Rg Brakes - Official Supplier Trofeo Maserati
#1
Postou 29 março 2006 - 20:39
chega de falar de coisas ruins.
A boa nova, que nem é tão nova assim e muitos daqui já sabem é que a RG Brakes (da qual faço parte) é a fornecedora oficial dos discos de freio do Trofeo Maserati.
Desde 2005, desbancamos tecnicamente os discos Brembo, que vinham no pacote inicial do carro, fornecendo discos e pastilhas para toda a categoria.
Fora Maserati, o projeto dos freios da StockCar é nosso, os freios da equipe oficial Mitsubishi de Rally (Pajeros Evolution) são nossos, o SuperClio, cujo projeto do chassis é nosso, e por aí vai, fora a grande massa de carros preparados de rua que tem sistemas de upgrades nossos, de 300 a 380 mm.
Umas imagens recentes:
#2
Postou 29 março 2006 - 21:13
Tem fotos do conjunto disco+pinça dianteiros ? Fiquei curioso para ver o setup!
Sabe me dizer quanto pesa o conjunto disco + pinça nesse caso? O grande problema dos up-grades nos freios quando não se usa materiais nobres nos discos, é o peso elevado do conjunto..
Quem sabe mudo minha idéia de colocar Brembo no Kadett, para colocar RG ..
#3
Postou 29 março 2006 - 21:19
A qualidade dos seus freios chegou a esse nivel?? Parabéns cara! não deve ter sido fácil chegar onde está
[]´s
#4
Postou 29 março 2006 - 21:28
#5
Postou 29 março 2006 - 21:50
parabens colt
#6
Postou 29 março 2006 - 21:51
Com orgulho eu digo que meu Calibra tem freios RG!
Que aliás, é o único adesivo permitido no meu carro!
Abrax,
Este post foi editado por Erick Nagy: 29 março 2006 - 21:52
#7
Postou 29 março 2006 - 21:57
Depois eu posto as fotos deles aqui.
#8
Postou 30 março 2006 - 01:14
vi esse anuncio no mercado livre, e não conhecia essas pinças, são da RG mesmo ou é fake??
e esse preço, ta condizente??
só por curiosidade, quanto sairia um kit desse na RG, e quais pinças poderiam ser usadas no lugar dessa??
como é ela comparada as outras? (preço e performance)
http://produto.merca...as-de-a8-s6-_JM
#9
Postou 30 março 2006 - 01:43
no meu atual golf GLX 97, os discos dianteiros são sólidos, e acho MUUITO RUIM o sistema, frenagens em alta velocidade é perda de eficiencia garantida...
mas ja tive um outo GLX que os discos eram ventilados..
ambos iguais, mesmo ano tudo...
um dia fui numa empresa de freios daqui, e perguntei se não estaria trocado o disco (algum ex dono ter colocado um sólido para economizar dinheiro) e o cara falou que não, que o disco ventilado nem cabe ali...
acho que foi história pra boi dormir, creio que esteja com o disco trocao mesmo..
no polo classic da minha mãe, a pinça é igualzinha e o disco é ventilado..
vc pode conferir isso pra mim??
se pode haver essa diferença, ou estar com disco trocado (tanto de sólido pra ventilado no caso do antigo golf quanto ao contrario no golf atual)
vi no mercado livre aquele fremax por 200 snme discos e pastilhas "racing", mas não ta falando se é ventilado ou sólido..
#10
Postou 30 março 2006 - 06:22
Quero conversar com eles, pode ser o tel também...
#11
Postou 30 março 2006 - 08:58
[quote name='Matheusc20xe' date='29/03/2006, 21:13']hummm.. that´s fantastic! Parabéns Marçal!
Tem fotos do conjunto disco+pinça dianteiros ? Fiquei curioso para ver o setup!
Sabe me dizer quanto pesa o conjunto disco + pinça nesse caso? O grande problema dos up-grades nos freios quando não se usa materiais nobres nos discos, é o peso elevado do conjunto..
Quem sabe mudo minha idéia de colocar Brembo no Kadett, para colocar RG ..
[/quote]
Obrigado Matheus ... aqui nesse PC eu não tenho foto, mas isso é simples de arrranjar, depois posto aqui.
O setup dianteiro é disco de 370 x 35 mm, direcional e slotado, com pinça Brembo GTR Gold de 6 pistões.
Com relação aos materiasi, para discos, excetuando carbono, a liga é sempre em ferro fundido. A adição de materiais nobres busca conferir mais resistência e maior poder de dissipação térmica. O peso nesse caso específico não foi a diretriz. Mas não ficou mais pesado que os Brembos.
