Matheus çanguenuzóio
#1
Postou 30 agosto 2006 - 15:56
#2
Postou 30 agosto 2006 - 17:19
É um vagabundo mesmo.
JMarcelo
#3
Postou 30 agosto 2006 - 22:13
[]´s
#4
Postou 31 agosto 2006 - 07:37
Podíamos marcar um "RachaDay" para verificarmos os 180hp desse A3...
Isso seria muito legal
Qualquer coisa me avisem!!!!!
Abraços
Ciro
#5 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 13:24
segundo dyno´s race, meu motor tem os mesmos 180 horses de um A3 origineba.. Seria um pega divertidinho..
Be careful, o meu também foi avaliado em 180 hp pelo dinamômetro porém continua andando atrás de Audi A3T. Detalhe, Audi 180hp sem chip, original. Não digo que fui humilhado, mas o Audi vai abrindo devagar.
#6
Postou 31 agosto 2006 - 13:27
...área-interna é melhorzin para marcar esses "comparativos".
JMarcelo
#7
Postou 31 agosto 2006 - 13:35
Be careful, o meu também foi avaliado em 180 hp pelo dinamômetro porém continua andando atrás de Audi A3T. Detalhe, Audi 180hp sem chip, original. Não digo que fui humilhado, mas o Audi vai abrindo devagar.
Por isso qu eeu digo que aquele dyno foi furado pro meu carro(captou menor rpm, e teve menor multiplicação para obter a potência pelo torque).
Tenho um colega, que o "amigo irmão" dele, tem um A3 180hp... Antes de ir pro dynoday, eu brinquei com ele em puxadas exaustivas para matar qualquer dúvida.
Foram 04 puxadas saindo do 0 e uma em rolling.. em todas saindo do 0 eu abria de 3 a 5 carros no final da quarta, e na última cheguei a uns 6 carros quando deu pra colocar a quinta(na surpresa de todos, pois acharam que o Monza iria ser engolido em alta devido a aerodinâmica ridícula).
Depois dessas 04 puxadas, o proprietário achou que poderia ser vantagem de tração do Monza(o que eu tinha certeza que não era, pois eu estava fritando muito a primeira, praticamente nem usava..só pegava tração de segunda).. Ele propôs para que ficássemos de segunda marcha, em uma velocidade igual ambos, e pisasse na marcha que está.
Eu quase neguei, devido o carro dele ter recurso de overboost em médio regime, que ajuda a subir giro rapidamente, ao contrário de um aspirado multiválvulas, que demora eternidade para retomar giro.. Mesmo assim, aceitei.. Por incrível que pareça, a bina foi maior ainda.. foi atê cômico.. foi só o Monza subir giro, que fui empilhando as marchas, e cheguei a uns 6 carros no fim da terceira!!!! a brincadeira nem se extendeu pra quarta marcha!
Pra vc ter uma idéia como o proprietário do Audi ficou encafifado, ele ficava me perguntando qual era a preparação do meu carro, se era nitro..turbo. E eu dizia que era naturalmente aspirado, apenas com cabeçote feito.. E ele não entendia..pois até hoje, somente turbos adaptados levaram ele..
ele ficou abismado: "Pô, como seu carro sem turbo..sem nitro, leva o meu ? Essa não entendi.. nunca ví um carro sem turbo e sem nitro andar tanto!"
E ele é muito gente fina.. Vou chama-lo pra participar aqui do Clube e ele mesmo colocar suas impressões.
E com a BMW 328i touring de 193hp do meu amigo, foi a mesma coisa.. Mesmo em alta, onde conta potência e aerodinâmica, a vantagem continuou pro Monza.
Portanto, é totalmente fora de cogitação, meu motor ter apenas 180hp de potência. Pois jamais iria sustentar vantagem em um cx de 0,38 contra 0,30 e 13hp a mais da BMW acima de 220km/h.
Por isso o Dyno´sRace pro meu caso foi igual =
A última puxada que eu dei de 164hp nas rodas, foi mais coerente..se contar perda de 15 a 18% em cima disso, aí eu considero que é mais ou menos a realidade da performance que tem meu motor atual.
