Pergunta: pq um equipamento de vital importância como o transponder tem a possibilidade de ser desligado? Há situações na qual ele pode ser um impecilho (tirante rachas aéreos)?
Como pode um avião bater no outro?
#61 Guest_Alemão - SP_*
Postou 04 outubro 2006 - 14:49
#62
Postou 04 outubro 2006 - 17:51
Que se apurem os fatos e cuidado: se os pilotos forem considerados culpados e presos, o Tio Sam pode montar uma operação de resgate... quem não lembra do Rambo - O Resgate? "não deixaremos nenhum de nós para trás"
JMarcelo
Este é o meu maior medo!!!
Não precisa muito pra estes fdps quererem invadir para "salvar" a Amazônia, certo?
Eu sinceramente espero que o Brasil mande estes caras de volta para a casa deles o MAIS RÄPIDO POSSÍVEL!!!
Pergunta: pq um equipamento de vital importância como o transponder tem a possibilidade de ser desligado? Há situações na qual ele pode ser um impecilho (tirante rachas aéreos)?
em muitos aviões ele não pode ser desligado
Qual avião que não pode?
Aliás, existem dois transponders!
A teoria do buraco faz sentido!!!
Parece que sua tese está se confirmando...
Espero também que não fique por isso mesmo...daqui a poko o governo brasileiro manda o gringo de volta pros EUA e morre ae a história!
[]s
Brunocar
É, falei no 1o post!
Estes caras fazem muita merda!!!
Abrax.
#63
Postou 04 outubro 2006 - 19:23
Uma pergunta aos engenheiros e pilotos: No caso de uma queda em espiral, não existe a menor possibilidade de se recuperar o controle? Fisicamente isso é impossível?
#64
Postou 04 outubro 2006 - 20:19
Putz, fiquei indignado com essas informações, um absurdo! Esses caras devem pagar bem caro pelo que fizeram, não tem como reparar um dano desses.De acordo com o Estado, caso fique provado que a dupla de comando do Legacy agiu com imprudência, o piloto Joe Lepore, e o co-piloto, Jan Paul Palladino, devem ser indiciados por homicídio culposo.
#65
Postou 04 outubro 2006 - 21:35
[]s
Rodrigo
#66
Postou 04 outubro 2006 - 22:03
Ainda não examinaram a caixa preta do Legacy? provavelmente deve haver algum indício entre a conversa dos pilotos que prove que o Transponder tenha sido desligado.
Uma pergunta aos engenheiros e pilotos: No caso de uma queda em espiral, não existe a menor possibilidade de se recuperar o controle? Fisicamente isso é impossível?
Voce ta perguntando isso para caso esteja num voo q comece a cair em espiral, vc saber se reza para viver ou para sofrer o minimo??? haiheiahiehaie
#67
Postou 04 outubro 2006 - 23:13
Abçs
#68
Postou 04 outubro 2006 - 23:18
Um parafuso em espiral com o bico apontando para baixo é recuperável, desde que haja altitude suficiente e todas as superfícies de controle e motores estejam intactos. Para curiosidade, o piloto de um F-15 conseguiu reverter um parafuso, voar e ainda pousar seu avião, que tinha perdido 95% da asa esquerda (tudo filmado pelo navegador). No caso de um boeing, é bem mais difícil, mas possível em tese (com as asas no lugar, claro).
Como o Puppets mencionou que a cauda caiu a 1km do restante dos destroços e supondo que ela tenha se desprendido em vôo, o avião automaticamente entra em um parafuso irreversível. Não sobra muito tempo nem para rezar. O problema no atuador de profundor derrubou alguns 727 nos anos 80, pois perderam totalmente o controle da aeronave.
Existe um protótipo de gerência automática auxiliar dos comandos de vôo em caso de pane das superfícies de cauda, para evitar perda de controle e parafusos. O computador usar todas as outras superfícies de comando restante em conjunto com o empuxo das turbinas para reestabilizar o avião. O piloto consegue voar e pousar sem esforço. tecnologia em testes nos modelos com fly-by-wire - não sei se o 737-800 deixou de lado os cabos e motores hidráulicos.
#69
Postou 05 outubro 2006 - 00:26
Primeira..
Como o Legacy consguiu bater com a ponta da asa e a ponta da asa traseira ao mesmo tempo?? sendo que as duas ficam numa distancia de quase 5 metros entre elas e não pegou o resto do avião???????
