Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

WTCC 2006 em Curitiba - C20XE na pista


  • Por favor, faça o login para responder
76 respostas neste tópico

#61 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 05 julho 2006 - 14:57

Que plug é esse?
  • 0

#62 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2006 - 15:46

É, eu tinha reparado no respiro da tampa de válvulas tapado também, mas parece ter sido simplesmente tapado e não ser uma tampa diferente. Já no cabeçote, pela ausência dos selos parece que é um cabeçote com fundição diferente, provavelmente específico pra pista como disse.
Show, será que é muito diferente dos nossos?

<{POST_SNAPBACK}>



è que na realidade não existe mais retorno de vapor de óleo, é o sistema selado do sistem de cárter seco(dry-sump).


O cabeçote é o mesmo, tem os selos, apenas a visualização que esta difícil.

Na minha opinião, são cilindros das pedaleiras de competição:

um é da embreagem
um é do freio dianteiro
um é do freio traseiro


Exatamente, com exceção da embreagem, que eu ainda acredito que seja mecânica e não hidráulica. O terceiro reservatório deve ser para o sistema de freio-de-mão(handbrake hidráulico, comum em carros de competição).



O mais interessante desse C20XE do WTCC é que chegam a 280hp de potência sem utilizar múltiplas throttle bodies(apenas uma borboleta na admissão).


Abraços,



Matheus S. Almeida

Este post foi editado por Matheusc20xe: 05 julho 2006 - 16:19

  • 0

#63 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 05 julho 2006 - 16:03

throttle bodie é o caminho hauhuauhuhauh
  • 0

#64 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 05 julho 2006 - 16:11

bom, pesquizei no google (throttle body for c20xe) e veio isso : throttle body http://www.sbdev.co....tHorsepower.htm

Alguêm traduza ! :D

não manjo "lhufas de throttle body" :)

Este post foi editado por João Cesar: 05 julho 2006 - 16:11

  • 0

#65 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2006 - 16:18

bom, pesquizei no google (throttle body for c20xe)  e veio isso : throttle body  http://www.sbdev.co....tHorsepower.htm

Alguêm traduza ! :D

não manjo "lhufas de throttle body"  :)

<{POST_SNAPBACK}>



É uma matéria do Steven da SBD, falando do excelente projeto que é o motor C20XE. Comentando sobre os primeiros C20XE que possuiam pistões forjados, virabequim/volante mais leves... entre outros detalhes.

Muito interessante.. mas alguém do fórum já tinha postado essa matéria em outro tópico.



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#66 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 05 julho 2006 - 17:06

link ?
  • 0

#67 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 05 julho 2006 - 17:19

O cabeçote é o mesmo, tem os selos, apenas a visualização que esta difícil.

É, nas fotos novas que o Rod postou parece que a flange de fixação do coletor está cobrindo os selos.

Este post foi editado por Mortari: 05 julho 2006 - 17:20

  • 0

#68 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 05 julho 2006 - 17:32

Será que é isso ?

Na minha opinião, são cilindros das pedaleiras de competição:

um é da embreagem
um é do freio dianteiro
um é do freio traseiro

<{POST_SNAPBACK}>


Não que eu saiba, são dianteiro, traseiro e um reserva, é obrigatório pela FIA.

Como o Matheus falou acho difícil embreagem aí no caso...

Este post foi editado por GREEN-MONSTER: 05 julho 2006 - 17:34

  • 0

#69 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 05 julho 2006 - 17:34

Será que usa o plug no A ou no B?

<{POST_SNAPBACK}>


hauahuahauhaua

Acho que é A mesmo!!!
  • 0

#70 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 05 julho 2006 - 17:54

hehehehehe pode cre o B é para o plano B :P

uhahuhuauh
  • 0

#71 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2006 - 21:33

http://www.7000rpm.c...site/index.html

Gostei das fotos!!
  • 0

#72 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2006 - 00:19

Por essas novas fotos, confirma o que o Marçal disse, realmente utiliza embreagem hidráulica:


Imagem


Um reservatório para o sistema dianteiro, traseiro e para embreagem hidráulica(clutch).



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#73 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 julho 2006 - 00:54

vlw.
  • 0

#74 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 06 julho 2006 - 13:19

Então me fudi, porque sempre pensei e li sobre a tal regra da FIA, tomei no C....
  • 0

#75 coltlancer

coltlancer
  • AMIGO
  • 1.018 Posts:
  • Interesses:Mitsubishis Colt e Lancer

Postou 06 julho 2006 - 20:15

Era como havia pensado. Os carros de pista hoje usam esse sistema dos 3 reservqatórios (freios D+T e embreagem). No caso da imagem, a pedaleira é da AP Racing.

Estou com uma pedaleira Tilton dessas pra vender lá na RG, que é exatamente desse jeito.
  • 0

#76 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 06 julho 2006 - 21:38

Era como havia pensado. Os carros de pista hoje usam esse sistema dos 3 reservqatórios (freios D+T e embreagem). No caso da imagem, a pedaleira é da AP Racing.

Estou com uma pedaleira Tilton dessas pra vender lá na RG, que é exatamente desse jeito.

<{POST_SNAPBACK}>


Caramba eu nunca acredtei numa merda tão grande e vou te falar que li isto em revista importada e conceituada... Parabéns, vc é foda!!!
  • 0

#77 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2006 - 00:00

Era como havia pensado. Os carros de pista hoje usam esse sistema dos 3 reservqatórios (freios D+T e embreagem). No caso da imagem, a pedaleira é da AP Racing.

Estou com uma pedaleira Tilton dessas pra vender lá na RG, que é exatamente desse jeito.

<{POST_SNAPBACK}>



how much is that??? $$$$
  • 0