A perfeição
#1
Postou 19 agosto 2006 - 12:17
PQP!
Abraços
#2
Postou 19 agosto 2006 - 12:36
Abraços
#3
Postou 19 agosto 2006 - 15:07
#4
Postou 19 agosto 2006 - 15:31
O XE da primeira foto tem um cabeçote KS..
#5
Postou 19 agosto 2006 - 16:14
Mas posso dizer que ficou bonito!!!!
hahaha Aff ate com apenas um pedacinho do cabeçote o Matheus conseguiu ver que o cabeçote era KS!!!!!
Abraços
Ciro
#6
Postou 19 agosto 2006 - 18:24
prefiro um prata msm
e mangeiras de aço
imagina limpar um motor desses..depois de uma viagem a praia!
t+
Este post foi editado por morpheus: 19 agosto 2006 - 18:29
#7
Postou 19 agosto 2006 - 18:40
ficou show de bola...
#8
Postou 20 agosto 2006 - 21:08
Me too...Eu curti a tampa inteira e o defletor do escape cromados....
ficou show de bola...
#9
Postou 20 agosto 2006 - 23:01
pano preto?????????? rsrsrs
algo em mente??? rsrsrs
abraxx
Leo
#10
Postou 20 agosto 2006 - 23:57
Abraços
#11
Postou 21 agosto 2006 - 00:38
Ai ai ai, como você viu isso Matheus? O detalhe que conheço e que permite dizer que o cabeçote é KS é a galeria de óleo, mas que, na foto, está do lado que não conseguimos ver.O XE da primeira foto tem um cabeçote KS..
[]s
Eugenio
#12
Postou 21 agosto 2006 - 00:40
Que nada, já comprei o meu carro com esse defletor e a haste que segura o capuz aberto cromados. Fica mesmo muito bonito.Opa..
pano preto?????????? rsrsrs
algo em mente??? rsrsrs
abraxx
Leo
#13
Postou 21 agosto 2006 - 00:51
Ai ai ai, como você viu isso Matheus? O detalhe que conheço e que permite dizer que o cabeçote é KS é a galeria de óleo, mas que, na foto, está do lado que não conseguimos ver.
[]s
Eugenio
há uma técnica muito fácil. Basta reparar os pontos de fixação do defletor do escape. Quando a fundição é circular e externa, é um KS, quando é chapada.. contínua. é um Cosworth.
Há infinitas micro diferenças que com tempo vou descobrindo e ficando com os olhos treinados.
#14
Postou 21 agosto 2006 - 07:31
Gostei mesmo da Barra anti-torção, acho que essa serviria em qualquer Calibra, só não entendi ainda como ficou a fixação dela
Este post foi editado por Wellingtonf: 21 agosto 2006 - 07:31
#15
Postou 21 agosto 2006 - 08:51
Acho muito bonito, quem não queria um motor assim, mas que da trabalho!
#16 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 agosto 2006 - 10:23
Pra que serve isso, alguém aqui anda com capô de vidro no carro? Ou é pro mecânico ter um visual legal enquanto conserta o carro?
Vai gastar dinheiro pra empetecar o carro, que empeteque por fora então. Mecânicos bons já cobram muito caro para eu facilitar a vida deles com um motor organizadinho e limpinho, eu jogo é latas de lixo dentro do cofre, aí ele que se vire com as cascas de batata, papel higiênico usado e outras porcarias dentro do motor, ele é pago regiamente pra isso hhohohohohoho
#17
Postou 21 agosto 2006 - 11:35
Sou muito mais um carro originalzinho ccom um motor desses, do que uma porcaria tuning toda zuada de mecânica.
O fato de ninguer ter um motor tão organizado assim se deve a não termos simplesmente recursos para isso, não temos alcance ao que os europeus tem no que diz respeito à esse motor, mas parachoques de massa e fibra, rodas, xenon e o escambal, aí a gente tem!
As pessoas pensam: Pra que gastar dinheiro deixando um motor bonito, ninguém vai ver mesmo... putz, que mentalidade!