O dia em que eu conseguir que você mude de idéia (seja ela qual for), darei uma festa eheheh
[quote name='Marcin' date='29/03/2006, 21:19']Caramba!
A qualidade dos seus freios chegou a esse nivel?? Parabéns cara! não deve ter sido fácil chegar onde está
[]´s
[/quote]
Obrigado Marcin ... não foi (e não está sendo) fácil, são 3 anos de desenvolvimento em projetos, materiais, fornecedores, etc ... Mas estamos já num nível que podemos chamar de excelência em relação aos produtos.
[quote name='AlvaroCastroJr' date='29/03/2006, 21:28']Existe algum kit ou opção para quem quer melhorar os freios do Calibra mantendo as rodas originais??
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Exaustivamente discutido aqui no fórum ... infelizmente na roda original não.
O que mais se aproxima é o setup do vectra CD de 5 furos (tem que trocar disco e pinça). Mas o disco tem furação errrada e anel centralizador fora de medida. Não é exatamente uma boa idéia refurar o disco para acertar furação. O furo central se resolve fazendo um anel em tornearia.
[quote name='Paulo Caramico' date='29/03/2006, 21:50']lembro o dia q vc nos mostrou esse disco lá no posto PQP é GIGANTESCO
parabens colt
[/quote]
Pois é .... ali era o começo do projeto Maserati, era a peça piloto.
[quote name='Erick Nagy' date='29/03/2006, 21:51']Show!!! Parabéns!!!
Com orgulho eu digo que meu Calibra tem freios RG!
Que aliás, é o único adesivo permitido no meu carro!
Abrax,
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Valeu Érick !!!
[quote name='Marcelo L. Lima' date='29/03/2006, 21:57']Pelo que eu sei, quem fornece os discos para a StockCar é a empresa Jofund, empresa que utiliza os discos de freio fabricados pela Fremax de Joinville (discos este de material especial). Aliás, acabo de receber o meu par de discos modelo tuning da Fremax (ranharados, de material especial e com desenho diferente entre a base de fixação e a pista da pastilha, para uma melhor refrigeração).
Depois eu posto as fotos deles aqui.
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Oi Marcelo. Veja o que eu escrevi: PROJETO. Todo o projeto do disco é da RG. A Jofund foi a empresa que a RG escolheu como parceira para fundir as peças pro caso da Stock Car. Chegamos inclusive a produzir durante a primeira temporada todas as peças de alumínio que compõe o disco.
A Stock tinha um problema sério de freios, pois eles usavam o disco do Corvette, feito aqui pela Varga. Esse disco é péssimo. Quem viu o desenvolvimento do projeto do novo Corvette C6 na TV a cabo, deve ter visto os problemas de freios que eles enfrentaram.
E a RG foi chamada pela Stock Car para fazer o projeto do novo freio, que ficou excelente e resolveu a questão.
O disco que você comprou foi o TUNING DISC, código TU-9042. Vem com os slots orbitais, usados na Stock. Apenas não se iluda pensando que resolverá seu problema de freio, que nesse caso a coisa é muito mais marketing do que eficiência mesmo
[quote name='MURILLOALANIS' date='30/03/2006, 01:14']ae colt..
vi esse anuncio no mercado livre, e não conhecia essas pinças, são da RG mesmo ou é fake??
e esse preço, ta condizente??
só por curiosidade, quanto sairia um kit desse na RG, e quais pinças poderiam ser usadas no lugar dessa??
como é ela comparada as outras? (preço e performance)
http://produto.merca...as-de-a8-s6-_JM
[/quote]
Elas não são da RG. São pinças de Audi A8, com dois pistões e cavalete flutuante. Boas pinças, potentes.
Esse kit é de um A3 que instalamos, com disco de 330 mm. O dono do carro vendeu o A3 e está vendendo o kit em separado, que é para A3 apenas.
[quote name='MURILLOALANIS' date='30/03/2006, 01:43']opa colt, deixa eu tirar mais uma dúvida..
no meu atual golf GLX 97, os discos dianteiros são sólidos, e acho MUUITO RUIM o sistema, frenagens em alta velocidade é perda de eficiencia garantida...
mas ja tive um outo GLX que os discos eram ventilados..
ambos iguais, mesmo ano tudo...
um dia fui numa empresa de freios daqui, e perguntei se não estaria trocado o disco (algum ex dono ter colocado um sólido para economizar dinheiro) e o cara falou que não, que o disco ventilado nem cabe ali...
acho que foi história pra boi dormir, creio que esteja com o disco trocao mesmo..
no polo classic da minha mãe, a pinça é igualzinha e o disco é ventilado..
vc pode conferir isso pra mim??
se pode haver essa diferença, ou estar com disco trocado (tanto de sólido pra ventilado no caso do antigo golf quanto ao contrario no golf atual)
vi no mercado livre aquele fremax por 200 snme discos e pastilhas "racing", mas não ta falando se é ventilado ou sólido..