Segunda..
Reparem na foto do Boeing abaixo... descartada totalmente a chance de o avião ter caído de bico... na vertical... pois a base principal inferior que está nas fotos caiu de costas... na horizontal... tanto que nao despedaçou... outro detalhe... o que que o trem de pouso tá fazendo acionado no meio da amazonia?????? será que tentaram fazer um pouso de emergencia e o aviao se implodiu no ar?? para terminar... como não explodiu essa parte do avião?? sendo que no mínimo tinha uns 50 000 litros de querosene justamente nesse local ?
não acham estranho????????????
#70
Postou 05 outubro 2006 - 00:38
onde será que pegou no Boeing?????????????
não consigo visualizar....
segue os detalhes da eletronica embarcada do Legacy... olhem o TCAS!
O pacote de aviônicos do Legacy oferece aos pilotos as mais completas informações e uma reduzida carga de trabalho. O "full glass cockpit" do Legacy, é composto por aviônicos Honeywell Primus 1000, duplo FMS com GPS, sistema inercial, TCAS 2000, EGPWS, radar com detecção de turbulência, Satcom e capacidade RVSM.
Composto por cinco principais mostradores digitais:
Dois PFD (Primary Flight Displays) centralizam todas as informações convencionais de vôo por instrumento em um só monitor (velocidade, altitude, ADI, HSI, velocidade vertical, auxílios-rádio, piloto automático e outros);
Dois MFD (Multifiction Displays) permitem o acompanhamento de dados de navegação, do checklist e dos parâmetros de desempenho dos sistemas da aeronave (FMS, TCAS, RADAR, sistemas de combustível, do motor, de freios, de proteção contra gelo, elétrico, hidráulico, situação das portas e outros).
Um EICAS (Engine Indicator and Crew Alerting System) permite a vizualização dos parâmetros dos motores, de alguns sistemas como flaps, trem de pouso, spoilers, apresenta mensagens de panes e outros.
O Legacy possui ainda outros aviônicos, complementando o seu conjunto:
ISIS (Integrated stand-by Instruments System);
2 IRS (Inertial Reference System);
RA (Single Radio Altimeter);
2 Integrated NAV/ADF/DME;
EGPWS Guidance (Enchanced Ground Proximity and Wind Shear Detection);
Weather Radar (com duplo painel de controle e detecção de turbulência;
TCAS 2000 (Traffic Collision Alert System);
CAT I e CAT II AP/FD;
Duplo Stall Protection System;
2 VHS e 1 UHF Communication Systems, com SECAL;
Single Channel SatCom;
Single Passenger Adress e Cabin Interphone System;
CVR (Cockpit Voice Recorder);
FDR (Flight Data Recorder);
ELT (Emergency Locator Transmitter);
Single Central Maintence Computer;
AFDAU (Auxiliary Flight Data Acquisition Unit).
#71 Guest_Alemão - SP_*
Postou 05 outubro 2006 - 01:21
Tem MSN?
Se for um parafuso chato (quando o avião está girando em espiral mas com o nariz em posição mais elevada que o resto da fuselagem) é muito difícil de escapar. Alguns jatos militares bimotores têm potência para talvez reverter essa situação. E apenas talvez.
Um parafuso em espiral com o bico apontando para baixo é recuperável, desde que haja altitude suficiente e todas as superfícies de controle e motores estejam intactos. Para curiosidade, o piloto de um F-15 conseguiu reverter um parafuso, voar e ainda pousar seu avião, que tinha perdido 95% da asa esquerda (tudo filmado pelo navegador). No caso de um boeing, é bem mais difícil, mas possível em tese (com as asas no lugar, claro).
Como o Puppets mencionou que a cauda caiu a 1km do restante dos destroços e supondo que ela tenha se desprendido em vôo, o avião automaticamente entra em um parafuso irreversível. Não sobra muito tempo nem para rezar. O problema no atuador de profundor derrubou alguns 727 nos anos 80, pois perderam totalmente o controle da aeronave.
Existe um protótipo de gerência automática auxiliar dos comandos de vôo em caso de pane das superfícies de cauda, para evitar perda de controle e parafusos. O computador usar todas as outras superfícies de comando restante em conjunto com o empuxo das turbinas para reestabilizar o avião. O piloto consegue voar e pousar sem esforço. tecnologia em testes nos modelos com fly-by-wire - não sei se o 737-800 deixou de lado os cabos e motores hidráulicos.
