Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Alteração do nome do Clube


  • Tópico fechado Fechado
55 respostas neste tópico

Enquete: Devemos alterar o nome do Clube? (51 voto(s))

Devemos alterar o nome do Clube?

Você não pode ver os resultados da enquete sem antes votar. Efetue o login o vote para ver os resultados.
Votar

#1 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 22 julho 2006 - 22:49

Rod, tu ta brincando q vai trocar o nome do clube né? <_<
  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 23 julho 2006 - 03:15

Rod, tu ta brincando q vai trocar o nome do clube né? <_<

<{POST_SNAPBACK}>


Não disse que ia mudar o nome do Clube aeuhea só disse que, caso rolasse uma enquete a respeito, meu voto seria a favor da complementação para CLUBE CALIBRA & VECTRA GSi, e que em caso disso acontecer, mesmo assim pra sempre será vulgarmente chamado de CLUBE CALIBRA apenas. :rolleyes:

[]s
Rodrigo
  • 0

#3 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 23 julho 2006 - 18:20

Acho que os Vgsi são muito bem vindos, porém o clube perde a identidade caso o vectra assuma um papel + importante do que já assume no clube.

Seria o mesmo que eu pleitear no Tigra Tunning a mundança para Tigra & Corsa Gsi Tunning.

Um alteração dessa descarateriza a identidade do clube e no medio longo prazo forçaria a aparição de um Clube 100% Calibra ;)
  • 0

#4 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 23 julho 2006 - 19:52

Acho que os Vgsi são muito bem vindos, porém o clube perde a identidade caso o vectra assuma um papel + importante do que já assume no clube.

Seria o mesmo que eu pleitear no Tigra Tunning a mundança para Tigra & Corsa Gsi Tunning.

Um alteração dessa descarateriza a identidade do clube e no medio longo prazo forçaria a aparição de um Clube 100% Calibra  ;)

<{POST_SNAPBACK}>

:ives
  • 0

#5 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 23 julho 2006 - 19:55

c20xeclub.com.br
  • 0

#6 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 23 julho 2006 - 19:56

Cara, se fizer isso vai atingir um publico muuuuito menor que o de calibras/vgsi. Muita gente nem sabe o motor que tem no calibra, mas gosta do carro e vem atras de informações ;)
  • 0

#7 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2006 - 11:53

Acho que os Vgsi são muito bem vindos, porém o clube perde a identidade caso o vectra assuma um papel + importante do que já assume no clube.

Seria o mesmo que eu pleitear no Tigra Tunning a mundança para Tigra & Corsa Gsi Tunning.

Um alteração dessa descarateriza a identidade do clube e no medio longo prazo forçaria a aparição de um Clube 100% Calibra  ;)

<{POST_SNAPBACK}>

:sm41 :sm41

CLUBE CALIBRA!

4 EVER!

Entusiastas do modelo, e carros que compartilhem da mesma mecânica sempre serão bem-vindos.
  • 0

#8 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2006 - 15:51

Mudar o nome?????????????????? :huh:

Nem pensar!!! :angry:

Um a menos por aqui... :porrada:

O clube é em função do carro ou do motor???? <_< ;)
  • 0

#9 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 24 julho 2006 - 17:18

:smiile3:
  • 0

#10 Shinryuu

Shinryuu
  • AMIGO
  • 567 Posts:

Postou 24 julho 2006 - 19:17

Ótimo. Oficializar o CCB é um grande passo. Irá facilitar muito negociatas com autopeças, hotéis e afins.

Quem realmente se interessa pelo calibra vai continuar por aqui. Fora as amizades que, convenhamos, valem absurdamente mais que os R$ 50,00 de uma anuidade.

Desde que não proprietários possam continuar associados...
  • 0

#11 Marcelo L. Lima

Marcelo L. Lima
  • AMIGO
  • 308 Posts:

Postou 25 julho 2006 - 07:39

Mudar o nome; NEM PENSAR
Daqui a pouco o clube do monza também vai querer uma extensão, e os chevetteiros de plantão vão dizer: o meu carro também é projeto da Opel, também quero participação neste bolo.
:angry:
  • 0

#12 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 25 julho 2006 - 11:45

Entusiastas do modelo...


Ufa, tava pensando que isso não ia ser cogitado por aqui...

JMarcelo
  • 0

#13 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2006 - 11:52

Mudar o nome; NEM PENSAR
Daqui a pouco o clube do monza também vai querer uma extensão, e os chevetteiros de plantão vão dizer: o meu carro também é projeto da Opel, também quero participação neste bolo.
:angry:

<{POST_SNAPBACK}>



Pior que não deixa de ser verdade.

