[VIDEO] RS4 x WRX - getaway... rj
#31
Postou 14 agosto 2006 - 14:14
Erick, desculpe se fui meio seco na observação (agora que vi )
E que como conheço os carros e para mim estava muito logico. O kit dessa RS4 tive a oportunidade de ver em uma que não era blindada. Não tinha para ninguem, era absurdo
Sniper, se vc conhecer o tiozinho da RS4 é capaz de vc até pedir desculpas por para-lo. É um sossego total.
E quanto a defender os S e RS, não preciso dizer que admiro bastante o conjunto destes carros. São realmente espetaculares se observarmos o acabamento interno, tração quattro, motor e estilo Entretanto quando se ve preço:
Com isso acho hoje os WRX muito mais negocio, principalmente se encontrar um usadinho ja meio depreciado. E para quem tem bala na agulha, hj é o carro zero mais barato a venda. A Mitsubishi até que deu uma derrubada no preço dos EVO IX, mais ainda estão distantes dos Subarus. Com a diferença vc faz um upgrade neles superando os EVOs e ainda sobra para varias brincadeiras.
Os Audis S e RS, não se da para falar mais, custam a partir do dobro dos WRX e portanto são hoje apenas para admiração da maioria. Assim como as BMs, as series AMG das Mecas e assim por diante. Realmente uma pena
#32 Guest_Alemão - SP_*
Postou 14 agosto 2006 - 14:18
Vocês que defendem esses caras estão prestando um desserviço à humanidade.
#33
Postou 14 agosto 2006 - 16:30
#34
Postou 14 agosto 2006 - 22:39
Esses caras que andam pelo acostamento deveriam ser presos.
Vocês que defendem esses caras estão prestando um desserviço à humanidade.
Isso eu concordo só utilizei uma vez na vida... Emergência total!!!
Eu não faria metade das loucuras que vi, ams dizer que não gostei é mentira!!! ehhehehe
#35
Postou 15 agosto 2006 - 00:31
É um WRX mesmo. Tem um excelente conjunto de suspensão e um bom veneno a custas do Unichip.
Erick, desculpe se fui meio seco na observação (agora que vi )
E que como conheço os carros e para mim estava muito logico. O kit dessa RS4 tive a oportunidade de ver em uma que não era blindada. Não tinha para ninguem, era absurdo
Sniper, se vc conhecer o tiozinho da RS4 é capaz de vc até pedir desculpas por para-lo. É um sossego total.
E quanto a defender os S e RS, não preciso dizer que admiro bastante o conjunto destes carros. São realmente espetaculares se observarmos o acabamento interno, tração quattro, motor e estilo Entretanto quando se ve preço:
Com isso acho hoje os WRX muito mais negocio, principalmente se encontrar um usadinho ja meio depreciado. E para quem tem bala na agulha, hj é o carro zero mais barato a venda. A Mitsubishi até que deu uma derrubada no preço dos EVO IX, mais ainda estão distantes dos Subarus. Com a diferença vc faz um upgrade neles superando os EVOs e ainda sobra para varias brincadeiras.
Os Audis S e RS, não se da para falar mais, custam a partir do dobro dos WRX e portanto são hoje apenas para admiração da maioria. Assim como as BMs, as series AMG das Mecas e assim por diante. Realmente uma pena
Tranqs...
Carro europeu é realmente show (listo alguns Audi, BMW, Meca, Porsche), mas o preço realmente é proíbitivo!
O melhor custo x benefício hoje é o WRX STI, sem dúvidas! PQP!
Que carro show no conjunto... E FEIO pra caralho!
Abrax,
#36
Postou 15 agosto 2006 - 14:39
Essa proposta faz parte do plano de governo do Enéas?huahuahu, vote pelo acostamento minado ahahu
Show ein! Já sei em quem votar...
JMarcelo
#37 Guest_Alemão - SP_*
Postou 15 agosto 2006 - 15:35
Mitsubishi Lancer EVO - 163.000 reais
0 - 100 km/h = 4.9 segudos.
Desempenho de Ferrari por preço de Audi bunda.
Falou
#38
Postou 15 agosto 2006 - 18:34
Sobre o vídeo... é sempre mais fácil se seguir do que abrir caminho, talvez venha daí o "menos esforço" do wrx... e o estilo de pilotagem da RS4 é BEM mais agressivo do que o do pilot do wrx nesse video, então acho que nem é questão de conjunto ou esforço, e sim modos diferentes de pilotar somado ao fato de que um está limpando a pista e o outro está seguindo.