Abaixo disso, seria impossível eu ter a performance que tenho hoje.. seria contraria as leis da física.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#8 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 13:41
Se vc ainda não está no estágio final de preparação aspirada, mais um motivo para o que o D.Trash disse ter sentido (220 hp aspro possíveis).
#9
Postou 31 agosto 2006 - 13:42
Alguém lembra o resultado?
JMarcelo
#10 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 13:47
Quando andava com 0.8 eu acelerei com o Alemão e com o Carica (Audi T 150cv Blinado + Chip)...
Alguém lembra o resultado?
JMarcelo
Sim, eu bati num turbo e perdi de outro. Notável para um aspirado! Qual turbo é qual não escrevo pois estou com preguiça.
#11
Postou 31 agosto 2006 - 13:50
Moral da história, seu Monza tem pelo menos 190 - 195 hp. A carretada no Audi se deve ao se menor peso e a estes 10 - 15 hps adicionais.
Se vc ainda não está no estágio final de preparação aspirada, mais um motivo para o que o D.Trash disse ter sentido (220 hp aspro possíveis).
Exatamente.. tenho essa estimativa..
E só pra comprovar com total certeza como o Dyno teve erro de captação correto do rpm do meu motor, basta ver que a potência máxima ocorreu em 5.600rpm.
O dia que alguém montar um 4 cilindros de 2 litros de capacidade cúbica, que gera 180hp @ 5.600rpm sem sobrealimentação..esse tem de ir pro Guines. Como todos sabem, um motor aspirado precisa aumentar o número de ciclos para aumentar sua eficiência volumétrica.. Não tem segredo.
Tanto que o XU10J4RS de mesma capacidade cúbica, de 167hp tem potência máxima a 6.500rpm.
E quem dirigir meu C20XE, vai comprovar com nitidez, que o pico de potência do meu motor se encontra na faixa de 6.300 a 6.600rpm.
O Dyno´s Race tava captando cerca de 1000rpm a menos que o real do motor.. O mesmo problema do GTECH(e por coincidência, ambos captam sujeira de sinal para "pegar" o rpm do motor, ao contrário do DynoJet que é colocado um sensor no cabo de vela do primeiro cilindro, aí mata a margem de erro). Não sei se é a minha bobina promaster que provoca esses erros de sinal, mas o fato é que o giro ficou errado absurdamente e eu destaquei isso várias vezes para o operado da Dyno´sRace, e ele me respondeu: "é, ta fora mesmo.. mas isso não tem problema amigão.. pode puxar..".
Aí deu nisso.. Hoje eu tenho um 16V diesel cavalo com 180hp @ 5600rpm..hehehehe..
#12
Postou 31 agosto 2006 - 14:01
se vc por a prova 180cv turbo, contra 180 cv aspirado
O aspirado leva mesmo
Eu nao conheço a caramga do Matheus mas por ser aspirado deve ser parecido com o q o Preparador do meu carro falou, de 70 a 85% de força maxima a 1500 RPM, nao da pro turbo levar nao, ainda tem + giro se tiver com belo tranpo de cabeçote, pra um turbo levar um 180 aspirado decente, tem q ter uma belaaa vantagem de eguinhas pocoto, tipo mais de 250 ou por ai
#13
Postou 31 agosto 2006 - 14:08
mas perae tbm
se vc por a prova 180cv turbo, contra 180 cv aspirado
O aspirado leva mesmo
Eu nao conheço a caramga do Matheus mas por ser aspirado deve ser parecido com o q o Preparador do meu carro falou, de 70 a 85% de força maxima a 1500 RPM, nao da pro turbo levar nao, ainda tem + giro se tiver com belo tranpo de cabeçote, pra um turbo levar um 180 aspirado decente, tem q ter uma belaaa vantagem de eguinhas pocoto, tipo mais de 250 ou por ai
Isso é muito relativo.
Os aspirados, normalmente, possuem maior vantagem em "arrancadas" de curto espaço, onde o sobrealimentado não consegue expressar toda sua potência no solo, devido ela aparecer em grande parte numa faixa de giro estreita, dificultando assim distribuir para o solo.
Mas, um turbo original como o A3 150 ou 180, corrigiram esse problema.. Ele possue uma faixa de potência muito ampla.. devido utilizar um turbocompressor de pequenas proporções, e ter recurso de overboost em médio regime.
