Madom - Coupé made in RS
#1
Postou 14 dezembro 2006 - 21:14
Coupé made in RS
JULIANA BUBLITZ, ESPECIAL/ Santa Cruz do Sul/Casa Zero Hora
Fruto de uma iniciativa inédita no Estado, o protótipo de um coupé GT construído artesanalmente vem chamando a atenção de quem passa pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Criado pelo piloto e projetista Mauricio Domingues, 36 anos, e montado com apoio do curso de Engenharia Mecânica da universidade, o carro foi apresentado na semana passada.
O Madom - assim batizado pelo criador - poderá correr nas pistas, alcançando alta velocidade e resistindo a choques, e também pode ser adaptado para percorrer as ruas da cidade. A tecnologia empregada mescla elementos brasileiros e europeus, graças à experiência do idealizador.
- Corri e vivi na Europa durante muitos anos e, em 2003, decidi fazer o meu próprio GT. Voltei ao Brasil com o projeto pronto e com muita vontade de concretizá-lo - conta Domingues.
No Velho Mundo, o piloto conseguiu que os desenhistas espanhóis Oscar Ortiz, da Audi, e Sérgio Delafuente, da Airbus, elaborassem todo o design do protótipo. Com o projeto em mãos, Domingues retornou ao Brasil em busca de apoio para concretizar seu sonho. Desde setembro de 2005, o piloto conta com o auxílio de oito acadêmicos bolsistas e de um professor do curso de Engenharia Mecânica da Unisc na construção do carro, que deve estar pronto em março.
FONTE
SAIBA MAIS...
O carro em números
Comprimento: 4,5 metros
Largura: 2 metros
Altura: 1,2 metro
Rodas: 18" por 10"
Pneus:Dianteiros - 285/40 - 18"Traseiros - 305/40 - 18"
Motor: V6 ou V8
Potência: 300 cv para um motor V6 e 700 cv para um motor V8
Combustível: gasolina ou álcool
Fonte: Mauricio Domingues
#2
Postou 14 dezembro 2006 - 21:31
pqp só fazem jaca
#3
Postou 14 dezembro 2006 - 21:33
1)Ele tem noção do que são 700cv?
2)O quanto iria gastar para deixar seguro um carro com essa potência?
3)Por onde entra? hehehe
#4
Postou 15 dezembro 2006 - 10:57
bom será o motor..700cv
t+
Este post foi editado por morpheus: 15 dezembro 2006 - 10:58
#5
Postou 15 dezembro 2006 - 11:00
até na Stock Car que é V8, são 450cv... sei lá...
#6
Postou 15 dezembro 2006 - 11:02
stock car eh aspirado..por isso ..mais ainda eh pouco..
os 572 da chevrolet passa dos 500
#7
Postou 15 dezembro 2006 - 12:12
Mas antes de sacrificarem os designers automotivos brasileiros (não que não mereçam ser sacrificados pelo show de horrores que vemos na indústria nacional) leiam a matéria com mais atenção, principalmente o trecho que diz:
No Velho Mundo, o piloto conseguiu que os desenhistas espanhóis Oscar Ortiz, da Audi, e Sérgio Delafuente, da Airbus, elaborassem todo o design do protótipo.
#8
Postou 15 dezembro 2006 - 12:17
eu não ieijehuehuehue
c é pra gastar $$ q fizesse com berttoni
#9
Postou 15 dezembro 2006 - 14:42
#10
Postou 16 dezembro 2006 - 17:06
#11
Postou 16 dezembro 2006 - 17:32
#12
Postou 17 dezembro 2006 - 14:43
Isso não são palavras, são sílabas...
claro que são!!!!
Li = pretérito do verbo LER
Xô= onomatopéia geralmente empregada para afastar pessoas ou animais indesejados
#13
Postou 17 dezembro 2006 - 16:23
mandou bem Leon
#14
Postou 17 dezembro 2006 - 20:33
Madom
Mauricio Domingues
Criativo ele não?
#15 Guest_Alemão - SP_*
Postou 17 dezembro 2006 - 23:27
pq q os designers brasileiros não estudam os carros BONITOS?
pqp só fazem jaca
hgaeuheaueahua PCC com uma delicadeza de urso!