[/quote]
Muito estranho, pra mim não existe Golf GLX com disco sólido. Alguém deve ter removido o original e colocado num gol caixa (que usa sólido) qualquer e colocou os freios do caixa no Golf.
Mais uma vez alerto que discos originais slotados não trazem aquela vantagem anti-fading. Melhora só um pouco, mas efetivamente não resolve. Acho a relação custo benefíco nula nesse caso.
[quote name='Luiz Menezes Jr' date='30/03/2006, 06:22']Tem email de alguem da RG?
Quero conversar com eles, pode ser o tel também...
[/quote]
contato@rgbrakes.com.br
ou via MP, comigo mesmo.
#12
Postou 30 março 2006 - 10:57
PArabéns!!
#13
Postou 30 março 2006 - 11:13
Parabens Marçal
#14
Postou 30 março 2006 - 12:12
Tipo:
kit 320/330mm com pinças originais
kit 320/330mm com pinças Nacionais Melhores
kit 320/330mm com pinças importadas tabinha
#15
Postou 30 março 2006 - 12:27
#16
Postou 30 março 2006 - 15:13
#17
Postou 30 março 2006 - 16:14
vou providenciar a troca por ventilados o mais rápido o possível...
ai vou ver se compensa comprar ventilados comuns mesmo ou ja pegar esses ai que tem pouca diferença mas tem..
a pinça creio que não botaram a mão, como disse, creio que o disco estava gasto e botaram um sólido com umas big pastilhas pra ficar mais barato..
ou estou enganado? se colocassem o disco sólido, por ser mais fino não funcionaria???
Este post foi editado por MURILLOALANIS: 30 março 2006 - 16:15
#18
Postou 30 março 2006 - 16:32
se vc puder cotar um kit de dianteiros e um kit de completo (diant e traseiro) para aro 15... aki pro corsildo, só pra mim ter uma idéia... manda mp se quiser...
#19
Postou 30 março 2006 - 16:42
opa colt, deixa eu tirar mais uma dúvida..
no meu atual golf GLX 97, os discos dianteiros são sólidos, e acho MUUITO RUIM o sistema, frenagens em alta velocidade é perda de eficiencia garantida...
mas ja tive um outo GLX que os discos eram ventilados..
ambos iguais, mesmo ano tudo...
um dia fui numa empresa de freios daqui, e perguntei se não estaria trocado o disco (algum ex dono ter colocado um sólido para economizar dinheiro) e o cara falou que não, que o disco ventilado nem cabe ali...
acho que foi história pra boi dormir, creio que esteja com o disco trocao mesmo..
no polo classic da minha mãe, a pinça é igualzinha e o disco é ventilado..
vc pode conferir isso pra mim??
se pode haver essa diferença, ou estar com disco trocado (tanto de sólido pra ventilado no caso do antigo golf quanto ao contrario no golf atual)
vi no mercado livre aquele fremax por 200 snme discos e pastilhas "racing", mas não ta falando se é ventilado ou sólido..
Botaram os sólidos, pois os sólidos são os mesmos do GL que são os mesmos do Gol, ou seja, 40,00 Reais o par.
#20
Postou 30 março 2006 - 16:55
tenho medo desse freio, não confio..
ainda bem que desde pequeno aprendi a freiar e reduzir junto, se eu fizesse que nem uns amigos (tenho até medo quando to junto) que freiam com o pé na embreagem, ou freiam até quase parar em quarta, ja estava morto..
#21
Postou 30 março 2006 - 18:48
[quote name='Ives' date='30/03/2006, 10:57']Putz, que legal...
PArabéns!!
[/quote]
Thanks !!!
[quote name='Erico' date='30/03/2006, 11:13']nao e todo dia que a brembo fica pra tras ..heheh
Parabens Marçal
[/quote]
Pode ser incrível, mas a Brembo é muito menos do que se imagina. Você não sabe a quantidade de discos Brembos que eu tenho substituído em carros de rua, por trincas generalizadas.