Um Chevette é tão Opel quanto um Calibra. Acho fechado demais, pensar que o único Opel no Brasil é o Calibra.. Eu já tenho um pensamento mais global.


De qualquer forma, concordo que não deve mudar de nome. O maior problema não é ter Chevette.. Monza.. ou demais carros velhos participando do Clube, mas sim o nível social(me refiro a educação e não a questão financeira) dos proprietários.


Pois tudo é relativo.. Já tem Calibras na mão de cada peãozada, que é pior que pedreiro de Chevette.. Basta ver a seção de horrores(peores Calibras) para confirmar isso.




Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#14 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 julho 2006 - 11:56

Sad but true Matheus.... tive nos encontros de chevette e monza aqui no RJ e é triste o negócio.

E me desculpe o JM (talvez em SP a coisa seja diferente)... mas no Corsa Clube RJ só dá arruaceiro....
  • 0

#15 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 25 julho 2006 - 12:38

E me desculpe o JM (talvez em SP a coisa seja diferente)... mas no Corsa Clube RJ só dá arruaceiro...

Aqui o Corsa Clube é uma "democracia stalinista": os encontros são muito sossegados, bate-papo e tudo mais.

JMarcelo
  • 0

#16 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 25 julho 2006 - 15:31

Pior que não deixa de ser verdade.

Um Chevette é tão Opel quanto um Calibra. Acho fechado demais, pensar que o único Opel no Brasil é o Calibra.. Eu já tenho um pensamento mais global.
De qualquer forma, concordo que não deve mudar de nome. O maior problema não é ter Chevette.. Monza.. ou demais carros velhos participando do Clube, mas sim o nível social(me refiro a educação e não a questão financeira) dos proprietários.
Pois tudo é relativo.. Já tem Calibras na mão de cada peãozada, que é pior que pedreiro de Chevette.. Basta ver a seção de horrores(peores Calibras) para confirmar isso.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

Matheus, é exatamente por isso que o clube se chama Clube Calibra Brasil e não Opel Clube Brasil. ;)
  • 0

#17 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 25 julho 2006 - 16:03

Um Chevette não é tão Opel quanto o Calibra de jeito nenhum.

O Chevette pode ser projeto da Opel, mas é todinho fabricado pela Chevrolet do Brasil. Já o Calibra veio de navio direto de Russelheim, portanto esse sim é um Opel legítimo.
  • 0

#18 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2006 - 16:07

Um Chevette não é tão Opel quanto o Calibra de jeito nenhum.

O Chevette pode ser projeto da Opel, mas é todinho fabricado pela Chevrolet do Brasil. Já o Calibra veio de navio direto de Russelheim, portanto esse sim é um Opel legítimo.

<{POST_SNAPBACK}>


hum.. Então é só pelo fato da importação? Sendo que todo projeto é igual em ambos os paises?

Basta importar um Chevette lá da Europa pra cá..e pronto.. tão Opel quanto um Calibra.. :)



Eu já não penso dessa forma. Tanto faz onde é fabricado, o que importa é a origem do projeto.


O Focus .. Escort Zetec, são Argentinos.. mas possuem a mesma qualidade e características dos brasileiros.



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#19 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 25 julho 2006 - 16:15

Besteira isso Matheus.

Se der o mesmo projeto de um equipamento eletrônico qualquer pra 2 fábricas, cada um sai de um jeito.

Como exemplo cito os modelos de teclado da Roland fabricados no Japão e na China do mesmo modelo, nem preciso dizer qual durou mais.

E basta ver como a lataria dos Calibras resistem bravamente e os Chevettes Júnior (93-94) da mesma época todos podres.
  • 0

#20 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2006 - 16:20

Besteira isso Matheus.

Se der o mesmo projeto de um equipamento eletrônico qualquer pra 2 fábricas, cada um sai de um jeito.

Como exemplo cito os modelos de teclado da Roland fabricados no Japão e na China do mesmo modelo, nem preciso dizer qual durou mais.

E basta ver como a lataria dos Calibras resistem bravamente e os Chevettes Júnior (93-94) da mesma época todos podres.

<{POST_SNAPBACK}>



Aí já entra a questão do nível de umidade do local.. tratamento e qualidade da chapa e etc.. questões complexas..

No Reino Unido os carros costumam sofrer corrosões perfurativas com muito mais frequência que no Brasil por exemplo.. mas nem por isso, a qualidade das fábricas inglesas é inferior.


Mas enfim, esse é um assunto para horas.


Eu apenas quis dizer, que acho uma tremenda bobagem essa, de querer separar o Calibra como sendo um "Opel", e não um "Chevrolet".. sendo que é tudo igual.. é tão Opel..quanto um Chevrolet..quanto um Vauxhall..ou quanto um Holden..
a GM é uma multinacional e seus projetos são comuns em muitos paises, tanto faz o nome fantasia que ela usa para vender tais carros.

