Shinryuu, em 4/10/2006, 09:31, disse:
Pergunta: pq um equipamento de vital importância como o transponder tem a possibilidade de ser desligado? Há situações na qual ele pode ser um impecilho (tirante rachas aéreos)?
Postou 04 outubro 2006 - 14:49
Shinryuu, em 4/10/2006, 09:31, disse:
Pergunta: pq um equipamento de vital importância como o transponder tem a possibilidade de ser desligado? Há situações na qual ele pode ser um impecilho (tirante rachas aéreos)?
Postou 04 outubro 2006 - 17:51
JotaMarcelo, em 4/10/2006, 07:45, disse:
Que se apurem os fatos e cuidado: se os pilotos forem considerados culpados e presos, o Tio Sam pode montar uma operação de resgate... quem não lembra do Rambo - O Resgate? "não deixaremos nenhum de nós para trás"
![]()
JMarcelo
Shinryuu, em 4/10/2006, 09:31, disse:
Pergunta: pq um equipamento de vital importância como o transponder tem a possibilidade de ser desligado? Há situações na qual ele pode ser um impecilho (tirante rachas aéreos)?
MasterRey, em 4/10/2006, 10:18, disse:
em muitos aviões ele não pode ser desligado
brunocar, em 4/10/2006, 11:47, disse:
Parece que sua tese está se confirmando...
Espero também que não fique por isso mesmo...daqui a poko o governo brasileiro manda o gringo de volta pros EUA e morre ae a história!
[]s
Brunocar
Postou 04 outubro 2006 - 19:23
Postou 04 outubro 2006 - 20:19
Gudi, em 4/10/2006, 08:15, disse:
Putz, fiquei indignado com essas informações, um absurdo! Esses caras devem pagar bem caro pelo que fizeram, não tem como reparar um dano desses.De acordo com o Estado, caso fique provado que a dupla de comando do Legacy agiu com imprudência, o piloto Joe Lepore, e o co-piloto, Jan Paul Palladino, devem ser indiciados por homicídio culposo.
Postou 04 outubro 2006 - 21:35
Postou 04 outubro 2006 - 22:03
Leon, em 4/10/2006, 19:23, disse:
Ainda não examinaram a caixa preta do Legacy? provavelmente deve haver algum indício entre a conversa dos pilotos que prove que o Transponder tenha sido desligado.
Uma pergunta aos engenheiros e pilotos: No caso de uma queda em espiral, não existe a menor possibilidade de se recuperar o controle? Fisicamente isso é impossível?
Postou 04 outubro 2006 - 23:13
Postou 04 outubro 2006 - 23:18
Postou 05 outubro 2006 - 00:26
Postou 05 outubro 2006 - 00:38
Postou 05 outubro 2006 - 01:21
Gudi, em 4/10/2006, 23:18, disse:
Se for um parafuso chato (quando o avião está girando em espiral mas com o nariz em posição mais elevada que o resto da fuselagem) é muito difícil de escapar. Alguns jatos militares bimotores têm potência para talvez reverter essa situação. E apenas talvez.
Um parafuso em espiral com o bico apontando para baixo é recuperável, desde que haja altitude suficiente e todas as superfícies de controle e motores estejam intactos. Para curiosidade, o piloto de um F-15 conseguiu reverter um parafuso, voar e ainda pousar seu avião, que tinha perdido 95% da asa esquerda (tudo filmado pelo navegador). No caso de um boeing, é bem mais difícil, mas possível em tese (com as asas no lugar, claro).![]()
Como o Puppets mencionou que a cauda caiu a 1km do restante dos destroços e supondo que ela tenha se desprendido em vôo, o avião automaticamente entra em um parafuso irreversível. Não sobra muito tempo nem para rezar. O problema no atuador de profundor derrubou alguns 727 nos anos 80, pois perderam totalmente o controle da aeronave.
Existe um protótipo de gerência automática auxiliar dos comandos de vôo em caso de pane das superfícies de cauda, para evitar perda de controle e parafusos. O computador usar todas as outras superfícies de comando restante em conjunto com o empuxo das turbinas para reestabilizar o avião. O piloto consegue voar e pousar sem esforço. tecnologia em testes nos modelos com fly-by-wire - não sei se o 737-800 deixou de lado os cabos e motores hidráulicos.
Postou 05 outubro 2006 - 01:28
Este post foi editado por Fabio Melo: 05 outubro 2006 - 01:29
Postou 05 outubro 2006 - 03:53
Alemão - SP, em 5/10/2006, 01:21, disse:
Se houver uma turma do CCB para jogar Flight Simulator, o Alemão vai querer pilotar um Legacy só para derrubar quem estiver de Boeing. Aposto.Vai ser você mesmo que vai me ensinar a voar no Flight Simulator.
Tem MSN?