[quote name='marcio.leal' date='30/03/2006, 12:12']O Marçal podia colocar o preços dos diversos kit disponiveis para Aro 17, que parece ser a maioria dos calibras do clube (tirando os aro 15)
Tipo:
kit 320/330mm com pinças originais
kit 320/330mm com pinças Nacionais Melhores
kit 320/330mm com pinças importadas tabinha
[/quote]
Claro, sem problema:
1-) com pinça original não é algo que seja 100% recomendável pois perde-se área de pastilha, mas é aceitável, com ganhos bem palpáveis na potência do sistema.
320 mm: R$ 1.270,00
330 mm: não recomendamos na pinça original.
2-) Pinça nacional melhor: nós não fornecemos as pinças, mas uma boa (e da linha GM) é a do Vectra CD, que tem pastilhas com 60 mm de largura.
320 mm: R$ 1.270,00
330 mm: R$ 1.500,00
3-) pinças importadas o que ????? tabinha ????
Não sei bem do que se trata, mas o que temos em alumínio é isso:
4 pistões Sumitomo, remanufaturadas: R$ 1.700,00/par
(não é uma Brastemp, mas faz o serviço)
4 pistões Wilwood, novas: R$ 2.700,00 /par
(muito forte, para uso em pista ou carros preparados)
4 pistões Brembo, remanufaturadas: R$ 5.000,00/par
(pra quem quer grife, pois são caras em relação a outras que fazem o mesmo serviço)
4 ou 6 pistões RG, novas: ainda está no forno ....
[quote name='Luiz Menezes Jr' date='30/03/2006, 12:27']Valeu Colt... mais para frente estarei trocando minhas rodas por 17" e os freios vou trocar também...
[/quote]
Beleza !
[quote name='GREEN-MONSTER' date='30/03/2006, 15:13']Sem duvidar, mas o desenvolvimento do Chassis do Super Clio não é da Action Power do Tarso Marques???
[/quote]
Sem problemas GM, essas coisas são assim mesmo.
O Paulo de Tarso contratou a RG para fazer o projeto. Na época, não era o Super Clio, mas sim o Super Megane. O projeto acabou arquivado por ordem da Renault, por questões de politicagem, digamos assim.
O chassis é tubular, com bolha em fibra de fidro, imitando um carro de turismo (como na Stock). A diferença é que o carro foi concebido como um fórmula, com pilotagem central.
A RG inclusive fez a homologação junto a FIA (coisa que poucos fazem no Brasil), quando inspetores vieram aqui para dar o aval ao projeto.
Pra pôr a cereja sobre o bolo, estamos em contato direto com a Renault Sports e a Action Power para detalhes finais de fornecimento dos discos de freio.
[quote name='MURILLOALANIS' date='30/03/2006, 16:14']puts eu sabiiiaaa que esses discos sólidos não eram originais...
vou providenciar a troca por ventilados o mais rápido o possível...
ai vou ver se compensa comprar ventilados comuns mesmo ou ja pegar esses ai que tem pouca diferença mas tem..
a pinça creio que não botaram a mão, como disse, creio que o disco estava gasto e botaram um sólido com umas big pastilhas pra ficar mais barato..
ou estou enganado? se colocassem o disco sólido, por ser mais fino não funcionaria???
[/quote]
Discos OEM da linha VW:
disco sólido: 239 ou 256 x 13 mm de espessura
disco ventilado: 239 ou 256 x 20 mm de espessura
Todo o sistema é intercambiável, exceto usar disco ventilado na pinça do sólido.
[quote name='EwertonGSI' date='30/03/2006, 16:32']Colt, n vo mandar mp não, pq ja deve ta lotada já hehehe...
se vc puder cotar um kit de dianteiros e um kit de completo (diant e traseiro) para aro 15... aki pro corsildo, só pra mim ter uma idéia... manda mp se quiser...
[/quote]
Ok, farei isso, apenas pra conferir: corsa GSi 1.6 16V ?
Este post foi editado por coltlancer: 30 março 2006 - 18:53
#22
Postou 30 março 2006 - 19:41
Existe algum kit ou opção para quem quer melhorar os freios do Calibra mantendo as rodas originais??
Tipo... Já viu uma opção no menu acima que diz: "PESQUISAR MENSAGENS"?
Não fica bravinha!
Marçal,
Apenas enfatize ao povo que vc passou o preço do PAR de discos, e não dos 4!
Quem tiver interesse nos 4 "usados", semi-novos na verdade com 4 pastilhas Racing... Favor avisar!
