Calibra Queimando Pneu
#1
Postou 08 maio 2006 - 20:05
http://img513.images...dsc003974yo.jpg
Isso foi ano passado na Festa Nacional da Cebola em Ituporanga - SC.
Acabei com os dois pneus dianteiros. A foto foi tirada quando já tinha parado de patinar.
Quem quiser o vídeo tenho aqui.
Flw
#2
Postou 08 maio 2006 - 21:03
se vc soubesse o valor delas nunca faria isso, eu tive que trocar as 2 internas...
#3
Postou 09 maio 2006 - 00:05
se ele não tivesse bebido ja não faria
#4
Postou 09 maio 2006 - 00:08
#5
Postou 09 maio 2006 - 08:33
detruiu mais um pouco as homocineticas. tanto internas como externas
se vc soubesse o valor delas nunca faria isso, eu tive que trocar as 2 internas...
Quando se está com um pouco de álcool no sangue a gente não mede as conseqüências, mas se tivesse estragado era só arrumar que ficava pronto pra outra. hehehehehe
Eu sei o valor das peças sim.
flw
#6
Postou 09 maio 2006 - 08:34
Quando se está com um pouco de álcool no sangue a gente não mede as conseqüências, mas se tivesse estragado era só arrumar que ficava pronto pra outra. hehehehehe
Eu sei o valor das peças sim.
flw
Ah, e tem outra: pra não destruir as homocinéticas, é só não patinar com o volante virado.
#7
Postou 09 maio 2006 - 14:09
Esses tempos foi colocado o link do vídeo, agora vai o link da foto.
http://img513.images...dsc003974yo.jpg
Isso foi ano passado na Festa Nacional da Cebola em Ituporanga - SC.
Acabei com os dois pneus dianteiros. A foto foi tirada quando já tinha parado de patinar.
Quem quiser o vídeo tenho aqui.
Flw
Rox hein, poste o link do video ae para mim ver .
Legal a foto.
de vez enquando umas fritadas vai bem
Flws
#8
Postou 09 maio 2006 - 15:00
[]´s
#9
Postou 09 maio 2006 - 15:03
as externas só se vc virar o volante realmente
mas as internas são MUITO mais caras
Este post foi editado por Paulo Caramico: 09 maio 2006 - 15:06
#10
Postou 09 maio 2006 - 15:12
valew
#11
Postou 09 maio 2006 - 17:55
recon 200 e pouco
as externas recon sai uns 120 + ou -
#12
Postou 09 maio 2006 - 18:03
#13
Postou 09 maio 2006 - 18:48
#14
Postou 09 maio 2006 - 19:28
vai nessa
as externas detroem em arrancadas com rodas esterçadas
as de dentro qnd são forçadas. borrachão = atrito extremo. DETONA a interna
#15
Postou 09 maio 2006 - 23:28
Detalhe: pneu de moto é tão "baratinho"...
#16
Postou 10 maio 2006 - 02:57
#17
Postou 10 maio 2006 - 10:25
E também vou lembrar pro resto da vida que já fritei os pneus do meu calibra até o arame. Até pq tenho o vídeo aqui. Só não posto aqui pq não sei como coloca vídeos.
Se para alguns isso não é legal, para outros é e muito. A final sou eu que pago as minhas contas como conserto do carro, pneus, seguro e tudo mais. E até quando vendí o calibra, ele nunca deu problema e pelo que sei, até hoje está tudo em ordem.
Então, estou pouco me importando com o que os outros acham disso. Mas é lógico, faço isso somente onde não coloco em risco outras pessoas.
Falow
#18
Postou 10 maio 2006 - 10:27
#19
Postou 10 maio 2006 - 11:42
HAHAHAH
vai nessa
as externas detroem em arrancadas com rodas esterçadas
as de dentro qnd são forçadas. borrachão = atrito extremo. DETONA a interna
Pewlo contrário o borrachão tem um atrito mínimo, caso fosse extremo vc não daria o borrachão.
Acontece que a superfície do pneu se liquefaz devido a temperatura alta, resultante de um, aí sim, de atrito. A fumaça nada mais é que borracha vaporizada, inclusive inflamável, caso risque um fósforo ou uma chama um pouco mais forte e ela inclusive inflama sem muito perigo, tente pois é maneiro. Ou seja, começou a fazer fumaça o esforço torcinal da homocinética é praticamente zero, por isso uma arrancada sem destracionar é muito mais esforço pra homocinética...
Por isso que quando bloqueamos numa freada forte o espaço de frenagem é maior, é como frear no molhado ou óleo.