É mto divertido ser tanto um quanto outro, mas seguir eu pessoalmente acho melhor... quando abrir caminho, aí dá só o despacho básico e depois deixa o cidadão passar novamente aeuhae não é o caso do video, só um comentário pessoal
[]s
Rodrigo
#39
Postou 15 agosto 2006 - 18:56
Por 210k vc já acha 348TS
...e o estilo de pilotagem da RS4 é BEM mais agressivo do que o do pilot do wrx nesse video, ...
[]s
Rodrigo
Vc quer dizer acelerar mais que o carro pode aguentar na curva e ter que freiar e rebolar no 1/2 dela é direção agressiva?
#40
Postou 15 agosto 2006 - 19:11
[]´s
#41
Postou 15 agosto 2006 - 19:15
Vc quer dizer acelerar mais que o carro pode aguentar na curva e ter que freiar e rebolar no 1/2 dela é direção agressiva?
Sim, direção agressiva não quer dizer direção técnica necessariamente... se fosse uma direção mais técnica, ele teria resultado melhor porém não tão divertido de se ver aeuhaeu
Ex de direção agressiva: supondo estar +200km/h na esquerda, pensar na distância do carro da frente a ponto de usar o ABS pra se manter a 10 cms do pchoque do cidadão, freiar usando o ABS deixando a 3a marcha engatada pra quando o fdp sair da frente após ouvir o primeiro som estridente da roda quase travando vc já voltar a acelerar.
Ou vc pode simplesmente passá-lo pela direita ou freiar normalmente e buzinar
ps: até assim RS4 dá medo...
[]s
Rodrigo
#42 Guest_Alemão - SP_*
Postou 16 agosto 2006 - 12:27
É bom lembrar q o dono do WRX é figurinha carimbada em todos os trackdays no rio, sampa, curitiba, subida do pico do jaragua em sampa tem um bom tempo... ele já tem bastante prática e noções de técnicas de pilotagem, alem de total conhecimento do comportamento do seu carro....
[]´s
#43
Postou 13 abril 2007 - 00:15
perguntinha..
os calibras mais mexidos do clube acompanham facil esses carros?
#44
Postou 13 abril 2007 - 09:01
Quanto à comparação entre os Calibras mexidos e os carros do vídeo, vou dar um chute: em traçados mais rápidos (top speed) os Calibras engolem esses carros facil, mas em traçados mais travados, com curvas fechadas, os Calibras tomam.
Fiz gol ou meu chute passou longe? hehehe
#45
Postou 13 abril 2007 - 09:29
Tem carro que brinca de fazer curva, e a rs4 é um deles... um miata outro, rx-7, 3000gt, etc. Até um VTS mesmo curva bagaraio, mas nao tanto quanto estes outros...
Se não botar cambagem de dtm em um carro normal, não acompanha eles de curva nem ferrando. imho
[]s
Rodrigo
#46
Postou 13 abril 2007 - 17:17
#47
Postou 13 abril 2007 - 18:24
tarefa dificil pra os calibrosos do clube mesmo em TopSpeed
#48
Postou 13 abril 2007 - 20:24
E entre uma rs4 e um calibra de frente numa árvore hehe, o rs4 não aguenta como já vimos... e espero que nunca vejamos um calibra
Hmm taí a pix do resultado em um Calibra...
[]s
Rodrigo
Este post foi editado por Rodrigo: 13 abril 2007 - 20:26
#49
Postou 13 abril 2007 - 20:51
#50
Postou 14 abril 2007 - 11:31
se uma rs6 partiu ao meio, pq no Calibra nao pode ficar no "compact mode" aeuaeuhae notar o painel que foi pro teto
[]s
Rodrigo
#51
Postou 14 abril 2007 - 13:50
[]s
Rodrigo
#52
Postou 14 abril 2007 - 15:42
Rod, instala um banco ejetor
#53
Postou 29 junho 2007 - 14:20
e
http://www.autoblog....aru-impreza-wrx
aheuhe tao comparando ao Gumball
[]s
Rodrigo
#54
Postou 29 junho 2007 - 14:54
ahuaehueaah patético!!