#72
Postou 05 outubro 2006 - 01:28
Abçs
Este post foi editado por Fabio Melo: 05 outubro 2006 - 01:29
#73
Postou 05 outubro 2006 - 03:53
Se houver uma turma do CCB para jogar Flight Simulator, o Alemão vai querer pilotar um Legacy só para derrubar quem estiver de Boeing. Aposto.Vai ser você mesmo que vai me ensinar a voar no Flight Simulator.
Tem MSN?
#74
Postou 05 outubro 2006 - 09:22
EDIT---
Eu inclusive era pintor lá na aero virtual. cheguei a fazer um A300 da cruzeiro, e um a 340 da aerolineas argentinas
entre outros
Este post foi editado por Paulo Caramico: 05 outubro 2006 - 09:23
#75
Postou 05 outubro 2006 - 10:03
05/10/2006 - 06h00
Sobrevivência a acidente aumenta consulta para compra do Legacy
da Folha Online
O fato de ter sobrevivido a uma colisão com um Boeing 737/800 pode ter transformado o jatinho Legacy, da Embraer, numa lenda da aviação mundial. O número de empresários dispostos a pagar US$ 24,7 milhões pelo avião brasileiro aparentemente cresceu após a tragédia da última sexta. A Folha Online apurou que a Embraer recebia no máximo três consultas por mês de pessoas físicas interessadas no Legacy. Somente nesta semana já foram pelo menos nove consultas.
Consultada pela reportagem, a Embraer se recusa a falar sobre o assunto. Para alguns especialistas em aviação comercial, a sobrevivência do Legacy à colisão que matou 155 pessoas que estavam no avião da Gol, na última sexta, pode, sim, despertar o interesse de compradores --especialmente os que não são do ramo da aviação. No entanto, eles alertam que uma compra desse porte só se confirmaria após uma análise técnica e comparativa com as outras aeronaves oferecidas no mercado.
"Reforça a idéia de segurança e o lado psicológico influencia na economia e nos negócios, literalmente um jato que derrubou um Boeing", diz um consultor que pede para não ser identificado.
Mesmo sob uma onda de especulações sobre as possíveis causas do acidente --entre outras, a de que a tragédia pode ter sido causada por uma falha em um equipamento no jato--, desde segunda-feira, as ações da Embraer valorizaram 3,2% na Bolsa de Valores de São Paulo.
O Legacy 600 foi lançado pela Embraer em julho de 2000, em feira do setor nos Estados Unidos. Sua primeira encomenda foi recebida no ano seguinte: 25 jatos para a Swift Aviation. Em 2002, os primeiros modelos começaram a ser entregues para a Swift.
Até setembro deste ano, a Embraer contabiliza 81 jatos modelo Legacy 600 em operação em 18 países. O número de encomendas neste ano não foi divulgado.
FONTE: http://www1.folha.uo...95u126708.shtml
#76
Postou 05 outubro 2006 - 10:40
eu fico feliz q a embraer venda mais e mais
#77
Postou 05 outubro 2006 - 12:50
Não tem pessoas aqui no forum que trabalham na embraer para confirmar isso?
#78
Postou 05 outubro 2006 - 12:58
[/quote]
O transponder é ligado/desligado durante o taxiamento na pista. Não é recomendado que fique ligado quando há proximidade de pessoas, devido às fortes emissões do sistema.
[quote name='leoquirino' date='5/10/2006, 01:26']Duas dúvidas super intrigantes!!!!!!!!!!
Primeira..
Como o Legacy consguiu bater com a ponta da asa e a ponta da asa traseira ao mesmo tempo?? sendo que as duas ficam numa distancia de quase 5 metros entre elas e não pegou o resto do avião???????
Segunda..[/quote]
Dependendo do ângulo, é fácil. Além disso, pode não ter sido um impacto único.
[quote]Reparem na foto do Boeing abaixo... descartada totalmente a chance de o avião ter caído de bico... na vertical... pois a base principal inferior que está nas fotos caiu de costas... na horizontal... tanto que nao despedaçou... outro detalhe...[/quote]
Esta hipótese foi considerada apenas nos momentos iniciais, pelo pouco que se podia ver da fuselagem ni primeiro local em que foram encontrados destroços. Mesmo assim, eram pedaços muito grandes para uma queda vertical, em que o avião praticamente vira pó.