Agora, a questão de fundição de peças e qualidade de chapas..realmente é de relevância. Mas o mais curioso, que o melhor cabeçote de C20XE não foi fundido na Alemanha pela KS, mas sim pela Inglaterra na Cosworth.. Mas nem por isso pode dizer que os carros fabricados na Vauxhall são melhores que os da Opel.. ou da Chevrolet no Brasil.


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#21 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 25 julho 2006 - 16:35

Carroceria, tapecaria, plásticos, suspensão, e principalmente mão de obra tanto de montagem como de fabricação diferentes.

Isso explica, por exemplo, porque meu teclado E-35 Roland Japonês durou 10 anos e o E-35 Roland Chinês durou 2 meses com o mesmo projeto.
  • 0

#22 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 julho 2006 - 16:56

Aqui o Corsa Clube é uma "democracia stalinista": os encontros são muito sossegados, bate-papo e tudo mais.

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Eu tenho certeza q com um líder "braço forte" como voce deve ser bem melhor Jota!

[]s
  • 0

#23 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 julho 2006 - 17:04

Dou razão ao Alemão... acho que o local da fabricação e montagem pode influenciar sim a qualidade do mesmo... principalmente pela qualidade de feramental e da peaozada
  • 0

#24 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 25 julho 2006 - 17:19

Eu tenho certeza q com um líder "braço forte" como voce deve ser bem melhor Jota!


Apenas um adendo, fugindo um pouco do tema, sobre tal assunto:

O Corsa Clube é formado em 95% por jovens, entre 18 (primeiro carro) e 25 anos: são jovens e, muito provavelmente, tem seu primeiro contato com carros... não digo que são todos arruaçeiros, mas quando surge uma arruaça, tem grande potêncial para aderir a mesma.

Como sou mais velho e possuo um Corsa por ter manutenção e preparação barata (= sou duro mesmo), utilizo uma boa "artimanha" para não deixar os encontros "descambarem": a gozação, a vergonha. O cara tem uma atitude ridícula no encontro? Se não falar na hora, vai para o Fórum no dia seguinte, com certeza... adolescente não suporta isso, hehehe...

O pessoal do CCB até brinca comigo, pois o Corsa Clube não permite, divulga, cita, pensa em nada sobre "comparativos saudáveis"... não porque ninguém gosta de acelerar (vide meu caos, hehehe...) mas por se começar fugirá completamente ao controle: sei que isso é métrica em SP, PR e RS... aí no RJ não sei como é.

Sem contar os múltiplos IP's Ban que solicito com frequência, já que tem gente que inicilamente lá frequenta e não tem a mínima condição nem de fazer parte de um dominó na praça.

Aí fico com minha "saudável" imagem de Stalin, a qual me esforço para perpetuar (huauhahuauhhua...)!

Abraços

JMarcelo
  • 0

#25 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 25 julho 2006 - 18:46

Well, esse assunto se resolve rápido :) votem aeuha

lembrando que mesmo que a inclusão seja aprovada, o nome vulgar do Clube continua CLUBE CALIBRA. Essa votação é apenas para o nome oficial do Clube, em docs, comunicados ou registros.

Precedentes: não há. Audi S club inclui TTs sem mencionar no título por ex. Tigra não inclui Corsa GSi no titulo. E assim por diante. Logo, votem.

[]s
Rodrigo
  • 0

#26 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 25 julho 2006 - 18:48

Acho RIDICULO isso, ja tem um monte de gente que disse que sai do clube se trocar o nome. nao tem nem o que votar...
  • 0

#27 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 25 julho 2006 - 18:54

Por isso mesmo, vota-se e encerra-se o assunto de uma vez, de forma que NAO SE VOLTE MAIS a ele :) mas precisamos de uma votação, não adianta falar que "um monte de gente não quis".

[]s
Rodrigo
  • 0

#28 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 julho 2006 - 19:00

Nossa, eu li primeira esta página e não estava entendendo naada. Voltemos ao assunto do tópico. Vou votar.
  • 0

#29 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 25 julho 2006 - 19:03

Acho q deve ser manter o Clube Calibra Brasil, pois o clube do Vectra já existe.

Mas já q motores e outras peças são compartilhadas entre os modelos nada impede dos proprietarios de vgsi virem aki pedir/dar infos, ou se associar...

Eu por exemplo nem c20xe nem vgsi tenho... e sim um corsildo gsi trubinado hehehhe :D e sou associado.
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2006 - 19:05

CLUBE CALIBRA BRASIL :calibra:


[]'S
  • 0