Abrax,
#23
Postou 30 março 2006 - 19:44
ii Marçal parabens amigo, quem sabe um dia eu consiga deixar de comprar fraudas e compre um desses kits......hehehehhee sonho em
parabens novamente
#24
Postou 30 março 2006 - 20:29
#25
Postou 30 março 2006 - 20:57
#26
Postou 30 março 2006 - 21:24
ficaria boa a pinla do omega com os discos de 320mm? sendo que o omega usa discos de 296x28 se não me engano
Marçal - coltlancer diz:
exato, o Omega usa 296 x 28. A adaptação num disco maior pode ser até que boa, depende na verdade é da medida de abertura do cavalete, pois isso que limita a entrada da pinça no disco de maior diâmentro
Rodrigo (SNIPER) diz:
eu vi que a pinça traseira do kadett tem o mecanismo de freio de mão
Rodrigo (SNIPER) diz:
procede?
Marçal - coltlancer diz:
sim, procede
Rodrigo (SNIPER) diz:
então.. daria para trocar o disco traseiro por um feito com vocês, acabando com o freio de mão por sapata, e colocar a pinça do omega ou do calibra (para freiar) + a pinça do kdt para servir de freio de mão? ou existe alguma pinça de carro nacional que seja +- do tamanho da do calibra (para não diminuir o tamanho da pastilha) e que tenha o mecanismo de freio de mão pra freiar no próprio disco?
Marçal - coltlancer diz:
Bom duas coisas, por segurança, freio de estacionamento interno ao disco, é melhor, como é no caso do calibra
pinças com freio de mão e acionamento no pedal são as seguintes:
Honda VTi/EXS
Audi A3, A4, Golf, Passat de qualquer modelo
Marea Turbo
pinças da linha VW e Marea são em alumínio, mais leves
a sua idéia de usar duas pinças não é muito prática, pois acrescenta peso sem muita utilidade.
mas pinças com freio de mão incorporado tem o problema da segurança. Se estiver muito quente ao estacionar ... ao esfriar, elas podem folgar os discos e soltar o carro.
(conversa via msn)
#27
Postou 30 março 2006 - 21:34
Marçal,
Apenas enfatize ao povo que vc passou o preço do PAR de discos, e não dos 4!
Sim, o preço é do par. São discos de competição, não discos comuns de loja.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ii Marçal parabens amigo, quem sabe um dia eu consiga deixar de comprar fraudas e compre um desses kits......hehehehhee sonho em
parabens novamente
Valeu Night ... e só pra não perder o costume ... fralda é com "L" seu cabeça de pudim
Marçal, esses discos de 320mm ficariam bons com as pinças do omega que utiliza discos de 296mm x 28mm?
Como te falei via MSN, eu não sei bem o tamanho dos pistões do Omega Australiano. Teria que checar isso pra dizer se compensa ou não a troca. Mas se fosse pra trocar, eu indicaria a de 4 pistões ao invés de um dupla com cavalete flutuante (como a do Omega). Com relação a pinça em si, teria que medir a abertura do cavalete, pra ver a penetração possível no disco. Mas a princípio é possível, precisa aprofundar o estudo.
Sim Colt, gsi turbo hehehe, preciso de FREEEIIOOSSS
Humm, discos OEM 256 x 20 (mesmo diâmetro do calibra, só que mais finos). Sua pinça tem o problema de não aceitar discos grossos, o que dificulta a dissipação térmica. Além disso, outro problema é que sua roda em aro 15" aceitaria no máximo 290 mm de disco. De 256 para 290 mm dá apenas 17 mm no raio, em que não cabem dois parafusos M12 dos brackets para afastar a pinça para a nova posição. Ou seja, é um caso crítico por causa da pinça original, que é o seu limitante no projeto. Saberia me dizer se sua manga de eixo é igual as dos outros Corsas ? Se for, uma pinça de 4 pistões + disco de 290 x 24 mm seria o mais indicado no caso do motor turbo.
Este post foi editado por coltlancer: 30 março 2006 - 21:37
#28
Postou 30 março 2006 - 23:35
eu vi roda 16 no corsa então??
#29
Postou 30 março 2006 - 23:44
Mas depois de ler ainda tenho uma pergunta:
1 - Já que upgrades decentes não valem a pena, valeria a pena na hora de fazer os freios optar por pastilhas racing....? A diferença é grande?
[]s
#30
Postou 30 março 2006 - 23:46
e as da RG, tem uma previsão de preços??
por uma foto que já vi, ela terá dissipadores de calor né??