[quote]o que que o trem de pouso tá fazendo acionado no meio da amazonia?????? será que tentaram fazer um pouso de emergencia e o aviao se implodiu no ar??[/quote]
Várias possibilidades. Pode ter sido aberto intencionalmente durante a queda numa tentativa de diminuir a velocidade, pode ter aberto sozinho quando a fuselagem se rompeu (existe um sistema de emergência por cabos que destrava o trem para que ele abra pela força da gravidade), etc.
[quote]para terminar... como não explodiu essa parte do avião?? sendo que no mínimo tinha uns 50 000 litros de querosene justamente nesse local ?
não acham estranho???????????? [/quote]
Nem um pouco. Se o avião realmente entrou em queda descontrolada, os motores certamente foram arrancados (ou mesmo a própria asa separou-se da fuselagem), e seria muito fácil o combustível perder-se todo no ar, o que de fato aconteceu, já que houve pouquíssimo fogo.
[]s,
Daniel
#79
Postou 05 outubro 2006 - 13:29
lindo esse avião
se alguem da emb conseguir uma visitinha pra mim num eu fico feliz huehuehuehueuhe
#80
Postou 05 outubro 2006 - 15:31
tecnologia em testes nos modelos com fly-by-wire - não sei se o 737-800 deixou de lado os cabos e motores hidráulicos.
Gudi,
Não tem avião comercial SEM hidráulica, o único que eu sei que não TERÁ será o 787. Ou seja, vc não tem como remover os atuadores hidráulicos!
Os Airbus têm algumas lógicas de alto nível do sistema de vôo que não permite os pilotos fazerem "merda" em algumas situações onde a "merda" parace ser o correto a fazer!
Se vcs querem ficar + indignados, vejam isto:
05/10/2006 - 06h00
Sobrevivência a acidente aumenta consulta para compra do Legacy
da Folha Online
Eu não fico indignado com isto tbém...
A crença mudou a história da humanidade muitas vezes, mais vale uma superstição que uma prova científica!
nada haver mas falando em embraer, ontem o erj 170 tava aqui em floripa, passou algumas vezes em cima de casa e uma hora parecia estar alijando combustivel pelo tanque central. voava baixo e saia um belo rastro de agua(liquido) debaixo
lindo esse avião
se alguem da emb conseguir uma visitinha pra mim num eu fico feliz huehuehuehueuhe
Este é o "meu" garoto!
Ele não tem alijamento de combustível, PCC.
De onde saia exatamente esta água?
Se for do centro, vem do dreno, e lamento dizer, mas era mijo cainda na sua cabeça!
Hihihi... Brincadeira, mijo não cai, o que pode cair é a água que vem da galley, da "pia" da "cozinha" comissaria, que é considerada "limpa"...
Agora, se alguém mijou lá pra te sacanear, aí eu já não posso garantir nada!
Abrax.
#81
Postou 05 outubro 2006 - 15:35
era bem do centro pouco a frente das asas mas no centro do avião
como era voo de teste eu pensei q estariam testando algo, o q não sei.
mas lindaço esse avião
nagy sabe se alguma empresa brasileira vai usar eles aqui?
#82
Postou 05 outubro 2006 - 15:37
O transponder é ligado/desligado durante o taxiamento na pista. Não é recomendado que fique ligado quando há proximidade de pessoas, devido às fortes emissões do sistema.
Nossa, pega leve, tem várias merdas aí!
O que é desligado em algumas condições é o radar meteorológico, por razões óbvias... microwaves!
Xponder é por VHF! Desliga o seu walkman (se isto ainda existe), senão vai continuar queimando seus neurônios!
Dependendo do ângulo, é fácil. Além disso, pode não ter sido um impacto único.
Cara, o Gudi já explicou perfeitamente o que está envolvido com a mecânica de vôo, não chuta!
Várias possibilidades. Pode ter sido aberto intencionalmente durante a queda numa tentativa de diminuir a velocidade, pode ter aberto sozinho quando a fuselagem se rompeu (existe um sistema de emergência por cabos que destrava o trem para que ele abra pela força da gravidade), etc.
É procedimento padrão em qquer avião abaixar o trem para reduzir a velocidade. Seja pelo freefall ou não!
Nem um pouco. Se o avião realmente entrou em queda descontrolada, os motores certamente foram arrancados (ou mesmo a própria asa separou-se da fuselagem), e seria muito fácil o combustível perder-se todo no ar, o que de fato aconteceu, já que houve pouquíssimo fogo.