Por isso, se vc colocar dois leigos para acelerar os dois carros.. o meu Monza iria ser atropelado pelo Audi. No Audi basta pisar no giro que tiver, que logo ele entrará no regime de maior potência, sem necessidade de trocas de marchas precisas.
E uma forma de vc matar a charada se o aspirado esta levando vantagem por distribuição de potência ou atrito ao solo, é fazer essa puxada em "rolling", como esse colega quis fazer comigo.. E ainda pra matar de vez, é só levar pra top speed. Os aspirados sofrem absurdamente mais que os sobrealimentados para sustentar uma relação de transmissão mais longa.
Portanto, eu afirmo sem chance de errar, que se eu tivesse a mesma potência do A3, eu teria tomado bina feia.. principalmente quando eu tinha colocado a quinta marcha na quarta puxada..
No meu 8V no estáigo 1, que tinha seus 140hp, era assim.. Quando brinquei com o Cali do Serjão, de arrancada inicial, o Monza fez muito bonito..mesmo destracionando.. Mas foi só espetar uma marcha longa, que o Monza simplesmente parou no vento e o Calibra veio atropelando.
Com meu motor atual, estou despachando de final até carro com cx de 0,30 e 193hp. Com 180hp e um cx de 0,38 que eu tenho, isso não seria possível, com certeza.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#14
Postou 31 agosto 2006 - 14:23
E tbm quando eu falei sobre o aspirado levar é no Drag
Se Nota isso até nas arrancadas os STD tem 1/3 da potencia dos TBOD TOP e fazem em volta 1 segundo a + em relacao aos tops, vendo q eles tem 1/3 da potencia a diferença é pequena e notada principalmente na velocidade final
#15
Postou 31 agosto 2006 - 14:27
Me lembro de ver um Calibra vermelho no espelho retrovisor, lá longe...Sim, eu bati num turbo e perdi de outro. Notável para um aspirado! Qual turbo é qual não escrevo pois estou com preguiça.
Era o teu?
JMarcelo
#16 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 14:32
Vc tem razão, algum moderador poderia dividir o tópico.
Me lembro de ver um Calibra vermelho no espelho retrovisor, lá longe...
Era o teu?
JMarcelo
#17
Postou 31 agosto 2006 - 14:35
A tá.Não, devia ser outro, o meu estava perto.
JMarcelo
#18 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 14:59
A tá.
JMarcelo
[OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ / ON]
Tá bom, você abriu 140 carros de distância com sua super-picape.
[OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ / OFF]
#19
Postou 31 agosto 2006 - 16:08
Esqueçeu do "MODE"...[OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ / ON]
Tá bom, você abriu 140 carros de distância com sua super-picape.
[OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ / OFF]
"Assuma as merdas que fez e as binas que tomou"
Ass. Alemão FDP - 25/08/2006 - 23:32:16
JMarcelo
#20
Postou 31 agosto 2006 - 16:16
#21
Postou 31 agosto 2006 - 16:37
Isso que vc ta falando é real mas da pra corrigir com as Injeção AM mais novas, onde vc pode usar os comandos mais nervosos sem ter queda de valores de map
E tbm quando eu falei sobre o aspirado levar é no Drag
Se Nota isso até nas arrancadas os STD tem 1/3 da potencia dos TBOD TOP e fazem em volta 1 segundo a + em relacao aos tops, vendo q eles tem 1/3 da potencia a diferença é pequena e notada principalmente na velocidade final
Não existe isso..
Se vc utiliza comandos de válvulas mais "nervosos"(entendendo que esse termo descreve comandos com perfil de duração e levante elevados), vc terá baixa velocidade de fluxo na admissão e câmaras vazias em baixo a médio regime, e nessa faixa, não há milagre que possa resolver(sem contar sobrealimentação, obviamente).
A injeção aftermarket, permite apenas que vc faça um mapeamento de ponto e alimentação com maior precisão, podendo liberar avanço nesses regimes que tem pouco volume na câmara, diminuindo um pouco a "preguiça" do motor subir giro a partir desses regimes.
A queda dos valores do MAP não é um fator eletrônico, e sim mecânico.. quando vc utiliza comandos de duração elevada, vc diminui o vacuo na admissão mesmo em baixo regime e situação de pouca abertura de borboleta. Não há remapeamento que mude essa diminuição de depressão no coletor de admissão, mas sim mapeamento que seja feito baseando nessa nova curva de vacuo(ou ausência dele a partir de certo regime/borboleta).