Postou 05 outubro 2006 - 09:22
Este post foi editado por Paulo Caramico: 05 outubro 2006 - 09:23
Postou 05 outubro 2006 - 10:03
Postou 05 outubro 2006 - 10:40
Postou 05 outubro 2006 - 12:50
Postou 05 outubro 2006 - 12:58
Postou 05 outubro 2006 - 13:29
Postou 05 outubro 2006 - 15:31
Gudi, em 4/10/2006, 23:18, disse:
tecnologia em testes nos modelos com fly-by-wire - não sei se o 737-800 deixou de lado os cabos e motores hidráulicos.
gustapetry, em 5/10/2006, 10:03, disse:
Se vcs querem ficar + indignados, vejam isto:
05/10/2006 - 06h00
Sobrevivência a acidente aumenta consulta para compra do Legacy
da Folha Online
Paulo Caramico, em 5/10/2006, 13:29, disse:
nada haver mas falando em embraer, ontem o erj 170 tava aqui em floripa, passou algumas vezes em cima de casa e uma hora parecia estar alijando combustivel pelo tanque central. voava baixo e saia um belo rastro de agua(liquido) debaixo
lindo esse avião
se alguem da emb conseguir uma visitinha pra mim num eu fico feliz huehuehuehueuhe
Postou 05 outubro 2006 - 15:35
Postou 05 outubro 2006 - 15:37
dmzamora, em 5/10/2006, 12:58, disse:
O transponder é ligado/desligado durante o taxiamento na pista. Não é recomendado que fique ligado quando há proximidade de pessoas, devido às fortes emissões do sistema.
dmzamora, em 5/10/2006, 12:58, disse:
Dependendo do ângulo, é fácil. Além disso, pode não ter sido um impacto único.
dmzamora, em 5/10/2006, 12:58, disse:
Várias possibilidades. Pode ter sido aberto intencionalmente durante a queda numa tentativa de diminuir a velocidade, pode ter aberto sozinho quando a fuselagem se rompeu (existe um sistema de emergência por cabos que destrava o trem para que ele abra pela força da gravidade), etc.
dmzamora, em 5/10/2006, 12:58, disse:
Nem um pouco. Se o avião realmente entrou em queda descontrolada, os motores certamente foram arrancados (ou mesmo a própria asa separou-se da fuselagem), e seria muito fácil o combustível perder-se todo no ar, o que de fato aconteceu, já que houve pouquíssimo fogo.
Este post foi editado por Erick Nagy: 05 outubro 2006 - 15:42
Postou 05 outubro 2006 - 15:40
Paulo Caramico, em 5/10/2006, 15:35, disse:
UHAUHAHUAHUAUHA
era bem do centro pouco a frente das asas mas no centro do avião
como era voo de teste eu pensei q estariam testando algo, o q não sei.
mas lindaço esse avião![]()
nagy sabe se alguma empresa brasileira vai usar eles aqui?
Este post foi editado por Erick Nagy: 05 outubro 2006 - 15:40
Postou 05 outubro 2006 - 16:22
Postou 05 outubro 2006 - 16:29
Erick Nagy, em 5/10/2006, 15:31, disse:
Ele não tem alijamento de combustível, PCC.
De onde saia exatamente esta água?
Se for do centro, vem do dreno, e lamento dizer, mas era mijo cainda na sua cabeça!![]()
Postou 05 outubro 2006 - 16:34
Este post foi editado por Alemão - SP: 05 outubro 2006 - 16:36
Postou 05 outubro 2006 - 16:39
Alemão - SP, em 5/10/2006, 16:22, disse:
Pior se descobrirem que o TAC do Legacy falhou vão querer devolver todos esses aviões que compraram antecipadamente.
Alemão - SP, em 5/10/2006, 16:34, disse:
Deve ser legal tomar uma chuva de querosene. Agora, imagine a situação do passageiro... imagino que quando o avião quebrou em partes alguns podem ter sobrevivido à despressurização, e fizeram um belo vôo em direção ao solo acelerando quase 10 m/s a cada segundo e vendo o chão chegando... talvez assistindo a queda vivos.
Postou 05 outubro 2006 - 16:57
Erick Nagy, em 5/10/2006, 16:31, disse:
Só pra lembrar que toda esta "inteligência" derrubou um Airbus na França se não me engano. O piloto fez um razante na pista, e quando foi dar potência para subir, o avião interpretrou que ele estava devagar demais para arremeter, e quando tentou pousar, o avião não deixou, por interpretar que estava rápido demais para o pouso. Inteligente não?Gudi,
Não tem avião comercial SEM hidráulica, o único que eu sei que não TERÁ será o 787. Ou seja, vc não tem como remover os atuadores hidráulicos!
Os Airbus têm algumas lógicas de alto nível do sistema de vôo que não permite os pilotos fazerem "merda" em algumas situações onde a "merda" parace ser o correto a fazer!
Eu não fico indignado com isto tbém...
A crença mudou a história da humanidade muitas vezes, mais vale uma superstição que uma prova científica!
Este é o "meu" garoto!
Ele não tem alijamento de combustível, PCC.
De onde saia exatamente esta água?
Se for do centro, vem do dreno, e lamento dizer, mas era mijo cainda na sua cabeça!![]()
Hihihi... Brincadeira, mijo não cai, o que pode cair é a água que vem da galley, da "pia" da "cozinha" comissaria, que é considerada "limpa"...
Agora, se alguém mijou lá pra te sacanear, aí eu já não posso garantir nada!![]()
Abrax.
Postou 05 outubro 2006 - 17:01
Puppets, em 5/10/2006, 16:57, disse:
Só pra lembrar que toda esta "inteligência" derrubou um Airbus na França se não me engano. O piloto fez um razante na pista, e quando foi dar potência para subir, o avião interpretrou que ele estava devagar demais para arremeter, e quando tentou pousar, o avião não deixou, por interpretar que estava rápido demais para o pouso. Inteligente não?
Postou 05 outubro 2006 - 17:04