Este comentário já faz mais sentido!
Nota: 1,5 para a sua redação!
Amigo... Amigo...
Edit: VHF x neurônios...
Este post foi editado por Erick Nagy: 05 outubro 2006 - 15:42
#83
Postou 05 outubro 2006 - 15:40
UHAUHAHUAHUAUHA
era bem do centro pouco a frente das asas mas no centro do avião
como era voo de teste eu pensei q estariam testando algo, o q não sei.
mas lindaço esse avião
nagy sabe se alguma empresa brasileira vai usar eles aqui?
PCC, realmente, entre nós... Muito provavelmente vc presenciou testes do novo sistema de dreno da parte anterior do avião que estamos desenvolvendo!
Em ESPECULATION, que eu saiba tem a TAM, GOL, BRA e VARIG!
Fala-se muito, mas nada confirmado!
Abrax.
Este post foi editado por Erick Nagy: 05 outubro 2006 - 15:40
#84 Guest_Alemão - SP_*
Postou 05 outubro 2006 - 16:22
#85
Postou 05 outubro 2006 - 16:29
Ele não tem alijamento de combustível, PCC.
De onde saia exatamente esta água?
Se for do centro, vem do dreno, e lamento dizer, mas era mijo cainda na sua cabeça!
#86 Guest_Alemão - SP_*
Postou 05 outubro 2006 - 16:34
Este post foi editado por Alemão - SP: 05 outubro 2006 - 16:36
#87
Postou 05 outubro 2006 - 16:39
Pior se descobrirem que o TAC do Legacy falhou vão querer devolver todos esses aviões que compraram antecipadamente.
O Alemão e seu TCA!
Se falhou, é p.. na b... da Honeywell, fabricante do equipamento que por sua vez é Estadonidense tbém!
Deve ser legal tomar uma chuva de querosene. Agora, imagine a situação do passageiro... imagino que quando o avião quebrou em partes alguns podem ter sobrevivido à despressurização, e fizeram um belo vôo em direção ao solo acelerando quase 10 m/s a cada segundo e vendo o chão chegando... talvez assistindo a queda vivos.
Bom, se a fuselagem partiu a ponto de voar passageiros, vai ser difícil de saber até que algum índio encontre algum pedaço por aí!
Eu acho difícil, precisaria ver a parte do cone de calda que foi achado, e o que exatamente teria sido arrancado. Aguém sabe?
#88
Postou 05 outubro 2006 - 16:57
Só pra lembrar que toda esta "inteligência" derrubou um Airbus na França se não me engano. O piloto fez um razante na pista, e quando foi dar potência para subir, o avião interpretrou que ele estava devagar demais para arremeter, e quando tentou pousar, o avião não deixou, por interpretar que estava rápido demais para o pouso. Inteligente não?Gudi,
Não tem avião comercial SEM hidráulica, o único que eu sei que não TERÁ será o 787. Ou seja, vc não tem como remover os atuadores hidráulicos!
Os Airbus têm algumas lógicas de alto nível do sistema de vôo que não permite os pilotos fazerem "merda" em algumas situações onde a "merda" parace ser o correto a fazer!
Eu não fico indignado com isto tbém...
A crença mudou a história da humanidade muitas vezes, mais vale uma superstição que uma prova científica!
Este é o "meu" garoto!
Ele não tem alijamento de combustível, PCC.
De onde saia exatamente esta água?
Se for do centro, vem do dreno, e lamento dizer, mas era mijo cainda na sua cabeça!
Hihihi... Brincadeira, mijo não cai, o que pode cair é a água que vem da galley, da "pia" da "cozinha" comissaria, que é considerada "limpa"...
Agora, se alguém mijou lá pra te sacanear, aí eu já não posso garantir nada!
Abrax.
#89 Guest_Alemão - SP_*
Postou 05 outubro 2006 - 17:01
Só pra lembrar que toda esta "inteligência" derrubou um Airbus na França se não me engano. O piloto fez um razante na pista, e quando foi dar potência para subir, o avião interpretrou que ele estava devagar demais para arremeter, e quando tentou pousar, o avião não deixou, por interpretar que estava rápido demais para o pouso. Inteligente não?
Essas merdas automáticas são desligáveis.
#90
Postou 05 outubro 2006 - 17:04
[]s