#16 Guest_Alemão - SP_*
Postou 17 dezembro 2006 - 23:28
qi porcaria kkkkkkkk
Huhuashusasa outro terrorista!
O CCB é pródigo em pessoas sutis!
#17
Postou 17 dezembro 2006 - 23:43
#18
Postou 18 dezembro 2006 - 00:05
Que façam melhor então
[]s
#19
Postou 18 dezembro 2006 - 00:17
Mas aí é concorrência desleal né... Sacanage pow, esses carros aí vieram do futuro pow...
Olha o De Lorean ali no cantinho da foto!!!!!
Tá disfarçado de verde e bege mas não escapou ao meu olhar atento...
#20
Postou 18 dezembro 2006 - 05:28
O que já li sobre ele é que é um carro aerodinâmico (mas aposto que o CX dele deva ser maior que os 0.33 do kadett, e o motor é um dodge V8
#21
Postou 18 dezembro 2006 - 07:57
não essa jaca horrenda
pup tem um cara em joinville q fabrica prototipos
se vc olhar 1 só vai ver q é muito melhor q essa joça q o cara desenhou
#22
Postou 18 dezembro 2006 - 09:25
o cara que desenho cago pelas mãos mesmo
q desgraça!
700cv num v8 aspirado da sim ow..
#23
Postou 18 dezembro 2006 - 10:45
#24
Postou 18 dezembro 2006 - 11:10
Desejo boa sorte, e se morasse perto, gostaria de acompanhar o projeto.
#25
Postou 18 dezembro 2006 - 11:58
Meu primo cursa engenharia de produção na UNISC e disse que tentou de todo jeito participar desse projeto, mas parece que o cara só queria saber de usar os laboratórios da universidade... Então essa história de "ensinamento prático dos alunos" é pura balela, o cara só quer mesmo é usar infraestrutura e depois picar a mula.. baita sacanagem...
#26
Postou 18 dezembro 2006 - 12:05
eu não vejo grandes graças nisso ai.
tinha q valoriza a chamonix, fez aquele carrinho com motor de A3T
num lembro o nome agora
tem muita empresa q faz carros esporte. inclusive a TVR inglesa quase veio pro brasil montando fabrica em joinville. e não vieram pq o governo não deu incentivo e não reduziu nenhum imposto.
a Lotus fabricou o EMME no brasil mas pra variar os impostos mataram ambas
eram projetos modernos e interessantes q o brasil chutou
#27
Postou 18 dezembro 2006 - 14:41
o brasil só quer saber de lucro ..e nao qualidade..ai aconteçe o q tá aconteçendo ..carros lixo mal copiados da europa com a metade dos itens de linha..
t+
#28
Postou 18 dezembro 2006 - 14:55
Mais vale uma bosta de um Fox com seus plásticos nojentos do q um carrinho mais acertadinho como um C3 (por ex), só pq tem manu mais barata...
é aquela história, brasileiro não gosta de carro, gosta de comprar coisas baratas. Se voltassem a fabricar o fusca com o mesmo motor a ar e 4 marchas, teria muita gente comprando... Basta ver o valor absurdo dos carros usados...
#29
Postou 18 dezembro 2006 - 17:35
Eu particularmente gosto muito do Lobini, anda a mesma coisa que carros que custam bem mais que ele como o Nissan 350 e Mercedes SLK, além de ser bem exclusivo e ter uma manutenção mais barata que os concorrentes.
#30
Postou 18 dezembro 2006 - 18:06
Pagar R$ 168 mil prum carro montado a partir de junta-tudo de peças de outros carros, me parece meio salgado...
Tem muita opção de carro forte nesse patamar de preço, eu não arriscaria numa jaba dessas...
Tô prá dizer que sou muito mais do Tesla, um esportivo elétrico com desempenho de verdade (0-60 mph em 4s), que despertou minha curiosidade numa matéria recente que li...
Base price U$ 92.000 (evidentemente, aqui chegaria a uns R$ 400 mil por aí, país de merda )
E se fosse prá gastar R$ 160 mil num carro fora de série, ainda preferiria montar um Hot furioso com 100% de exclusividade.