Carro Esportivo
#31
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:00
#32
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:02
Mas o Alemão tem razão, carro usado com mais de 10 anos e uso na maioria severo....
Só pegaria se achasse uma INTEIRA e SEM DETALHE ALGUM!!
Ou então pegara um A3 180 e viveria feliz por MUITO mais tempo que com uma M3 detonada!....
Abraços
#33
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:03
#34
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:05
Euheue... Aliás.. Original x Original.... Todo mundo sabe que o 180 leva....
E pra chegar na potência de uma S3 não é caro e nem complicado!
ByTheWay.... Se pudesse escolher, escolhia um S4.... Aí ficava SHOW!
#35
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:11
#36
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:14
Pois é, depois que vc tomar uma bina de um A3 com upgrade na turbina.....
Euheue... Aliás.. Original x Original.... Todo mundo sabe que o 180 leva....
E pra chegar na potência de uma S3 não é caro e nem complicado!
ByTheWay.... Se pudesse escolher, escolhia um S4.... Aí ficava SHOW!
S3 é show!!! Já fui humilhado muitas vezes na Castello por ele...
fodase
#37
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:18
Pois é, depois que vc tomar uma bina de um A3 com upgrade na turbina.....
Euheue... Aliás.. Original x Original.... Todo mundo sabe que o 180 leva....
E pra chegar na potência de uma S3 não é caro e nem complicado!
ByTheWay.... Se pudesse escolher, escolhia um S4.... Aí ficava SHOW!
A3 e S3 continuarão sendo carro de mulher! S4 já é outra história!
#38
Postou 02 fevereiro 2006 - 10:40
#40
Postou 02 fevereiro 2006 - 11:18
http://www2.uol.com....guia/bmw3-1.htm
Se vale incluir sedãns, eu pensaria no Alfa Romeo 156, que agora está com preço interessante. As peças são caras, mas fáceis de achar em qualquer concessionária Fiat. A versão V6 tem desempenho muito bom.
http://www2.uol.com....tes/alfas-1.htm
Dos citados, acho pouco provável conseguir um inteiro. O Nissan e o Subaru vão ser um pesadelo pra encontrar as peças. Os dois Mitsubishis pelo menos tiveram importação oficial - ou seja, mesmo que caras, as peças não serão tão difíceis de achar.
O Subaru eu acho feio de doer; o 3000 GT é o mais legal, de mecânica e de estética, na minha opinião.
Este post foi editado por Ives: 02 fevereiro 2006 - 11:20
#41
Postou 02 fevereiro 2006 - 11:21
Acho que da listinha ali, a M3, o Supra, o Treismilgêtê e o Eclipse são os mais bonitinhos. Se tivesse poder divino e pudesse escolher qualquer um da lista, acho que pegaria o Supra.
#42
Postou 02 fevereiro 2006 - 11:39
Só gerenciar o Vanos system(para menor overlap), pressurizar a admissão com 0,8 bar, e vir 500hp.
E esquece roletes na M3, o drivetrain é por corrente e tensionada por "saboneteira".
Eu já pensei em comprar M3, pois é um carro de excelente conjunto mecânico(nisso a marca bávara supera qualquer japonês), mas infelizmente, o custo de peças no Brasil são inacessíveis.
Se eu morasse nos EUA ou Europa, seria o meu carro. Lá a manutenção é perfeitamente acessível.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#43
Postou 02 fevereiro 2006 - 11:40
Aguardem.
#44
Postou 02 fevereiro 2006 - 11:55
Primeiro Patamar: Eclipse e Mustang - Sinceramente não curto muito o Mustang (suspensão muito macia, balança um bocado, beberrão e posisão de dirigir meio barca de noe). Eclipse, design bonito, bom motor e possiveis upgrades, com investimentos para todos os bolsos
Segundo Patamar: Subaru Impr. e BMW M3 americana (~246hp) - Como beleza curto mais as BM, mais bem acabadas e mais estigantes para dirigir. A Americana é meio fraca. Um bom carro turbo (não precisa ser o calibra) ja leva. A Alemã ja é outra emoção, são quase 290hp com muita emoção de tração traseira e carro arisco paar acelerar. É empolgante, entretanto toda BM quando encosta na mecanica é choro na certa: tudo custa na casa dos .000 (mil, dois mil, tres mil e assim vai). Agora a estabilidade do 4x4 dos Subarus é invejavel. Tem muitos kits confiaveis fora que transformam esses bons carrinhos em grandes demonios: o problema é custo.
Terceiro patamar: 3000 GT e 300zx - carros esportivos mesmo, com posição de dirigir estigante e muita tecnologia embarcada. São 300 cvs originais com direito a muito prazer. Só acho que é muito dificil encontrar um 300zx inteiro. Local para manutenção até tem aqui em SP, com peças e tal, mas conseguir um inteiraço, o custo vai ser impraticavel. Ja o 3000GT é mais facil achar: tem muita gente que tem o carro somente para passeios de fim de mes pois é carro de sonho. Ponto a favor da mecanica japonesa, que é bem durável, bem projetada (ou copiada...)
Quarto patamar: Supra. E somente ele. Já entrou em um? Não entre pois vc vai ficar vidrado. O acabamento é até meio espartano em alguns aspectos, mas a posição bem baixa para dirigir, o ronco a beleza do carro é tudo de bom. Kits já projetados para todos os gostos e bolsos e confiaveis. Da para tirar 400 a 600 cvs em carros confiaveis para pisar fundo. O duro vai ser encontrar algum para vender, pois quem tem não vende, ou então vende por uns R$90.000 um carro 93 ou 94. E juntar grana para os Upgrades, que são obrigatórios principalmente de suspensão, pois domar 300cvs nessa caranga ja não é facil, imagina mais...