Eu acho que meu carro está feito pra eu usar e não "os mecânicos", sendo assim eu facilito a minha vida e não a deles.
#18 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 agosto 2006 - 11:49
#19
Postou 21 agosto 2006 - 11:54
Alemão, o motor sujo atrapalha sim a manutenção, posso te garantir. Imagina se o mecânico necessita trocar a junta da tampa de válvulas, se ele não for uma pessoa consciente e cuidadosa, irá remove-la sem fazer a devida limpeza e impurezas poderiam ter acesso ao sistema de lubrificação do motor.
Fora que um cofre sujo, fica todo marejado.. pois qualquer gordura mínima, acaba gerando uma placa de sujeira que se fixa mais que superbonder.
Além disso tudo, um cofre limpo..motor limpo.. ajuda a diagnosticar e preservar o motor mais facilmente, pois vc nota uma anomalia visual muito mais fácil quando o motor é impecavelmente limpo.
Obviamente, o "tuning visual" do motor não ajuda nesse sentido, é mais estético mesmo, e aí apela pra opinião pessoal de cada um.. Agora manter o motor/cofre limpos, não tem nada a ver com tuning, mas sim cuidados básicos com a mecânica do carro.
Essa é a minha opinião.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#20
Postou 21 agosto 2006 - 11:54
#21 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 agosto 2006 - 12:00
Agora cromar o motor inteiro... putz, pra que isso? O que o metaleiro falou está correto, o cromo é um metal altamente refratário, ou seja, segura todo o calor dentro desse monte de tubo aí... Pra quem não sabe, o Cromo é utilizado em tijolo refratário pra não jogar fora a energia criada pela combustão... ou seja, é o pior metal possível pra você revestir peças que precisam trocar calor, e não reter.
É físico-quimicamente extremamente plausível dizer que esse motor todo empetecado tem desempenho pior que um motor normal, já que ele vai ter muito mais dificuldade de dissipar a energia desperdiçada (calor).
O problema da sujeira é o mesmo nesse motor versão gay-look: imagine se não vai descascar a tinta daquela polia dourada? Imagine se não vai começar a estourar todos esses produtos, verniz etc e na hora de abrir tampas, imagine o que não cai de pó de tinta, verniz, resto de cromado dentro do motor.
Ou seja... não presta pra nada. É a mesma coisa que colocar spoilers, DVDs etc, o máximo que pode fazer é atrapalhar.
Este post foi editado por Alemão - SP: 21 agosto 2006 - 12:03
#22
Postou 21 agosto 2006 - 12:30
Concordo com vc quanto ao cromo reter calor, mas esse motor (o primeiro) não está todo cromado, e o resto das peças estão apenas polidas. Temos que ligar o funcional à estética, se o cromado é prejudicial, temos que aceitar e ponto. Mas deixar o motor perfeito dessa forma também é possível sem cromar nada, apenas deixando aquele cinza original da fábrica, concorda?
Agora o segundo motor, concordo que há um exagero de cromados que não precisaria.
Abraço
#23 Guest_Alemão - SP_*
Postou 21 agosto 2006 - 12:32
Não vejo utilidade em nenhum dos 2 procedimentos: pintar o motor e colocar spoiler.
Tem muito cara que pinta a tampa de válvulas, deixa tudo limpo e lindo e o motor tá pra fundir também. Isso é relativo.
#24
Postou 21 agosto 2006 - 13:46
#25
Postou 21 agosto 2006 - 16:08
do spoiler acho q sim.. prejuizo minimo
agora tem nego q gosta de cromar turbina, escape, o cara vai ter problemas serios de aquecimento e desempenho
Enfim, os prejuízos são mínimos, assim como quem coloca um Spoiler no carro... vai de gosto.
Não vejo utilidade em nenhum dos 2 procedimentos: pintar o motor e colocar spoiler.
Tem muito cara que pinta a tampa de válvulas, deixa tudo limpo e lindo e o motor tá pra fundir também. Isso é relativo.