Concordo com a maioria do que se escreveu aqui, mas existem algumas diferenças importantes. As drogas ilícitas são, no geral, aquelas com efeitos psicotrópicos, ou seja, que contém componentes químicos que alteram o funcionamento do cérebro, por atuarem na química interna dele. Por isso, PS2, jogos, este Fórum etc. podem até virar "vícios", mas nunca serão "drogas".
Cigarro e álcool são altamente viciantes, mas não são "drogas" porque não têm efeito psicotrópico (o álcool altera o funcionamento do cerebelo, não do cérebro - apesar de "fritar" de 10.000 a 100.000 neurônios a cada porre).
<{POST_SNAPBACK}>
Entendi o que você quis dizer TECNICAMENTE, mas no vício a coisa é diferente..
"Qualquer coisa pode ser uma "droga"!!!", Está foi a afirmação de um especialista que esqueci o nome, ele é um Japa aí de Sampa, muito bom mesmo.
Ele quis dizer isto que qualquer coisa que você seja um dependente viciado vai te prejudicar de diversas maneiras, desde então eu sigo essa fiosofia, por isso eu acho que uma cerveja de vez em quando não faz mal, mas quando eu vejo um cara parando num bar/lanchonete em pleno horário de trabalho pedindo uma cerva eu já penso que ele não deve estar muito bem.