Mas, para quem irá montar um aspirado de alto rendimento com injeção aftermarket, nem irá se basear em leitura por MAP, e sim apenas por TPS, CTS e temperatura do ar. Já que em uma admissão de baixa restrição como ITB´s e comandos "agressivos", tornam a leitura de vacuo totalmente imprecisa para um bom mapeamento.
Sobre sua consideração ao aspirado e turbo em DragRaces, concordo com vc.
Tem turbo com 500hp que vira na frente de outro com 700hp...justamente pelo fato de um conseguir colocar a potência no solo e o outro não.. A partir do momento que vc não tem mais atrito, nada adianta vc ter 1000hp.. o outro com a metade da potência e atrito ideal, com um motor confiável e linear, vira na frente.
Os turbos que viram temporal nas arrancadas, são aqueles que sabem utilizar corretamente os vários níveis de overboost.. trabalhando com faixa de potência distinta para cada marcha e situação de atrito, só aplicando a cavalaria final em sua última marcha no percurso quando se tem possibilidade de ter atrito mesmo sendo um FWD.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#22 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 16:48
"Assuma as merdas que fez e as binas que tomou"
Ass. Alemão FDP - 25/08/2006 - 23:32:16
JMarcelo
:sm33
#23
Postou 31 agosto 2006 - 16:49
Vamos encostar o Calibra para retificar e colocar uns pistoes By Matheus ...
???
Ai sim o Jota vai tomar uma bina ...
Falow
#24 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 16:53
Deixa quieto.
Alemao ...
Vamos encostar o Calibra para retificar e colocar uns pistoes By Matheus ...
???
Ai sim o Jota vai tomar uma bina ...
Falow
#25
Postou 31 agosto 2006 - 17:05
Será que vale a pena ter tanto trabalho?
Deixa quieto.
Pô Lemonet´s.. cadê o çanguínúszóios bicho?
Tudo bem..eu irei honrar os XE aspirados pela gente.. Vou fazer a turbininha do Jota cuspir o rotor quente pelo escapamento tentando acompanhar o giro do meu XE dando no corte bem na orelha do Jotinha..
#26
Postou 31 agosto 2006 - 17:06
Taxa
Alcool
Cabecote
Escape
Olha so ...
O Motor do calibra do Ives e o motor do Vectrozo deu quase a mesma potencia...
Meu motor tem taxa e alcool
O motor do Ives tem menos taxa que o original mas tem cabecote PF
Nao sei como esta o escape do carro do Ives ...
O meu é todo de 2 1/4" com 2 abafadores de 2 1/2" ...
acho que se somar a preparacao do carro do ives com o meu com certeza da uns 190cv ...
Eu nao sei direito até hoje o que tem no carro do matheus ... nao sei se tem taxa ou nao ...
Tb nao entendo o pq ele insiste nao M2.5
Temos que ver tb o esquema do coletor de escape
conforme o livro de preparacao aspirada que eu estava lendo, o coletor que mais rendeu foi um 4x1 com 3 medidas de tubos diferentes ...
falow
#27
Postou 31 agosto 2006 - 17:15
Estou com taxa de 10,2:1 (a original é 10,5:1).
Concordo com o Led... Com taxa 12:1 para álcool e um escape decente... É, ficaria interessante!!!...Deve bater nos 190cv, talvez até mais...
#28
Postou 31 agosto 2006 - 17:25
OK, no aguardo.Tudo bem..eu irei honrar os XE aspirados pela gente.. Vou fazer a turbininha do Jota cuspir o rotor quente pelo escapamento tentando acompanhar o giro do meu XE dando no corte bem na orelha do Jotinha...
JMarcelo
#29
Postou 31 agosto 2006 - 17:26
Eita, você também tá falando?Alemao ...
Vamos encostar o Calibra para retificar e colocar uns pistoes By Matheus ...
???
Ai sim o Jota vai tomar uma bina ...
Falow
Bora alinhar o frete rápido contra o taxi...
JMarcelo
#30 Guest_Alemão - SP_*
Postou 31 agosto 2006 - 17:30