Patamares intermediarios: S3 e S4 não acho que se enquadram em super esportivos. mas podem possuir performance muito superior a varios deles com pequenas alterações. Por exemplo: um S3 com filtro escape e chip Enganari da para tirar 280 cvs, e uma arrancada até 200 km/h superior a muitos carros com 350 cvs. O S4 já é outro patamar, conforto, beleza, espaço e o melhor de tudo:motor invejavel 2.7V6 biturbo de 265 hps originais, com potencial para mais de 450 cvs sem abrir o motor. É a base de motor das RS4, que na minha opnião, é o melhor conjunto de carro que ja andei até hoje (ESQUECENDO O PREÇO, CLARO). E com atração quattro tudo fica mais facil, seguro e com muito conforto. E cuidado, tem muito A3 com mero chip, fazendo milagre.
A frase que vale para os super esportivos é: a alegria so começa em sexta (marcha)
Se pensasse no bolso: compraria um Eclipse
Se pensasse no prazer: compraria um Supra
Se pensasse no prazer em familia: compraria uma RS4
Se deixasse de sonhar e voltasse a realidade: manteria o Calibra, que já esta de bom tamanho
falei demais
#45
Postou 02 fevereiro 2006 - 12:11
M3 tem que ter ITB´s
E o Eclipse, me desculpem,... mas sair do Calibra para um Sabonete..na minha opinião, é regredir..sou muito mais o Calibra.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#46
Postou 02 fevereiro 2006 - 12:57
A M3 americana eu nem cogito.. apenas uma borboleta na admissão.. mata o fôlego do motor S50..
M3 tem que ter ITB´s
E o Eclipse, me desculpem,... mas sair do Calibra para um Sabonete..na minha opinião, é regredir..sou muito mais o Calibra.
Abraços,
Matheus S. Almeida
CONCORDO!!!
Se for para trocar, que seja para uma BMW M3 ALEMÃ
#47
Postou 02 fevereiro 2006 - 14:55
O ponto foco deste tópico é saber se vale a pena pegar um carro com uma certa idade e se responsabilizar por deixar o mesmo novo.
Alguns de vocês já colocaram a mão na cabeça para pensar o quanto o Matheus teria gasto, se ao invés de reformar o Monza ele tivesse que reformar alguns dos citados na lista?
Pois é, essa é a maior preocupação. É como comentei com o Alemão, ao juntar cifras superiores a 50k, algumas opções começam a ficar interessantes, mas as decisões ficam extremamente complicadas.
Um Subaru, embora estéticamente perca para alguns dos outros citados, vem com um conjunto absurdo, onde temos freios brembo, volante momo, suspensão bilstein, etc (Só tenho certeza dos freios brembo e do volante...preciso checar)
Como o Carica mencionou, você pode comprar um carro mais novo, também potente, mas que não seja um mito. E este lhe dará menos dor de cabeça...
Convenhamos amigo, uma M3, 3000GT...são verdadeiros mitos. A satisfação de acelerar carros como esses deve ser ímpar.
É um assunto interessante de debater.
PL
#48
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:13
em preço de mercado e peças deve ser a mais acessivel depois de calibra e eclipse
uma vez acho que foi o Pcc que falou que a BMW dava garantia de 200 mil kms pro motor ...
isso sem duvida é de se pensar ... pow 200 mil kilômetros de garantia ?
#49
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:13
obvio q alema é perfeita mas a americana não faz feio, ja tem um bom desempenho.
Este post foi editado por Paulo Caramico: 02 fevereiro 2006 - 15:18
#50
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:17
Camaro é minha opção 28z V8 , podem correr, mais o praser de girar um v8 é todo meu , carro de macho
#51
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:21
Essas classificações estão cada vez mais zoneadas. Hoje, os carros são como o PL: não muito bem definido (vide a Botinha ortopédica que ele possui).M3 é coupé, 2 portas com porta malas saliente = coupé
Carros como Alfa 156, Meca CLS, etc são carros 4 portas (em tese, sedãs), mas com aspecto de coupé (coluna "C" bem suave).
Já a M3 é justamente o oposto: carro 2 portas (em tese, um coupé), porém com coluna "C" bem aguda, caracterizando o 3.o volume, e portanto, com aspecto de sedã.
Conclusão:
O PL é viado.
[]'s
#52
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:34
AHAUAA
#53
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:35
[]s
#54
Postou 02 fevereiro 2006 - 15:56
#55
Postou 02 fevereiro 2006 - 18:46
#56 Guest_Alemão - SP_*
Postou 02 fevereiro 2006 - 20:44
É comprar e falir.
#57
Postou 02 fevereiro 2006 - 23:18
Os preços são os seguintes.
300ZX prata (aro 18) = 89.000,00
300ZX preto (idem) = 81.000,00
3000GT preto 95 + nitro = 90.000,00
Que isso...
PL
#58
Postou 02 fevereiro 2006 - 23:19
Repito: Só tem bomba nessa lista.
É comprar e falir.
Qual a solução... desencanar desses carros?
Penso dessa forma tbm FDP, mas é tentador o sonho de ter um desses..
PL
#59
Postou 02 fevereiro 2006 - 23:32
Se sim: Puta que pariu!
Se não: Quais são então?
#60
Postou 02 fevereiro 2006 - 23:58