#20
Postou 10 maio 2006 - 12:13
Vários carros de arrancada sobrevivem sem quebras em pistas pelo Brasil a fora, como em Jacarepaguá, por falta de GRIP, ou seja, eles destracionam. Aí eles vão para CTBA, onde é aplicado VHT (cola) nos 60 pés, e o GRIP é altíssimo, e lá se vão as homocinéticas, câmbio, etc. justamente porque os carros não destracionam.
[]'s
#21
Postou 10 maio 2006 - 13:04
:sm37 :sm41Isso é fato: atrito dinâmico é sempre menor que o atrito estático. Ou seja, rodas travadas numa freada, ou patinando numa arrancada sempre serão a situação de menor atrito do que quando os pontos de contato pneu x piso forem estáticos.
Vários carros de arrancada sobrevivem sem quebras em pistas pelo Brasil a fora, como em Jacarepaguá, por falta de GRIP, ou seja, eles destracionam. Aí eles vão para CTBA, onde é aplicado VHT (cola) nos 60 pés, e o GRIP é altíssimo, e lá se vão as homocinéticas, câmbio, etc. justamente porque os carros não destracionam.
[]'s
#22
Postou 10 maio 2006 - 13:06
Pewlo contrário o borrachão tem um atrito mínimo, caso fosse extremo vc não daria o borrachão.
Acontece que a superfície do pneu se liquefaz devido a temperatura alta, resultante de um, aí sim, de atrito. A fumaça nada mais é que borracha vaporizada, inclusive inflamável, caso risque um fósforo ou uma chama um pouco mais forte e ela inclusive inflama sem muito perigo, tente pois é maneiro. Ou seja, começou a fazer fumaça o esforço torcinal da homocinética é praticamente zero, por isso uma arrancada sem destracionar é muito mais esforço pra homocinética...
Por isso que quando bloqueamos numa freada forte o espaço de frenagem é maior, é como frear no molhado ou óleo.
Por isso que vou continuar a queimar pneus parado, é menos perigoso do que arrancar forte com o carro!!! huahauhau
O único perigo é estourar os pneus.
[]1s
#23
Postou 10 maio 2006 - 14:28
Caro Cristhiano, se realmente não se importa minimamente com a opinião de absolutamente ninguém, então por que postou a foto do seu ex-Calibra "envolto" em fumaça?
Não para se exibir e para qe os outros postassem as opiniões, favorávei ou não, a prática?
Tsc, tem cada coisa, né?!
JMarcelo
#24
Postou 10 maio 2006 - 16:12
#25
Postou 10 maio 2006 - 16:32
Acho "borrações" ou "burn-out" uma prática ridícula.
Caro Cristhiano, se realmente não se importa minimamente com a opinião de absolutamente ninguém, então por que postou a foto do seu ex-Calibra "envolto" em fumaça?
Não para se exibir e para qe os outros postassem as opiniões, favorávei ou não, a prática?
Tsc, tem cada coisa, né?!
JMarcelo
Se você realmente acha a prática ridícula, acho que não deveria ter visto a foto e nem comentado a respeito.
E postei o link aqui porque exitem pessoas que gostam, como eu também gosto.
Não coloquei a foto aqui para os outros ficarem falando mau, que vai quebrar isso ou aquilo. O carro é meu e faço o que quero com ele.
Só falei que não estava nem aí para o que os outros acham ou não sobre o que se deve fazer com o seu próprio carro.
Como eu disse, sou eu que pago as minhas contas e vou continuar a fazer.
E sempre que eu fizer e tiver este espaço aqui, vou colocar a foto para os que GOSTAM olhar.
[]'s
#26
Postou 10 maio 2006 - 16:38
Se você realmente acha a prática ridícula, acho que não deveria ter visto a foto e nem comentado a respeito.
E postei o link aqui porque exitem pessoas que gostam, como eu também gosto.
Não coloquei a foto aqui para os outros ficarem falando mau, que vai quebrar isso ou aquilo. O carro é meu e faço o que quero com ele.
Só falei que não estava nem aí para o que os outros acham ou não sobre o que se deve fazer com o seu próprio carro.
Como eu disse, sou eu que pago as minhas contas e vou continuar a fazer.
E sempre que eu fizer e tiver este espaço aqui, vou colocar a foto para os que GOSTAM olhar.
[]'s
SHOW.
Eu sou um dos que acham muito louco, principalmente se tratando de calibra , demorô .
lembro do video no google do calibra verde , realmente Animal .
mandei o video para um monte de amigos meus que são donos de VW hehehe!
Abrax.
#27
Postou 10 maio 2006 - 16:47
No que depender da Moderação, isso já terminou.vai começar...
Ambos se expressaram. FIM.
[]'s
#28
Postou 10 maio 2006 - 17:18
#29
Postou 10 maio 2006 - 17:21
#30
Postou 10 maio 2006 - 17:22