#55
Postou 29 junho 2007 - 16:11
Aí ele trocou o vti pelo WRX... la se foi a moda, geral comprando WRX aeuheauh agora ele tá com um Lancer EVO, vamos ver quem vai acompanhar a moda... tem gente que já tinha tais carros, ou sempre quis ter e coincidentemente foi na mesma época, então ficava tipo uma patota com o mesmo carro e até o mesmo nivel de preparação muitas vezes, mas tem uma meia duzia lá q de fato gosta é de babar ovo aeuheau nem quer o carro pelo q ele é, mas só pq fulano de tal tem tb.
Agora convenhamos, essa RS4 (ou qq uma euaheuhae, mas essa principalmente pelas specs) tá matadora... esse carro é proximo da perfeição pra mim, sou xonado nesse modelo (antigo) de rs4.
[]s
Rodrigo
#56
Postou 29 junho 2007 - 16:48
Agora acreditar que o finado Subaru do Digo consegue andar junto com ela e um grande sonho. Pelo fato da preta ser blindada as tomadas em curvas eram mais contidas e conservadoras, enquanto o Subaru forçava ....
Mas eh um belo Gumball.
#57
Postou 29 junho 2007 - 16:55
Pelo q vc diz comparnado com o video, vejo q eu não tenho nem idéia do que uma RS4 é capaz em termos de estabilidade em curvas (pq pra mim no video ele ja tava forçando o caro proximo do limite de estabilidade), o que aliás muito me anima a trabalhar pra um dia quem sabe ter uma
[]s
Rodrigo
#58
Postou 29 junho 2007 - 17:21
pelo fato desta preta ser blindada a tocada eh totalemente diferente.
O carro tende a escorregar a cada curva pois o centro de gravidade sobe com o peso dos vidros. E para piorar, quando se força o pneu chega a querer dobrar e ai eh escapada de traseira na certa.
Perceba que no video ele procura sempre usar a pista toda, para tangenciar melhor as curvas e ter menos inclinaçao da carroceria.
O "senhor" dono da RS4 manda bem, ele participa inclusive de algumas provas de pista (acho que na Porsche Cup, senao me engano). E por isso a tocada eh bem diferente que do Subaru, que tinha um setup de suspensao bastante interessante e agressivo.
So para complementar a RS4 tem tambem suspensao KW o que deixa ela um pau. Entao imagina o que nao escorrega pelo peso da blindagem!!!
Ambos sao belos carros para rua e pista, exceto pela blindagem que atrapalha e muito a performance em curvas.
O unico problema eh o preço destas carangas, que mesmo usadas, sao para poucos...
#59
Postou 29 junho 2007 - 17:29
Vc que ja deve ter pilotado mais fortemente uma rs4, imagino eu, e ja teve Calibra, o comparativo em estabilidade e segurança em curvas seria em q nivel numa escala de 0-10? calibra c/ eibach = 2, rs4 c/ kit de susp = 10?
E pensar q até hj o carro em q me senti mais estável foi em um 3000gt aeuhaeuh tomara q um dia esse modelo de RS4 fique a um preço mais acessível tipo as S2 hoje em dia, mas quando chegar nos 50-60k serão uma BELA opção de compra.
[]s
Rodrigo
#60
Postou 03 julho 2007 - 16:40
A RS4 (380 cv) ja eh um carro mais conforto do que pista: a chamada esportivo familiar. Serve para andar com a familia, ir a supermercado e acelerar. Nao eh tao arisca, entretanto muito forte e rapida. Conquistou o titulo de perua mais rapida do mundo na epoca de lançamento (obviamente original). E eh um motor com muitos venenos confiaveis na casa de mais de 500cvs la fora...
A RS6 (450 cv)e um canhao, entretanto com um cano que estrangula: o cambio automatico matou o carro!!!
Acho que a grande vantagem destes carros e aliar acabamento impecavel a performance de esportivos e o mais importante, pode pisar e segurar, pois nao quebra. O problema eh o preço...
Se nos calibras ja da para tirar mais de 300cvs confiaveis, imagine neste que ja saem de fabrica com um set up bem reforçado
Acho que comparar o Calibra com as RS seria injusto, pois alem de diferentes em estilo, possuem setups totalmente diferentes.
Em estabilidade eh muito diferente, pois alem da suspensao em si, a traçao quattro faz milagres numa pilotagem mais agressiva.
Entretanto como muitos sabem e ja viram, ela amarra o carro em alta, fazendo com que ele perca resultado em velocidade e aceleraçao.
Se ganha por um lado perde por outro. Mas como estes carros ja tem potencia de sobra, a perda eh desconsiderada....