink:

Moderadores , ta na hora de abrir um novo tópico sobre turbinar as carangas e jogar essas msgs para lá, nao acham?????

<{POST_SNAPBACK}>


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#25 MasterRey

MasterRey
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Postou 19 dezembro 2006 - 18:49

Não sei mas, parem de deturpar meu topico!
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#26 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 19 dezembro 2006 - 19:31

Eu penso o seguinte:

Hj temos blowers e turbos em carros originais, certo?
Hj é sabido que quanto menos se acelera, menos se gasta, ou seja, se vc pisa menos, gasta menos (salvo devidas proporções). Motivo q a ford colocou o Supercharger no fiesta.

Então pq a fábrica não põe filtro esportivo e/ou esse ventilador? Talvez pq não funcione tanto assim....
  • 0

#27 MasterRey

MasterRey
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Postou 19 dezembro 2006 - 20:09

Eu penso o seguinte:

Hj temos blowers e turbos em carros originais, certo?
Hj é sabido que quanto menos se acelera, menos se gasta, ou seja, se vc pisa menos, gasta menos (salvo devidas proporções). Motivo q a ford colocou o Supercharger no fiesta.

Então pq a fábrica não põe filtro esportivo e/ou esse ventilador? Talvez pq não funcione tanto assim....

<{POST_SNAPBACK}>



Não senhor , não podemos acreditar nesta frase
"se a fabrica não fez é porque é ruim"

Isto é um pensamento que sem ofensa, é ignorante.

existem hoje vários tipos de soluções para aumentarmos a potência de um motor tradicional a combustão 4 tempos.
Blowers são equipamentos que transformam a energia mecanica diretamente em propulsão de ar, assim fazendo um ciclo que aumenta a capacidade do motor em gerar energia realimentando-o.

Turbos transformam energia resultante dos gases de escapamento em , energia mecânica ,que ai sim gira um compressor que transformam a energia mecânica diretamente em propulsão de ar, assim fazendo um ciclo que aumenta a capacidade do motor em gerar energia realimentando-o.

O turbo Eletrico Transforma a energia elétrica em , energia mecânica ,que ai sim gira um ventilador que transformam a energia mecânica diretamente em propulsão de ar, assim fazendo um ciclo que aumenta a capacidade do motor em gerar energia e esta energia é transformada em eletricidade no alternador realimentando-o.

Veja bem a energia no blower passa por 1 transformação:
Mecânica -> Pressão.

No turbo por 2 transformações:
Pressão -> mecânica / mecanica -> pressão.

No turbo elétrico por 3:
Mecanica -> eletricidade / eletricidade -> mecânica / mecânica -> pressão

Quanto mais transformações mais perda de energia, logo turbo elétrico, não é uma boa pois tem 3 transformações, seria mais eficiente se o motor elétrico estivesse ligado as rodas ai teríamos 2 transformações.
E isso existe chama-se carro híbrido!


E respondendo sua pergunta: Pq as fabricas não aplicam?
Tecnologia e custo.
  • 0

#28 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 20 dezembro 2006 - 08:55

O turbo compressor é o que menos consome energia util do motor .. pois ele usa energia disperdicada para gerar energia ...

Tem o conceito do 1/3 nos motores ciclo otto ...
Eu nao lembro direito .. mas é algo assim:
Um motor que gera 100cv uteis, consome combustivel para 300cv .. pois 1/3 dos 300cv é dissipado em calor, e outro terco para movimento das partes moveis (inclusive o Ar) ..

.....

Pessoal é so fazer as contas ... ja discuti isso em outro forum ...
Vamos la ...
Um motor 2.0 16v aspirado, consegue em media 80% de eficiencia volumetrica ... ou seja.. so respira 80% dos 2L = 1600ml
Um ciclo completo ocore a cada 720º do vira .. entao temos a medade de volume de ar a cada volta do motor = 800ml
Um motor a 1000 RPM (vamos imaginar que o TPS esteja 100% aberto), consome 800 litros de ar por minuto ...
a 6000 RPM seria 4800 litros de ar por minuto ...
So para ilustar a ideia do Pupy ... Um compressor de 20m³, alimentando um motor deste em pressao atmosferica, duraria miseros 4,16 minutos, a 1bar duraria a metade deste tempo ...

Agora vomos imaginar um ventilador ...
Os caras usam um ventilador de 150mm para encher aqueles pulapula de crianca em 10 minutos, um pula pula daquele tem ums 7m³ ... entao temos 700L/Min ..

Concluindo ...
Esse turbo eletrico, pode até ser mais eficiente que o exemplo de ventilador que eu sitei ... mas nunca chegara nos 4800L/Min que precisamos para manter a potencia final igual a original ...

Falow

Este post foi editado por Led Zeppelin: 20 dezembro 2006 - 09:00

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#29 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 20 dezembro 2006 - 09:18

E o mais incrível(a maior gafe cometida pelo vendedor) foi ele dizer que a turbininha elétrica gera uma pressão positiva constante de 0,13 bar na admissão. Como pode ser constante? Pelo que ví, o rpm do ventilador não varia.. ou seja, liga na bateria e ele fica com o rpm máximo sempre.

Se ele consegue gerar só 0,13 bar na marcha lenta, é obvio que não irá conseguir manter essa mesma pressão em regime mais elevado, quando o motor fará um deslocamento muito maior na admissão.

Isso sem contar que o deslocamento de ar na admissão varia de carro para carro. Como ele pode afirmar que irá gerar essa pressão constante em todos os motores? :blink:

Resumindo.. impossível ter a pressurização constante dessa forma. Só por esse texto mentiroso ridículo já se provou ser uma tremenda enganação.




Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#30 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 20 dezembro 2006 - 11:01

Não senhor , não podemos acreditar nesta frase
"se a fabrica não fez é porque é ruim"

Isto é um pensamento que sem ofensa, é ignorante.


Eu não disse isso, apenas falei q talvez não seja tão eficiente assim.

Quanto mais transformações mais perda de energia, logo turbo elétrico, não é uma boa pois tem 3 transformações, seria mais eficiente se o motor elétrico estivesse ligado as rodas ai teríamos 2 transformações.
E isso existe chama-se carro híbrido!
E respondendo sua pergunta: Pq as fabricas não aplicam?
Tecnologia e custo.

<{POST_SNAPBACK}>


Os carros híbridos não funcionam assim, tanto os de célula de combustível quanto os elétricos. Neste segundo caso (ex. civic) utilizam energia dissipada pelos freios (por ex) para carregar bateria, e é um outro motor (elétrico) que faz o carro andar. O a combustão fica desligado.

Com relação à custo, um ventilador desse com certeza é muito mais barato que um kit turbo ou blower. Ou seja, custo não é o problema. Se tecnologia é problema (ainda não desenvolveram algo q realmente valha a pena ser usado), não seria esse aí do anuncio a solução dos problemas. ;)
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